São Paulo vence com gol de Diego Souza , dorme na liderança e espera GRE-NAL

 

Nesta noite de sábado o Tricolor recebeu o Bahia para jogo válido pela 24a rodada do Brasileirão.

Sem Reinaldo e Éverton, o Tricolor teve em campo Éverton Felipe e um esquema no 4-4-2.

O primeiro tempo foi fraco , sem muita criatividade . Até tivemos alguns bons lances com Diego Souza mas não passaram de “UHHHHHH”.

Veio o segundo tempo e o SPFC aja desde o começo pressionou o adversário, que retrancava o jogo . Nenê foi o destaque maior nas bolas lançadas e na criatividade. E então aos 14 minutos, Edimar deu passe pra Nenê que cruzou pra DS mandar para o fundo do gol. Finalmente abrimos o placar.

Ficamos somente nesse gol,  mesmo jogando contra um adversário que sentiu o gol e não deu sustos .

Final de jogo e vitória do São Paulo que, com 49 pontos, dorme na liderança e espera o GRE-NAL pra se consolidar na primeira posição.

 

Vamos que vamos. Jogo a jogo , contra tudo e todos. Avante!!!

 

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Régis (SP)
Público: 43.555 torcedores
Renda: R$ 1.696.417,50 (bruta) / R$ 1.282.305,00 (líquida)

GOL:
SÃO PAULO: Diego Souza, aos 14 minutos do 2T

SÃO PAULO: Sidão; Régis (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton Felipe (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Elber), Flávio e Vinícius (Edigar Junio), Zé Rafael e Gilberto (Clayton)
Técnico: Enderson Moreira

42 comentários

  1. Esse zagueiro do Bahia tá de brincadeira falando que a arbitragem favoreceu o SP.

    Os caras vieram pra jogar por uma bola, não tiveram competência pra levar uma jogada de perigo no gol do SIDÃO (sim, em caixa alta pq é o Big Sid) e reclama da arbitragem que deixou de marcar vários lances em nosso favor e deu um cartão amarelo ridículo pro Régis e outro pro Bruno Alves!

    Fora a bola no braço do zagueiro do Bahia no primeiro tempo que merecia um amarelo e o juíz nem falta deu e em seguida marcou falta inexistente do Régis e deu amarelo.

    Vai jogar bola, rapaz. Quem é o Bahia na fila do pão?! Respeita o maior do Brasil, pi.

  2. A história continua a mesma. Mais uma vez o árbitro atrapalhando o SP (em um gol onde não teve toque de mão do Diego Souza). Mais uma vez o Sidão passando sustos na gente. Mais um gol do ataque NERD. O importante são os 3 pontos, mas precisa melhorar e matar o jogo logo. Também quero a volta dos contra-ataques agudos. Pelo menos a vitória e a confiança voltaram. E a liderança, ainda que momentaneamente (bora secar o Inter). Este time é batalhador.

    PS: O Edimar até que foi bem heim?! A impressão que fico é que foi a melhor partida dele.

  3. Podem falar o que quiser, mas o Edmar hj foi um dos melhores em campo. Naquilo que seu limitado futebol o dispõe a fazer, o fez muito bem.

    • Verdade. Nunca achei que ia concordar com uma afirmação dessas, mas verdade seja dita: Edimar cumpriu muito bem sua função hoje!

      E, de quebra, Kingnaldo vem descansado pro próximo jogo!

    • Aguirre extrai o melhor de cada um. Percebo isso. Jogador entra pra ganhar a vaga pq sabe que não tem favoritismo pelo treinador e que entre os jogadores não tem patota. Quem joga tem apoio dos outros. Grupo focado em ganhar. Sem estrelismos. Faz tempo que não vejo um grupo assim. Pode ate não ganhar o brasileiro mas ganhou nosso respeito. Espirito de campeão. E seremos. Da-lhe São Paulo?

    • Totalmente natural que haja oscilação.

      Não vi ele sendo poupado em nenhum jogo. Dá o sangue todo jogo e faz excelentes jogadas pelo lado direito.

      Até o Messi oscila às vezes.

  4. Jogo sofrido, estilo Aguirre, mas achei interessante DS fazendo um pouco a do Nene, Trellez na frente com Nene encostando, movimentação legal se não fosse o momento (segunda metade do segundo tempo) acho que sairia coisa muito melhor desse esquema (um gol, por exemplo). Edimar bem, diga-se de passagem com Aguirre não lembro dele comprometer ainda, Anderson e Bruno Monstro Alves bem, Jucilei seguro, Hudson um leão hoje tanto na lateral quanto no meio…. Aguirre mostrando que conhece bem o elenco e que se mantivermos uma base, algumas contratações pontuais para termos um elenco equilibrado … 2019 promete… Por falar em elenco, gostei desse lateral esquerdo do Bahia, defende regular e ataca muito bem.. Cairia bem em 2019 no SPFC.. rsrsrs.

  5. Rojas não foi bem hoje mas é assim mesmo, o saldo dele é positivo.

    Para não pegar bronca do bom equatoriano basta lembrar que antes tínhamos Marcos Guilherme.

  6. Se o jogo contra as sereias fosse no Pacaembu ganhariamos facil.

    Na Vila ganharemos tb com um pouco mais de drama.

    Time que vem pra cima não aguenta nós.

  7. O são Paulo não e o real.madrid. ele tem um.time.ligeiramente superior a alguns times, e inferior a outros. O que nos traz na liderança e a postura da equipe , a consciência da limitação e o foco em.conseguir o resultado. Ficamos.mais fracos no segundo turno .Eder MILITAO era.muito bom na lateral direita, e não temos substituição a contento.nao temos reservas confiáveis que.nos deem sevuranca absoluta, e um ou outro . Quando o treinador não tem.os titulares tem que fazer alguma mágica pra colocar um time competitivo.em.campo. hoje teve que sacrificar o Rojas na esquerda ,já sacrificou o Reinaldo .então acho que temos que torcer até o final.do.campeonato e sofrer .

  8. Temos agora uma sequência mais complicada…

    Santos fora
    América casa
    Botafogo fora
    Crefisa casa
    Inter fora
    Atlético PR casa

    Próximos 6 jogos…18 pontos…

    Acredito em 11 pontos…3 vitórias América, Botafogo, Atlético PR…2 empates Santos fora e Crefisa casa…1 derrota…no sul…

  9. Particularmente não gosto do lema “contra tudo e contra todos” e me preocupa o fato de que esse discurso contamine o vestiário. Num campeonato, cada equipe joga contra todos, não somos só nós. Afinal, todos sonham com o título.
    No caso do “contra tudo”, apesar de termos muitas forças (nem tão) ocultas (assim) trabalhando em nosso desfavor, vejo os atletas muito pilhados contra a arbitragem, achando que qualquer marcação contrária a nossos interesses faz parte de um imenso complô anti-tricolor, e isso vai tirando o foco do jogo, da necessidade de sermos organizados do começo ao fim.
    A título de exemplo, cito a tentativa de Nenê cavar um pênalti (inexistente) no final do jogo e a sua reclamação. Uma atitude dessa pode ser muito prejudicial, pois, além do risco de um cartão, deixa nossos atletas marcados para o restante do campeonato.
    Não é preciso dizer que qualquer espirro do Diego Souza já vem sendo utilizado como pretexto para cartões amarelos e até aquele patético cartão vermelho. Não tenho os dados, mas chama a atenção a quantidade de jogadores suspensos por três amarelos, também.
    Para mim já está mais do que claro que os erros grotescos cometidos contra o São Paulo não serão compensados, então de nada adianta espernear dentro de campo.
    O papel de xingar o Juiz, a Globo, a CBF, os adversários e o mundo é da torcida. Atletas, joguem o jogo da maneira como planejado pelo Aguirre ao longo da semana. Há muito tempo o grupo de jogadores do São Paulo não está em tão boas mãos. Deixem a pressão a cargo de quem pode fazê-la sem que as consequências respinguem em vocês.
    Vamos São Paulo! Como eu te amo Tricolor!

  10. A participação do Trellez na jogada do gol do Diego Souza foi fundamental e por pouco ele não marca o gol de cabeça. Vem se mostrando útil e muito voluntarioso.

    Lizieiro tem perdido muitas disputas de bolas e demonstrado deficiência nos passes de articulações de jogadas ofensivas.Aparenta uma certa fragilidade física.

  11. É… Vai ser sofrimento até o final…
    Mas tamo junto, São Paulo!!!

    Com relação a arbitragem: não confiar nela, mas tambem não entrar pilhado com isso!
    Jogar o que foi treinado e combinado, e com
    união e humildade dar a vida em campo com os
    companheiros em busca do melhor resultado.

    Valew pela goleada!
    Mais 3 pontos!!
    Semana que vem teremos Everton e King de volta.
    Vai São Paulo !!!

  12. Tem um comentário ali em cima q diz tudo sobre esse contra tudo e contra todos….acho q isso tem q ser para a torcida ..jogador tem q ser jogador…nessa de reclamação já perdemos jogadores por cartões …cartões bestas..

    Vamos São Paulo.

Deixe uma resposta