Versátil, Liziero pode atuar no ataque do São Paulo contra o Bahia

Para o duelo com o Bahia, neste sábado, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre novamente terá problemas para armar o São Paulo. São seis desfalques certos para a partida, sendo que dois deles comprometem o funcionamento do lado esquerdo, setor importante da equipe.

Suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, Reinaldo cumprirá suspensão. O lateral esquerdo seria o substituto natural do meia-atacante, que não reúne condições de jogo, apesar de ter evoluído em sua recuperação da lesão na coxa esquerda.

Peça fundamental do ataque tricolor, Everton tem cinco gols no Campeonato Brasileiro e é o maior garçom do time na temporada, com seis assistências. Já Reinaldo vive grande fase, sobretudo no aspecto ofensivo.

Sendo assim, Liziero e Everton Felipe aparecem como opções para ocupar a lacuna na ponta esquerda. O primeiro, contudo, é o favorito na disputa, já que agradou cumprindo essa função durante o segundo tempo da derrota para o Atlético-MG.

Na ocasião, Aguirre colocou o jogador de 20 anos na vaga de Edimar e recuou Reinaldo para a lateral. Com essa formação, o São Paulo melhorou o rendimento ofensivo na etapa final e criou chances de gol, apesar de não ter superado o bloqueio adversário.

Promovido ao time profissional pouco antes de Aguirre chegar, em março, Liziero já contabiliza 29 jogos pelo time profissional e um gol anotado. Em vídeo divulgado pela Spfctv na última quinta-feira, ele aparece conversando com Aguirre durante o treino dos atletas que não jogaram em Belo Horizonte.

Além de Everton e Reinaldo, Bruno Peres (estiramento no adutor direito), Arboleda (seleção equatoriana), Luan (Seleção Brasileira sub-20) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) estão fora do embate com o Bahia.

O São Paulo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, ficando atrás do Internacional por causa do saldo de gols. No domingo, o Colorado faz o clássico gaúcho contra o Grêmio no Beira-Rio.

GE

12 comentários

  1. De que adiantou a chatice da novela Everton Felipe. Nunca mais foi testado na equipe nem mesmo agora que os desfalques estão evidentes. Existem vendas e contratações que são apenas para gerar comissões aos interessados. Liziero não é atacante.

  2. Empatados em pontos e vitórias. Levamos vantagem no número de gols marcados e estamos em desvantagem no saldo, mas por apenas 1 gol.
    Ora, gente, é absolutamente possível mudar o panorama nesse fim-de-semana.

    Porém vou ter que concordar que a aproximação
    das Peppas pode ser perigosa. Mas eles tem 3 competicoes, e desgaste e contusões ocorrem,
    além do que a Libertadores deve ser a prioridade
    deles.

    Continuemos fazendo a nossa parte. Meamo com o Sidão. Se a arbitragem não tivesse atrapalhado nessas 2 últimas partidas, ainda estaríamos 1 ou 2 pontos a frente dos Chorolados, sejamos francos!!

    Pois, com todas as dificuldades, fomos melhores do que Flor e Galinho.

    Vai São Paulo!!
    Meu apoio continua!!

  3. Esse ano ainda não ganhamos nenhum jogo com placar maior q 3×0 agora é hora …se bem q será mais difícil não tomar nenhum …ne Sidão???

  4. O Aguirre está começando a azedar o caldo escalar Edimar na lateral-esquerda e o Liziero aberto pela esquerda no meio campo só pode ser brincadeira sem contar que ele bancou o Sidão no time titular três volantes para jogar em casa contra o todo poderoso Bahia já estou me conformando com uma vaga para Libertadores

  5. Liziero, na minha opinião, não vem jogando nada…Vejo um jogador displicente, errando muito…deve estar com a cabeça na Europa, se quica já não foi vendido…

    Não sabemos como está nos treinos, mas joga do no Morumbi, dava oportunidade pro Caique…Liziero é banco…

  6. A situação do Elenco era para estar pior se não fosse revelado o Lizieiro, se fossem dispensados o Diego Souza, o Trellez, o Shaylon.

    Pra mim fazem faltas o Junior Tavares e o Lucas Kal.

    É sempre assim, o São Paulo quando pode ganhar um título, um monte se machuca (Libertadores de 2016).

    Pergunto:

    Um outro que está disputando títulos, a Crefisa, está inteiro ou com desfalques?
    Eu não acompanho.
    Quem acompanha e pode dar uma resposta.

    É só com o São Paulo mesmo esse monte de desfalques?

  7. Jogador de muito potencial mas que não vem jogando nada. Precisa conduzir menos a bola e parar de pedir falta em qualquer chegada e também parar de arriscar todas as bolas que recebe com chutes longe do gol.

    Por que não TORÓ???

    • Concordo! Anda displicente, não toca a bola, quer driblar e fazer jogada de efeito… Não parece aquele que subiu recente e fez boas apresentações. Me parece mais preocupado consigo e o futuro na Europa do que com o time.
      Eu iria de Everton Felipe aberto e Liziero na lateral. Edimar no banco!
      Temos que ganhar de qualquer forma. Não pode deixar inter abrir e palmeiras chegar de vez. Os jogos contra esses dois serão mto decisivos.
      Vamos tricolor!!!

  8. Seria a hora de adiantar o BP e colocar o Rojas lá pra esquerda. Que zica! Eu iria com Liziero ao menos de LE. Será que E.Felipe ta treinando tão mal?

Deixe uma resposta