“Nós contra eles” é o clima no São Paulo após perda de liderança

A perda da liderança do São Paulo para o Internacional com reclamação geral do clube contra a arbitragem de certa forma ajudou a unir mais o grupo em busca do título do Brasileirão.

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o clima entre os jogadores era de indignação pelo que consideram erros consecutivos contra o São Paulo.

A expulsão de Diego Souza (empate por 1 a 1 com Fluminense) e a reclamação de pênalti não marcado em lance de bola na mão de Leonardo Silva motivaram essa revolta dos atletas.

O discurso nos bastidores é uma espécie de “nós contra eles”. O sentimento interno é de motivação maior para superar esses obstáculos e se fechar mais na briga pela liderança.

Em meio à disputa com o Internacional, o fato de Anderson Daronco ser gaúcho também foi lembrado no clube. Ele apitou o duelo de quarta-feira no Independência e foi muito hostilizado por dirigentes do São Paulo na saída do gramado.

Recentemente, Raí fez alerta para arbitragens cariocas em jogos do São Paulo enquanto o Flamengo figurava como rival na briga pela liderança.

As palavras do próprio Raí e de Lugano contra as arbitragens e a CBF também ganham eco na torcida. Uma das organizadas do clube, inclusive, pretendia ir ao treino demonstrar apoio aos jogadores (o treinamento tricolor será fechado), mas mas não vai mais, segundo os torcedores, por um pedido da diretoria e comissão técnica para respeitar o período de recuperação dos jogadores.

13 comentários

  1. O SPFC está no caminho certo. E se o título ficar entre SPFC e Inter, eu não tenho a menor dúvida que o Tricolor será heptacampeão.

  2. Talvez o declínio do Internacional seja esse jogo contra o Grêmio pq se perderem dentro de casa a confiança fica abalada. Mas no momento temos que pensar em como conseguir esses 3 pontos contra o Bahia mesmo com o time remendado e sem banco de reservas eficiente.

  3. O Campeonato é longo e normal que o time tenha uma queda de rendimento. Estamos na briga e logo os time que estão em ótima sequencia cairão de rendimento (Inter e Peppas).
    Diferente de uns torcedores pipoqueiros que acham que já acabou, estamos na briga pelo título. Diretoria de futebol, comissão técnica, jogadores experientes e a torcida empurrando fazem eu continuar acreditando.
    Amanhã 1 x 0 gol do Nenê.

  4. São Paulo perdeu preciosos pontos nesta sequência teoricamente mais fácil. Agora vai ter de mostrar sua força em jogos difíceis. Ainda depende só da gente, até porque ainda não enfrentamos Inter e Palmares no segundo turno. Éverton realmente faz uma falta enorme, mas não podemos ficar dependentes de apenas um jogador. Agora que não temos Kingnaldo e nem Lucas Fernandes ou Paulinho Bóia, está na hora de colocar o Éverton Felipe.

  5. Sempre foi “nós contra eles”, principalmente depois da era JJ onde ele bateu de frente com a sempre corrupta CBF.

    Todos nós sabemos também que interesses políticos os globais (rede esgoto) estão acima dos interesses futebolísticos … Nossa “sorte” é que o Flamidia é tão incompetente que não consegue montar um time competitivo, porque se não seria quase impossível vencer esse campeonato, pois os interesses seriam de um titulo para o time carioca.

  6. Lembramos também que nosso Tri Brasileiro seria Tetra se não fosse a mão grande da CBF contra nós na reta final do campeonato daquele ano.

    A choradeira também era grande, inclusive falavam do fim do campeonato por pontos corridos, pois a soberania do Tricolor era tão grande que eles tinham medo do Tricolor levar vários canecos seguidos …

    Pois enfim a CBF conseguiu tirar o quarto titulo seguido, e depois disso acabamos se perdendo politicamente …

  7. Leco. Se precisar de lobby político na CBF para escalar juiz, aqui no nosso condomínio temos o Caboclinho. Se precisar de bom goleiro, aqui no nosso condomínio temos o Luquinha. Se precisar de centroavante perigoso para ganhar de goleada e colocar o time em primeiro lugar por diferença de gols, aqui no nosso condomínio temos o Botoluzzinho. Dá uma chegadinha aqui para ver as ofertas para o meio de campo. E se nada interessar, então mete a mão no bolso e contrata goleiro, segundo volante e centroavante na Europa.

  8. Os últimos caminhos do time:
    São Paulo 1 x 1 Fluminense.
    Atlético Mineiro 1 X 0 São Paulo.
    Assim o time caiu para o segundo lugar ao não fazer gols.
    E tem gente achando que estamos no caminho certo, mas caminho certo para o quê? Para a perda do campeonato?

Deixe uma resposta