Raí critica arbitragem e cobra CBF por “erros absurdos” contra o São Paulo

Raí, executivo de futebol do São Paulo, fez críticas ao árbitro Anderson Daronco e à CBF após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, resultado que derrubou o clube da liderança do Campeonato Brasileiro. O dirigente entende que o São Paulo tem sido prejudicado pelas decisões dos juízes no torneio.

– Você faz todo um trabalho, investimento, lota estádio, tem de exaltar o que o time fez… E a torcida pode ficar revoltada com erros claríssimos. O pênalti na cara do juiz, depois a expulsão do Diego Souza que todo mundo viu, e a CBF vem e defende que o juiz está certo. E hoje quero ver o que vão falar. Na cara do juiz novamente. As imagens mostram. São pontos que podem definir um campeonato – afirmou.

O principal motivo da bronca é um lance aos três minutos do segundo tempo. Nenê cobrou falta pela esquerda, Hudson desviou de cabeça, e a bola bateu no braço de Leonardo Silva. O jogo seguiu e os paulistas reclamaram bastante.

– Estou orgulhoso do time pelo que fez, não só pela raça, mas pela maneira que jogou, o empenho, taticamente, a pressão. Isso nos deixa confiantes, mas fica difícil, nos deixa revoltados e preocupados para a sequência do campeonato – disse Raí.

GE

43 comentários

  1. Tem que por pressão mesmo!! Agora é só o Leco voltar a dar entrevistas que acontece isso. Zica demais!!
    Falando sobre o jogo. Achei que teve mta bola alçada, mto esticao, e pouco jogo pelo meio e finalização de fora da área. Poucas bolas foram no gol do Victor, e as que foram ele defendeu. Já no nosso gol, e um sufoco Td hora q a bola vai em sua direção.

    • Teve bastante bola alçada e finalização de fora da área. Conseguimos algumas boas infiltrações também. Kingnaldo fez de tudo, cruzou, chutou, deu passe… mas quando não parava no goleiro, a galera mandava para fora. A técnica do Trellez é limitada apesar de ser esforçado. Rojas não é do tipo goleador. Nenê fez o que pôde com a marcação em cima dele, também conseguindo alguns chutes. E Hudson é esforçado, mas nunca foi aquele segundo volante que consegue fazer gols com frequência ao chegar como homem surpresa. Isso mostra que este elenco ainda precisa ser mais qualificado para o ano que vem. Mas o trabalho continua bom para um time em reconstrução.

      Faz algumas rodadas que o time perdeu aquele contra-ataque agudo. A bola indo da defesa para o ataque em toques rápidos de primeira. Acho que isso é fruto das rodadas na liderança em que os adversários andaram analisando o tricolor para encaixar a marcação. SP era muito perigoso/mortal.

  2. São dois fatores Raí: o fator apito e o fator goleiro. Dos 6 primeiros nós somos os únicos com goleiro medíocre. Goleiro de time pequeno que se incomoda até com estádio cheio pq não tá acostumado. Todos os outros times tem goleiros que são destaques e que ganham pontos.

    • Eu diria dos 8 primeiros. Marcelo Lomba ta jogando muito no Inter e olha que ele é o reserva. Palmares ta cheio de goleiros bons e a competitividade é grande. Diego Alves andou errando, mas já salvou muito o Flamídia. Grêmio tem Groe, Atlético tem Victor. Cruzeiro tem Fábio. Gaivotas tem Cássio. 7 desses aí já foram especulados na seleção brasileira em algum momento da carreira.

      Não dá pra chegar lá no Cruzeiro e oferecer uma grana pelo Rafael? Ele não tem 7 jogos e acabaria com essa agonia.

    • Perfeito!
      Ao invés do Raí reclamar da arbitragem que questione o Aguirre por que o Sidão ainda é titular?…. Goleiro inseguro que falha acima da média, chega de privilégio ao Sidão, quando outros jogadores não estão bem são sacados do time e por que o Sidão tem que jogar mesmo falhando?
      NÃO É JUSTO com os outros goleiros que treinam pra caramba mas não tem esperança de jogar por causa dessa proteção incabível ao Sidão…
      Tem que sair do time.

  3. São Paulo x Fluminense – expulsão absurda de D. Souza.
    São Paulo x Galo – Penalti claríssimo.
    Bahia x Internacional – Penalti absurdo em cima de Ze Rafael.
    Cruzeiro x Internacional – Marcação de falta inexplicável no gol do Cruzeiro.

    O que meu time fez ontem só me dar orgulho. E o time mais prejudicado pela arbitragem desde 2011 segundo pesquisa recente.

    Se ganharmos esse brasileiro vai ser com um esforço hercúleo tanto nosso, quanto deles pra evitar.

  4. Concordo com tudo o que o Raí disse.

    Mas tb quero saber o que farão com o Sidão.

    Ontem, ele só não tomou um gol do meio de campo pq o Ricardo Oliveira não está em boa fase.Isso sem falar no gol e naquela bola que ele entregou no pé do jogador do Atlético-MG.Parecia goleiro de churrasco.Tipo, ninguém quer ir no gol e colocam o primeiro que encontram para ter jogo.

  5. Cara a única cornetagem que deixo pra Raí e comissão técnica é essa: Não temos goleiro! Parem de insistir com Sidão. Ele já errava bastante antes, mas agora acabou a sorte dele. As bolas rebatidas bizonhamente, as saídas erradas do gol, as reposições para fora, tudo isso ele já fazia.
    A arbitragem tem prejudicado, mas há alguns jogos o time já não vinha jogando tão bem. Não critico o resto do elenco por ter sido montado neste ano. Agora o goleiro a já já pede um novo há tempos. Nunca vi um time ser campeão sem goleiro.

  6. Esses erros infelizmente vai continuar, não podemos ficar justificando que a arbitragem é a única culpada.

    Sidão já entregou uns 12 pontos, mas continua no time.

    Sábado sem Reinaldo vamos ter muita dificuldade, pois esta sendo um dos melhores do time.

    • Esses jogadores que vieram de times pequenos como Kingnaldo, Hudson, Bruno Alves, Régis e Trellez, parecem que são os que mais dão o sangue pelo time, mas uma hora a falta de técnica pesa.
      O Kingnaldo vem jogando absurdamente bem, acho que é o LE que melhor está jogando no Brasil. Voltou muito maduro e sua técnica também melhorou. Ontem achei que Jucilei também já voltou. Deu uns cortes que deixou jogador do galo no chão. kkk Enfim, acho que todos vem trabalhando bem, só Sidão vem destoando mesmo.

    • Eu colocaria o Lizieiro no lugar do Reinaldo nesse jogo

      e testaria o Perri no gol, pior que o Sidão não tem como ser, isso é só possivel pra um tal de Denis, então, no minimo não faria muita diferença colocar o Perri, vai que encontramos o goleiro ai

  7. Programa medíocre da Record…tal de A Fazenda…

    Porém vi aqui que o Chulapa vai participar…vai me obrigar a assistir essa desgraça kkkk

    • Poutz eu nem assisto tv aberta mais. Agora vou ter que assistir. Mas isso pode queimar a imagem dele. Colocam muita cobra nesses programas. Já sabe o dia e horários?

  8. E ontem o Caio falando que o Sidão estava inseguro. Já é a terceira ou quarta vez que ouço isso. Como pode o time ter um goleiro de mais de 30 anos inseguro? Se é pra colocar um cara discutível e inseguro pq não dar chances pro Perri então? Pq investiram milhões pra pegar o goleiro do Bahia que não consegue nem ganhar a vaga do Sidão? Acertamos em cheio em várias contratações pontuais que qualificaram muito o elenco mas erramos feio no planejamento dos goleiros.

    Estava vendo a entrevista do Messi ontem quando ele disse que os jogadores do Barcelona estão entusiasmados com o Arthur pq ele é seguro e quando a bola vai pra ele é certeza que não vai perder. Acho que é justamente o contrário que o time do SPFC pensa do Sidão. Os caras se matam na partida, dão sangue pelos pontos e aí veem tudo indo por agua abaixo com as inúmeras falhas do Sidão.

  9. isso ai rai vai pra cima mesmo…..agora temos que protestar com esse pessimo goleiro que temos….. poxa o adversario cruza na area o coraçao ja vai a mil……. pelo time que temos nao merecemos um goleiro desse….

  10. SPFC tá no caminho certo.Diretoria de futebol idem.
    No entanto, o que precisam fazer é reclamar menos e fazer o que está no alcance de todos, que é sacar esse goleiro.
    Martírio ter que passar o jogo inteiro rezando para a bola não ir no gol.

  11. Esta certo em reclamar e pressionar a CBF, sabemos como funciona p futebol brasileiro, igual a política, sujo, vergonhoso.
    Mas ele também precisa analisar o elenco, não tem um goleiro decisivo, Sidão não tem condições, falta atacantes velozes e um meia crítico.
    O planejamento deve começar já.

  12. Fato é que as coisas começaram a dar errado. Gols contras, desfalques importantes simultâneos (pra próxima rodada, Everton e Reinaldo estão fora), arbitragem marota.
    Se ficar assim por mais umas 3 ou 4 rodadas a disputa passará a ser por G4.

    Sobre (falta de) goleiro nem falo mais. Se tivéssemos um, talvez estaríamos uns 5 ou 6 pontos à frente do inter.

  13. Não acho que o Sidao é ruim.
    Nem que é bom. Mediano.

    Principalmente é goleiro boleiro que não adquiriu fundamentos que são aprendidos na base, anos e anos com preparador de goleiros experiente.

    Mas

    Estou vendo alguns sentirem a pressão.
    Se troca e substituto for mal ai maionese desanda.

    Everton, Nene e DS tomaram cartoes muito bobos ultimamente. Antes tinham ficado pendurado barios jogos.

    Muito cuidado nessa hora.

    Ideal seria o Jean jogasse a sula e tivesse se firmado com grandes jogos e mostrasse superioridade. Não mostrou ainda em campo.

    Vai arriscar?

    • Para mim a meta era estar entreos 4 que vao direto na fase de grupos da libertadores.

      Qualquer coisa acima disso era lucro.
      Sempre disse que não tinhamos elenco.
      Como nos deram gostinho de lider, nao custa nada sonhar. E torcer para Everton voltar logo. E pararem com cartoes bobos.
      Precisamos de todos se quiserem al.ehar titulos.

  14. Não foi erro tão clamoroso assim. …Não teve competência de se quer empatar. ..tá no pareo ainda …Não tem elenco para ser campeão e nem o inter …os 2 tem que jogar no limite com os titulares já que os reservas pouco agregam diferente do Pal e Gre que tem bco a nossa sorte é que esses 2 brigam por outras competições como Copa do Brasil, Libertadores e devem poupar. ..mesmo o time com reservas desses 2 dá um calor no brasileiro.
    Sp não tem goleiro.

  15. Eu queria ver o lance do Rojas, que ele recebeu na área e caiu. Na hr tive a impressão que ele levou uma joelhada, mas não mostraram o replay. Alguém viu?

    • Pra mim não foi nada. A mão do Leonardo Silva em outro lance que estava com os braços abertos foi pior (não falo daquele que estava com o braço junto ao corpo e que pegou no cotovelo).

  16. Se fosse as duas escórias, além do juiz não ter pensado duas vezes em dar o pênalti, ainda teria a imprensa fazendo o maior barulho caso ele não fosse marcado, como foi a nosso favor eles nem comentam. Apesar de termos Sidão no gol que não deixa de ser uma lástima, nossa dificuldade maior não é dentro de campo, é esse sistema desgraçado da CBF, mídia parcial e globo, fazem de tudo pra não ver o tricolor novamente campeão. Foi só sermos líderes e já começa a roubalheira e a corrupção dos árbitros, semana passada foi a expulsão de diego souza, agora pênalti claro não marcado. Falo sempre, existe uma ideia maior que é de tentar diminuir a instituição São Paulo Futebol Clube, afim de não conquistarmos mais tantos títulos como vínhamos conseguindo. Eles querem diminuir cada vez mais a nossa disparidade em relaçao as suas duas escórias, afim de transformar isso aqui numa Espanha da vida. A ideia deles é fazer com que a torcida dessa duas escórias aumente cada vez mais, e pra aumentar precisam ser campeões mesmo que seja com ajuda fora das quatro linhas. Cabe a nós torcedores não deixar isso acontecer, nossa única alegria nesse País de merda é o futebol e eles querem acabar. A globo que direciona a cabeça do povo, temos que ter senso crítico e não seguir suas doutrinações. Eles são antidemocráticos e muito dessa nossa realidade que vivemos hoje, tem direcionamento desse lixo de TV.

    • Não adianta reclamar da arbitragem tem que cobrar dos jogadores e do técnico por que o time que quer ser campeão tem jogar com vontade e raça pra ganhar e não querer se achar só por que era líder tem que pra frente e marcar gols e não dar chutes que nen acerta o gol. Esquece a imprensa e se dedicam mais no campeonato por que se não nunca vão ser campeão honra essa camisa e esse clube esse salário e principalmente essa torcida .

  17. Perdemos a liderança porque deixamos de fazer a nossa parte. Jogos em casa com estádio cheio precisa render 3 pontos. Chega de gol contra. Não existe time campeão com goleiro comum e estabanado sem confiança. Não sabemos cobrar faltas, as cobranças de laterais continuam na maioria das vezes sendo lançada aos pés dos adversário… O caras estão errando o básico. O elenco é limitado e os reservas não dão conta do recado. Raríssimas exceções. Assim fica difícil, não adianta reclamar de arbitragem se estamos presenteando os adversários com gols.

  18. o trabalho da diretoria de futebol e da comissão tecnica comandada pelo Diego Aguirre tem sido espetacular. Pegaram um time que havia lutado ate as ultimas rodadas para escapar do rebaixamento,sem grandes investi-mentos foram campeões do primeiro turno .Agora forças externas estão trabalhando para nos afastar do titulo;a expulsão do Diego SOUZA foi criminosa ;é inconcebivel,aquela expulsão num lance tão inofensivo.A não marcação do penalti contra o atletico mineiro tambem e inexplicavel;alias, o Daronco e o mesmo juiz,que não expulsou o Felipe Melo do palmeiras contra o botafogo.e logo apos expulsou o lateral do bota,que fez falta normal normal no Dudu que simulou cotovelada no rosto.A direção precisa pressionar a CBF,Acho que o Lucas Perri é nosso melhor goleiro e o Rodrigo Caio esta fazendo muita falta.Ele e Arboleda são nossos principais cabeceadores. .

Deixe uma resposta