Paciência com Sidão está perto do fim e goleiro deve finalmente perder posto de titular

Embora o São Paulo coloque as reclamações contra a arbitragem à frente, há mais para encarar nos próximos dias. Sidão falhou no gol da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, e a pressão da torcida para que o goleiro deixe o time titular se intensifica cada vez mais.

Os protestos contra o camisa 12 haviam reduzido após a defesa que ajudou o time a garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na 21ª rodada, mas lances contra Fluminense e Galo o recolocaram na berlinda. No primeiro desses jogos, muitos torcedores o culparam pelo gol contra de Anderson Martins – embora a comissão técnica o tenha absolvido – e também por demorar para repor a bola em tiros de meta, com o time precisando vencer.

Já diante dos atleticanos, o erro foi mais claro, ainda que uma falha coletiva da defesa tenha iniciado o lance. Após cruzamento da direita, os marcadores que estavam na área tentaram fazer linha de impedimento, mas sem muito tempo para deixar os rivais em condição irregular. Mas como a bola foi fechada, Sidão poderia ter saído.

Em vez disso, acompanhou a trajetória da bola correndo e esperando que ela caísse, sem ver a chegada de Ricardo Oliveira. O centroavante cabeceou na trave e Régis, sem conseguir reagir, fez gol contra. Em lance semelhante, por escolher seguir a trajetória da bola, o goleiro já havia permitido cabeçada de Dudu contra o Palmeiras, em 2 de junho. No mesmo clássico, rebateu para o meio da área e Willian marcou.

Desde então, o São Paulo encarou momentos muito mais positivos na temporada, incluindo atuações seguras do arqueiro contra Flamengo, Cruzeiro e Paraná, além do Ceará. Mas em outros jogos, Sidão vacilou e contou com a sorte para não ser vazado, como contra a Chapecoense.

O goleiro chegou a ser o capitão do Tricolor, posto que perdeu depois que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Nessa mesma partida, Jean passou a receber mais chances de Diego Aguirre, embora também não tenha mostrado um nível tão superior para tomar a vaga de titular. Na Copa Sul-Americana, quando o time foi eliminado pelo Colón, tomou um golaço no ângulo e não conseguiu defender nenhuma das cobranças de pênalti dos argentinos.

O próprio Jean chegou a lamentar a queda no torneio, imaginando que não atuaria mais nesta temporada. Mas internamente, antes mesmo dos protestos contra Sidão aumentarem nos dois últimos jogos, já se planejava dar mais oportunidades para o camisa 1. Sob pressão da torcida, que não deve perdoar o atual titular no duelo de sábado, no Morumbi, contra o Bahia, o São Paulo precisa cuidar de sua meta: blindando Sidão ou preparando Jean, sem ritmo, para defender a equipe até o fim do Brasileirão.

UOL

55 comentários

  1. Raí está fazendo um excelente trabalho, porém pecou nesta questão do goleiro. Cavalieri deveria ter sido contratado quando o Fluminense o dispensou, bastava acerto salários. Ainda dá tempo.

  2. Esse infeliz no gol do SPFC é a versão futebolística da piada da tartaruga em cima do poste.

    Eu só gostaria de saber se tivesse sido o Dorival o pai da criança, se apareceria 10% dos defensores que esse pangaré ainda tem.

  3. Basta ver aquele lance ontem que ele saiu catando bananeira e deixou a bola escapar nos pes do adversário que perdeu o gol…..

    Goleiro dessa idade com falhas tecnicas….pode aposentar não tem mais jeito.

    O aguirre já percebeu que com ele não pode ganhar o campeonato…

  4. Uau, pessoal !!!
    Lamentável o que vem ocorrendo…
    Mas vamos lá… 3 pontos:

    Um ponto: No geral, concordo com a maioria: está na hora do Raí e Comissão técnica chamarem o Sidão e falarem que ele precisa ter um descanso…
    Que Jean e Perri disputem a vaga e que o melhor seja o novo titular. Já agora, a partir do jogo com o Bahia…

    Dois pontos: em que pese mais um jogo onde não vencemos, concordo com o Aguirre: time luta muito e dá orgulho de ver. Claro que não está tudo às mil maravilhas, houve uma queda de rendimento de alguns, estamos sofrendo com desfalques… Mas ainda assim estamos na briga.
    Já escrevi aqui, é melhor brigar na parte de cima do que na de baixo, concordam? Estamos empatados em pontos e vitórias, ganhamos no número de gols marcados e perdemos no saldo, mas por apenas 1 gol a menos! Ou seja, perdemos a liderança mas estamos na briga cabeça a cabeça. O que não pode é ser ultrapassado e o adversário abrir vantagem. Temos que reagir… E iremos. Olho no Inter… E agora nas Peppas também!

    Três pontos: um lado era essa nossa questão interna. O outro são fatores externos.
    A quem interessa que o SP seja prejudicado como vem sendo??
    Sim, fato!!!
    Arbitragens “desastrosas”… Ate quando???
    Raí está correto: tem que interpelar CBF, tem que agir, tem que fazer valer nossa honra e nosso nome, tem que exigir seriedade e competência!
    E essas 2 últimas partidas estão bastante suspeitas sob o ponto de vista da arbitragem.
    E pior: já vi esse filme antes…
    Pode até não ser campeão, mas ficar engolindo certos “erros”, não!!
    Reaja, Raí!
    Reaja São Paulo!

    E nosso apoio continua!!!

    • Sim, já vi esse filme antes!!
      E assim como estamos sendo prejudicados, os Chorolados estão sendo beneficiados.
      Está na cara!
      Um outro colega lembrou bem dos jogos contra Paraná, Bahia e Cruzeiro.
      Os chorolados estão sendo beneficiados, sim!
      E não dá pra disfarçar!

  5. Ate o Zetti já falou do cara.
    Impressionante como tem goleiros que passaram pela nossa base jogando por aí:
    Ederson
    Everson
    Richard
    Léo
    Fabiano Mondragon

  6. Deus é pai não é padrasto não. GRAÇAS!

    Dá tempo pro Jean, alguns jogos, se não for o que a gente ta pensando (inclusive o que eu penso, pq acompanhava bem ele ano passado, pq era sempre minha aposta no Cartola e pegava muito), vai de Perri, se não der certo ano que vem já temos nossa necessidade número 01.

  7. Não vi nenhuma aspas no texto. Conclusão do jornalista que escreveu a matéria…

    Qual é a intenção? Não sei… Ganhar cliques, tumultuar ambiente…

    Pra mim, não vai acontecer.

    • Tumultuar ambiente.
      No intervalo a repórter já fez as perguntas pro Nenê tentando jogar na zaga e goleiro a culpa pela derrota parcial naquele momento. Já saiu perguntando coisas do tipo “com essa defesa o pessoal da frente não consegue suportar” e por aí vai.
      O Nenê se saiu bem, defendeu o grupo. Mas infelizmente com o passar do tempo, os comentaristas e repórteres vão jogando tanta mentira no ar, que chega uma hora e alguma cola e cria intriga no grupo.

  8. Se o Jean começar a jogar o sp tem q pagar um bônus pro bahia por metas e tal e pelo visto a diretoria quer economizar, pra q eu n sei…. Acho q eh por esse mumoti q ele n tem mais chances

  9. A nossa zaga está muito bem, mas naquele gol eu achei que houve alguma falha de posicionamento dos defensores. Deu a impressão que o ataque atleticano foi na bola e a zaga nossa parecia estar saindo, sei lá. Ficaram dois caras livres.

  10. Nesta fase final do campeonato em que nos encontramos, não entraria com o Perri, por enquanto.
    Eu daria mais chances ao Jean, mesmo não achando ele tão melhor assim que o Sidão, mesmo nos tempos de Bahia….
    Mas infelizmente, a fase do Sidão não é boa, o que acaba acarretando numa grande insegurança por parte da defesa, no lance do gol do Florminense domingo, isso ficou óbvio!!!!

  11. E lembrar que foi o Rogério que pediu a contratação! Anos como goleiro, como não conseguiu ver e analisar que o Sidão é goleiro de várzea…eu nunca entendi!!!

  12. Pessoal, o que acham desse goleiro Ceara?

    Parece que era da nossa base.

    Estive no Morumbi no jogo contra o Ceara, ele se mostrou muito seguro, contra o Flamengo também foi bem…

    O que acham dele?

  13. E o Jean? Tá treinando UFC para pegar o Sidão? Acho que a forra dele ou a vingança do Sidão será no sábado. E o Raí não se esqueça — se precisar de goleiro, aqui no nosso condomínio tem o Luquinha.

  14. Infelizmente não temos goleiro, é nossa realidade, nenhum dos três servem ou merecem serem titulares no tricolor!
    Outra coisa que está chamando nossa atenção como torcedor é que o time vêm perdendo ritmo e pontos importantes diante de times que não estão bem no campeonato!
    O que assusta mesmo é que o São Paulo volta a viver a síndrome do amarelão em jogos decisivos!
    Lembrando que temos o Inter lá no sul o Corinthians na arena onde nunca vencemos e ainda o Grêmio e Palmeiras no Morumbi! Se o São Paulo quer ser campeão tem que superar e vencer esses jogos decisivos!

    • Discordo amigo.

      Esse time esta longe de ser amarelão. EM outros tempos concordaria contigo de olho fechado.

      Hoje o que acontece é que nosso elenco é pequeno, não tem muitas opções e estamos sofrendo com ausências de nossos melhores jogadores ( Ewerton e Reinaldo).

      O time luta, briga por todas as bolas e o que a juizada vem fazendo conosco é sacanagem, erro atrás de erro.

  15. Enquanto tem manchete no globoesporte falando das grandes atuações do Lomba que salva o Internacional nós só vemos críticas justas ao Sidão que detona o esforço dos jogadores com falhas bizarras. E não acho que o Jean seja solução de algo pq qdo foi exigido não fez nada de mais.

    A única coisa que eu penso é que o Jean ou o Perri podem se desenvolver com o tempo mas o Sidão é tão fraco tecnicamente que já mostrou que não dá pra esperar mudanças positivas. Ele é isso aí, um cara inseguro, que não sabe se impor na pequena área, que erra reposições de bola com frequência, espalma pro meio da área, e o pior de tudo, não tem leitura de jogo.

  16. O que não pode acontecer e a torcida cair no canto da mídia, o time esta parelho com o Inter e perde pelo salgo de gols, entao, naão precisa ficar nessa neura, temos 15 rodadas pela frente, muitos jogos vão acontecer ainda.

    Hoje vejo muita gente jogando pedra já colocando tudo no chão, nada presta e tals.

    Não é assim, espero que no sábado não tenham vaias pro Sidão, pois o cara ja deve estar inseguro pacas, escutar vaias no meio do jogo pode dar uma abatida no jogador e isso piorar o estado emocional, implicando diretamente no jogo.

    Deixa pra vaiar, xingar ou protestar depois do jogo. Precisamos desses três pontos.

    Esse FDS pode ser crucial para nós, pois jogamos em casa, da pra fazer um jogo com muitos gols, inter joga contra o grêmio e o anão verde pega o curica na arena curica.

    Vamos com calma que da sim.

  17. Sidão é oficialmente o novo Denis, toda bola que vai no gol é um sufoco, sem falar que pensa que sabe jogar com os pes… lamentavel ter um goleiro desse no time.

    borboleta precisa voltar o anderson martins esta mal.

    fora isso vamo que vamo, e diego souza poderia ter pego um gancho pra seguir fora.

  18. Lucas Perri gente………eu acho que a maioria da torcida prefere dar uma chance ao Lucas do que continuar com esse goleiro ruim ou dar chance a Jean………..se fizerem uma enquete verão que a torcida tricolor quer a mudança…..mesmo que se para isso custasse o titulo brasileiro……o fato é que Sidão já deu o que tinha que dar…..

  19. Na verdade ele defendeu a cabeçada do Ricardo Oliveira, porque a bola entraria direto. Ele defendeu e a bola foi na trave…voltaria para o meio da área para ser tirada facilmente, mas o Régis não conseguiu sair da frente por uma fatalidade. Não sei de daria pra sair na bola porque estava bem alta. Foi uma baita cagada da linha de zaga que em vez de marcar o centro avante resolveu fazer uma linha de impedimento estúpida.

    No final de semana a culpa foi do Anderson Martins. Todo mundo falou isso, inclusive o Aguirre.

    Só queria entender o que a torcida acha que vai conseguir vaiando o cara durante 90min. Ele vai pegar melhor por causa disso? Ou vai ficar ainda mais nervoso?

    Se o Aguirre entender que é a vez do Jean, que bom, vamos apoiar. Se entender que deve manter o Sidão, a torcida tem de deixar o cara jogar. Ou esse tipo de coisa vai acontecer ainda mais.

    Vergonha da atitude da torcida contra o Flu no fds. Vaiar um jogador durante o jogo é muita burrice.

Deixe uma resposta