Aguirre lamenta derrota do São Paulo, mas avisa: “Se repetirmos jogos como esse, vamos chegar com possibilidades”

A derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG aliada à vitória do Inter sobre o Flamengo tirou o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Diego Aguirre ficou satisfeito com a atuação do time, que fez ótimo segundo tempo e lutou até o último minuto pelo empate.

– Se nós repetirmos jogos como de hoje, certamente vamos chegar no fim do campeonato com boas possibilidades – falou o técnico, logo no começo de sua entrevista.

– Talvez hoje jogamos melhor que alguns jogos que ganhamos, mas não tivemos tanto mérito. Hoje o time tentou, pressionou, tivemos muitas chances que perdemos, Victor fez um bom jogo. Temos que continuar no mesmo caminho, falta muito – acrescentou o uruguaio.

O treinador, no entanto, lamentou os gols perdidos pelo São Paulo no segundo tempo:

– Futebol tem que fazer gol, e hoje não fizemos. A justiça é relativa. Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos o resultado. Não fiquei satisfeito com o resultado, mas tenho que ser justo com os jogadores. Dei os parabéns porque me senti identificado e orgulhoso com o que estavam fazendo.

Sobre o polêmico lance que o São Paulo reclama pênalti de Leonardo Silva (bola no braço), o técnico do São Paulo afirmou:

– Em respeito ao pênalti, foi um pênalti claro que o juiz não deu.

O São Paulo perdeu a liderança para o Inter no saldo de gols (por um gol). A pontuação dos dois times é a mesma: 46. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Bahia, no Morumbi, e o Inter faz um clássico contra o Grêmio, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

GE

26 comentários

  1. Aguirre devia ter entrado com o Reinaldo na lateral desde o começo. Ficamos todo o primeiro tempo sem ataque do lado esquerdo, e isso facilitou a vida da defesa do Atlético. Para o próximo jogo contra o Bahia temos que fazer o máximo de gols possivel, pois se o Inter vencer o grêmio acredito que não será por um placar largo, o que nos colocaria na liderança novamente.

  2. Vou fazer uma promessa aqui nesse blog, se o SPFC for campeão sem goleiro vou comprar sete camisas (uma pra cada título brasileiro)do tricolor e distribuir aqui hehehe.Ou seja…

    • Eu aposto tb, favoritem esse post, esse link no navegador de vcs. Se o São Paulo for campeão com Sidão no gol, eu juro, dou minha palavra como homem que compro e envio por minha conta, uma camisa do São Paulo, a 3 frequentadores do blog, sorteio sei lá. É impossivel, IMPOSSIVEL, o São Paulo ser campeão com esse rapaz no gol. E afirmo tb, se tivessemos Jean ou Lucas Perri ou qualquer outro goleiro na nossa meta estariamos uns 5 pontos na frente do segundo colocado, o Micão é responsavel diretamente por pelo menos 8 pontos perdidos, sendo bondoso 5.

  3. Gostei do SPFC em campo, buscando o resultado e pressionando o galo.

    O jogo, como um todo foi ruim.

    Atlético é um time muito limitado e o tricolor, mesmo controlando o jogo, ainda quase levou o 2.o em contra-ataque, onde a bola bateu no Ricardo Oliveira, impedindo-o de dominar e finalizar de forma correta.

    O juiz operou o SPFC não deixando o jogo fluir, e decidindo tudo contra o tricolor.

    Vida que segue, pois estamos vivos e na luta por título, apesar do Sidão (goleiro emoção).

    #Reage SPFC

    Ótimo feriado à toda legião tricolor do planeta.

  4. E assim perdemos a liderança:
    São Paulo 1 x 1 Fluminense (empate em casa)
    Atlético Mineiro 1 x 0 São Paulo (derrota fora)
    Não dá para contrariar os fatos: o nosso elenco ainda é insuficiente, o técnico não faz milagre e a nossa atuação política na CBF deixa a desejar.

    O São Paulo teria que perder a liderança para ver se os seus dirigentes se dão conta de que o time ainda precisa de reforços. Um campeão não pode ter repetidas falhas de goleiro — se toca, Aguirre! Um time campeão tem que ter um tipo aguerrido como Militão na lateral direita, a defesa perdeu muito sem ele. Mais uma vez o nosso meio de campo mostrou-se sem recurso para a bola enfiada. Mais uma vez o nosso ataque mostrou-se fraco para concluir a gol. Pegamos um time difícil como o Atlético e as nossas fraquezas voltaram à baila. E assim fomos para o segundo lugar. Não tem consolo: Ahn! Arf! Quero o meu São Paulo de volta!

  5. Os nossos problemas tem sido os desfalques que tivemos e teremos por causa do nosso elenco pequeno e ainda mal distribuído, para sábado, Kingnaldo e Everton farão muita falta, e o Bahia já está em recuperação no campeonato, então todo cuidado será pouco!!!!

  6. Pra um time que além de não ter goleiro não tem peças no setor ofensivo que substituam a altura os titulares fica difícil jogar 2 partidas com desfalques de Everton, Diego Souza e/ou Nenê. Trellez é jogador de segundo tempo, chucro tecnicamente mas que está com estrela, Carneiro não acerta um chute direito ainda, Brenner é jogador pra sub20 e se comporta como tal e Shaylon é a imagem da inércia. Everton Felipe ainda não jogou e não da pra saber. O Aguirre não tem opções além de improvisar os jogadores pq nenhum dos que entra muda uma partida.

    A unica coisa que precisamos é vencer logo pra não deixar a desconfiança tomar o ambiente pq o campeonato não perdoa instabilidade por muito tempo.

  7. E as peppas a 3 pontos…. Sidão tem que pedir pra sair
    Volta logo Everton

    Sem Reinaldo, teremos que jogar com Edimar pq o Liziero é fraco na marcação.

  8. Meus pontos:
    – A média ainda é estatisticamente de campeão: 2 pontos por jogo.
    – Essa situação reitera minha opinião de que disputar a Sulamericana em paralelo seria ainda mais catastrófico.
    – Embora qualquer posição do G4 (G6) ainda considerarei muito bom, generalizadamente, ao final da temporada.
    – Legal, pro futebol, que o campeonato esteja disputado, ao contrário dos últimos. Obviamente não quero ver nenhum dos nossos atuais 3 concorrentes ao título como campeão.
    – Curioso como o Inter tem seu ciclo de altos e baixos sincronizado com o SPFC. Com a diferença que nunca caímos kkkk

  9. Mestre Aguirre lúcido como sempre. Mas tá cometendo o erro crasso de insistir com esse projeto de goleiro que está colocando tudo a perder. Acorda!

  10. Tem que dar chance pro E. FELIPE ou chama alguém da base. Nosso ataque precisa de novas opções.

    Além disso, vamos sem o Reinaldo sábado, esse tem sido o jogador mais perigoso do time ao lado do Rojas.

    Prevejo mais um jogo sofrido.

  11. Tem que lamentar e tomar a decisão de tirar o Sidão do Gol, ontem mais uma vez falhando, não sabe sair do gol, em outra jogada quase entregou outro gol, chega, não dá. Somos prejudicados pela arbitragem e pelo nosso próprio goleiro.

  12. É preciso reconhecer a vontade vencer da maior parte do elenco. Mas está faltando o algo a mais para ser campeão.

    Precisam querer o caneco (e não só as vitórias) mais que os outros.

  13. Eu acho muito dificil o tricolor ser campeão, pois não tem um elenco tão forte quanto a maioria que está brigando na parte de cima.

    • Assino embaixo….Aguirre tira de leite pedra…a libertadores já está de bom tamanho, pode até brigar pelo titulo, porém tem elenco muito melhor..e nós não temos goleiro oq dificulta muito já que o time titular tem que jogar no limite em todos os jogos, os reservas pouco agregam é um ou outro a maioria é mediano…tanto que o Diego pensa 2 3x ou 4x antes de fazer uma alteração.
      Shaylon, Edimar, nem vou crucificar o Carneiro pouco joga e precisa jogar mais para melhor ser avaliado

  14. Gosto do Reinaldo pela entrega, mas falta técnica, tem hora que precisa levantar a cabeça, teve uma hora que chutou para fora, e tinha três jogadores livres na área, era só levantar a bola e qualquer dos três poderia fazer o gol, é muito afobado.

  15. Cadê o Jean, aquele goleiro invencível do Bahia? Onde foi parar agora o Jean?
    Cadê o Carneiro, aquele perigoso goleador uruguaio? Onde foi parar agora o Carneiro?
    Cadê o Everton Felipe, aquele perigoso jogador de Limoeiro? Onde foi parar agora o Everton Felipe?
    Cadê a liderança do campeonato? Onde foi parar agora a liderança do campeonato se estamos jogando tão bem quanto dizem?
    Cadê? Cadê? Cadê? Onde foi parar o dinheiro do exterior?
    Não tem consolo: Ahn! Arf! Quero o meu São Paulo de volta!

  16. Boa tarde, nação mais um jogo com o sidao entregando o jogo, não sabe sair do gol, pelo amor de Deus Aguirre tira esse cara do time da oportunidade pro Lucas ou pro Jean, Sidão não da mais o time si mata em campo da o sangue, luta o tempo todo, mais quando os adversários tem uma unica chance o Sidão falha
    Pelo amor de Deus fora sidao

  17. Ontem o principal jogador do Inter foi o goleiro.
    Não adianta. Não tem como ser campeão sem goleiro.
    Enquanto esse bosta do Sidão for titular, nem me iludo com título.
    A bola que for no gol vai entrar. E isso é lamentável demais.

Deixe uma resposta