São Paulo perde a liderança no Horto por causa de novo gol contra

Domingo passado, o São Paulo conseguiu evitar uma derrota no Morumbi depois do gol contra de Anderson Martins diante do Fluminense. Nessa quarta-feira, porém, não teve jeito. Dessa vez o vilão foi Régis, com grande colaboração de Sidão. A repetição do lance inusitado definiu a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para piorar a noite dos tricolores, o Internacional não desperdiçou a oportunidade, venceu o Flamengo no Beira-Rio e tomou a liderança dos paulistas. Agora, ambos somam 46 pontos, com 13 triunfos cada. A diferença está no saldo de gols, 17 a 16 a favor dos gaúchos. Os atleticanos se mantêm na sexta posição, com 38 pontos.

A queda são-paulina representou o fim da uma invencibilidade de oito rodadas no nacional, sete jogos ao todo, contando a Copa Sul-Americana. A boa sequência ganhou uma cara negativa, já que o time conquistou apenas uma vitória nos últimos quatro compromissos. O sinal de alerta foi ligado, afinal, o Palmeiras também venceu na rodada e pode até superar o rival regional na tabela no próximo fim de semana.

De volta ao Horto, onde não deixou saudades e sofreu com a impaciência da diretoria mineira, Diego Aguirre contou com os retornos de Jucilei e Nenê, e manteve Reinaldo na vaga de Everton, na ponta esquerda. Régis herdou o lugar e Bruno Peres, machucado. Tréllez, autor do gol salvador diante do Flu, ganhou nova oportunidade no ataque.

O que talvez o técnico uruguaio não esperava é que uma falha conjunta de seu setor defensivo dificultasse tanto o trabalho nessa quarta. Com apenas oito minutos de jogo, Matheus Galdezani teve espaço para cruzar, os zagueiros são-paulinos não acompanharam Ricardo Oliveira e Sidão errou o tempo de bola, apesar de ter se recuperado com uma defesa a queima roupa. O desvio na trave, no entanto, traiu Régis, que mandou para as próprias redes.

Pouco antes, o Inter abriu o placar no beira-Rio. Inevitavelmente, a informação chegou ao Horto, e o que se viu foi um nervosismo incomum entre os jogadores paulistas. Não só pelos resultados, mas muito pelos erros de posicionamento.

Ao estilo ‘Galo doido’, a partida seguiu em ritmo acelerado. O erro deixou Sidão inseguro, e por pouco o goleiro não entregou mais uma. Sorte dele que Tomás Andrade não teve tranquilidade dentro da área. Do outro lado, Vitor espalmou a melhor oportunidade dos visitantes, em chute forte de Nenê.

No intervalo, Aguirre decidiu sacar Edimar e mandar Liziero a campo. O resultado foi uma melhora considerável do São Paulo na saída de bola e nas disputadas no meio de campo.

Assim como na primeira etapa, o jogo seguiu corrido, mas dessa vez sem o famoso ‘lá e cá’. O São Paulo partiu para cima, principalmente depois de Gonzalo Carneiro entrar na vaga de Régis e Shaylon substituir Jucilei. O cenário se transformou em ataque contra defesa, pois o Galo se limitou a postar nos contra-ataques, que raramente apareciam.

Assim, teve reclamação de pênalti em toca com o braço na bola de Leonardo Silva, teve mais defesas de Vitor, Reinaldo aparecendo bem e uma chance incrível de Tréllez no fim, mas, nada de gols. O Atlético-MG, com o apoio de sua empolgante, mas cabreira torcida em alguns momentos, foi feliz na estratégia de segurar o resultado e evitou que o São Paulo disparasse na ponta, em relação a distância de um para o outro.

Na próxima rodada, o São Paulo terá a chance de buscar uma reação e, quem sabe, recuperar o posto de líder no duelo contra o Bahia, no Morumbi, agendado para às 19h de sábado. O Galo jogará mais uma vez em casa, segunda-feira, às 20h, frente ao xará paranaense.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Luan, Emerson (CAM); Reinaldo (SP)
Renda: R$ 312.455,00.
Público: 20.852 torcedores.

GOL:
Atlético-MG: Régis (contra), aos 8 minutos do 1T

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani (Zé Welison), Cazares e Tomás Andrade (Leandrinho); Luan (David Terans) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

GAZETA ESPORTIVA

84 comentários

  1. Agora vocês conseguem ver pq o D. Souza é titular? A diferença é gritante. Nada contra o Trellez, tem sua utilidade e nos ajuda muito em certos momentos, mas a diferença do que ele e DS podem oferecem é imensa.

    Se quando estávamos atrás do Flamengo e com uma tabela dificílima todo mundo acreditava em disputar o título, é meio estúpido deixar de acreditar agora que estamos empatados na liderança. Mas pra isso a arbitragem precisa parar com o assalto à mão armada que vem acontecendo e os jogadores precisam acordar. A. Martins, Hudson, Nenê e Liziero, por exemplo, não são nem sombra do que eram e o time como um todo está muito mais desligado, muita displicência, zaga desatenta, muito chutão, muita lentidão. Não conseguimos marcar contra um zaga péssima formada por Maidana e Léo Silva.

    E pra finalizar, já deu pro Sidão e o Daronco é um vagabundo, mau caráter, um absurdo esse lixo ser árbitro, mais um roubo contra a gente. E não é por nada não, disputávamos a liderança com o Flamengo e tínhamos árbitros cariocas, disputamos com o Inter e me surge um árbitro gaúcho. Coincidência…

  2. Defesa falhou (mas, tendo Sidão não pode reclamar disso).
    Ataque abusou de errar.
    Aguirre substituiu mal.
    Atlético não fez nada.

  3. Acho q a torcida tem que fazer barulho …é muita irresponsabilidade manter esse sujeito no gol …ou tiram ele logo ou vamos perder esse campeonato …e se a torcida não fizer barulho , se são Paulínos influentes na mídia não fizerem algum barulho esse merda vai continuar no gol …
    Um absurdo o time se matar em campo e esse sujeito jogo atrás de jogo entregando .

  4. Time jogou muito bem. Não tivesse tomado o gol no começo do jogo, certamente teria ganhado o jogo. Reinaldo e Nene estao jogando muita bola. Pena que o Everton está machucado. Agora é pensar no Bahia. Aguirre ta na hora de voltar o Jean…

  5. Não vou falar nada do Sidao, porém acho o melhor goleiro do elenco.
    Sobre o jogo, o problema de sempre. Mta bola na área, mta bola esticada, falta de finalização de fora da área. Diego Souza e Everton fazem muita falta. Nosso elenco e desequilibrado, mas aguerrido. Da gosto de ver jogando. Acredito mto no título, mas não dá pra continuar errando como nos últimos jogos. Pra finalizar, Reinaldo fará mta falta contra o Bahia.

  6. Time jogou bem hj, resultado injusto! Sidao nao da mais! Nene nao voltou bem da parada da copa, parece q vai se recuperando, bela partida hj, o time precisa mt dele!

  7. O São Paulo perdeu jogando melhor.

    Perdeu, o resultado está definido.

    Sem choro.

    Quando Daronco apita, a chance do time da casa é de 99% para vencer.

    O que me impressiona não é a cara-de-pau do Daronco, ele eu já conheço; o que me assusta é o comentarista de arbitragem, Gaciba

    Ele criou uma teoria que a bola esbarrou em um jogador antes e, por isso, o braço aberto do Leonardo Silva foi um “susto”, apenas.

    Esse susto impediu que um jogador do São Paulo fizesse o gol.

    Foi pênalti.

    Foi escandaloso.

    Gaciba, para traduzir ao pé da letra, disse: “Engole a minha teoria, vamos brigar com a imagem, seus idiotas”.

    Ele é formador de opinião.

    O corporativismo entre árbitros e ex-árbitros é nojento.

    E quanto ao São Paulo: vai brigar até o final, como tem brigado.

    • Pois é, esse gaciba é um fanfarrão. E se prestar atenção, o jogador em que a bola esbarrou antes, estava há + de 1 metro do jogador que tocou com a mão na bola e a mão estava bem afastado do corpo, como pode isso não ser penalty???? Estão fazendo de tudo para segurar o SP. Antes do jogo eu estava assistindo a fox sports, o comentarista disse: hoje pode pintar novo lider, depois na globo o mesmo comentário????

  8. A medida que os desfalques aparecem e que podemos reconhecer o quanto nosso cobertor é curto.
    De qualquer forma o time quase todo está de parabéns pela luta, menos o Sidão por motivos óbvios.

  9. Nem falo nada do Sidao pq pra diretoria, treinador e elenco ele é Sideus.
    E vamos ter q nos reinventar se quisermos algo pq o time simplesmente nao tem sistema ofensivo sem o Everton. Banco de reservas fraquissimo pra esse setor com atacante que nao acerta um chute, meio campo que é a cara da apatia e que sao tao fracos que o tecnico precisa improvisar um lateral no ataque.

  10. Fomos roubados pelo daronco.
    Mais vamos seguir, com a consciencia plena que quando perdemos 2 titulares, nao temos ninguem que se
    aproveite, temos 3 centroavantes e na realidade nenhum que serve.
    Mais isso compete ao Rai enxergar , e claro ja deve ter visto. Quem sabe ainda vamos conseguir formar
    um elenco que nos de alegria, por enquanto so os titulares nos dao alegria, infelizmente.Hoje eu vi um jogador de 1.94mts. perder 2 bolas de cabeça, inacreditavel.
    Vida que segue mesmo e agora e o Bahia.

  11. Agora da para constatar o desastre do resultado contra o Paraná e o estrago da expulsão daquele energúmeno no domingo.
    Mas o time jogou bem….só que agora embolou tudo.

  12. O que acertaram na contratação do Rojas, erraram nesse Carneiro hein… Que jogador medonho…. Até na jogada aérea o cara não vai bem… Tem 2 metros de altura e perdeu em lance aereo até contra o Fabio Santos…E com as bolas nos pés então, é de sangrar os olhos…
    E Liziero… Ou volta a jogar bola ou usa teu passaporte para ir embora irmão….Como diria o Capitão Nascimento… Fica quem quer…

  13. A verdade é que não jogamos mal, dias ruins todos vão ter, problema é que não temos elenco. Estamos bem ainda na tabela, o duro é que nos iludimos e acreditamos que podemos ganhar o título quando o esperado era o G4. Não estou falando que não vamos ganhar, mas vai ser muito difícil. O planejamento era para o ano que vem.

  14. Não existe mais possibilidade de aceitar Sidão. Se ele é bom de grupo que seja massagista, nutricionista, segurança, gandula, ou qualquer outra função, menos goleiro do SPFC. Cansado e revoltado de ver esse jogador como titular absoluto.
    Realmente estou revoltado como torcedor em ver tamanha passividade quanto a Diretoria e Comissão Técnica ao mantê-lo jogando, mesmo após tantas falhas ou atitudes inseguras.
    Chega!!!

  15. Foi sacanagem da arbitragem, foi falta de sorte nossa (pois jogamos demais e muito mais que o Atlético), enfim.. foi um daqueles dias em que nada da certo. Mas uma coisa é certa, Sidão não dá…quando a sorte não ajuda, o goleiro no mínimo não deveria atrapalhar..

  16. Ah, nem acho que o gol tenha sido culpa do Sidão nem do Régis, foi infelicidade mesmo. Mas tem que tirar o Sidão do time sim, porque é cada calafrio, cada lance bizarro que ate a zaga começa ficar insegura

  17. Perdemos de novo por pouco, acreditando até a última bola e peitando todo mundo. E hoje sem 2/3 da artilharia titular. É o melhor SP desde 2008. Somos líderes, 1 gol de saldo na rodada 23 não é nada.

    1. Régis, bola pra frente. Tá honrando demais, me lembra um pouco da entrega do Zé Luís.

    2. Sidao precisa abrir mão do ego e dar uma sequência pro Jean. Vai fazer bem pra ele mesmo.

    3. Lixeiro lembrando DEMAIS o Casemiro quando subiu: todo mundo sabe que tem potencial pra ser titular da seleção na copa do mundo, mas a displicência e a falta de concentração irrita demais. Acorda, meu filho!

    Bora que dá pra buscar esse caneco

      • Emannuel, concordo com o seu corretor. Nunca fui fã deste rapaz, mas admito que ele jogou bem algumas vezes. Agora parece bem convencido que é um grande jogador. Ele cansa de perder bolas e dar contra ataques aos adversários, e cansa tambem de estragar nossos ataques. Definitivamente não gosto dele. Isso para não dizer que já perdi a conta das vezes que nos deixou na mão por cansar o se contundir (por cansaço), com toda esta pouca idade que tem.

  18. Nada está perdido. Sabado ganharemos do JAHIA, Inter perde pro Gremio no domingo e Palmeiras empata com a escória COACHLESS.

    Colem na minha.

    Analise hoje foi terceirizada. Dor de estomago monstruosa! Beijos

  19. SP tem um time arrumado, raçudo e que briga com qualquer time do campeonato, em qualquer campo do Brasil. Aguirre faz um excelente trabalho, os jogadores que vieram são dedicados e esforçados. É um time que dá gosto de torcer.

    Mas não dá pra ter no gol um cidadão que o que vai, entra. SP é um dos times que menos permite finalizações dos adversários, mas isso não adianta nada se é um dos piores na relação finalizações/gols sofridos.

    Se Jean não presta, que escalem o Perri. Se o Perri não dá conta, contratem alguém da série B que o que não falta lá é goleiro superior ao Sidão. O que não dá é pra comprometer um ano em que temos chances reais de título pela insistência num goleiro que quando acabar o contrato com o SPFC vai ter dificuldade de arrumar emprego num São Caetano da vida.

  20. SPFC no segundo turno não tá bem, 5 pontos em 12, Inter em jogos mais difíceis fez 8, porcada fez 10, rodada q vem é muito decisiva, se perder pontos, vai ficar difícil …..

    • Esse jogo contra o Bahia realmente será decisivo. Se a gente ganhar e bem, dará um novo animo, mas se empatar ou perder (duvido), o time vai entrar na espiral negativa. O jeito é apoiar e torcer.

  21. Jogo igual, a diferença entre os times é que o Atlético tem o ótimo Vitor enquanto o SP tem o fraquíssimo Sidão. O Everton faz muita falta e o Regis hoje fez uma partida medonha. Jucilei também não foi bem, mas Nenê e Reinaldo jogaram muito. Pena, apesar de tudo poderíamos ter ganhado um ponto. Daronco é caseirão, se fosse contra o SP ele teria dado pênalti, mas não adianta reclamar, já foi. Negócio agora é ganhar do Bahia para recuperar a confiança.

  22. Normal perder jogos e perder pontos.
    Sabia que nao seria facil.
    Não.me empolgo facil nem me deprimo fácil.

    Precisa manter no pelotão da frente, colado e nos ultimos 5 jogos dar sprint final. Se puder.

  23. “Dobradinha” Reinaldo e edmar não funciona, funcionou um jogo contra o cambalido gambá, eu coloquei aqui ontem : deveria entra com o Hudson como lateral, Lizieiro de volante e Regis de ponta ou abre o nenê e coloca o shaylon no meio ou faz o básico coloca o Everton Felipe…. Reinaldo suspenso no próximo jogo, vai entrar com Lizieiro é Edmar?!? O Lizieiro é muito bom jogador, mas erra muito passes e carrega demais a bola precisa amadurecer!!

    • Respeito seu comentário e posso ser massacrado aqui, mas não vejo a hora da gente se livrar desse Liziero. Veja o tape do jogo com calma, principalmente do segundo tempo. Veja quantas bolas o Liziero perdeu de bobeira e que deram contra ataque ao adversário. Veja quantos ataques ele desperdiçou por querer driblar, e veja o chute que ele deu a gol. Não sabe chutar. O time melhorou com ele em campo ? Sim. Mas na minha opinião, a saida do Edimar e o recuo do Reinaldo é que ajudaram na melhora. O Liziero pode aproveitar que tirou passaporte italiano e vazar do Morumbi o quanto antes. E pode levar o Shaylon na bagagem tambem. Esses dois podem até estourar lá no exterior no futuro, mas neste momento eles só irritam no SPFC.

  24. Olha, vou dizer algo. NÃO SOU UM CARA INJUSTO. O SPFC não tem planejamento de um time campeão, até pq esta se arrumando para isso, então não eh uma crítica, uma vez que isso faz parte da transição.

    Mas o São Paulo tinha um estilo de jogo que o levou a liderança. Qual era? Dar a bola pro adversário e procurar o contra ataque. Agora começamos a treinar posse de bola e infiltração. Pergunto: pq? Mtos vão falar: o time tem q evoluir. Eu concordo, desde que seja um time que tenha elenco para isso. O São Paulo não tem. Times como o São Paulo tem q entender q são menores do pensam (no elenco) e atuar de acordo com isso. Não quero dizer que o São Paulo perdeu o campeonato ou coisa do tipo, pq estamos na luta. Mas eh nítida nossa decadencia desde que começamos a nos consolidar como real candidato ao título (2 ou 3 jogos atrás). Basta olhar nossas campanhas nos últimos 6 jogos e compará-la com os 6 jogos anteriores.
    Ou assumimos a condição de aZaroes e jogamos como tal, ou iremos descer mais na tabela, como estamos descendo.
    Não se iludam com essa história de q tivemos azar pq n sei qm foi expulso ou pq tivemos mtos desfalques. Campeonato de pontos corridos emula isso jogo a jogo. Se até a metade do campeonato isso contou a nosso favor, qdo passa a contar a nosso desfavor eh pq perdemos o fio da meada e entramos em queda, a não ser q tenhamos maturidade e provoquemos as mudanças necessárias para voltar a ser regular.

  25. Se o Sidão e o melhor goleiro do elenco ..meu Deus pode pendurar as luvas o outros….ele está claramente mto..mais mto inseguro …imagina contra o Bahia depois de duas falhas bizonhas….como será?

  26. Resolvi escrever antes de ler os demais comentários para não ficar sugestionado pelas opiniões dos colegas. Tenho a apontar o seguinte:
    1) Sr. Daronco, arbitragem bizarra, em especial no segundo tempo.
    2) Uma alteração na meta deve começar a passar pela cabeça do Aguirre.
    3) Parecíamos jogar em casa, tamanho o domínio, mesmo mandando a campo uma equipe muito descaracterizada.
    4) Vejo o São Paulo lutando demais. O que é bom. Mas devemos voltar a entrar ligados e evitar todo o desgaste físico e mental que resulta da necessidade de correr atrás do placar.
    5) Temos grandes chances de voltar à liderança na próxima rodada, em função das pedreiras dos adversários diretos neste momento.
    6) Carneiro teve seus melhores momentos numa partida até aqui, apesar de seu estilo não ser dos mais vistosos. Pode ser útil.
    7) Anderson Martins. É bom. Mas, hoje, estava muito mal tecnicamente, errando lances simples, o que, num jogo contra um time mais qualificado, “chama o adversário para cima”.
    8) Os reais adversários deverão ser as porcas (principalmente), inter e grêmio.
    9) O trabalho de Aguirre segue sendo excelente.
    10) Temos que apoiar, apoiar e apoiar esse time.

  27. N podemos esquecer da falha do Sidão pode custar o titulo tanta falha que insistência nesse cara falhou catando borboleta no gol depois sozinho soltou uma bola que ja estava com ele
    Nem tem como ccompararmaa olha o Victor o que fez …
    Ta na hr de mudar
    enquanto podemos.

  28. Eu gostei do time, se tivéssemos um goleiro sairíamos com resultado positivo.
    Este juiz sempre prejudica o São Paulo
    Eu acredito que seremos campeões faltam 7 vitórias e 2 empates em 15 partidas

    Dale Tricolor

  29. Uma das melhores partidas do SP nos últimos tempos, com disposição e entrega geral e total com a muito tempo não se via.

    Uma fatalidade o gol contra sofrido hoje e o resultando poderia ser outro frente as chances de gols em que a bola não entrou.

    Circunstancial o resultado contra o Fluminense, considerada a fatalidade do gol contra e o erro da expulsão do Diego.

    Tivesse a bola do Diego entrado contra o Paraná a vitória estaria consumada, o mesmo ocorrendo no final do primeiro tempo contra o Grêmio em PA.

    Reinaldo jogou demais hoje e com o Régis jogando como jogou nesses dois últimos jogos podemos formar uma das melhores duplas de alas laterais (podendo jogar com três zagueiros e soltar esses caras pra montar duas super alas ofensivas: Reinaldo e Rojas e Régis e Everton) fixando o Jucilei na cabeça da área formando o meio com o Nenê e o Diego, fixando o Trellez como centro avante.

    O trabalho que vem sendo desenvolvido esse ano pela diretoria é excelente e temos que enaltecer o momento que vivemos, independentemente da tabela atual.

    A situação atual é infinitamente melhor em todos os sentidos e os rumos apontam para uma completa redenção em relação a penúria de outrora.

    Nossos oponentes voltaram e tem respeitado bem mais as nossas tradições.

  30. Se ganhar campeonato com Sidão no gol, será algo inédito.
    Para mim o goleiro mais bisonho da séria A.

    Sidão é tão bom no gol quanto o Leco na Presidência do clube. Ninguém sabe como chegaram lá, de onde vieram ou quem são. Só uma certeza: só fazem merda.

  31. O time não jogou mal, talvez o resultado mais justo fosse o empate, pois fomos melhor no segundo tempo, mas enquanto nosso goleiro falhou no gol das frangas, o São Victor, mesmo não estando na sua melhor fase, foi um dos melhores em campo, ao lado do Luan e do Daronco Bombadão, o craque do jogo para o Atlético!!!
    Para o jogo de sábado os desfalques do Kingnaldo e do Everton serão bem sentidos pelo time…

  32. Engraçado como tem gente cornetando o Sidão aqui.
    Não é possível que seja o único culpado em todo jogo que o São Paulo perde ou empata, pelo amor hein.
    Ninguém aqui pra criticar a quantidade de gols perdidos? O Edimar na lateral esquerda de novo? Já elegeram o perseguido do ano, agora mesmo que seja campeão vão ficar enchendo o saco.

  33. Bom, pra um time sem goleiro e sem bastidores (e NÃO estou culpando Raí, Lugano e R. Rocha, por favor… estou culpando Leco e seus cupinchas, que a trocentos anos destroem o SPFC de dentro pra fora). fica muito mais difícil….

  34. todos têm goleiros, só nós temos Sidão.
    e um dos lances que ele fez cagada, que ele foi nas pernas do Ricardo Oliveira, se este cão, o juiz dava pênalti, tamanha vontade de sacanear o SP.

  35. O time do sao paulo melhorou ofensivamente. Hoje e um time que ataca muito mais com mais qualidade . vejo so um time com mais recurso de jogo que o nosso . o gremio . mais precisamos recuperar a atençao no jogo . hoje defendemos muito mais pensando em atacar . foi uma evoluçao .antes era nossa arma somente a marcaçao dura deixar sem espaço pro adversario jogar . a consequencia era um time mais atento que jogava para nao tomar gol . que disputava todas as bolas . agora somos um time que aposta no bom posicionamento que quer atacar mais . mais tem que ser feito com atençao . o adversario nao faz gol so porque falhamos individualmente. E porque esta encontrando espaço pra pensar . gol do parana . o jogador vem com a bola e entra tabelando na area . do flu com 11 contra 11 estava. Tocando a bola a vontade e achando espaço para dar suas investidas no ataque . no gol do flu . o jogador teve tempo pra pensar e dar um balanzinho . ontem toda jogada do gol do atletico foi facilitada . eles rodaram a bola livres . e pegaram a defesa tentando sair . temos que retomar a atençao nos 90 minutos . e sem a bola tirar o espaço do adversario . tem jogador abandonando o primeiro combate na marcaçao . confiando demais no bom posicionamento da defesa ai o adversario acha espaço . o inter nao tem os recursos de jogo que temos. Mais continua com seu estilo de jogo duro . nosso time e bom melhorou muito . mais pra ser campeao eejogar com atençao nao errar e nao facilitar o jogo pro adversario . eu acredito demais no time . mais estou com o Hudson que disse time tem que corrigir seus erros . tem 4 jogadores jogando muita bola um esta machucado . Reinaldo. Everton . rojas. E a dupla de zaga . sao 5 . esses tem dado a vida nos ultimos jogos . os demais tem que entrar na mesma pegada . por que pra esses continua nao tendo bola perdida. E estao se impondo partindo pra cima .

    • Esses lances que vc definiu bem, para mim, são exemplos claros de falta de foco.

      O elenco parece que perdeu um pouco o foco ou está sem vontade de ser campeao.

      Na linha, esse e o problema para mim. No gol, é só questao de trocar. Já passou da hora de termos um novo goleiro.

  36. O time jogou bem.

    Estamos com problemas para fazer gols.

    4 últimos jogos, 3 gols e no sufoco.

    Ataque está muito mal.

    Rojas é bom mas não finaliza.

    Este é o problema.

  37. Era um jogo para empate. Mas, ai entra o fator Sidão, e por isto perdemos. Até quando vamos aguentar este cara no nosso gol ? Quanto ao penalty, eu jamais marcaria, mas com a atual regra da FIFA, a maioria dos arbitros marca. Se fosse contra a gente, tenho certeza que seria marcado. Mas a nosso favor………………….
    Quanto ao Gaciba, nem vale a pena comentar. Quando era arbitro, ele cansou de nos prejudicar. Agora, simplesmente abaixa as calças para as regras da emissora que o contrata, ou seja, fala a favor do time de Itaquera e contra o nosso.

  38. Se não vão mudar o goleiro que pelo menos parem com as defesas públicas pq tá bem chato aguentar esse puxa-saquismo com o Sidão só pq ele deve ser o amigão da galera ao invés de ser cobrado por meritocracia por ser um goleiro medíocre que atrapalha todo um trabalho.

    Ontem por exemplo é impossível saber como seria a partida se não fosse aquele gol aos 9 minutos pq o Atlético vinha de 4 jogos sem vencer, torcida ia começar a ficar impaciente, ia sobrar espaço e poderíamos ter vencido. Mas depois de levar um gol no começo da partida a dificuldade triplica. E quase levamos o segundo com aquela saída errada dele, todo estabanado.

  39. Título? Até uma mera vaga para próxima Libertadores está em risco. Não basta a torcida lotar o estádio, apoiar e querer uma coisa se os caras que chutam a bola são limitadíssimos.

  40. Em outras épocas eu veria um compacto com 90% de Atletico-MG. São Paulo tá engrossando, time para lutar é isso aí. Parabéns a todos. Torço muito para vir o título, mas será uma briga do São Paulo contra a CBF, TV e Times. Muito desigual. Se vier Liberta eu já tô satisfeito!

  41. Por partes:
    – não temos goleiro
    – time apresentou nervosismo, mas jogou bem e lutou muito
    – alguns jogadores não estão rendendo o que podem: Nene, Anderson e Liziero
    – dava pra ter empatado, a diferença é que eles tem um goleiro
    – fomos garfados pelo cidadao do apito

    Jogo de recuperação contra os baianos; mas não pode haver nervosismo e afobação. É mais um que vem jogar fechado no Morumbi. Nós torcedores tambem devemos ter calma, pois estamos empatados na liderança e vivos na luta. Essa derrota é dentro da normalidade. Não podemos mais vacilar em casa e contra times frageis: Bahia, Vitoria, Sport, Chape, At PR, Botafogo, Vasco..seguimos na luta!

    Ânimo!

  42. Perdeu a liderança porque insistem com um goleiro atabalhoado que não passa segurança para o restante da equipe.
    Nos dois últimos jogos o SP levou dois gols contra com participação efetiva do Sidão que pode até ser boa pessoa mas está inseguro e compromete a defesa.

Deixe uma resposta