Apesar dos desfalques, Aguirre projeta São Paulo forte e jogo bonito contra o Atlético-MG: “A essência é a mesma”

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, tem sete desfalques para escalar o líder do Brasileirão contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência.

Estão fora: Diego Souza, Arboleda, Luan, Everton, Bruno Peres, Rodrigo Caio e Araruna. Por outro lado, Nenê e Jucilei voltam, liberados de suspensão. Apesar dos problemas, Aguirre projeta um São Paulo forte diante do Galo.

– A essência é a mesma. Perdemos alguns jogadores: Diego (Souza) suspenso, Everton machucado, e depois vamos ver o que acontece. Vamos tomar as melhores decisões e ter um time muito forte. Será um jogo muito difícil e importante para nós – disse Aguirre, na última segunda-feira à noite.

Nesta terça-feira, o Tricolor não pôde treinar no campo do CT da Barra Funda, impedido pela forte chuva na capital paulista.

– Todos os jogos do Brasileirão são muito difíceis. Em casa ou fora. Esse vai ser igual, porque vamos encontrar dificuldades. Obviamente que o Atlético-MG é um time forte, mas nós temos de ter confiança para fazer um bom jogo, recuperar as ideias que obviamente vamos ter, porque o Atlético-MG também precisa da vitória. Acho que pode ser um jogo muito bonito e disputado, com dois times fortes.

Com as sete baixas, Aguirre terá de fazer mudanças no São Paulo, em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Morumbi.

Régis deverá ganhar a vaga de Bruno Peres, Jucilei o lugar de Liziero, Nenê substitui Shaylon, e Reinaldo poderá seguir adiantado na função de Everton. Por fim, Tréllez será o centroavante no lugar de Diego Souza. Assim, o provável Tricolor terá: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Tréllez.

– Gosto de jogadores que podem jogar em mais de uma posição. Nós perdemos jogadores e temos de encontrar as melhores soluções. Gosto de mudar e dar oportunidades dependendo das competições e de cada jogo – disse Aguirre.

Na visão de Aguirre, o revezamento de atletas é natural para manter o elenco motivado e suportar a carga de jogos.

– Agora é normal. Todos os times fazem isso. Disputando Libertadores, Palmeiras, Grêmio… mudam o elenco, jogam com times mistos e os jogadores estão motivados sempre. É uma coisa que nós fizemos sempre e agora é mais aceita. Talvez antes não era assim – afirmou o técnico do São Paulo.

– Não foi bem recebido (no Internacional) porque não entendiam, não estavam acostumados. É uma coisa que tem de fazer e é lógica. Nós tentamos fazer o que achamos melhor e tem de mudar quando há muitas competições: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil… É muito! Então tem de aproveitar o elenco – completou.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-MG:

Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Tréllez.
Desfalques: Diego Souza (expulso contra o Fluminense), Arboleda (convocado pela seleção equatoriana), Luan (na seleção sub-20), Everton (estiramento na coxa esquerda), Bruno Peres (dores no adutor direito), Rodrigo Caio (dores no joelho) e Araruna (tendinite no calcanhar esquerdo)
Pendurados: Bruno Peres, Régis, Reinaldo e Tréllez
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Michael Stanislau. O trio é do Rio Grande do Sul.
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS e MG (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Sérgio Xavier)

GE

28 comentários

  1. Cara, é mto desfalque. Segundo jogo seguido com o time bem remendado. Se continuar na liderança é um lucro enorme. E olha o dono do apito hj…… Pra mim o mais sujo e tendencioso do Brasil. Oremos…

  2. Sempre disse que não temos elenco para varios campeonatos ao mesmo tempo. Acho que ano que vem a quantidade tem que ser revista.

    Espero que jogar duas vezes na semana não va afetar desempenho.

    Tem que manter foco e pegada.
    Foco nos 3 pontos.
    Domingo nos escapou por pouco mas este ano batemos recorde empontos fora de casa.
    Ganhamos pontos improváveis.

  3. Desfalques que farão falta são Éverton e Diego Souza. Os outros não farão tanta falta. Bruno Alves substitui muito bem o Arboleda e o Regis da conta no lugar de Bruno Pérez. Talvez até o Trellez de conta no lugar do Diego Souza. Estrela ele já provou que tem. E vai até ajudar mais na marcação da saída de bola. Não vejo tantos problemas assim não.

  4. Se tivesse ganhado do Paraná e Fluminense um empate hoje seria totalmente normal mas considerando 2 empates esses pontos precisam ser recuperados e é com esse espírito que o time precisa jogar. Será a primeira partida depois de alguns jogos onde o estilo de contra-ataque será testado novamente já que nas ultimas partidas o time precisou propor o jogo.

    Outra coisa…vencer hoje vai dar uma moral absurda pro resto do campeonato pq é uma demonstração de força de elenco e superação.

  5. Não sei…aquela vez contra a escória deu certo…mas não gosto do Reinaldo adiantado…e o Edimar na esquerda….perdemos um baita lateral e ganhamos um ponta maiomeno…

    Era mais entrar com o Everton Felipe ..da posição …e deixava o King tomando conta da lateral…como ele tem feito…

    Escanteio pro Galo…SP recupera a bola…contra ataque armado..ela cai no pé do Edimar…e aí?

  6. Nossa! Quanto nhenhenhém. Acabou a sequência galinha morta — a hora da verdade chegou. Manter a liderança com essa escalação e a do banco é obra de talento, mas vai aqui uma dica à diretoria: se precisar de goleiro pegador, beque direito de avanço, beque de espera, segundo volante armador e centroavante fixo dá uma passada aqui no nosso Condomínio — o nosso Reffis tá vazio e a boleirada toda joga em qualquer posição, só precisa ser municiada a cerveja e churrasco. Depois é só alegria. Não vem agora com esse nhenhenhém antes do jogo – quem jogar lé tem que ganhar, o resto não importa!

  7. Bom vamos aguardar o jogo o time está muito confiante apesar de 7 desfalques, eu coloquei no bolão que o sp irá perder, espero perder o bolão…e tb vamos ficar de olho nos jogadores reservas se irão dar conta do recado, quem quer ser campeão tem que ter jogar aonde for e com as peças que tiverem no elenco.

  8. Acho que ele vai jogar com 3 volantes, com o Lizieiro fazendo o lado esquerdo.

    Devemos ir assim:

    Sidão; Regis, Bruno, Anderson e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Lizieiro e Nene; Trellez e Rojas.

  9. Teoria da conspiração: São Paulo lider, com times de RS e RJ na cola, e os apitadores dos jogos do tricolor são de onde ???? RS e RJ , é no minimo dar chance a reclamação. Se bem que o ultimo soprador de apito não era de nenhum dos dois estados e teve a expulsão do Diego que foi ,digamos, muito rigorosa.

Deixe uma resposta