Zagueiro Rodrigo, Meia Igor Gomes, Volante Cássio, Atacantes Toró e Pedro podem ser novidades contra o Galo

Depois de empatar com o Fluminense, o São Paulo se reapresentou, nesta segunda-feira, com novidades. Os zagueiros Rodrigo e Miguel, o volante Cássio e os atacantes Toró e Pedro Bortoluzo foram chamados da base para participar do treino. O meia Igor Gomes seguiu treinando com os profissionais. Rodrigo, inclusive, quase foi relacionado para o confronto contra o time carioca e pode ser novidade contra o Atlético-MG.

Nenê e Jucilei, que cumpriram suspensão, foram a campo, assim como Régis e Diego Souza, que foi expulso diante da equipe das Laranjeiras. Nenê, inclusive, levou uma pancada no calcanhar durante o treino, mas rapidamente se levantou. O meia Luan –  que havia sido liberado pela CBF, tanto que foi a campo no domingo – foi chamado de volta para a Seleção Brasileira sub-20 e será desfalque nos próximos dois jogos. Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, também perderá os próximos dois compromissos do Tricolor.

Além disso, Rodrigo Caio (dores no joelho esquerdo), Araruna (tendinite no calcânio esquerdo), Everton (estiramento na coxa esquerda) e Gonzalo Carneiro (dores musculares) seguem no departamento médico. Anderson Martins e Bruno Peres sentiram dores no músculo posterior esquerdo e no adutor direito, respectivamente, não foram a campo e ainda não são dúvida. Caso os problemas persistam, eles passarão por exames e podem virar dúvida para o jogo contra o Galo.

O treino, que acabou minutos antes de começar a chover, foi marcado pelas tradicionais atividades de toque rápido e pressão na marcação e por um trabalho físico. No final, dois times com seis jogadores e um coringa realizaram um treino em campo reduzido, buscando sair da marcação com toques e subindo a marcação. A preocupação da comissão técnica foi a linha de defesa.

Na saída do campo, o treinador Diego Aguirre se mostrou bastante simpático. Após dar um bom dia e perguntar se os jornalistas estavam simpáticos, Alexandre Silvestre, da TV Gazeta, comentou que tudo deu errado contra o Fluminense e o uruguaio respondeu com um sorriso no rosto: “tudo errado, mas não perdemos”.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Independência. O confronto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GE

14 comentários

  1. Torcendo pro A. Martins ou pro R. Caio estarem disponíveis. Sidão, B. Peres/Régis, B. Alves, A. Martins/R. Caio, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Nenê, E. Felipe, Rojas e Trellez.

    Everton é de longe o jogador que mais nos faz falta. Pra mim é o melhor jogador do campeonato até aqui.

  2. Confio no Aguirre… mas não to confiante num resultado favorável nessa rodada não, e ainda mais, acho q a crefisa deve encostar mais e o inter igualar o número de pontos alguém me chinga q eu to merecendo…

    Teria sido importantíssima uma vitória ontem… medo

    • O jogo contra o Atlético é a nossa cara. Time deles parte pra cima e tem uma defesa que não marca bem.
      Prato cheio pra ganhar no contra ataque.

      • Seria o jogo perfeito pra Éverton e Rojas. O primeiro tá machucado então eu entraria com Éverton Felipe que é muito veloz. Reinaldo jogo passado n estava bem até voltar para lateral e se achar no jogo.

  3. Não vejo o jogo tão difícil assim.
    Coloca o Régis na frente pela direita. Trelles centroavante, JoAo pela esquerda e o resto do time é o mesmo.
    Nene volta. Jucilei volta. Lizieiro e Hudson disponíveis. Edimar pode entrar na zaga se precisar e acho que não compromete tanto assim ou mesmo o Jucilei pode entrar. Importante é que nosso melhor zagueiro esta disponível – Bruno Alves (quem diria).

Deixe uma resposta