Sidão diz que Morumbi cheio atrapalhou comunicação e não vê erro em gol: ‘Fatalidade’

O São Paulo perigou ter sua primeira derrota em casa, mas conseguiu se recuperar com um jogador a menos e empatou a partida com Tréllez. O gol sofrido foi contra em uma infelicidade entre Anderson Martins e Sidão. O goleiro não viu erro e classificou o feito como uma “fatalidade”

Após a bola lançada no campo de ataque, Anderson Martins tentou recuar para Sidão, que estava saindo para pegar a bola. O arqueiro explicou que avisou o zagueiro que estava saindo, mas o estádio cheio, com 49.348 pessoas, dificultou a comunicação.

“Não foi um erro, foi uma fatalidade. Estádio cheio, atrapalhou a comunicação. Eu sai gritando falando que a bola era minha. Sai para fazer a cobertura, que é o que a gente treina. Quando tem bola nas costas sou eu quem tem que sair para fazer a cobertura”, explicou Sidão.

“Ele cabeceou a bola. Foi uma fatalidade. Acontece e faz parte. O importante foi o bom resultado que tivemos”acrescentou.

Logo após o gol contra, Sidão ainda ouviu vaias onde alguns são-paulinos entenderam que a falha foi dele. O camisa 12, no entanto, enxergou mais como uma impaciência do que críticas.

“Eu entendi que a torcida estava com um pouco de pressa e com um a menos não dava para ter pressa. O time foi aguerrido, conseguimos buscar o resultado adverso. Então com um a menos não dava para ter pressa. Íamos colocar a bola em jogo e poderíamos tanto fazer quanto levar outro”, explicou.

Sidão ainda explicou que a dificuldade que o São Paulo passou em campo foi mais pela expulsão do que propriamente enfrentar o Fluminense.

“A dificuldade foi mais pela expulsão mesmo. E vocês podem me corrigir, mas foi uma expulsão injusta. Acabou nos prejudicando jogando com um a menos e perder um jogador como o Diego Souza. Então foi essa a maior dificuldade” , destacou.

“Medidas as circunstâncias foi um ponto importante”, concluiu.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Fluminense – Campeonato Brasileiro

22ª rodada do Brasileirão, 2º turno
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP
Dia e horário: domingo, 2 de setembro, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – Fifa-PA
Assistentes: Helcio Araujo Neves – PA e Heronildo S Freitas da Silva – PA
Cartões amarelos: Jadson e Sornoza (FLU); Tréllez (SPA)
Cartão vermelho: Diego Souza (SPA)
Gol(s): Anderson Martins (contra), 9min – 2ºT; Tréllez, 26min – 2ºT

SÃO PAULO – Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Régis); Hudson, Liziero (Luan) e Shaylon (Tréllez); Rojas, Diego Souza e Reinaldo

FLUMINENSE – Julio César, Léo, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Junior Dutra) e Sornoza (Luciano); Everaldo e Kayke (Matheus Alessandro)

Torcedores.com

34 comentários

  1. Falha total do Sidão. O jogador do Fluminense iria deixá-lo na saudade se o Anderson não tivesse tirado a bola. Ele saiu totalmente fora do tempo. O Aguirre falou isso porque sabe que a torcida pega no pé do cara. Além disso tem uma jogada que ele saiu driblando e tocou a bola no pé do jogador do fluminense, se fosse um cara um pouco melhor meteria a bola por cima dele.

    • A falha nao foi dele, cara. Ele sai exatamente pra cobrir a bola nas costas. Se fica no gol, e o Anderson nao encosta na bola, aí sim ia ser falha.
      Sidao é pessimo, falha muito. Mas A jogada de ontem, por mais que tentem achar um culpado, foi coisa do futebol mesmo. O zagueiro sobe pra tentar tirar a bola, desvia, e mata o goleiro que cobriria a bola nas costas da zaga. A bola vai no cantinho e entra. Acontece

  2. O problema maior não é esse, mas a violência e a simulação de violência no futebol.

    Não dá mais para esperar – é preciso punir as inflações dentro do próprio campo de jogo e na hora efetiva de cada uma das ocorrências.

    — Será que ninguém da CBF ou da FIFA enxerga que o público no estádio vê tudo que se passa em campo com o seu celular? O público vê se a bola entrou ou não, se o jogador simulou uma violência para ter vantagem, se os árbitros caíram ou não na farsa do jogador como bobalhões do espetáculo.

    — Será que ninguém da CBF ou da FIFA enxerga que as infrações de jogo devem ser punidas dentro do próprio jogo, na hora da ocorrência? Há para isso os sistemas de televisão e uma equipe de cinco árbitros em campo.

    — Será que ninguém da CBF ou da FIFA vê que certas regras precisam ser aprimoradas para o bem do futebol? Toda inflação de cartão amarelo poderia ser punida com tiro direto na meia-lua da grande área do infrator; e todo cartão vermelho com o pênalti – isso bastaria para acabar com a violência.

    — Até quando a CBF e a FIFA vão sustentar a mentira de que não se pode punir quando a bola não está em jogo? Hoje se expulsa até jogador com o jogo encerrado ou em uma confusão com o jogo parado após uma falta. Todo agarramento dentro da área, antes da cobrança do escanteio, deveria, com nova regra, ser punido com reversão a tiro de meta ou com cobrança de escanteio curto; ou seja, com a cobrança de falta na confluência ente a linha de fundo e a linha da área grande.

    Algo assim teria de ser feito no futebol. Hoje, em todos os jogos se vê entradas violentas, sangramentos, ambulâncias, agressões, encenações falsárias de jogadores sem punição no ato. Está na hora: os dirigentes de clubes, da CBF e da FIFA precisam aprimorar as regras e afastar esses crimes de violência e simulação mentirosa de violência que como estamos vendo não ficam apenas no campo, mas extrapolam para fora induzindo torcedores desequilibrados, nos metrôs e nas ruas, a agredirem a sociedade para extravasar sua insatisfação contraída nos estádios de futebol. É hora de dar um basta nisso tudo.

  3. Entenderam né pessoal? Próximo jogo no Morumbi (contra o Bahia) não é para comparecer ao estádio. Nós estamos atrapalhando o time desde o ano passado, vamos assistir da TV!
    Como defender esse cara? É uma piada…

    Obs: Ele só não é pior que o Denis

  4. E olha que o Morumbi é imenso e a torcida fica longe do campo,imagine em um estádio caldeirão,tipo bombonera,por exemplo!!! Conta outra Sidão,assume que é mais bonito,tá me fazendo lembrar o Dênis que errava e culpava Deus e o mundo.

  5. Boa tarde

    Sidao é mediano e certamente não será titular ano que vem. O lance de ontem foi fatalidade, Anderson Martins raramente comete estes erros. Sidao saiu errado e por aí vai.

    Prefiro exaltar os acertos de ontem :
    Trellez, bem de novo
    Aguirre que enxerga o jogo
    Regis voltando bem

    Acredito que o time de quarta sera:

    Sidao, Regis, A. Martins Bruno Alves, king
    Jucilei Hudson
    Nenê
    Rojas, Bruno Perez, Trellez

    Acredito que Bruno Perez será ponta na quarta.

  6. Então agora a culpada e a torcida,que fez muito barulho.
    Saiu muito mau do gol, o Anderson Martins tava inteiro na bola, nao precisava ter saído daquele geito.

  7. que título zoado hen! até vocês dando a entender que ele culpa a torcida?

    ele disse que o anderson não escutou seus gritos, coisa que é normal.. estádio estava lotado.. barulho e etc..

    que título tendencioso para crucificar o já tão criticado Sidão.
    ao invés de ficar jogando mais ainda ele contra a torcida podia criticar o ato de torcedores vaiarem ele durante esse jogo e o jogo contra o ceará.

    coisa de Torcedor modinha que agora que é lider ta enchendo mesmo e quer ver só espetáculo

        • Demos o crédito no final da matéria, mas se vc acha que está certo reclamar conosco por algo que não foi feito por nós, eu não posso fazer nada além do que já fiz, que foi te alertar sobre o fato…

          Quanto a decepção causada, não nos opomos por vc deixar de nos acompanhar… fique a vontade.

          • Apagaram meu post de chamando de mimimizento e adolescente chorão?

            como disse e vou falar de novo, já acompanho ha anooos o blog e sempre elogio.. sempre defendo, até dos corneta chato no twitter.

            foi só uma critica construtiva. voces colocam no blod vocês um título tendencioso e não querem critica pq não foi voce que escreveu?

            e que papinho hen ” nao gostou nao me acompanha” parece adolescente chorão… aprendam a ouvir criticas também .. não só elogios.. decepcionante esse Marcio

            • Olha, nada das suas ofensas ou rótulos é coerente e nos serve…

              Aqui não tem mimizento nem adolescente, tem sim pessoas já bem adultas que não tem tempo para perder com gente que não é capaz de entender que não somos responsáveis pelo que os outros fizeram… se não consegue compreender isso, paciência… desenhar pra vc eu não vou, tenho mais o que fazer…

              Quanto a aprender alguma coisa, vc é que deve aprender a se portar com respeito quando frequenta um lugar que está sendo disponibilizado para vc… respeita como ele é e não se porte como se o espaço deva ser moldado de forma a atender suas vontades…

              Mais uma vez eu digo que quando não se sente contente num lugar, procure outro para frequentar e exija lá como ele deve ou não funcionar… aqui não tem espaço para gente como você…

              Eu decepcionante? rsrs não estou aqui para te agradar, estou aqui para fazer um trabalho e é o que eu tenho feito há quase 10 anos e não vai ser a sua opinião que vai me fazer mudar ou levar sua crítica tola em consideração… quem sabe eu pudesse levar a sério suas críticas e opiniões para alguma coisa… mas não é o caso… não vindo de você…

              E não vou mais perder meu tempo com vc… tchau… como eu já disse, procure outro canto…

Deixe uma resposta