Arboleda, Diego Souza e Everton vão desfalcar o Tricolor em jogo fora de casa contra o Atlético-MG

O empate por 1 a 1 contra o Fluminense no Morumbi no último domingo (02) foi suficiente para manter o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe do técnico Diego Aguirre novamente perdeu titulares e terá que mudar para seguir tranquilo na ponta da tabela.

Nenê e Jucilei cumpriram suspensão automática e voltam para o duelo fora de casa contra o Atlético-MG na quarta-feira (05), mas Everton segue ausente por lesão. Diego Souza foi expulso contra o Flu e está fora. Com isso, Tréllez, que fez o gol de empate contra o Tricolor Carioca, será o titular.

Sem Everton, Aguirre repetiu a estratégia usada contra o Corinthians e avançou Reinaldo à ponta, deixando Edimar na lateral esquerda. Entretanto, a boa atuação de Regis pela direita no segundo tempo pode fazer com que ele siga como titular e Rojas seja deslocado para a ponta esquerda.

Mas os problemas para Aguirre não param no ataque. O zagueiro Arboleda será desfalque nos dois próximos jogos por estar com a seleção do Equador, enquanto o volante Luan Santos viaja para se juntar ao Brasil Sub-20. Como Rodrigo Caio sente dores no joelho, a zaga do time pode ter problemas para ser escalada.

Anderson Martins deixou o Morumbi alegando dores musculares, mas por enquanto não é problema para a partida contra o Atlético-MG. Isto porque, caso a situação piore, Aguirre teria somente Bruno Alves como zagueiro disponível.

Para evitar este problema, o clube promoveu garotos base. Os zagueiros Rodrigo e Miguel participaram do treino desta segunda (03) e podem ser relacionados. Também estiveram no CT da Barra funda o volante Cássio e os atacantes Toró e Pedro Bortoluzo.

Goal.com