“Puta que pariu, você é um irresponsável, vai se foder…” árbitro relata palavrões de Lugano no intervalo do jogo de ontem

O árbitro da partida de ontem, Dewson, entre São Paulo e Fluminense, relatou na súmula que Lugano proferiu palavras ofensivas a ele como descrito no quadro acima.

“Puta que pariu! Você é um irresponsável! Vai se foder e pode anotar que eu sou o Diego Lugano”

Lugano deve ser indiciado em breve pelo STJD.

Blog do São Paulo

42 comentários

  1. Não é uma atitude equilibrada e muito menos eficiente…

    Quer se manifestar entre com uma representação na CBF, peça o afastamento do árbitro para os seus jogos mas mantenha o nível, afinal o futebol é profissional e não várzea.

    • Tem hora que extrapola…e as vias legais não resolvem …ainda mais se tratando do SPFC e CBF…é preciso sim falar mais grosso as vezes…no Morumbi…achei certo oq o Lugano fez…pedem profissionalismo no futebol e somos tratados de forma diferenciada…é só olhar…contar…é matemático…quantas vezes fomos prejudicados e outros times da CBF/Globo ajudados ..

    • Nessa esteira peço licença para indagar : e a atitude do jogador infrator também não merece aplicação de medidas pertinentes por parte da Diretoria do SP?

      • São coisas diferentes… o jogador e o dirigente…

        No caso do DS, como punir se muita gente nem observou falta para cartão e se merecesse, seria no máximo amarelo? Como punir se houve excesso do árbitro? Que ele foi um tolo não há dúvidas, mas…

        No caso do dirigente, não cabe ficar com ofensas a quem quer que seja…

    • Ok Marcio, mas nós todos sabemos que apelar à CBF não adianta nada. A não ser que voce seja um urubu ou um gambá. Eu entendo o nervosismo do Lugano. Mas o que eu gostaria mesmo era de encontrar esse juizinho na rua. Mas a esta altura ele já voltou para a selva onde vive.

      • Mas uma coisa é o torcedor xingar, ofender, ameaçar, chegar as vias de fato, outra coisa é um dirigente do clube…

        Gosto do Lugano, apreciava sua raça em campo, mas as funções dele hoje são outras…

  2. O problema maior é que a conversa entre eles não deve ter se iniciado dessa maneira e cabe somente ao juiz relatar as palavras que foram proferidas pelo Lugano.
    Mas e se ele iniciou a conversa educadamente e o juiz baixou o nível?

    • Acho que na verdade isso foi o que o juizinho conseguiu entender do portunhol do Lugano….Ele deve ter sido xingando..27 vezes mais….só não entendeu kkkk

  3. Essa ofensa não resolveu porcaria nenhuma e ainda vai dar uma.punicao, talvez uma.multa ao são Paulo. Acho esse tipo de coisa inútil. Devemos nos lembrar que estamos diante de um.diretor representativo do são Paulo como instituição.

  4. Falou isso?? Falou pouco entao, tinha que ter falado mais. Adoro o futebol, mas é cada uma que a gente vê que as vezes desanima. O que dizer do gol anulado do Cruzeiro ontem? Esses arbitros mudam a história dos campeonatos.

  5. Nada que o tal assoprador de apito ouça em todos os jogos Brasil afora, isso quando não fazem coisa pior com o mesmo….
    Ainda acho que ele errou ao expulsar o Diego Souza, mas o nosso camisa 9 tb foi muito manezão na jogada, não poderia dar a chance de prejudicar o time daquela maneira!!!!

  6. Esses palavrões deveriam ser dirigidos ao Diego Souza , que teve um ato desnecessário, ele já havia passado a bola e do ou esperando o adversário pra dar um tranco. Fez na cara.do juiz..pode ser discutido tudo ,.mais que ele deixou uma.brecha não tem nenhuma dúvida.

  7. Ainda os clubes tendo a chance de implantação do VAR votam contra e se não me fale a memória o senhor leco nem compareceu na votação.

  8. Diego Sousa ja havia chutado o jogador do Colón na cara dura, jogador experiente cotado pra ultima copa do mundo nao pode ser assim, sobre o nene e o everton machucado sao outros que levam cartoes desnecessarios e prejudicam o time, ok que eles contribuiram muito para o SPFC em campo, mas tem que ter mais inteligencia pra ganhar campeonato contra tudo e todos.

  9. Dios Lugano esse é idolo !!!!! chega de cagões !!!! geraçao rodrigo caio, é uma geraçao de derrotados educados !!!!!
    Ninguem vê que o internacioMAL e um dos clubes mais pilantras q existe ????? pode apostar que tem cachorrada nisso ai !!! chega de sermos roubados e jogador vir dar entrevista ” é a gente jogamos bem, mais nao ganhemu, nao e culpa do juiz ” tipo Ruindrigo Caio !!! morumbi é a nossa casa !!! na minha casa quem manda sou eu !!!!

    • Bem isso mesmo Adilson.
      Moro no RS e esses tempos ouvi uma história no rádio que me esclareceu várias coisas.
      O Pedro Ernesto (aquele safado que disse rasga a camisa do SPFC), que é bem informado, relatou que em 2005 o Fernando Carvalho teve uma reunião a portas fechadas com o presidente de CBF, para que o mesmo desistisse do processo na justiça comum por causa do título escandaloso da escória em 2005. O Fernando Carvalho saiu da reunião satisfeitíssimo e desistiu do processo. No ano seguinte são campeões da Libertadores sendo favorecidos do primeiro ao último jogo.

  10. Não tinha visto ainda a imagem da câmera de trás e vc fica com a impressão de que a cotovelada aconteceu, mais ou menos a mesma imagem que o juiz deve ter visto, o Diego Souza foi juvenil. Sobre o gol contra, hoje revendo com calma, a falha foi toda do Anderson Martins, que simplesmente perde de forma bisonha o tempo de bola; nessa vou isentar o Sidão de culpa.

    • Até porque nunca foi a do Lugano tomar muitos cartões.
      Isso é coisa de Felipe Melo e outros jogadores fracos que confundem raça, garra, concentração, com violência e estupidez.
      O Lugano só desabafou, na minha opinião, porque tá vendo que há uma orquestração para o Inter ser campeão. É só olhar os jogos dos caras, o juiz inverte tudo a favor deles, fazem gol da vitória em falta que não existiu aos 53′ do segundo tempo. No jogo contra o Cruzeiro ontem ficou mais feio ainda, gol anulado sem nem ter algum tipo de toque físico de ninguém dentro da área.

  11. Pior que a expulsão do Diego Souza, que foi uma ficção completa, foi o gol anulado do Cruzeiro.
    Na expulsão, por mais inventada que foi, ainda a margem para dúvidas pelo angulo de visão do árbitro. Mas no jogo do Cruzeiro foi vergonhoso, o cara anulou o gol para depois ver o que aconteceu. Vergonha total.
    Se o SPFC não se movimentar muito rapidamente nos bastidores não terá chance alguma de título. Bastidores diga-se bem claramente: fazer algum tipo de acordo com a Globo.

  12. Tenho a impressão de que um erro não justifica o outro.

    O Juiz errou, a CBF vai arrumar o erro de seu juiz ?

    O Lugano errou .., muito mais pelo exagero causado pelo erro do juiz.

    Mas um erro não conserta o outro.

    Será o SPFC punido ao final desta sequência de erros ??????????

  13. Esses clubes de futebol (todos) deveriam ter culhão de se unir e começas r a profissionalizar arbitro de futebol…ou profissionaliza e coloca pessoas com nivel, treinadas, coloca esse VAR e acaba essa palhaçada de interpretação de árbitros, ou sempre ficaremos nessa questão de ser um erro, má intenção, outros fatores fora gramado.

    Não se deve perder a razão, mas sejamos honestos a expulsão é de querer ir para cima desse arbitro mesmo…poderia ser mto pior e comprometer um título.

  14. Pessoal moderador aí. Desculpe meu comentário, mas não poderia deixar passar algo como aqui. Fico feliz que apagaram os 3 comentários.

Deixe uma resposta