São Paulo entrará na CBF contra juiz que expulsou Diego Souza

O São Paulo vai fazer uma reclamação formal na CBF pela atuação do árbitro Dewson Freitas da Silva no empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria do São Paulo considera que o árbitro exagerou ao expulsar Diego Souza aos 33 minutos do primeiro tempo por uma cotovelada em Léo. O camisa 9 recebeu o vermelho direto

Tanto o técnico Diego Aguirre quanto os jogadores do São Paulo acreditam que a expulsão, considerada injusta por eles, atrapalhou os planos do time no jogo

Depois de sair em desvantagem com gol contra de Anderson Martins, o São Paulo conseguiu o empate em gol de cabeça de Tréllez, no segundo tempo.

Ainda líder do Brasileirão, agora com 46 pontos, o São Paulo se prepara para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h45.

GE

 

29 comentários

  1. Menção altamente honrosa à torcida tricolor.

    Quem é de fora de SP pode achar que 50 mil no Morumbi é pouco se comparado ao jogo anterior, contra o Ceará.

    Mas é bom lembrar que hoje o metrô da Linha Amarela fechou durante todo o dia.
    Quem foi ao Morumbi, foi de carro ou de ônibus.

    Nada de metrô.

  2. De acordo com as circunstancias resultado muito bom, time focado, raçudo e brigador !

    O que me preocupa, é que não conseguimos desgarrar na pontuação, e outros times estão chegando, e isso é perigoso, muitos times vivos pela luta do titulo não é bom negócio.

    Vamos São Paulo !!!!

  3. Pode até ter sido exagerada, como realmente foi. Mas um jogador experiente não pode dar esse mole, na verdade foi uma ameaça de cotovelada, a posição que caracteriza uma cotovelada tem a elevação na altura do pescoço, se o braço estivesse aberto ao invés de curvado nem falfa teria sido marcada.

  4. Empate justo, infelizmente o SP será prejudicado até o final do Campeonato, não há nada que possam fazer. As porcas estão há 6 pontos de diferença, o confronto no Morumbi pode decidir o campeonato além de manter ou não o tabu.

  5. Rodada seria perfeita se tivéssemos ganhado, mas o time não tremeu como outrora , 2009 foi descarado pois ninguém queria ver nosso tetra, mas temos demonstração robusta de que a arbitragem também será um adversário para o título. Dentro da nossa casa isso não pode acontecer, mesmo sem força nos bastidores a diretoria precisa espernear.

    • Tem que fazer o que foi feito em 1981 contra o Bostafogo, que quando virou 1×2 para eles, uns truculentos rapazes foram ate o vestiario do trio de arbtitagem e deram uns sopapos neles, e por incrível que pareça no 2o tempo o trio apito direito, o que não fizera no 1o tempo, aqui dentro do Morumbi é inadmissível juiz querer nos p´prejudicar, outrora que em outras arenas não a onrecem com o mandante. rsrsrsrsrs

  6. O lance não era pra expulsão como defendeu o Casagrande, mas Diego Souza anda meio destemperado. Acho que vem merecendo banco não só por isso, mas pela gana do Trellez que luta demais.

    Agora o jogo nós perdemos mais por conta da falha do Sidão. A diretoria deveria agir é indo atrás de um bom goleiro. A gente vê o goleiros dos outros se destacando em vários jogos. #ForaSidão

    PS: já vejo o Sidão na segunda-feira se explicando falando que todo mundo falha e citando Alisson e Diego Alves. pfff

  7. Deixem de ser clubistas. A expulsão foi injusta pelo vídeo, no primeiro momento foi legítima. A diretoria deveria multar o irresponsável do D. Sousa, ou pelo menos adeverti-lo publicamente.

  8. Cara os jogadores estão cansados de saber que essas agressões ou tentativas de agressões ainda mais quando feitas sem bola os juízes tendem a ser rigorosos….se esse braço tivesse sobrado numa disputa de bola nem amarelo teria sido…. DS foi extremamente juvenil

  9. – Foi uma fatalidade. Saí gritando que a bola era minha, o estádio estava cheio, e ele não escutou. Uma fatalidade, acontece – declarou o goleiro.

    Declaração do Sudão…

    Ou seja culpa de quem foi ao Morumbi e ficou gritando ….

  10. O juiz errou, se foi mal-intencionado eu não sei, mas DS não merecia a expulsão. E concordo amplamente com o prof. Aguirre, a culpa do gol não foi do Sidão e sim do Anderson Martins, que logo perderá a posição para Rodrigo caio, o melhor do Brasil. O problema real do SPFC é que não tem um substituto para Nene e isso é muito perigoso. O Everton felipe parece ainda fora de forma ( praticamente jogou muito pouco depois da operação e isso é preocupante) e Shaylon parece ter medo da bola, ele tem qualidade técnica, mas, simplesmente não joga. Contra o Galo eu iria de

    Sidão, Bruno perez, Rodrigo caio, Bruno Alves, Edimar,Jucilei, Hudson, Nênê, João Rojas, Trellez e Kingnaldo. Um time bem montado para trazer os 3 pontos de Minas

  11. Quem atribui o “acerto da zaga a ausência do Rodrigo Caio” prefere superstição á lógica.
    Explico: Rodrigo jogou em times cujo laterais eram verdadeiras avenidas: “Bruno, Carlinho, Douglas e o próprio Reinaldo (que não marcava nem consulta médica).
    E pq a vaga se acertou? Pq o sistema defensivo mudou. Militão marcava muito, além disso, com proteção do Rojas. Reinaldo, idem, tem proteção de Èverton. Resumindo, laterais não ficam expostos, e com efeito não expõem a zaga. Não se trata de uma peça e sim de sistema que funciona.

  12. Reclamar desse juizinho sem vergonha e pouco. O SP deveria fazer um vídeo com tds os lances do campeonato q foi garfado e esfregar na cara do presidente da cbf. O nobre fez isso ano retrasado e as peppas não teve mais problema com a arbitragem.

    • Claro que alguém tem que conversar internamente porque:

      1) Everton andou tomando cartoes bobos

      2) Nene andou tomando cartoes bobos

      3) DS andou tomando cartoes bobos, inclusive na sulamericana poderia ter sido expulso por agressão.

      Depois que começaram as entrevistas e elogios os adversários estão estudando e dificultando o jogo. Normal. A reação tem que ser na bola.

      Volta ao foco.
      Muito cartão bobo.

Deixe uma resposta