São Paulo está perto de vencer disputa com Porto por paraguaio, diz jornal

Na última semana, a imprensa paraguaia começou a especular o interesse do São Paulo no jovem atacante Antonio Galeano, do Rubio Ñu. Nesta sexta-feira (31 de agosto), o jornal ABC, um dos mais tradicionais do país, afirmou que o Tricolor está muito próximo de fechar a contratação do jogador de 18 anos.

“As negociações estão avançadas. O menino Galeano esteve também na mira do Porto, mas no fim, deve ir para o São Paulo”, publicou o diário. O atacante é uma das grandes promessas das seleções de base do Paraguai e, mesmo ainda muito jovem, já atua nos profissionais desde 2016. Em 2018, disputou seis partidas e marcou dois gols.

Galeano atua pelos lados do campo e se destaca pela sua habilidade e pela sua velocidade. Ele deve ser emprestado com opção de compra ao fim do acordo. O veículo ainda revelou que os moldes do negócio devem ser similares aos da transferência do volante Gustavo Viera, que atuou até o meio do ano na base do Corinthians.

FOX

30 comentários

  1. Ele jogou no Palmeiras nos anos 90. Não sei se ele ainda teria gaz para jogar no SP, mas se ele deseja voltar a campo, que seja feliz no SP. Pelo menos boa escolha ele tem.

  2. Sobre o tópico anterior: Aguirre deve subir Igor Gomes pra suprir a saída do L. Fernandes, o Toró pro lugar do Boia e aí eu fico na dúvida se ele vai subir mais um zagueiro ou o Helinho.

    • em tese não precisa subir zagueiro, pois temos 4 muito bons e Jucilei que pode fazer a função. Eu tentaria um volante a mais da base, mas não custa dar chance ao Walce.

  3. São 3 bons zagueiros em atividade e outro que está voltando. Quando o Arboleda for para a seleção, são 3. Se tiver um suspenso ou machucado, seriam 2. O Kal subiu nesta situação. Improvisar o Edimar seria só numa emergencia. Um zagueiro da base não seria má ideia.

    • Jucilei também faz a função, jogava assim na China e começo a pensar que, pela intensidade do jogo dos volantes, será natural essa transição para ele (lembrando que a idade chega e ele nunca teve a velocidade como forte).

      • Pois é… Mas de uma maneira ou de outra, creio estarmos bem servidos no setor. Porém, caso subam o Walce é porque eles acreditam ser necessário mesmo…

  4. Vamos focar na final amanhã, se impor pra cima do Fluminense e nao dar chance pra eles gostarem do jogo, fazer gols e controlar o jogo e dar mais um fim de semana de alegria a nação tricolor.

  5. Quando contratamos o Dorival, um dos motivos foi que ele tem como característica lançar garotos da base. Saiu e não vi nenhum garoto que tenha sido aproveitado realmente.
    Com Aguirre amanhã teremos Luan Liziero e Shaylon no meio campo.

    • Não sei se teremos os três, mas ele está dando oportunidade e quem não aproveita ele repassa para aperfeiçoar e chama outro garoto. Isso é normal, a transição para o profissional pode ser rápida ou lenta, depende do perfil do atleta.
      Quem aproveita, fica.

      Falando em base, pena a desvalorização do Inácio, o via com muito bons olhos.

      • Como Aguirre tem experiência nas seleções de base do Uruguai ele acabou tendo essa característica de aproveitar a molecada.
        Concordou com a liberação dos 3 que foram emprestados essa semana para ganharem cancha.
        Legal !!
        O cara vem realmente fazendo um bom trabalho, não só em formar uma equipe mais organizada e aguerrida, mas trabalhando o elenco de forma a fazer todos se sentirem úteis, além da proximidade com a Base e dando chances pra molecada.
        No final, eu que imaginava ver o Dorival Jr fazendo isso agora em 18 estou vendo é o Aguirre fazer a Base set utilizada.

        #FicaAguirre
        #ReiRaiEterno

    • Falavam isso do Dorival só por causa do Santos. Lá ele usava a base mesmo. Só que esqueceram de ver o ponto mais importante.
      Ele usava a base pq queria ou pq era obrigado? Santos nao tinha dinheiro pra contratar, dependia muito dos mlqs. Então, naturalmente, ele era obrigado a usar a base.
      Mas ele gostava muito é de um medalhão. Só relembrar as pedidas dele quando estava lá na época

  6. São Paulo 1×0 FlorminenC já ficarei feliz,o que importa são os 3 pontos e claro…dar uma bela se cada dos adversários. Vamos São Paulo.

  7. Amanhã será mais uma final das tantas que teremos. Precisamos de foco total pois será um jogo muito difícil como já sabemos que é todo o campeonato brasileiro. Porém, precisamos dos tres pontos e um a zero é goleada. A torcida vai comparecer e apoiar totalmente mais uma vez. Estarei lá !!!!!!!!!!

Deixe uma resposta