Aguirre explica saídas e revela que subirá três da base do São Paulo

Promovido ao time profissional do São Paulo em 2016, Lucas Fernandes foi emprestado na última quinta-feira ao Portimonense, de Portugal, até junho de 2019. Tratado desde sempre como uma promessa do clube, o meia foi negociado para ganhar experiência internacional e ter mais oportunidades de jogar, segundo o técnico Diego Aguirre, que avalizou a transferência.

“O Lucas (Fernandes) é um jogador muito bom, com grande futuro. Mas, se analisar os últimos dois anos, ele não teve a sequência de jogos que precisa e aqui estava difícil para dar. O Lucas treina bem, mas não estava tendo as oportunidades que merecia”, explicou o uruguaio, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Ao todo, o jogador de 20 anos acumula 53 jogos pelo time principal, com dois gols e quatro assistências. Sob o comando de Aguirre, participou de 13 partidas, mas não brilhou e não correspondeu às expectativas. Ainda assim, o comandante confia em sua evolução no exterior, para que seja mais bem aproveitado pelo Tricolor no futuro.

“Foi uma boa decisão porque ele seguramente vai triunfar, vai jogar muito e ter a sequência que precisa para pegar maturidade. O São Paulo vai pegar o jogador mais preparado”, previu.

A explicação também se encaixa nos casos do atacante Paulinho, emprestado ao mesmo Portimonense, e do zagueiro Lucas Kal, que defenderá o Vasco até o final do Campeonato Carioca de 2019. Ambas as transações também foram definidas na última quinta-feira.

Além da intenção de dar mais experiência aos jovens atletas, os empréstimos também proporcionarão a Aguirre e sua comissão técnica a possibilidade de observar outras promessas oriundas de Cotia.

“Os empréstimos abrem a possibilidade para alguns jogadores da base que vamos colocar no time profissional. Vamos trazer três meninos na semana que vem que estão merecendo e fazendo força para fazer parte do elenco principal. É algo necessário, porque o São Paulo tem uma base muito boa e temos de fazer essas trocas para ver os meninos”, revelou.

Embora tenha preferido não revelar os nomes, Aguirre deu a entender à reportagem que um dos atletas a serem promovidos é o do meia Igor Gomes, que esporadicamente treina entre os profissionais no CT da Barra Funda.

“Pode ser (risos), mas vamos fazer isso na semana que vem, quando três meninos vão fazer parte do time principal. É uma coisa que quero fazer e gosto de fazer. Assim como Luan, Araruna, Liziero e Shaylon são realidades hoje, queremos outros meninos juntos conosco”, concluiu.

GE

25 comentários

  1. Um tsunami de negócios em ciranda voraz.

    Assim é o futebol tricolor.

    Ficamos sem time, futebol ou títulos por um longo tempo.

    Agora estabilizamos em campo, mas os negócios continuam em profusão.

    Se teremos ganhos esportivos, só o tempo dirá.

    • O que acho estranho é o Aguirre afirmar que eles voltarão melhores…
      Pelo que conheço desta diretoria financeira eles devem ter colocado valor de compra fixado baixo, tipo 4 ou 5 milhões de euros…
      Jogando em Portugal com Benfica e Porto observando eles não voltam mais…
      Eu sou a favor que emprestem nas sem valor fixado ou com valor de mercado europeu…

  2. Mudança no perfil dos negócios ?

    Mudança no perfil dos salários, comissões, empresários e parceiros ?

    Seguindo o roteiro, dentro do mesmo projeto deste mesmo grupo, onde o SPFC é só uma “peça” que se encaixa em “interesses” maiores.

    A conferir.

    Seguindo o “sequestro”, ou melhor, o roteiro.

  3. eu vejo o lado positivo da negociacao que promove mais jovens da base e da oportunidade ao Lucas, Paulinho e Kal de jogarem e serem expostos a outra realidade futebolisticas. ou seria melhor mante-los na reserva sem jogar??
    vale lembrar a experiencia positiva com o Hernanes so para citar um exemplo
    a divulgacao do valor do passe ao final do emprestimo seria apropriada para acalmar a duvidas de alguns.

    • Lembro do Muricy (emprestado em 2 ocasiões, por falta de espaço no time e Gérson e Pedro Rocha), Serginho também “rodou” antes de assumir a titularidade.

      Mas naquele tempo os jogadores permaneciam no clube, por décadas.

      Hoje “duram” alguns jogos, ou nem isso.

      • exato! mas nao entendi qual a sua posicao com relacao ao Lucas, Kal e Paulinho? voce prefere que eles fiquem no elenco e nao joguem? ou esta desconfiado da negociacao? sao coisas distintas e o beneficio de uma nao esta ligada a desconfianca (por que nao ha prova de nenhuma desonestidade) da negociacao em si. na verdade o emprestimo gera receita ao clube e o pagamento do salario pelo clube de Portugal diminui as despesas com salaries.

        • Será que voltam ?
          Talvez não.

          A dinâmica dos negócios e interesses diversos prevalecem sobre o “tal esporte”.

          Não sabemos nem da composição sobre custos, gastos ou ganhos, ou quase nada sobre tais negócios.

          Os números passam a ser apenas uma “massa amorfa” de informações aleatórias.

  4. Cara super centrado e coerente esse Aguirre!Confesso que quando foi contratado não me empolguei com sua vinda,hoje tenho que reconhecer que superou não só minhas expectativas,como acredito que da imensa maioria de tricolores. Parabéns pelo trabalho muito bem executado até aqui e parabéns diretoria pela perspicácia na contratação.
    Em relação às subidas,acredito serem Igor Gomes,Toró e Helinho. Vamos São Paulo.

  5. Sobre o Post anterior, que ele faça tanto sucesso quanto o outro LF Clemente que jogou no SPFC. Pode ser com menos Gols e expulsões e mais títulos!

  6. Acho uma boa esse empréstimo dos garotos, aqui não teriam tanto oportunidades de jogarem e se desenvolverem. Isso também abre vagas para outros garotos de Cotia mostrarem serviço no time de cima. O Aguirre sabe o que fala pois já trabalhou nas categorias de base de clubes e na seleção uruguaia.

  7. Uma boa p todos, boia e lucas certamente terao mais chances e com menos pressao, alem da grande experiencia de morar em outro pais! O schmidt teve experiencia parecida voltou e conseguiu ser titular!
    E abre espaco p mais jovens serem testados, acho q sobem igor, toro e rodrigo

  8. Lucas Fernandes teve 50 chances pra.mostrar que poderia estar no elenco e não conseguiu .Paulo bóia teve menos mais nas vezes em que jogou mostrou pouco potencial. Hoje estão ocupando espaço dos mais jovens .o treinador não pode trabalhar com 35 ,40 atletas. Então o clube faz bem em empresta-los a algum clube pra que tenham mais oportunidades pra desenvolver. Isso não e crime , não e teoria de conspiração, ruim e deixa Los no elenco onde o treinador já não tem mais confiança . E abre espaços pra outros que estão pedindo passagem . Futebol e muito competitivo, muita gente fica pelo caminho .

  9. Diferente do Paulo Scala e outros que partilha da mesma idéia, sou uma pessoa movida pelo otimismo e com alma ferevorosa.

    O São Paulo é uma grande instituição e de alto respeito. O SP tem um bom plantel de pessoas responsáveis que tem capacidade de administrar bem o clube.

    Eu sei que muitos odeiam o Leco e entendo tudo isso; porém, o Leco está fazendo um bom trabalho este ano e como sempre digo, quando é para criticar criticamos, mas quando está fazendo um trabalho aceitável, temos que abaixar a cabeça e reconhecer o bom trabalho sendo feito pela administração atual.

    Ao invés de criticar, vamos apoiar a diretoria que está ai. Há muitas coisas sendo feito para o bem do clube e não é com críticas que vamos ter uma instituição forte.

    “ha…mas não se sabe o que tá havendo, não se sabe se existe isso ou aqulo, não há nada que diz isso e aquilo” mew, pare com esse pensamento. Se vc mesmo diz que não sabe, então porque está já supondo que o cara tá errado? Eles tem formação, e nada está sendo feito somente na decisão de uma pessoa só(Leco), mas de todos do clube.

    “ha…mas por que o SP quer vender o Trellez?” Mew, primeiramente quem disse que o clube quer vender o Trellez? Cada uma que se vê por aqui no blog. O clube espanhol se interessou e não foi o clube que disse “querem comprar o Trellez? Estamos oferecendo”. Ofereceram um valor e o SP não aceitou, então aonde que essa gente viu que o SP queria vender?rs… É cada uma ein. Tem torcedor que se desespera e já logo começam a supor algo como se fossem pessoas expert na área.

    Vamos apoiar o SPFC e os Homens que compôe a diretoria do clube que amamos. Criticas e frases que denotam desanimo não combina com o significado sucesso e felicidade caro torcedor do São Paulo FC.

    • É verdade… O clube não ofereceu o Trellez pra ninguém. Foi o tal Granada da Espanha que veio e fez uma oferta.
      Só que precisa contar a estória toda e não parar na página 2…
      O SP pediu o dobro do que foi oferecido!
      Ora, se o clube fixou um valor, é porque aceita negociar. Só que mesmo tendo pedido o dobro, é um valor irrisório perto do que a presença do Trellez representa atualmente para o elenco.
      Conclusão: mesmo tendo pedido outro valor, em nada vai ajudar a resolver o problema financeiro do clube, e vai criar um desfalque desnecessário para o elenco.
      Tanto é que Aguirre foi contra a saida dele.
      Mais uma: ao pedir o dobro do valor, e se o Granada aceita pagar e sinaliza OK?
      Iam dizer o que? “Ah, nós pensamos bem e decidimos não vender mais…” ??
      Ora, desde o o princípio era para ter dito “Não, obrigado, pois contamos com o atleta pelo menos até o final desta tenporada…”
      Difícil isso??

  10. Oje é dia primeiro de Setembro e sem clubismo, temos que reconhecer o aniversário de um grande clube de São Paulo. Parabéns Noroeste!!!

  11. Com atraso de 1 ano emprestaram o lucas Fernandes! O cara precisa de oportunidades em equipes de menor expressão p aguentar a pressão por aq! Só espero q a multa p compra seja bem alta… de toda sorte, esse empréstimo é coerente com a oportunidade de subir outros atletas!

  12. O São Paulo está fazendo o certo promovendo jovens da base para o profissional. Titulos esse ano não sei se terá, mas o SP tem uma equipe de trabalho realmente séria que tem feito o melhor para o clube e a instituição.

  13. Boa sorte ao Lucas Fernandez, acho que tem potencial.

    Estou na expectativa de que subam: Toró, Helinho, Igor Gomes.

    Walce – já temos 4 zagueiros de bom nivel;
    Cássio – temos 5 volantes no profissional e Bruno Perez (multicoisas) ;

    Então :

    Rojas/Toró
    Nenê /shylom /Igor Gomes
    Everton /E.felipe/Reinaldo*/hekinho

Deixe uma resposta