São Paulo empresta Lucas Fernandes por 1 ano com opção de compra ao Portimonense

O São Paulo anunciou o empréstimo ao Portimonense, por um ano, do médio-ofensivo Lucas Fernandes, de 20 anos.

Lucas junta-se ao extremo Paulinho Bóia, também dos quadros do São Paulo e que ingressa no Portimonense por uma temporada, cedido.

Ambos tem opção de compra e juntar-se-ão à João Carlos do Fluminense e Luis Henrique da Ferroviária.

 

32 comentários

      • Levando em consideração que é um time europeu, acredito que eles mesmos pagarão os vencimentos deles, o SPFC costuma pagar quando é time do Brasil mesmo.

    • O Problema, não é emprestar, isto faz bem aos clubes e ao jogador. O Problema e sempre é o PROBLEMA nos empréstimos do SPFC é a opção de compra ao final. Se não vinga, volta por baixo, pior do que foi, porém se é aprovado, mesmo com interesse de outros clubes, sai pela bagatela negociada. Deveria, ao contrário, ter uma cláusula de caso interesse de outros clubes, rescindia-se o contrato de empréstimo, como outros clubes fazem com o SPFC. É mole??

  1. Jogadores que devem tentar ganhar exp lá e se não conseguirem, não devem voltar ao sp…eu não acredito na volta deles…o Lucas Fernandes é fraco esse Paulinho é afobado tb nao me agrada mas vamos ver se conseguem voltar.

    • Sabe o que é engraçado? Torcedor queima o mlk falando que não joga nada. Aí se empresta vira esse fuzuê de que é empresário ganhando e o SP pagando o salário. E se vender por pouco, a diretoria é incompetente. Quer dizer, a diretoria tem de contratar aquele empresário do Douglas (que empurrou o jogador no Barcelona) par essa torcida ficar satisfeita.

  2. Semana está sendo positiva mesmo com o Pal se classificando no sufoco, espero que o Colo colo elimine eles e cruzeiro seja eliminado pelo Boca. Aproveitar no dom e vencer o Flu por 2×0 e tentar abrir margem para continuar na ponta.

    Esse pessoal que está sendo emprestado não tem a min condições de jogar no time titular e nem sequer reserva só mostraram futebol no time B e essa fase passou

  3. Que sejam felizes, assim como Lucas Kal no Vasco. O LF é daqueles jogadores “eterna promessa”, já teve chances como titular e reserva em diversas situações e nunca mostrou um futebol condizente com o tamanho do SP. Moleque bom é aquele que entra e já mostra o cartão de visitas, casos esse ano de Liziero e Luan (possível dupla titular domingo). Ambos mostram que são bons e passam a confiança pro técnico e torcida. Outros casos são de David Neres e Luiz Araújo em 2017 e do grande Lucas. Paulinho eu não sou capaz de opinar ainda, pois ao contrário do LF, teve poucas chances, mas mostrou-se ousado, driblador, com mais sangue no olho que LF.
    Possíveis times de domingo:

    Possibilidade 1: Sideus, Bruno Peres, Arbolenda, Bruno Alves e KINGnaldo, Luan, Liziero, Shaylon, Rojas, Everton Felipe e Diego Showsa.

    Possibilidade 2: Sideus, Régis, Arbolenda, A Martins e KING. Luan, Liziero, Everton Felipe, Bruno Peres, Rojas e Diego Showsa

    Possibilidade 3: Sideus, Bruno Peres, Arbolenda, Bruno (o Alves) e Edimar. Luan, Liziero, Everton Felipe, Kingnaldo, Rojas e DS.

    Vamos que vamos subir mais um degrau em busca do título!

    • Não gosto tanto do Trellez como jogador mas ñ acho que seja boa uma saída dele. Já se mostrou uma opção útil e ele é o mais centroavante de todos no elenco, apesar de ser o menos técnico entre eles. Para ser campeão, esse tipo de detalhe importa.

    • Sou totalmente contra. Ele é um jogardor útil, um centro-avante grosso como o henrique Dourado, como André, como o Gilberto, mas se doa completamente e é o tipo do jogador que em jogos complicados resolve.

  4. Vejo o Lucas Fernandes com um estilo de jogo bem parecido com o do Cueva, inclusive na falta de intensidade. É para “azar” dele, está agora com um técnico que exige um jogo muito intenso e o Shaylon está preenchendo melhor as funções quando o Nenê não está.

    Que possa aprender muito por lá e voltar melhor.

  5. Eita, tomara que não seja passe fixado em 2 cones e 1 par de chuteira. Pega o Auro que foi com o passe fixado por 600mil dolares que é dinheiro de pinga pros canadenses. Pela bola que tá jogando lá poderíamos conseguir mais dinheiro. O mesmo vale pro Hudson que também era uma mixaria. Grazadeus que o Cruzeiro não pagou. Quando vem o passe é fixado em 50 milhoes, quando vai o passe é fixado em 50 mil.

  6. Ótimas medidas Raí, com parabéns extensivos a Ricardo Rocha e a Lugano.

    São providenciais as saídas de Lucas Fernandes, Paulinho Boia e Lucas Kal. É bom para o São Paulo e bom para os atletas. Não há clube brasileiro que não precise fazer caixa e não há jovem valor no Brasil que não queira jogar na Europa ou ter oportunidade de jogar e mostrar o seu valor.

    Eu já disse há tempos e repito agora – o São Paulo precisava adotar essa política. Não dá para todos da base serem aproveitados de imediato no time principal. Uma política de empréstimo que complemente a formação do atleta, que ajude na temporada a equipe tomadora do empréstimo e que favoreça o São Paulo em possível decisão futura de retorno, são medidas que devem ser adotadas para fortalecer o clube e os atletas.

    Não é só ter uma academia de formação, mas viabilizar o emprego dos atletas após os 20 anos e o aproveitamento dos talentos que poderão despontar nesses empréstimos. Ao mesmo tempo, há que se pensar também em aproveitar a base para formar futuras Equipes Técnicas, futuros Técnicos de Futebol e futuros Árbitros. Há ainda um potencial enorme a ser explorado nessa mina de grandes talentos que é a base e a estrutura futebolística grandiosa do São Paulo F.C.

  7. No minimo estranho, dois jovens jogadores na mesma semana indo para um clube nanico português, com passe fixado e não divulgado. Não esqueçamos que o clube se desfez de Maidana sem mais nem menos e sem deixar claro como se desenvolveu a negociação.

    O bom momento atual da equipe não apaga as cagadas realizadas durante toda a gestão Leco.

    • Maidana é produto de corrupção do Aidar. Leco não puniu Aidar , então o SPFC corre riscos se escalasse esse jogador. Poderia ate´ser rebaixado, por isso ele foi afastado, doado, sei lá o que.

  8. “Granada tenta o empréstimo de Tréllez”, é assunto de agora e para decidir hoje. Eu não creio que o Raí vai cair nessa – seria ingenuidade e o São Paulo precisa de ao menos um centroavante de ofício. Não importa que mate de canela, mas que faça gols quando entra em campo, como tem feito e ajudado muito.

  9. Que time é esse Portimonense que eu nunca ouvi falar? Barriga de aluguel de empresário? Lavanderia de dinheiro? Ou os nossos jogadores estão muito baratos para o mercado externo?

  10. O Problema, não é emprestar, isto faz bem aos clubes e ao jogador. O Problema e sempre é o PROBLEMA nos empréstimos do SPFC é a opção de compra ao final. Se não vinga, volta por baixo, pior do que foi, porém se é aprovado, mesmo com interesse de outros clubes, sai pela bagatela negociada. Deveria, ao contrário, ter uma cláusula de caso interesse de outros clubes, rescindia-se o contrato de empréstimo, como outros clubes fazem com o SPFC. É mole??

  11. Tinha esperança no Lucas Fernandes, mas com o passar do tempo e o não aproveitamento das oportunidades que lhe foram dadas, comecei a ter a sensação de que este garoto é o novo Sérgio Mota, chegará aos 40 anos sendo uma eterna promessa.

Deixe uma resposta