Liziero ganha projeção no São Paulo, mas clube não teme sua saída

Jogador foi promovido ao elenco principal no início desta temporada e, recentemente, viajou para a Itália para tirar seu passaporte europeu. Presidente Leco nega proposta

Promovido ao elenco profissional do São Paulo nesta temporada, o volante Liziero é uma das gratas novidades do Tricolor em 2018. Depois de jogar a Copinha e a Libertadores Sub-20 no início do ano, o meio-campista mudou de vida quando foi convidado para treinar no CT da Barra Funda e virou um dos principais jogadores do clube neste Brasileirão.

As boas apresentações pela equipe do Morumbi lhe renderam algumas sondagens da Europa. Com o desejo de atuar no Velho Continente, o meio-campista viajou no início desta semana para a Itália e deu entrada na documentação para tirar seu passaporte europeu.

Apesar disto, o São Paulo não teme a saída do garoto de Cotia em um futuro tão próximo. Isto porque, em abril a diretoria estendeu o vínculo de Liziero até o dia 30 de abril de 2023 e lhe ofereceu um aumento salarial. Fora isso, ainda não chegou nada concreto na mesa do presidente Leco.

– Não temos nenhuma proposta. Inclusive, ele já voltou (referindo-se a viagem para a Itália) e está treinando. Foi para resolver essa questão de documentação, que é muito legítima, e para ter uma condição numa perspectiva eventual de interesse de algum clube europeu. Ele poderá naturalmente decidir, mas não existe absolutamente nada – afirmou o presidente do São Paulo em um evento na sede da Federação Paulista durante a última quinta.

Preocupado apenas em mostrar um bom futebol e garantir vaga no time que enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, no Morumbi, Liziero segue sua vida no Tricolor. Embora não seja titular absoluto com o técnico Diego Aguirre por conta do rodízio, o jogador é um dos mais utilizados do elenco. Nesta temporada, foram 27 jogos, um gol e mais de 1600 minutos em campo. A tendência é de que ele ainda fique um bom tempo no clube do Morumbi.

L!

10 comentários

  1. Talvez nao tenha projeção pra sair ainda. Maaaas, chegando o ano que vem, provavelmente terá proposta, e por um valor considerável.
    Ao meu ver, deve ser um dos que irá sair na próxima janela.

    Sobre o post passado, a respeito de Igor Gomes, penso que ele pode ser o oposto de Lucas Fernandes. O primeiro, ao meu ver, nao foi grande destaque na base e, quem sabe, tenha destaque no profissional. . O segundo teve otimo destaque na base, mas já no profissional…..

    • Penso isso também. Lucas Fernandes tem mais talento, mas só isso não basta. Só ver o Rojas que aposto que nunca teve a badalação que Valdivia e M Guilherme tiveram quando subiram em seus clubes e ele é muito mais útil por conta do trabalho duro dele. Igor Gomes pode ser mais um “operário” do time do Aguirre, onde a vontade do Trellez é mais importante que a técnica do Cueva.

      • Rapaz não se iluda não, pelo que li por ai em espanhol o João Rojas foi cotado para ser destaque algumas vezes e nunca correspondeu. Talvez pela deficiência de finalização ou algum outro motivo que não descobri, acabava não dando certo nos clubes e é mais um cigano do futebol como Diego Souza, Trelléz e Cia.

  2. Se pagarem a multa, boa sorte garoto!!! Com a organização que o Departamento de Futebol esta tendo, dentro e fora do campo, não temo pela saída de um jogador com essas características, pois sei que vai surgir um novo Rojas vindo da comissão técnica. Logico que se ficar muito melhor pelo fator entrosamento, conhecimento de elenco e metodologia, mas sabemos que as receitas em nosso clube vem muito da venda de jogadores. Eu acho, que sai Liziero, RCaio, Arboleda no final do ano. O primeiro é o último se continuarem nesse ritmo venderemos os muita, RCaio acho que logo começará a fazer parte do Rodízio de Aguirre, com a boa técnica que tem e a organização tática do time aquela é 18MM de euros aparecerao na janela do final do ano.

  3. Melhor jogador da base desde Lucas. David Neres é mto bom mais joga em uma posição onde há mtos jogadores. Agora volante, canhoto, habilidoso, bom passe, boa condução de bola, e boa finalização e espécie rara no mercado. Com boa cabeça, vai ser jogador de Copa do Mundo.

Deixe uma resposta