Coalisão Política no São Paulo: Equilíbrio, Aliança, 5 vitalícios para Pimenta e 5 vitalícios para Leco

Matérias inverídicas continuam a pipocar contando histórias plantadas. Para corrigir as inverdades, vamos contar os fatos da Nova situação política do São Paulo FC:

A nova situação política do São Paulo demonstra mais força de Leco com alianças e coalisão com pilares da oposição que hoje permitem a gestão fluir de forma mais consistente. Essa é uma constatação de quem acompanha os bastidores e a razão disso tem explicação e as primeiras consequências foram a consistência de gerir sem tantas guerras internas e o resultado da eleição dos vitalícios.

O resultado, demonstra claramente que a aliança em prol da instituição surtiu bons efeitos até aqui e podemos ver no dia a  dia.

Apesar de naufragar em conseguir eleger outros membros, Natel e seu grupo viram outro conselheiro conseguir uma expressiva reação após a articulação. A eleição de José Aparecido, o Cido, Renato Ópice Blum e Olten Ayres, tem ação de bastidores direta de Douglas Schwartzmann. A reaproximação de seu grupo e sua costura política foram fundamentais para que o grupo opositor conseguisse eleger estes 3 nomes. Dispostos a agregar com o clube e encerrar as guerras, a coalisão deu certo.

Ao contrário do que alguns quiseram plantar, a aliança foi sim em prol do clube e de quem pensa na instituição e não em promessas particulares e o fruto final é que a oposição liderada pelo Pimenta fez 5 nomes dos 10 possíveis. Kalef, Barbour, Olten, Blum e José Aparecido, com os apoios, óbvios de parte a parte.

São os grupos base de apoios da campanha do Pimenta e que deram trabalho ano passado para Leco que reeleito sem tanto apoio, começou a ver as coisas clarearem após essa inteligente aliança interna e os frutos de hoje podemos ver nos resultados do clube que prevê voos mais altos. Esse sim é um São Paulo que esperamos e não uma guerra sem fim com gente torcendo contra o clube. Os outros 5, compõe a base de apoio a Leco desde sempre.

Em paralelo, um grupo de jovens quer viabilizar e planeja a 3a via para 2020. Apartados dos grupos mais tradicionais, querem o diferente e pensam em um nome que consiga força para brigar contra os grupos costumeiros. Como é  ainda um plano em andamento, o Blog não vai estragar novas ideias contando mais detalhes mas é uma informação importante.

Mentiras deslavadas de que cargos seriam criados em troca de votos caíram por terra, mostrando aos urubus de plantão que a verdade prevalecerá. Por falar nisso, o que dizem os inventores desta notícia? Sumiram como o mentor deles que está nas sombras e começaram a usar um fantoche que desempregado, quer ganhar holofote.

Mudando um pouco do assunto, uma questão chamou a atenção ontem: Newton do Chapéu, genro de Casal de Rey, passou a lista para obter 48 nomes e submeter ao Conselho Consultivo e nomear o ex presidente e Diretor como sócio Benemérito. A maioria se incomodou pois acha que não passará e é um conflito desnecessário no momento. Outros, acham que Newton se verá em um dilema já que não quis concorrer para vitalício e afirma não pensar na eleição de conselho.Sua aliança com Natel, rompido com Leco, não conseguiu resistir e sucumbiu perante a nova situação interna. Sem força, estão observando Leco hoje dar entrevistas e sapatear em suas cabeças como fez ao longo da semana com entrevistas. De perder a sala ao ostracismo, estão isolados politicamente.

O que podemos tirar de lição é que há uma força escondida tentando um espaço para manipular de longe, que a atual aliança se mantida, será complicada de ser derrotada em 2020 e que o fato novo será esse grupo com novas ideias que precisamos ver se sairão de teoria para a realidade.

Casares mostra que tem força e pode ser candidato finalmente em 2020, Olten é outro nome que precisa ser trabalhado e Ferreira Alves podem ser novidades para o torcedor em breve como candidatos. Já velhos conhecidos como Dorival, Dedé e Douglas, cada vez mais serão vistos e terão ação participativa no São Paulo.

OBS: Muito da recuperação e reação das ações de Leco e outras decisões da gestão, aliança, entre outros tem um nome. Esse cara, um pilar, faz um trabalho memorável no clube sem que nunca tenha visto qualquer menção em qualquer veículo até hoje. Em breve, contaremos essa história com mais detalhes e daremos os créditos certos ao cara que merece também aplausos.

Que o São Paulo mantenha o bom andamento até o final deste ano e que a parte política se mantenha estável para contribuir com o Tricolor. E hoje, finalmente, temos gente trabalhando e juntas por isso. Como torcedor, é isso que que sonho e mais quero.

Vamos São Paulo!

Blog do São Paulo

17 comentários

  1. grande mestre leco. leco pra mim é hj não só a melhor e mais preparada pessoa para ser presidente do sp, como tbm a melhor e mais preparada para ser presidente do brasil. teria meu voto caso se candidatasse

  2. Eu tento nao me deixar por essas noticias politicas, fico pensando jogo a jogo no campo, domingo nao joga o Gum e o Pedro, ja contra o galo perdemos o Arboleda mas o galo também nao terá o Chará, vamos Tricolor.

  3. A ver como serão as movimentações políticas para 2020, mas pelo que li do texto, o Casares só não será candidato a presidência se não quiser, ou for boicotado pelos demais postulantes…

Deixe uma resposta