São Paulo empresta Lucas Kal para o Vasco

O Vasco acertou nesta quinta-feira a contratação de mais um zagueiro para a temporada. Trata-se de Lucas Kal, do São Paulo. Cria das categorias de base do clube paulista, o defensor chega por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2019, mas o Tricolor pode solicitar o retorno do atleta no final deste ano caso tenha interesse.

– O Lucas é um zagueiro que pertence ao São Paulo. É um atleta extremamente vencedor e que ganhou tudo na base. Fazia parte do grupo que hoje lidera o Brasileiro e também vinha disputando algumas partidas pelo time sub-23. É um jogador que estavámos tentando trazer faz um tempo – afirmou o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, antes de completar:

– Em um primeiro momento, o Diego Aguirre não liberou, mas agora conseguimos trazê-lo. Tenho certeza que vai agregar bastante ao nosso elenco. O importante é que está pronto para jogar, pois jogou há cinco dias pelo sub-23. É um zagueiro que possui uma boa saída de bola e que se destaca bastante pelo bom jogo aéreo. Vem por empréstimo até o final do Carioca em 2019.

Lucas Kal passou por um período de experiência no Paraná e no Guarani antes de ser integrado ao grupo principal do São Paulo, atual líder do Campeonato Brasileiro. No Vasco, terá concorrência de nomes como Luiz Gustavo, Bruno Silva, Breno, Leandro Castan, Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez.

> Confira a ficha técnica do novo reforço do Vasco:

Nome completo: Lucas Kal Schenfeld Prigioli
Apelido: Lucas Kal
Data de Nascimento: 16/3/1996
Local de Nascimento: Campinas (SP)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,85 m

L!

18 comentários

  1. Na minha opinião, a dupla Lucas Kal e Tormena foi uma das mais fracas que tivemos na base recentemente..

    Torço muito pra que dê certo e ganhemos um reforço pro ano que vem, mas sinceramente acho difícil acontecer.

    • Lembro do pessoal que acompanha mais de perto a base dizer o mesmo sobre essa dupla de zaga.
      Aí hoje já vi alguns falando maravilhas do Kal…
      Não sei o que pensar. Eu, particularmente, não acompanhei de perto.

    • Tem alguns lá na base que eu bato o olho e penso: esse vai vingar. Foi assim com João Shmidt, David Neres, Luíz Araújo (por conta da velocidade principalmente), Lucas Fernandes, Shaylon e Militão (pra citar os últimos). Alguns vão falar que LF não deu certo, mas acho que nos primeiros jogos no profissional já se destacava. Depois das cirurgias é que começou a oscilar e vem desperdiçando oportunidades.

      Bom, o Lucas Kal nunca me chamou a atenção. Eu sempre costumo comparar com outros zagueiros da base mesmo, sendo de outras épocas ou de outros times da mesma época.

      • Na base atual eu boto fé no Helinho. O Toró eu acho um pouco limitado, mas que pode ser aproveitado em suas características. Tuta também pode ser bem aproveitado. O Igor Gomes, que muitos elogiam, eu tenho minhas dúvidas se vai vingar. O Anthony é habilidoso, mas precisa amadurecer ainda. Uma subida precoce poderia matar seu futebol. E pode ser que subam mais um zagueiro bom também (esqueci o nome dele).

  2. Achava fraco no sub 20, mas pelos jogos que vi no sub 23 e o jogo do Brasileiro que entrou, parece ter evoluido, inclusive fisicamente.
    Acho que pode vingar.

  3. Os 4 posts anteriores a esse tem como personagem o Leco e isso me assusta!
    Estava tão bom sem notícias desse senhor,espero que ele não pegue gosto e volte a aparecer como um pavão.

  4. Posso estar enganado, mas me parece ser do mesmo nível de Bruno Uvini e Lucão . Não há espaço para ele nesse time do SPFC

Deixe uma resposta