Renovação de Aguirre é vista com otimismo por Leco para 2019

O São Paulo está em grande momento. O Tricolor do Morumbi está na liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado Internacional. Nos últimos seis jogos pela competição, a equipe venceu cinco e empatou um.

Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, muito do sucesso do São Paulo em 2018 se deve ao trabalho de Diego Aguirre. Em entrevista ao Sportv, o dirigente elogiou o trabalho de Aguirre, que comanda o time desde março, e acredita que o contrato do uruguaio será renovado.

“É uma decorrência natural. A qualidade do trabalho, a excelência do trabalho, os bons resultados indicam nesse sentido”, afirmou Leco. “Eu já iniciei uma conversa com o Aguirre e ele me disse ‘presidente, vamos esperar um pouquinho mais, mais para frente a gente fala’”.

Apesar da cautela de Aguirre, Leco se disse confiante com a possibilidade de renovação. “Eu percebo claramente pelas palavras dele, até porque ele não economiza elogios e sentimentos positivos em relação ao São Paulo, (…) que muito provavelmente será para ele motivo de grande alegria a permanência e nós, hoje, não pensamos de forma diferente”.

Tentando se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Fluminense no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), podendo chegar a 11 partidas sem derrota em casa. Se mantiver a sequência como mandante, o Tricolor pode alcançar o feito de 2009, quando começou o Brasileirão com 14 jogos de invencibilidade diante de sua torcida.

GE

 

14 comentários

  1. Lucas Kal não é apenas bom zagueiro, mas também ótimo primeiro volante. Se o São Paulo fez um contrato que protege os próprios interesses, ele voltará com mais experiência para ser titular no nosso time. Por agora, precisa jogar e jogar.

  2. Fale menos, apareça menos, Leco… em time que está ganhando não se mexe… é só o time embalar e vc não se contém e começa a aparecer… fica no seu canto, quietinho que está dando certo…

    Nunca vi tamanha necessidade de holofotes…

  3. O São Paulo precisa adotar uma sólida política de amplitude para os jovens atletas. Não dá para todos da base serem aproveitados de imediato no time principal. Uma política de empréstimo que complemente a formação do atleta, que ajude na temporada a equipe tomadora do empréstimo e que favoreça o São Paulo em possível decisão futura de retorno, são medidas que devem ser pensadas para aprimoramento do status atual e praticadas para fortalecer o clube e os atletas. Não é só ter a academia de formação, mas viabilizar o primeiro emprego e o surgimento dos grandes talentos que poderão ser aproveitados no São Paulo.

    Ao mesmo tempo, há que se pensar também em aproveitar a base para formar futuras equipes técnicas, futuros técnicos de futebol e futuros árbitros. Há ainda um potencial enorme a ser explorado nessa mina de grandes talentos que é a base e a estrutura futebolística do São Paulo F.C.

  4. “Acho que não falta união aos clubes paulistas: o Corinthians mostrou ontem que está nessa união solidária, ao juntar-se ao Santos, e caiu fora da Libertadores”, chacoteou Leco na sede da Federação Paulista de Futebol. Só está faltando agora o banquinho verde… https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/presidente-do-sao-paulo-replica-piada-sobre-eliminacao-do-corinthians-em-evento-na-fpf.ghtml

  5. A vontade de ler o que o Leco diz é 0. Aliás não dá nem para confiar na palavra dele. Lembro de quando garantiu Ceni no cargo e no outro dia, após uma derrota, o demitiu.

  6. Isso me preocupa bastante,esse senhor vive perdendo a oportunidade de ficar calado,o São Paulo está muito bem com essa múmia distante,espero que sua proximidade não nos cause transtornos. #Volta pra casinha Leco.

  7. Começou a desdenhar dos adversários com o campeonato em curso e o time precisando manter o foco e humildade, esse cara começa a querer arrumar confusão.

    • Pensei a mesma coisa… Ele consegue aparecer e ir na contra mão do que a gente pede e prega aqui, assim como o que o Aguirre e os atletas fazem lá dentro….
      Leco destoa e expõe o lado megalomaniaco de uma geração que já deveria estar toda aposentada e cuidando da saúde e dos netos…

      #LecoCaladoEUmPoeta

Deixe uma resposta