Entrevista de Leco hoje, veja!

O convidado do Seleção SporTV desta quarta-feira, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, elogiou o trio que comanda o futebol tricolor, Raí, Ricardo Rocha e Lugano, e garantiu que já começou as conversas para renovação de contrato do técnico Diego Aguirre, que comanda o time na campanha que levou o clube à liderança do Brasileirão.

– Sem dúvida (já começamos a conversar sobre renovação), é uma decorrência natural, a qualidade, a excelência, os bons resutlados do trabalho me indicam nesse sentido (de renovar). Já iniciei uma convesa com o Aguirre, mas ele diz, como diz todo jogo, “vamos jogo a jogo, vamos esperar e mais pra frente falamos disso”. Mas percebo, pelas palavras dele, e ele não economiza elogios e sentimentos posivitos em relação ao São Paulo, dizendo que é muito feliz aqui, sempre indica que seria muito feliz em ficar aqui. A tendência é ele continuar ano que vem – afirmou Leco em entrevista ao repórter André Hernan

Sobre o trio que comanda o futebol do São Paulo hoje, e que é responsável pela montagem do atual elenco, Leco não poupa elogios, e garante não se intrometer nas decisões da direção de futebol do clube.

– O São Paulo foi feliz trazendo essas três figuras, o Raí, como executivo de futebol, dispensa maiores considerações e apresentações. O Lugano fazendo a parte institucional, fundamental nos relacionamentos que o São Paulo tem com as entidades, os órgãos em si. O Ricardo é o coordenador de futebol, uma figura que faz o elo entre o corpo diretivo e a comissão técnica, o elenco. Tudo acabou resultando bem, dando certo, esse processo de profissionalização – elogiou Leco.

– Eu não fico longe, sou muito presente, não há contenção (da minha participação). Eu visito o CT quase que diariamente, sempre que posso. O que ocorre é que trabalho bem feito, nós conversamos internamente. O que eu não preciso é ficar, de certa forma, ficar fazendo aparições. Eu converso muito, discuto as coisas do futebol com os outros. Eu procuro tratar com eles de forma muito tranquila, discreta – completou o presidente do São Paulo.

SPORTV

27 comentários

  1. Boa tarde .Nunca tive duvidas que com esse trio (Rai ,Ricardo ,e Lugano ) o Sao Paulo melhoraria , so nao imaginei que seria em 6 meses ,a ponto de liderar o brasileiro de 2018 .

  2. A primeira colocação não transformou o Leco em um exemplo de administrador. É o mesmo Leco de sempre com a diferença de que quando percebeu o barco afundando resolveu delegar para outras pessoas algo que ele era incompetente demais pra fazer.

  3. O Leco surpreendeu ao designar os três (Raí, R.Rocha e Lugano) para comandar o futebol. Isso foi alvissareiro e devemos dar esse crédito a ele. E raramente tem aparecido, o que é bom também. Mas precisa destrinchar a velharada que suga o tricolor. Nada contra os velhos, porém é necessário um rejuvenescimento nos métodos, e muitos desses anciões sanguessugas são conservadores demais para promover mudanças.

    • Pois é… Eu falei há algumas semanas que era bom ele continuar fazendo o que fez, ou seja, ficar quieto no canto dele, que estava fazendo muito bem ao clube deixando quem sabe trabalhar continuar fazendo as coisas, pois ele certamente já recolheria os lucros políticos da sua ação…. Mas parece que tem gente aqui que se ofendeu com isso e me classificou de anti-sao-paulino, só por eu ter feito uma constatação dos fatos…
      Hilário!!
      E como se fosse possível alguém ter a pretensão de apontar quem quer que seja dos frequentadores do Blog e dizer quem é mais ou menos torcedor… Ou, pior ainda, quem é anti-torcedor!!
      É arrogância demais!!

  4. Boa tarde

    acho que o SPFC e os clubes brasileiros estão perdendo uma grande chance, de dar um basta nessa influência dos argentinos na Libertadores, oq fizeram com as sardinhas foi puramente um julgamento político

    na minha opinião, apesar das sardinhas não merecer, temos que nos unir e pressionar a comenbol, pois eles vem prejudicando há muito tempo os brasileiros, e favorecendo os clubes argentinos, é só ver o caso do river, foi patético oq fizeram!!

    por mim os clubes brasileiros deveriam ameaçar boicotar a Libertadores no ano que vem, se não mudarem internamente essa entidade corrupta, pq se for esperar alguma coisa da CBF podem esperar sentados, que ninguém de lá vai ajudar os clubes brasileiros

  5. Leco me dá asco, nojo!! Fica quieto em sua insignificância Leco, pfv!! Pode ser campeão brasileiro, da libertadores e do mundial ano que vem, e continuará a ser, pra mim, o pior presidente da historia do SP!!

    • Rsss
      Tenho visão parecida com a sua…
      Pra ele ser considerado bom presidente, há várias coisas para acontecer ainda…
      Até está indo por um bom caminho… Mas o saldo dele (de anos e anos fazendo bobagem) ainda está negativo…
      Vamos ver…

  6. Por favor leco, desapareça do cenario, voce e ave agourenta, ja tinhamos esquecidos que o Sao Paulo tem
    presidente, de uma força ao time sumindo.

  7. Caos financeiro; guerra interna entre grupos que queiram o poder a qualquer custo; enfraquecido nos bastidores, especialmente com globo e cbf; elenco desequilibrado; base sem oportunidade real. Leco herdou tudo isso e teve que administrar tais problemas em seu início de gestão.

    Obviamente, muitos dos problemas tiveram parcela significativa de pessoas que estão ou estiveram com ele na gestão. Mas o fato é que, uma-a-uma as dificuldades foram superadas, temos ainda um novo estatuto, a profissionalização da gestão, um comando qualificado do futebol, melhorias nos contratos de TV e patrocínio, além da tão pedida valorização da base.

    Longe de ser o presidente que queria no tricolor, é preciso reconhecer méritos de sua gestão, especialmente na superação das crises internas, na gestão financeira e, atualmente (depois de vários erros), na gestão do futebol.

    Confesso que não gosto de suas entrevistas (embora não tenha visto nada demais nesta), mas parece que está sabendo delegar bem, colocando pessoas qualificadas em setores estratégicos e o resultado dentro e fora de campo aparecendo.

    Quero um São Paulo forte e campeão, quanto ao presidente, não me interessa o nome mas que saiba gerir esse gigante e o tornar cada vez mais forte.

    • Alagoano,
      É fato que estão havendo mudanças e pelo visto estamos começando a seguir por um bom caminho… Mas o saldo geral do Leco é horroroso. E não são 6 meses de sucesso em campo que redime ele de todas as bobagens que ja fez, mas ao menos é um alento de que algo pode ter mudado, só que precisa ter continuidade!
      Quanto a questão financeira, quero aguardar, mas aparentemente estaria melhorando…
      A ver…

    • Ótima análise do Tricolor Alagoano. Leco pode não ser o presidente dos sonhos mas parece que o clube está voltando ao seu protagonismo legítimo dentro do futebol brasileiro. Isso é o que mais importa. Se as finanças estão sendo colocadas em ordem e o futebol apresentando melhoras com certeza estamos no caminho certo.

Deixe uma resposta