Confirmado! Portimonense leva Paulo Boia

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Paulo Bóia se despediu do clube tricolor nesta quarta-feira após acertar empréstimo de um ano com o Portimonense, de Portugal.

– Hoje tomei talvez a decisão mais difícil de toda a minha vida. Dizer “até logo” para o clube que me formou como homem e atleta não é nada fácil. Estou indo, mas com a certeza de que o meu coração continua nesse clube e com esse grupo. Apesar da difícil escolha, sei que será o melhor para a sequência da minha carreira, para poder voltar ainda mais forte e dar alegrias à torcida tricolor. Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram e sempre acreditaram em mim. Ainda vou retribuir todo esse carinho. Seguirei na torcida mesmo de longe, com a certeza de que brigaremos até o fim por esse título tão sonhado. Obrigado a todos vocês mais uma vez! Eu vou, mas eu volto – escreveu o atleta em seu Instagram.

Aos 20 anos, Paulo Bóia foi pouco utilizado no time profissional. Em 2018, ele foi a campo em seis jogos – três pelo Campeonato Paulista, um pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro. Ele não marcou nenhum gol.

GE

17 comentários

  1. Boa oportunidade para o garoto desenvolver seu futebol e poder voltar mais amadurecido…

    Sua ida não quer dizer que nunca mais volta… as próprias palavras ao se despedir mostram isso…

    • Quem é bom joga… Rodrigo Caio joga, Liziero joga, Militão jogou… Se treinar direito, Aguirre dá oportunidades e quando entrar em campo tem de agarrar. Lucas Fernandes por exemplo, tem deixado escapar.

        • É… quem é muito bom também vai embora. kkk Mas tivemos empréstimos que deram certo. Mas neste caso em específico não sou contra o empréstimo e nem vejo nada de nebuloso.

          Por falar em nebuloso, já conseguiu informações sobre o caso Maidana? Demos ele de bandeja pro Atlético-MG mesmo?

          • Maidana é um caso tão especial, que nem a CBF deve saber da natureza do negócio efetuado. Não sabemos se a cortesia é entre clubes, dirigentes ou empresários.

            Nem conselheiros do SPFC sabem se é empréstimo, venda, doação, troca ou consignação.

  2. Eu espero de verdade que seja um plano da diretoria colocar essa molecada que subiu de Cotia pra jogar o Paulista-2019 pq senão vai ser dificil ve-los em ação em nível profissional.

  3. Aguirre tem dado chances a quem merece. Acredito que Shaylon, Liziero e Luan (entre outros) têm ganhado oportunidades conforme a necessidade e o que demonstram em treinamentos. Eu sempre achei Paulinho Bóia e Caíque abaixo dos demais meninos que subiram, mas no profissional alguns ultrapassam outros. Tomara que ele consiga amadurecer lá na Europa. Brenner também não está conseguindo ganhar espaço. Dificilmente joga de centro-avante com Carneiro, Diego Souza e Trellez no time. Já pelos lados ele tem perdido espaço para Lucas Fernandes e Agora Éverton Felipe. Aliás, Lucas Fernandes é outro que precisa ser emprestado. Nas vezes em que ganhou oportunidades, não correspondeu. Aguirre já até optou por usar Kingnaldo avançado ao invés de usar o garoto pelos lados.

    • Eu tive uma boa impressão do Paulinho Boia nas poucas vezes que ele atuou, assim como do Caique. Já não posso dizer o mesmo em relação ao Brenner. Se foi só um empréstimo, pode ser um bom negócio. Que volte mais amadurecido de Portugal.

  4. essa politica e muito saudável , o jogador não apresentou um futebol convincente pra disputar uma vaga no time titular,, O futebol e cruel,, da poucas oportunidades,, no final do ano sobem os moleques do sub-20 deste ano e os que não vingaram tem que dar lugar aos que estão chegando. Os que tem futebol pra ficar, estão ai, temos um grande numero de jogadores da base snedo usados, porem as chances são poucas, por que o time precisa da vitória, precisa do titulo e não da pra ficar tentando com o jogador 10 , 20 partidas,,, Jogador bom precisa de apenas 15 minutos pra mostrar que e útil,, vide LUAN,, precisou de poucos minutos pra mostrar que o São Paulo não precisa se preocupar com contratação de volante. Agora jogador que joga uma vez, duas vezes, 5 vezes e não apresenta nada , sinto muito, tem que tentar em uma equipe menor, pra ver se desenvolve e no futuro poder jogar pelo time maior. Isso acontece no planeta inteiro, esse ano saiu uma matéria que o Chelsea emprestou 30 jogadores abaixo dos 23 anos . uns já estão na segunda ou terceira temporada sob contrato com o clube porem não apresentaram futebol suficiente para serem alcados ao elenco principal.

      • Bem lembrado!!
        Alguns que saem emprestados para ganhar rodagem podem retornar mais prontos pra vestir a camisa que entorta varal, tendo
        mais condição de produzir a contento …

  5. Também acho boa a ideia de emprestar para ele se desenvolver. Ficando aqui, não teria espaço este ano. E ele, ao contrário de muitos, se mostra com uma baita gratidão pelo clube. Respeito isso!

Deixe uma resposta