Encostado, Lucão fará cirurgia e só volta em 2019

Dificilmente Lucão voltará a jogar neste ano. Em recuperação física no São Paulo, o zagueiro vai ser submetido à artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (30), na capital paulista. Apesar de a equipe médica não ter passado uma previsão de quando ele será liberado para voltar a atuar, a tendência é de o defensor ter condições de retomar o trabalho na pré-temporada de 2019.
Desde quando foi emprestado para o Estoril, de Portugal, no ano passado, o zagueiro sentia dores na região por causa de um problema de cartilagem. Assim que ele voltou da Europa após uma temporada, em junho, iniciou o processo fisioterápico no São Paulo, clube com o qual ainda tem contrato. Mesmo depois de 50 dias no Reffis, a dor não cessou e foi constatada a necessidade da intervenção cirúrgica.
Lucão ainda não sabe qual equipe vai defender na próxima temporada. O jogador tem vínculo com o São Paulo até junho de 2019, portanto estará livre para assinar pré-contrato com outro clube sem que o Tricolor receba qualquer compensação financeira a partir de janeiro. Em um primeiro momento, ele não faz parte dos planos do técnico Diego Aguirre, e a tendência é de ser negociado. Líder da Série B, o Fortaleza, equipe treinada por Rogério Ceni, já demonstrou  interesse no beque.
Considerado uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, Lucão foi promovido ao profissional em 2013. Apesar de ser elogiado por quase todos dentro do clube, ele virou alvo de críticas depois de algumas falhas. Antes de fechar empréstimo com o Estoril, ele recebeu ofertas do Gil Vicente, também de Portugal, e do Atlético-PR.
UOL

15 comentários

  1. Sobre o post anterior, fui olhar o Instagram do Petros e vi que o glorioso Bruno Uvini está no time dele.
    Seria ele o Lucão de geração passada?

  2. Penso que o Grêmio é a equipe que pode surpreender todos no returno, se estiver focado.
    Torço para seguirem até às quartas ou semi da Libertadores. Depois podem cair fora…. Rsss

  3. Assim como penso ser interessante as Peppas e urubuzada fazerem a final da copa do Brasil, pelo mesmo motivo. E as Peppas podiam ir até às quartas da Libertadores também…
    Rsss

  4. Torço para ver essa galera que a gente não usa e o Rogério conhece ano que vem no Fortaleza. Vai ser uma ótima experiência para os jogadores se firmarem na série A sem pressão de jogar no tricolor, além de ser uma ótima vitrine para jogadores medianos.

    As vezes se a gente não tivesse lançado o Lucão na fogueira, ele seria envolvido numa troca com algum jogador aqui do Brasil mesmo ao invés de ser dispensado por nada…

    • Penso o mesmo. Fico imaginando o Lucão sendo lançado hoje, por exemplo. Mais segurança, consistência e tranquilidade pra quem sobe. É só ver como o Liziero tá jogando bem, o Luan tá pegando jeito, o Shaylon tá se soltando mais, só o Lucas Fernandes que continua devendo. Quero muito ver o Toró nesse time.

  5. Inúmeros comentários deletados por referirem assuntos de política, que não são bem vindos aqui…

    Sempre é assunto que cria problemas e que, infelizmente, somos obrigados a proibir porque não sabem fazer uso do mesmo com diálogo, debates etc. A truculência aflora, então é melhor deixar de fora.

    Os insistentes serão moderados.

  6. O Lucão pode até ser um bom menino, boa pessoa, mas bom jogador ele não é. Ou então tem algum problema psicológico. Ele comete falhas gritantes que a gente não vê em outros zagueiros e ainda por cima tem chiliques como se a falha não fosse dele. Eu não quero ele no meu time, mas desejo boa sorte e tudo de bom.

Deixe uma resposta