Diego Aguirre tem três opções para substituir Everton no São Paulo

Dificilmente, o São Paulo contará com Everton pelas próximas três semanas. O meia-atacante, que deixou o duelo com o Ceará lesionado, foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (27) e teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda diagnosticado

Assim, Diego Aguirre vai utilizar os treinos dessa semana para esboçar a equipe com uma novo jogador aberto pelo lado esquerdo ofensivo. E, analisando o elenco, é possível dizer que há três opções para a vaga do reforço mais caro da temporada 2018.

O Torcedores.com analisou cada uma das opções do elenco são-paulino. Ao fim da matéria, você pode votar e escolher quem quer ver na vaga de Everton.

1ª opção: Everton Felipe

Aqui, a mudança seria apenas trocar um meia-atacante por outro. Contratado no início do mês junto ao Sport, Everton Felipe é a aposta em que Diego Aguirre não precisará mexer no esquema são-paulino.

O meia-atacante gosta de atuar pelo lado esquerdo de campo e mantém o time com as jogadas de velocidades e infiltração em que o titular Everton e Reinaldo tem feito com sucesso.

2ª opção: Edimar

Primeiro, acalme-se torcedor são-paulino. A opção de colocar Edimar no time titular é para Aguirre ter opção de escalar Reinaldo mais adiantando e repetir o esquema em que bateu o Corinthians por 3 a 1, no Morumbi.

3ª opção: Shaylon

O jovem cria da base do São Paulo é uma aposta em que afeta o jogo de velocidade que tem brilhado com Everton. Shaylon é um meia de criação que cadencia o jogo e procura sempre a assistência. Apesar da timidez ter atrapalhado, o meio-campista tem se destacado com Aguirre e já anotou dois gols em oito jogos no Brasileirão 2018.

Torcedores.com

34 comentários

    • Para o próximo jogo tem DS e Carneiro para a 10 e a 9. Éverton Felipe pode jogar na direita como jogava no Sport e Rojas na esquerda como fazia em outros times. Já de 1º volante eu iria de Rodrigo Caio (se Hudson não puder), enquanto que Luan/Shaylon apareceria de segundo volante.

      Mas se Aguirre surpreender colocando B.Peres ou Kingnaldo em uma das pontas e usar Edimar/Régis na lateral, acho que o time fica até mais ofensivo. Neste caso seria o Everton Felipe quem ficaria no banco. Os treinamentos é que darão o tom de quem chega melhor para a partida.

  1. Chegamos aos 45 ptos. Time grande não cai!

    A briga do Brasileirão hoje está entre os 5 primeiros.
    Grêmio e Palmares estão mais concentrados nas Copas, mas se verem os times da frente vacilando, vão chegar com tudo. Flamídia ta lá achando que pode ganhar os 3 campeonatos e provavelmente Barbieri vai se perder na gestão do elenco. E o Inter costuma ser o foguetão molhado.

    Mas nós temos que nos preocupar com nós mesmos. O futebol tem de voltar a evoluir. Não acho que o SP vem fazendo bons jogos. E precisa se distanciar do Inter agora nessa sequência difícil para eles. Tem de ter gordura para queimar, pois no final do returno teremos aquela sequência difícil.

    • Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, com a pontuação atual, estamos garantidos no Brasileirão 2019 hehehe
      Mas eu começaria o jogo com o Everton Felipe, e dependendo de como estiver o jogo, adiantaria o Reinaldo e colocaria o Edimar na partida…

  2. A bola da vez agora é Everton Felipe. Só não joga se tiver treinando mal.

    Mudando de assunto. Ronaldo fenômeno será acionista majoritário e presidente do Real Valladolid – vai investir 30 milhões de euros para o clube pagar as dívidas. Se a moda pegasse no Brasil, não sobraria nenhum presidente atual no cargo – presidente aqui tem ótima remuneração, todos os clubes estão endividados e mesmo pagando as dívidas não concorreriam com os pequenos da Europa. O que tem de errado no Brasil? Há algum filósofo em casa?
    https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/ronaldo-sera-presidente-e-acionista-majoritario-de-clube-espanhol-diz-radio.ghtml

    • Se a moda pega …, teremos clubes sendo “trocados” pelos valores de suas dívidas, aos responsáveis pelas mesmas (ou seus grupos de influência), ou algumas poucas moedas.

      Quando li a matéria, pensei em algumas palavras: laranja, testa-de-ferro, etc.

      O sonho de alguns “empresários amigos” que circulam e/ou operam em alguns clubes.

  3. Melhores Jogadores do Brasileiro 2018

    1º Diego Alves Flamengo 6,46
    2º Diego Souza São Paulo 6,45
    3º Ricardo Oliveira Atlético-MG 6,43
    4º Everton Grêmio 6,30
    5º Víctor Cuesta Internacional 6,29
    6º Vinícius Júnior Flamengo 6,27
    7º Rodrigo Moledo Internacional 6,25
    8º Lucas Paquetá Flamengo 6,25
    9º Rodrigo Dourado Internacional 6,24
    10º Everton São Paulo 6,17

    Bola de Prata 2018

  4. Em tempo: nossa fase está tão boa que até o Lucas está se reabilitando lá na Europa. Que partida nosso menino jogou ontem, fora os dois golaços… O último mesmo deu aquela saudade de 2012. Torço pra que encaixe no ótimo time do Tottenham e finalmente seja para a seleção e para o mundo o jogador que foi para a gente. Ele merece!

  5. Vou te falar que o preparo físico e a confiança do time estão em alta…. Quem o Aguirre por vai correr e bem fica vendo… Se pôr o Shaylon ele vai fazer o gol se pôr o Reinaldo avançado ele destroi… Preparo e confianca é tudo

  6. Everton Felipe fazendo a de nenê e Reinaldo na ponta. Essa seria nossa opção mais ofensiva. Shaylon de meia vai deixar o time muito amarrado.

  7. https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/santos-e-punido-pela-conmebol-por-conta-da-escalacao-irregular-de-carlos-sanchez.ghtml

    Santos e Conmebol são 2 várzeas. O primeiro por não ficar atento ao regulamento e histórico do jogador e a segunda por ser a vergonha que é dando um veredito referente a primeira partida horas antes da segunda, em um mata-mata. Ou seja, acaba com qualquer trabalho que o técnico tenha feito durante a semana.

    Não adianta os clubes se profissionalizarem, contratarem jogadores de melhor nível técnico e ter bons estádios enquanto eles aceitarem ser cordeirinhos de uma FPF, CBF e Conmebol. Sabem que jogar campeonato regional ferra com o planejamento mas mesmo assim aceitam. Sabem que a CBF ferra e explora os clubes mas mesmo assim ficam quietos. Vão jogar em outros países e são claramente prejudicados, agredidos em estádios de péssima qualidade e mesmo assim não abrem a boca, não se posicionam e quando fazem e só da boca pra fora já que horas depois aceitam as punições ridículas dadas aos agressores. Isso sem contar a premiação que é uma vergonha.

  8. E a CONMEBOL puniu o Santos…alterou o resultado para derrota de 3 a 0..

    Difícil torcer para um rival na Libertadores…mas adoraria ver o Santos meter 4 x 0 e se classificar hj…nao pelo Independiente…que eu simpatizo…para pela cachorrada da CONMEBOL…

  9. Eu tenho uma opinião muito peculiar, não sei o que os nossos amigos são paulinos aqui do blog acham.

    O Santos é o maior rival do SPFC e o clássico SanSão o maior do Brasil, explico:

    São Paulo – 3 mundiais, 3 libertadores, 6 brasileiros, 0 rebaixamento.
    Santos – 2 mundiais, 3 libertadores, 2 brasileiro (8 com a conversão de outras competições pela CBF), 0 rebaixamento.

    A mídia enaltece o corinthians e o palmeiras quem não passam nem de perto pela glória de SPFC e Santos.

    Acho que esse movimento pelo clássico SanSão deveria envolver as torcidas e diretoria, com boas ações de marketing, utilizando os maiores ídolos (ainda vivos) de ambos os clubes.

    As próprias torcidas de SPFC e Santos deveriam começar a criar o hábito de analtecer esse clássico, isso seria uma forma de abafar os clamores de uma mídia imparcial com a história e as glórias dos clubes brasileiros.

  10. As 3 opções são basicamente o que a maioria por aqui já havia comentado.
    Particularmente, acho que Aguirre entrará com o Shaylon.
    Eu preferia ir de Edimar e adiantar o King.
    De qualquer forma, ele pode mudar durante a partida e fazer o que for melhor pelas circunstâncias da partida.
    O que ele decidir, para mim estará bom!

  11. A escolha ideal ao meu ver é Carneiro de (, DS de 10, rojas na esquerda e EF na direita mas sei que a chance disso acontecer é zero.

Deixe uma resposta