Centroavante solidário, Diego Souza ignora protagonismo por vitórias

Diego Souza é vice-artilheiro do São Paulo tanto na temporada (11 gols) quanto no Campeonato Brasileiro (7 gols). Nenê está à frente nos dois rankings por causa de um gol a mais. Mas, nas duas últimas rodadas, uma característica que vem acompanhando Diego Souza desde o início do ano tem se acentuado: as assistências. Contra o Paraná, o jogador serviu justamente seu ‘concorrente’, Nenê. E neste domingo, foi a vez de Bruno Peres marcar por causa de um passe preciso do centroavante.

“Eu sempre fui um meia, então consigo enxergar bem ali dentro da área. Sempre falei que não quero ser protagonista, eu quero ganhar. Tive a oportunidade de concluir uma baita jogada do Reinaldo. Tive a frieza de dominar, achar o Bruno. Ali a gente tem que achar quem está melhor colocado”, explicou o próprio jogador, que desde sua passagem pelo Sport Recife vem evoluindo como referência do ataque.

“Estou bem à vontade, jogando há bastante tempo nessa posição. Você acaba ganhando cacoetes de centroavante. Mas eu fico querendo participar mais do jogo, às vezes tenho que segurar os zagueiros e não dá. Mas quero ganhar o jogo, independentemente de como seja”, avisou.

Apesar da vitória em cima do Ceará ter saída na base da insistência, Diego Souza fez questão de exaltar a atuação do São Paulo no Morumbi. A postura da equipe paulista é o principal argumento do camisa 9.

“A gente fez por merecer. A gente pressionou, teve bastante posse de bola, jogou em cima do Ceará e já merecia ter feito o gol antes. Conseguimos manter a tranquilidade, fizemos o gol. O Ceará foi uma equipe bem aguerrida, é bem trabalhada, tem tido êxito nos últimos jogos. Dentro da nossa casa, ninguém é maluco de chegar aqui e querer atacar o São Paulo. O que a gente tem feito dá receio nos adversários. Vamos encontrar equipes bem fechadas e temos que estar preparados para isso”, avisou Diego Souza, confiante na força tricolor, independente dos desfalques de Everton, Nenê e Jucilei para o confronto contra o Fluminense.

“A gente tem que ganhar o campeonato com o grupo. Quando tivemos ausências, fomos bem. Jogamos com Luan e Liziero em uma partida difícil contra o Cruzeiro e ganhamos”, concluiu.

GE

18 comentários

  1. Pra começar domingo:

    Sidão;
    Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo;
    Luan, Liziero, e Diego Souza;
    Rojas, Trellez, Everton Felipe

  2. O cara tem um número bom de assistências, de gols, tá sempre brigando lá na frente, sabe jogar dentro e fora da área, é um dos líderes do elenco e mesmo assim todo tópico de jogo tem gente malhando ele. Diego Souza foi um ótima contratação é tá sendo um excelente centro avante, posição tão carente no futebol mundial hoje. A única coisa que eu queria ver ele fazendo um pouco mais é chutando de longe. Ele faz isso tão bem e não tem arriscado por aqui.

    • Acontece que o Diego Souza está numa função diferente hoje. Nos outros times ele não era centroavante…ele vinha por trás do centroavante que fazia o pivô e ele finalizava mais. Hoje é ele quem faz o pivô, segurando dois zagueiros e geralmente de costas. Se você ver os gols dele são frutos de jogadas de linha de fundo e ele aproveitando como centroavante quando há as jogadas pelas laterais, por isso que ele não tem chutado mais.

  3. Para o lugar do Nenê, o melhor que temos no plantel é Diego Souza. Ele tem que dar tudo que tiver e, quando cansar, entra o Shaylon. Não há melhor alternativa para manter a criatividade na construção das jogadas.

  4. Ontem estava lendo uma reportagem do Aluísio Chulapa num evento beneficente . Estava com careca,Paulo Nunes e outros. Aí o pessoal falou uma expressão que achei.muito bacana. A boleirada falava que o Chulapa na área abria a capa.do Batman e.ninguem chegava nele.achei.muito engraçada essa referência a enorme capacidade do Chulapa de segurar a bola até a chegada do.meia ou na tentativa de cavar uma falta pro Rogério Ceni meter caixa

    • Outro que fazia muito bem isto era Serginho o “Chulapa” original, alem do que, era muito técnico, tinha velocidade, domínio, ótimo cabeceio,e chutava bem com a esquerda e fazia seus gols com a direita. Quanto o DS, esta certo seu raciocínio, afinal, Futebol é coletivo, quer ser protagonista que vai praticar esporte individual.

  5. Cornetei demais essa contratação, mas pelos valores altos. Se adaptou bem a jogar na área, mesmo não sendo a dele, na minha opinião. Hoje é fundamental ao time, sobretudo pela sua postura de liderança e humildade.

    • Também critiquei bastante, o achava um cara ruim de grupo, chinelo e preguiçoso.
      Está jogando bem e é fundamental para o time. Ainda bem que não mando no SP kkkkk

  6. Com o tempo, a contratação de DS se mostra mais um acerto de Raí.
    Nosso eterno Terror do Morumbi vai conferindo seu jeito na maneira de conduzir o DP de Futebol,
    com muita visão, discrição e inteligência.

    Parabéns, Rei Raí do Morumbi!!

    #ReiRaiEterno

  7. Pro jogo contra o Fluminense acho que o Aguirre deve tentar surpreender o Fluminense.
    Entrar com Shaylon no lugar do Nenê é previsível.
    Sabendo que o Aguirre gosta de inovar/variar, penso que ele pode recuar o DS e colocar o Trellez, alternando os dois na recomposição defensiva.
    Adiantar o B. Peres e lançar o Rojas na esquerda também me parece uma boa opção.

  8. meu time seria:

    ………………….. Jean ……………………
    Bruno .. Arboleda .. Anderson .. Reinaldo
    E. Felipe .. Hudson .. Liziero … Rojas
    ………………. Diego Souza ………..
    ……… Trellez/Carneiro/Brenner…

    Mas, acho que Aguirre fará o seguinte

    …………………. Sidão ……………………
    Araruna .. Arboleda .. Anderson .. Reinaldo
    Bruno Peres .. Hudson .. Liziero … Rojas
    ………………. E. Felipe ………..
    …….. …… Diego Souza ………..

  9. Até o meio do ano, admito que achava a contratação do Diego Souza uma furada, achava um jogador caro e improdutivo,apesar de ele sempre ter sido tecnicamente um ótimo jogador, mas de cabeça fraca, mas depois daquela conversa abençoada dele com o Raí e o Aguirre, ele voltou a ser o Diego Souza dos bons tempos, e com a vantagem da experiência no futebol!!!!

Deixe uma resposta