Sem Nenê, Everton e Jucilei, suspensos, Aguirre terá que rearmar time contra o Fluminense

O técnico Diego Aguirre terá problemas para escalar o São Paulo contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Morumbi: Nenê, Everton e Jucilei estão suspensos. Os três receberam cartões durante a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará e são desfalques certos. Por outro lado, Liziero cumpriu gancho e agora está liberado para voltar ao time.

Além da suspensão, Everton preocupa porque pediu para sair, com dores na coxa. Ele sentiu o problema aos 22 minutos do segundo tempo e deu lugar a Régis.

Nenê é o artilheiro da temporada, com 12 gols, e Everton tem cinco bolas na rede. Sem a dupla, Edimar pode ganhar chance na lateral, com Reinaldo adiantado na segunda linha, e Shaylon briga por uma vaga no meio.

GE

23 comentários

  1. Para o sistema defensivo sempre temos opções que não deixam a qualidade cair mas isso ainda não acontece pro sistema ofensivo do time. Contra o Fluminense eu iria de Reinaldo no lugar do Everton e Shaylon no lugar do Nenê. Quem sabe não é essa partida que o Shaylon deixará de jogar como coadjuvante e assumirá um papel de destaque no time.

  2. Contra o Fluminense da para jogar com : Sidao; Bruno, Arboleda, Anderson e Edmar; Liziero, Hudson e Shaylon; Rojas, Diego Souza e Reinaldo.

    • Este é o time que deve jogar, só não sei se o Lucas Fernandes ou o Everton Felipe não entrariam mais acesos do que o Shaylon. O Aguirre poderia também dar um choque de 220V no Shaylon, no vestiário antes do jogo. rsrsrs

  3. Acho que será essa mesma a configuração do time e se precisar de mais ofensividade eu ia de LF como opção de segundo tempo na vaga do Edimar colocando Liziero na Lateral…. Essa semana de treinamentos essa dupla pode render boas jogadas no setor esquerdo.

  4. O Sao Paulo FC incomoda muita gente. Incrivel. Passando pelos noticiarios das publicacoes de Sao Pauo (Estadao-Veja-e outros menos notaveis) as noticias de futebol sao somente dadas nas paginas de Esportes e nao mostram nenhuma noticia do Tricolor. Quando os outros da cidade estavam na liderança ou embalados as noticias nao so eram nas paginas de esportes mas como nas primeira paginas dando noticias até quando alguem ia aos banheiros. Agora, tudo quieto, e mostram noticias de tenis, formula 1 e até de futebol americano, mas noticias do Tricolor nada. Como doi a essa imprensa marron ver o Tricolor ja livre de mais um rebaixamento (ja alcançamos os famosos 43 pontos) e ver os outros a 8 e 16 pontos embaixo na tabela. Vamos Tricolor, voce é maior que qualquer reporter e jornal chumbrega que temos por ai…..

    • É por essas e outras que se conquistarmos (e vamos conquistar) esse Brasileiro, vai ser um dos títulos mais saborosos de nossa história ! Contrariando todos os prognósticos desses “jornalistas”.

  5. Precisamos de um segundo volante com capacidade ofensiva, tipo Hernanes.

    Os que já foram testados não foram capazes de mostrar que estão no ponto:
    . Hudson: tem pouco poder ofensivo e, às vezes, em vez de correr para dar o bote, fica no teste de Cooper, mas é mais completo que temos por agora;
    . Liziero: É o jogador de mais potencial e o mais capaz de executar bem a função, desde que consiga aprimorar a parte física que deixa muito a desejar para um jogo inteiro com intensidade;
    . Shaylon: não achou ainda o seu espaço no meio de campo e corre inutilmente;
    . Lucas Fernandes: após a cirurgia perdeu o poder ofensivo, só vira em campo sem objetividade e não toma bola de ninguém, só faz sombra;
    . Luan: não tem capacidade ofensiva;
    . Bruno Peres: é o único que ainda precisa ser testado como segundo volante, mas tem que ser mais ágil na movimentação.

    O São Paulo ainda precisa de um segundo volante com capacidade ofensiva, tipo Hernanes. O nosso meio de campo é hoje o ponto mais fraco, depois vem o gol e o comando de ataque. Aí sim, teríamos um grande time!

    • Hernanes é impossível , talvez em 2020. mas não concordo que Hudson é assim tão limitado. E , Luan , mal estreou e como já pode afirmar que ele não tem capacidade ofensiva? A primeira impressão é de que se trata de um volante de alta qualidade , que marca bem e que tem o passe, o que é fundamental hoje no futebol. O comando de ataque é fraco? Acho que voce esta assistindo outros jogos, Diego Souza até agora tem mostrado mais futebol do que o bisonho gabriel jesus. Quanto ao gol, o Aguirre já disse e reafirmou que não precisa de goleiro, vai querer contrariar o comandante em chefe da recuperação Tricolor?

    • Hernanes já faz tempo que não joga de segundo volante. Virou meia e fora que já não tem mais tanto vigor físico como antes. Se o Liziero ficar em 2019 é ele que deve ser preparado pra assumir essa posição pois é o que tem mais qualidade dos volantes do elenco.

  6. Foi um jogo de um time só, sofremos para vencer o Ceará e isso mostra que vai ser até o final do campeonato dessa forma para todos os times, como o sp precisa vencer pelo fato de jogar em casa contra o flu, aguirre nem deve deve cogitar o LF, jogador que está fora de sintonia com os demais, Hudson cobre o Jucilei que fez uma baita partida ontem, ele como primeiro volante é um cão de guarda agora quando sobe ao ataque uma tristeza.

    • Bem, eu não pautaria o Aguirre. Se ele escalar o lucas fernandes é porque ele acha que o rapaz pode dar conta do recado, afinal quem acompanha os treinamentos diários é o prof. Aguirre

  7. E o Rodrigo Caio parece que dificilmente terá chance de volta a jogar, a zaga do sp ficou mais cascuda com sem ele, hj ele é quarta opção para o setor já que Bruno e Martins vem fazendo bom trab sem contar o Arboleda.

  8. Sobre o Liziero: Acho um absurdo um jogador que acabou de ter seu contrato renovado, com substancial aumento salarial, ter exigido uma promessa de venda. Mas que merda é essa? Cadê o profissionalismo ? O respeito a camisa que lhe abriu as portas do dinheiro da fama? da estabilidade financeira?

    Sobre os desfalques Agora é hora de testar se esse elenco realmente segura o tranco. Quem quer ser campeão não pode se lamentar. É agir rapido e de maneira eficiente.

    • Não adianta lutar contra a maré. Todos querem ir para a Europa, não apenas por causa dos salários, mas a qualidade de vida, o Brasil hoje virou um país perigoso para crianças, jovens, quem puder sair, deve mesmo ir embora.

  9. Há várias possibilidades de escalação:
    a) primeira( se Hudson puder jogar), com Liziero no lugar do luan
    Lucas –> Nene
    Hudson–> Juciley
    Kingnaldo–> Everton
    Edimar–> Kingnaldo

    b)segunda( se Hudson não puder jogar), com Luan no lugar do Liziero
    Shaylon –> Nene
    Liziero–> Juciley
    Rojas–> Everton
    Bruno perez –> Rojas
    Araruna –>. Bruno perez

    c) Everton Felipe –> Nene
    Liziero ou Hudson —> Jucilei
    Kingnaldo —> Everton

    Só mesmo quem convive com os jogadores no dia a dia dos treinamentos pode decidir a melhor formação. Por isso , nem vou aqui palpitar qual seria a minha escalação, apenas não gosto do futebol do Regis, jogador bem medíocre, muito pior do que Edimar

  10. Pessoal ta falando do King no lugar do Everton, mas vamos lembrar que o reserva é o Edmar. Se for pra colocar lateral de ponta, muito melhor adiantar o Bruno Peres e colocar o Regis na lateral direita que é muito melhor que o Edmar… Bruno Peres e Reinaldo tem um estilo parecido…. Dependendo de quem jogar, Rojas pode jogar tanto na esquerda como na direita.

    Mas eu iria de Everton Filipe e Shaylon

Deixe uma resposta