TV oficial do São Paulo tem ‘boom’ e é o único clube fora da Europa a estar no Top 10 mundial em Julho

A boa fase do São Paulo em campo se estende para as plataformas digitais. Neste sábado, o clube superou a marca de 800 mil inscritos em sua TV oficial, no Youtube. Entre os clubes brasileiros, a SPFCtv só fica atrás da TV Palmeiras (quase 900 mil inscritos) e da Fla TV (mais de 1,1 milhão de inscritos).

O São Paulo somou 200 mil novas inscrições em seu canal nos últimos sete meses, sendo que 100 mil delas vieram nos últimos 40 dias.

Segundo o site “Deportes y Finanzas”, o clube do Morumbi foi o único fora da Europa a figurar entre os dez mais vistos do Youtube em julho.

O destaque foi o vídeo com os bastidores da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, publicado no dia 22 de julho. Foram mais de 689 mil visualizações, o terceiro mais visto da história do canal – perde para os bastidores da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Libertadores de 2013, com preleção inflamada de Rogério Ceni (982 mil), e para uma emocionada entrevista de Lucas sobre sua despedida do clube (720 mil).

Os vídeos do clube têm chamado a atenção ao mostrarem a intimidade bem-humorada do elenco, com Nenê, Diego Souza, Everton e principalmente Reinaldo como personagens principais. Além de entrevistas e lances de jogos, a SPFCtv tem divulgado bastidores de treinos e viagens.

Um deles popularizou a “chapada do Nenê” entre os torcedores. Em um treino, Reinaldo aparece ensaiando finalizações e gritando “chapada do Nenê”. A expressão se popularizou tanto que um copo com esses dizeres será vendido por R$ 10 no jogo contra o Ceará, neste domingo, no Morumbi.

L!

 

9 comentários

  1. Se inscrevam aí, rapaziada… Aliás, o último vídeo feito pela SPFC TV mostra o clima descontraído num duelo de fute-mesa. Muito legal!

  2. O canal é um dos melhores do país e só é uma pena que tenham demorado pra fazer algo do tipo.

    Se o canal fosse só do Reinaldo ja valeria a pena, hoiauhauihuai ele é muito figura!

Deixe uma resposta