Com promessa de venda, Liziero está na Europa para tirar passaporte italiano

Avaliado em 10 milhões de euros, jovem volante deve deixar o clube do Morumbi em janeiro de 2019

Liziero está na Europa para finalizar os trâmites para obter o passaporte italiano. O Blog Ora Bolas sabe que o volante do São Paulo, que neste momento está em Barcelona, viaja nesta segunda-feira a Roma para tratar dos últimos detalhes burocráticos da documentação.

O novo documento vai permitir ao jovem jogador de 20 anos uma maior facilidade para ser negociado com o futebol europeu. O camisa 31, aliás, tem a promessa do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para sair do Tricolor em janeiro de 2019.

No fim de julho, vale lembrar, o São Paulo recebeu uma sondagem do Borussia Dortmund por Liziero. Na ocasião, o clube do Morumbi avisou que pretende receber no mínimo 10 milhões de euros (R$ 47,7 milhões) pela transferência.
Goal.com

35 comentários

  1. Sinal dos tempos,hoje o jogador sobe para o profissional já pensando em ir pra Europa,não pensam em fazer história no clube,o cara passa sete,oito anos na base e um no profissional.

  2. Por que o SPFC vende suas joias por dinheiro de pinga? Esse Leco é doente? Vá ver por quanto os outros times do Brasil vendem sua joias…

  3. Se não quer ficar para a Libertadores 2019 que pelo menos o clube faça uma boa venda,ótimo jogador mas a cabeça esta na Europa.

  4. Certeza que na renovação do contrato foi colocada essa exigência, entretanto dez milhões de euros é pouco, principalmente se ganharmos o brasileirão, pode pedir o dobro disso.

  5. “Goal.com”

    Enfim, mesmo que seja verdade, apesar da péssima fonte, seria um golpe contra o próprio clube vendê-lo por apenas 10m de euros quando a gente vê o Arthur saindo por 40 e qualquer perna de pau saindo por muito.. Liziero vale no mínimo uns 25…

    • Temos que valorizar o que é nosso, mas o Arthur foi o principal jogador da campanha do Grêmio na Libertadores, já está tendo destaque como titular a 2 anos.
      O Liziero subiu esse ano, tem muitos altos e baixos e na verdade não consegue ganhar posição do Hudson e do Jucilei.
      Se ficar pode crescer e virar um baita jogador, mas pelo que jogou até agora é 10 mi de euros mesmo.

  6. Eu penso que, 10 milhões de euros, por um recém-promovido das categorias de base, é um sucesso! Tem time que fatia jogador e nem sonha receber tão quantia por um prata da cassa. Não tem o que fazer se o jogador deseja sair, portanto, pelo curto período de profissional, está sendo muito bem vendido.
    Abre espaço para outros da base e que podem render muitos euros ao SPFC, e vale lembrar, uma das funções de Cotia, é produzir e vender bons jogadores.

  7. Se for será bom para ele e para o SP que está ajustando as contas, porém o time porte muito.
    Difícil achar um volante da qualidade dele, mas penso que o Luan pode evoluir, e se tornar titular em breve. Me agrada o estilo dele, veloz, e com inteligência tática e boa técnica.
    Infelizmente não jogarão juntos no time principal una temporada inteira.

  8. Que bizarro, como assim o jogador que acabou de subir tem acordo pra ser vendido? E não é o primeiro caso… Quem esses caras da base pensam que são? Acho que o São Paulo precisa colocar profissionais de psicologia na base, pra orientar essa criançada, porque não é possível tanto deslumbre e falta de interesse em defender o clube que te formou.

    Mais uma vez Brasil sendo o lugar onde a banana come o macaco.

  9. O mais bizarro é torcedor falando que 10 milhões de euros é muito dinheiro pq acabou de subir.

    É seguindo essa linha de raciocínio que deixamos de faturar mais uns 30 milhões de euros pelo David Neres, já que ele havia acabado de subir e fez apenas 8 jogos pelo SP no profissional.

    Nós somos o São Paulo Futebol Clube, meus amigos. Nós vendemos Douglas para o Barcelona. Quando um europeu olha pro Brasil, a principal referência somos nós. Um jogador que o Palmeiras ou Corinthians vende por 6 ou 7 milhões, nós vendemos por 18 ou 21 milhões. Só pelo fato de ser do SPFC.

    Em que mundo vcs vivem para se contentar com 10 milhões de euros por uma promessa da nossa base que vem se firmando cada vez mais no time e se mostra importantíssimo para encerrar um jejum de 6 anos sem títulos?

    • Tem várias coisas que eu posso listar aqui que você deve levar em conta antes de dizer que 50M de reais num VOLANTE é pouco dinheiro:

      1-Ele mal jogou pelo time profissional.
      2-Joga de volante, posição com transferências de valor não tão altos.
      3-Não é nenhum craque.
      4-Não ganhou nenhum título ainda.

      Além disso, dizer que é bastante dinheiro não significa que não dá para conseguir mais por ele. Nós sabemos que a diretoria do SP é especialista em vender por mais do que o jogador vale.

      • Esqueceu d ecomentar que ele vive pedindo arrego antes da metade do 2 tempo. É um problema fisiologico dele que nao tem um preparo fisico tao bom quanto o dos demais.

        • Pode ser parte da transição para o profissional, já que tem vários moleques que sentem o 2º tempo. Na copa são paulo de jr, por exemplo, tem muito moleque que no primeiro jogo já está pedindo arrego por cãibras.

      • Engano seu, meu caro. É fácil refutar seus 4 argumentos, um por um. Muito fácil.

        1-Ele mal jogou pelo time profissional. – Isso não é critério para definir o valor pelo qual deve ser vendido. Vinícius Jr também mal havia atuado pelos profissionais quando foi vendido pelo valor de 146 milhões. O mesmo pode ser dito de Paulinho do Vasco e outros.

        2-Joga de volante, posição com transferências de valor não tão altos. – Para o padrão atual do mercado europeu, 10 milhões de euros por um volante é ridículo. Dinheiro de pinga. Seu argumento teria algum valor há, talvez, 3, 4 anos atrás. Hoje é um argumento inválido.

        3-Não é nenhum craque. – Quando Casemiro surgiu, muitos diziam que não era craque. Era apenas um bom jogador. Um olheiro que conheço e que trabalho no Ituano já pensa diferente de vc, ele é de opinião que Liziero é um craque e tem potencial para se tornar um jogador de destaque na Europa. É questão de opinião, portanto. Você não acha ele craque. Outros acham-no o futuro camisa 8 da seleção. Mais uma vez: questão de opinião e nem eu, nem você somos profissionais no assunto.

        4-Não ganhou nenhum título ainda. – Evidente que não ganhou nenhum título ainda. Acabou de subir este ano! E isso num time em má fase com um técnico prestes a ser demitido e mesmo assim se destacou. E está em vias de conquistar um Brasileiro num time desacreditado por todos no início do campeonato. E na base ele ganhou tudo o que disputou praticamente.

        Argumentos refutados.

        • O colega mandar “não é nenhum craque” com 6 meses de profissional é a mais hahahaha

          Ainda bem né, se a gente começar a considerar que o um cara que sobe da base e não disputou nem 30 partidas craque alguma coisa está errada com a nossa cabeça. Rodrygo, Vinícius Jr, Paulinho, Artur, e boa parte dessa geração nova também não são craques ainda. Craque tem que jogar alguns anos, decidir alguns campeonatos, ai você pode dizer que são jogadores diferenciados, até o momento eles tem apenas bastante potencial, e isso o Liziero tem também….

          Pessoalmente acho que se o Artur vale 40, o Liziero deveria ser vendido por no mínimo 30mi euros.

          • Pois é, Tarsio! É cada coisa que a gente lê aqui que piii…

            Antigamente eu pensava que sócio-torcedor deveria ter direito a voto, aí comecei a acompanhar os comentários da galera. Mudei de opinião hahaha

  10. 10 milhoes de euros pra um jogador que acabou de subir e é craque é pouco..
    Mas pra um Liziero da vida é Muito pq ele ta longe de ser craque (é apenas bom).

    Alem de ter um preparo fisico muito ruim, vive tendo caimbras nos jogos antes da metade do 2 tempo ja pede arrego.

  11. Volante moderno que marca e sai pro jogo. Uma pena estar com a cabeça na Europa, se esperar até o meio do ano deve valer muito mais.

  12. Se for verdade a pressa de vender e o valor citado, é porque foi a condição exigida por ele para renovar: não dificultar a sua venda a partir de um valor mínimo. Do jeito que a Europa anda inflacionando as negociações no futebol, ele seria vendido por mais que 10mi de euros no fim do ano ou no máximo na próxima janela de verão deles.

  13. Gente só uma coisa, sai uma matéria da Goal.com falando algumas coisas e todo mundo já toma por verdade.

    Tipo quem garante que a venda vai ser só por 10 mi euros?

    Onde vocês viram uma única declaração do menino para já dizerem que é desleal e que está com a cabeça na Europa?

    Vai ver o cara tem no coração dele primeiro antes de assumir que qualquer matéria é 100% real, político e jornal mentem sabiam?

  14. Se eu fosse o Liziero ou assessor dele, esperaria a janela europeia do meio do ano para fazer negócio, pois se continuar evoluindo e mostrando boas attuações, estará valendo mais até lá, dependendo tb do êxito do time…
    Fora a chance de fazer uma pré-temporada decente, o que ele não terá oportunidade indo em janeiro para lá!!!

Deixe uma resposta