Aguirre: “Nós merecemos a vitória”

A vitória do São Paulo em cima do Ceará foi sofrida, conquistada na marra, mas satisfez o técnico Diego Aguirre. Em sua análise do confronto disputado no Morumbi, o uruguaio não poupou elogios ao seus comandados, que alcançaram o gol salvador só aos 32 minutos do segundo tempo, com Bruno Peres.

“Foi um bom jogo, gostei do São Paulo, merecemos. No primeiro tempo perdemos muitas situações. Ninguém pode duvidar que foi uma vitória merecida. Se alguém tinha de ganhar hoje era o São Paulo”, avaliou, valorizando o trabalho coletivo que o grupo tricolor tem demonstrado no Campeonato Brasileiro.

“Não quisemos assumir o risco dele (Hudson) jogar hoje, pois poderíamos perder ele lá na frente. Talvez se fosse o último jogo do campeonato, ele jogaria. Mas o mais importante, além dos nomes, é que o São Paulo tem uma personalidade dentro de campo. O time não depende das individualidades, depende do time”, afirmou, antes de emendar seu agradecimento aos pouco mais de 57 mil torcedores que apoiaram a equipe na fria manhã desse domingo.

“A torcida hoje foi espetacular, sentimos esse apoio, esse calor, todos juntos, lutamos para conquistar alguma coisa. O São Paulo tem identidade, a torcida vê, vocês veem. Estou feliz, porque foi uma das primeiras coisas que falei quando assinei contrato, queria que o São Paulo tivesse uma identidade”.

Quando questionado sobre a preferência pelo placar do duelo entre Internacional e Flamengo, às 16h, Aguirre não quis entrar em polêmica.

“Me preocupo só no que depende de mim, da gente. Vou assistir aos jogos, obviamente, gosto de sentir a emoção, olho a tabela, mas não torço por ninguém. Torço só para o São Paulo”, concluiu.

Agora, o São Paulo se prepara para o duelo com o Fluminense, domingo que vem, de novo em casa. O time é líder, com 45 pontos, e voltará aos trabalhos na manhã dessa segunda-feira, quando os reservas farão um jogo-treino com o Nacional. Os titulares folgam dois dias e só voltam aos trabalhos na quarta. Na terça, os suplentes também descansam.

GE

15 comentários

  1. Acho que num determinado momento do jogo esticamos muito a bola e erguemos mta bola na área. Acho que ainda falta um jogo melhor no meio campo. Tentar finalizar de fora da área.
    Independente disso merecemos a vitória, e a rodada foi excelente. Faltam 17 rodadas com 3 pontos de vantagem. Agora é vencer Fluminense, que vem sem seu melhor jogador, e tentar surpreender o CAM lá em MG.

    • Concordo com seu comentário. O time ficou ansioso e perdeu um pouco a organização no ataque. Mas como sempre digo: o importante é ganhar. Vitória na marra, vitória de time gigante. Vamos São Paulo!

  2. Estive no Morumbi e foi uma festa linda. Domingo que vem estaremos lá novamente, ingresso na mão. Vamos lotar de novo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Torcida fantástica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Fluminense vem sem o Pedro machucado e o Gum suspenso. Tem que lançar um time incisivo, podemos até ver o King novamente na ponta, Trellez ou Everton Felipe. Shaylon e Liziero acho que é o natural, mas vamos esperar a semana cheia com o Aguirre para montar esse time.

  4. Aguirre está muito bem, humilde e tranquilo. Mas quero lembrar, como crítico contumaz do Sidão, que hoje ele pegou a bola do jogo. Defesaça! Parabéns Sidão, hoje foi decisivo. Se estava difícil com 0x0, imaginem com 0x1, o Ceará iria colocar até o Presidente deles na área.

  5. Sem dúvida muito bom mas ainda com um número excessivo de chuveirinhos, principalmente da esquerda. Quando entrou tocando e driblando o desempenho foi bom. Agora a bola que o Sidão pegou foi um tremendo vacilo, com os caras fazendo um-dois e o Shaylon e o Anderson marcando a bola ao invés de acompanhar o cara. Sidão livrou a cara deles.

  6. Hoje o garoto LUan estava jogando muito bem,saiu por mudança tática ,porem acredito que será um ótimo volante , poderá até ser o substituto do jucilei na próxima partida

  7. Raí, não bobeia: renove com o Aguirre para até o final do mandato do Leco.
    Isso mesmo: apresentem um projeto de 2 anos pra ele, até o final de 2020!
    Ele se sentirá valorizado, reconhecido e certamente irá balançar, ainda mais se o SP estiver na Libertadores-19 (e estará)!
    Façamos a nossa parte, e ele que decida! Rsss
    Elabore essa proposta e apresente a ele até o final de setembro.
    Depois, é com ele…

  8. Renovem com o Luan. Muleque se não é primor de técnica, tem vontade e marca bem. Não coloquem pra jogar de novo sem renovar! Vai render umas 8 milhas de euros.. .

    • Concordo. Ao contrário das obviedades e reclamações chatíssimas do Mano, do Renato, do Felipão e outros, nosso técnico analisa o jogo com serenidade e aproveita o tempo que tem para corrigir os defeitos e melhorar o time. Pena que estaremos desfalcados de 3 dos melhores do time no próximo jogo, tomara que o Aguirre dê um jeito como deu das outras vezes.

Deixe uma resposta