Acusado de “Azarado”, Rodrigo Caio rebate crítica de torcedor do São Paulo em rede social e ganha apoio

Apesar do empate contra o Paraná, lanterna da competição o São Paulo continua como líder do Campeonato Brasileiro, agora apenas um ponto a frente do vice líder, o Internacional. Claro que o resultado ruim diante o último colocado da competição não passou em branco pelos mais críticos e um torcedor resolveu colocar a culpa em cima de Rodrigo Caio, defensor que sequer participou do jogo e que retorna de lesão, o motivo seria que o jogador é ‘azarado’

Formado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio já está no profissional há sete anos e desde então, o Tricolor não vem tendo muito sucesso em suas jornadas. Agora na parte final de 2018, o time parece ter ser acertado, tanto é que é o líder do Brasileirão.

Mas o empate diante o Paraná causou irá em parte da torcida, principalmente naqueles mais ‘cornetas’. No Instagram oficial do São Paulo um torcedor criticou Rodrigo Caio, que sequer participou do jogo e relacionou a volta do atleta ao resultado ruim, dizendo que o jogador é ‘azarento’ e que o São Paulo é muito gigante para ter um zagueiro como Rodrigo.

O camisa 3 do Tricolor não deixou barato e rebateu: “Cuidado com tanto ódio cara, faz mal pra saúde”, ganhando apoio dos demais internautas e torcedores.

Em 7 anos como profissional do São Paulo, Rodrigo Caio disputou 273 partidas, marcou 13 gols e conquistou apenas um único título oficial, a Copa Sul-Americana de 2012.

Torcedores.com

 

 

34 comentários

  1. Nos últimos 50 anos de SPFC, na arquibancada, no sofá ou com o radinho no ouvido, vi tantos zagueiros tricolores, que posso garantir aos mais jovens, Rodrigo Caio é sem dúvidas, um dos mais completos defensores, pode até não corresponder à expectativa mais exigente, por ter em Lugano ou Miranda, (ultimos anos )como modelos atuais, de força e técnica.

    Deixem o “garoto” jogar em paz.

    Não será um Dias, Bellini, Mauro Ramos, Dario, Oscar, Ricardo Rocha ou nem mesmo Paranhos …, mas em um time coeso e organizado, irá desempenhar bem suas funções, como foi na dupla com Maicon (the god of zaga).

    • Ele tem até bastante técnica. Mas um zagueiro tem que ter noção de linha de impedimento. Ele não tem. Eu não lembro de uma partida em que ele deu o famoso passo à frente pra deixar o atacante em impedimento. Pelo contrário, o vi colocar mtos jogadores em condições, pq bizarramente ele recua conforme o ataque adversário ronda nossa área.

    • A adoção aí Paulo..vamos queimar o menino e só dar valor qdo for vendido.. Cassemiro é um exemplo..aqui era grosso, agora no real Madrid e craque..temos q parar de criticar e valorizar o q é nosso..RC não e um gênio, mas é tricolor desde pequeno e ponto final…

  2. Coincidência ou não, melhor deixar fora do time.
    Sempre foi dedicado, mas na minha opinião tem a cara da derrota.

    Temos 3 bons zagueiros hoje.

    Antes das críticas, já deixo claro que considero um bom jogador, mas infelizmente não deu certo no tricolor.

    Vida que segue.

  3. Não sei o que é pior, um cara se dar o trabalho de ir lá na mídia social e criticar o jogador sem ter razão e o jogador se preocupar com uma crítica em mídia social e fazer questão de rebater. Nessas épocas de muita exposição em rede social, melhor coisa é se manter longe delas.

    O Rodrigo Caio não é o culpado pela fase ruim que vivemos nos últimos anos e também não é esse craque da zaga que muitos pintam por aqui.

  4. Rodrigo Caio nos salvou do rebaixamento em 2013 e 2016. Ponto.
    Ganhou as Olimpíadas com uma atuação impecável, foi melhor até do que o Marquinhos (zagueiro do PSG). Sempre honrou a camisa, nunca teve qualquer tipo de problema extracampo ou em campo. O mais próximo que chegou de “problema” foi criticar o Cueva no ano passado após o jogo contra a Ponte Preta (e o tempo mostrou que ele tinha razão – Cueva não soube respeitar nossa camisa).

    Mas a galera tem memória curta e vai lembrar da má fase dele no primeiro semestre de 2017 e no primeiro semestre do atual ano, em que ele realmente foi muito mal. Mas daí até colocar a culpa no cara pelo empate de quarta já passa de irracionalidade.

    Como psicólogo, posso afirmar que as pessoas sentem necessidade de encontrar alguém para colocar a culpa pelas frustrações. No caso dos péssimos e frustrantes resultados das últimas temporadas, resolveram pegar o Rodrigo Caio para colocar a culpa.

    Não chorem depois quando ele for pra Europa e se destacar. Não existe no Brasil zagueiro com a técnica e saída de bola dele. Embora tenha falhado algumas vezes, sempre foi humilde e reconheceu, falhas acontecem com todos. Mas acertou muito mais do que errou e devemos a ele também o fato de nunca termos sido rebaixados.

  5. O torcedor é passional. E o torcedor brasileiro é supersticioso. O jogador nem sequer entrou em campo, mas o simples fato de ter sido relacionado fez com que o SP não ganhasse. Não foi o DS que enfeitou aquela jogada e perdeu gol feito nem mesmo o Trellez que meteu o ombro na bola para fora numa chance claríssima de gol. Não, foi o Rodrigo porque estava no banco e deu azar. Vivemos numa época em que se alguém fala alguma besteira na rede social muitos já se apressam em repassar sem pensar que isto pode atrapalhar seu próprio clube. Quando aquele diretor energúmeno colocou que o Rodrigo era um jogador de condomínio, muitos são paulinos acharam engracadinho e repassaram e o jogador a partir daí ficou marcado pela própria torcida. Hoje temos 4 zagueiros de bom nível e o Rodrigo seria a 4a opção, mas a torcida já o marcou como pereba e azarado, então se o Aguirre precisar dele, o jogador já vai entrar pressionado pela própria torcida e aí já viu: quando muitos torcem para dar errado fatalmente dará errado. Os mais inteligentes o apoiarão e darão força porque ele joga no SPFC, é um atleta exemplar e é são paulino desde criancinha. Vamos São Paulo!

  6. É bom jogador. Porém na atual zaga é BANCO meu amigo. Esta atrás de Arboleda, A. Martins e Bruno Alves. Não que os 3 sejam melhores que ele, mas estão melhores sim. rodrigo Caio é melhor tecnicamente do que o Bruno Alves por exemplo, mas no momento o Bruno Alves é muito mais seguro e está melhor entrosado com os outros dois.

    Rodrigo Caio ta aí no São Paulo, vai ficar pro restante da temporada (como sempre fica), tem condições de brigar por titularidade mas vai ter que trabalhar muito pra isso. Pq além de estar voltando de lesão os 3 estão muito bem na minha opinião.

    Chamar de azarado é complicado, sempre as boas fases dele contrastou com as péssimas do São Paulo.

    Particularmente eu o acho um zagueiro sem corpo, mas que porém seria fundamental em um esquema com 3 zagueiros por exemplo. Ou subindo mais com um primeiro volante guardando suas subidas, revezando…. Ou quem sabe improvisado na lateral direita. Marcou o Neymar muito bem uma vez.

    Não adianta ficar rotulando o cara, não. Temos que valorizar. Minha humilde opinião, só isso.

  7. Apenas acho que ele não é zagueiro. Não tem físico de zagueiro, não tem o tempo de bola para jogar na zaga e não tem altura para ser um zagueiro. Continua sendo volante improvisado, acaba que nao joga na posição que poderia render mais e força a barra na posição que não é a dele. Basta lembrar a quantidade de erros de posicionamento e tempo de bola que ele teve. Nada contra o Rodrigo Caio, mas foi só entrar um zagueiro de formação que a defesa melhorou.

    • Azarado,limitado,fraco,ruim de bola,toda vez que joga uma partida dificil entrefa a rapadura, e se fosse bom , já estaria na Europa.

  8. Deve ser falta de mulher, dinheiro, profissão e etc. Este torcedor deve ter tanta frustração pessoal que canaliza a energia em clube de futebol, partido político, etc. Tem umas bailarinas do Faustão desempregadas, devia ir atrás tentar um abraço ao invés de ficar fungando em rede social de macho falar m.

  9. Essa perseguição é totalmente desproporcional ao que o R. Caio já fez pelo clube. Não fosse ele teríamos sido rebaixados não só uma, mas duas vezes. Ele não chegou na seleção a toa, ele não chegou na seleção por conta de fair play como alguns estúpidos vomitam por aqui. Não curte o futebol do cara? Beleza. Mas essa perseguição e esses absurdos de “cara da derrota”, “condomínio”, etc é muita idiotice.

  10. Espero que ele melhore e possa ajudar o time no campeonato. Precisaremos dele em algum ponto.

    Dito isso, é preciso que ele melhore sua condição EMOCIONAL dentro de campo. Não acho que ele seja tecnicamente ruim nem azarado; é ansiedade demais mesmo. E isso “contagia” negativamente o resto da defesa. Acho que isso explica um pouco seu “azar” em campo e em muitos jogos em que esteve presente. Se ele conseguir ter mais sangue frio e ser mais cascudo, pode nos ajudar muito e quem sabe calar a boca de muitos torcedores como eu. Em suma, o Rodrigo Caio precisa ter mais força mental.

  11. Que o último ano dele não foi bom está mais que claro, agora culpa-lo por tudo é babaquice, até porque nos anos de vacas magras ele nos serviu e nos salvou, jogando de volante e zagueiro, a diretoria que contratou jogadores indolentes e incapazes de vestir a camisa, como Cícero, Neílton, Douglas, Centurión, Canete, Clément Rodrigues, Denilson do Havaí,Douglas zagueiro e etc, e o Rodrigo Caio como o mais velho de casa acabou virando o símbolo dessa época ruim e algumas vezes até acusou o golpe jogando mal, tenho amigos que torcem por outros times que admiravam o Rodrigo Caio quando começou no profissional, e ninguém desaprende a jogar futebol e sim perde a confiança e ele vai se recuperar, seja de zagueiro ou volante mais vai, e idiota é quem vai causar tumulto no site do time criticando jogadores e os deixando insatisfeitos no clube e assim contaminando o bom ambiente

  12. Concordo com o cara do post, vai para outro time mesmo, jogador mediano pra fraco, entrega gols bobo, e não bota medo em ninguem, zaga tá muito boa assim , vaza do são paulo!

  13. Antes fosse só azar. O cara é perna mesmo.

    VAZA DO SPFC! Bastou ele sair dos relacionados para o time assumir o protagonismo. Bastou ter a chance dele voltar para o clube tropeçar.

  14. RC é nota 10 como pessoa e nota 6 como zagueiro…..Tem maluco aí falando que ele é um dos mais completos zagueiros da história do SP, é inacreditável um exagero desse para um cara que não é nem mais completo que Arboleda, Anderson e Bruno Alves….RC é melhor que os 3 com a bola no pé mas nunca como defensor…….

  15. Acho que não era esse o post original da pessoa que o Rodrigo Caio respondeu, era um pouco mais pesado, dizendo algo próximo de “odeio esse cara, foi só ele ser relacionado de novo, mesmo sem entrar em campo que o time já voltou a fazer bobeira”

  16. Esse é o grande problema das redes sociais. As pessoas acham que podem falar o que querem sem respeitar o próximo. Os covardoes virtuais só sabem apontar o dedo , julgar como se fossem especialistas em qualquer assunto. No caso, provavelmente o rapaz mal pegou numa bola na vida e já se acha o entendido. Essas coisas me irritam e me entristecem. Geração mimimi do caramba!

    Desculpem pelo desabafo.

    • Você está coberta de razão, Katia.

      O valentão aí acha que manja muito de futebol. Mais do que todos os técnicos que trabalharam com o Rodrigo Caio, inclusive dos que o convocaram para a seleção sub-20, sub-23 e principal.

      Mas jamais vai dar as caras pessoalmente para afirmar o que afirma atrás de um teclado…

  17. Fez o gol mais importante do SP nos ultimos 5 anos. Contra o fluminense em 2016 qdo nosso destino era a série b. Isto ninguém comenta.

Deixe uma resposta