São Paulo adaptará refeições visando ao jogo de manhã contra o Ceará

Passado o empate em 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba, o São Paulo já iniciou sua preparação para o duelo do próximo domingo, com o Ceará, no Morumbi, às 11h (de Brasília). Como a partida acontecerá pela manhã, o elenco teve a programação alterada pela nutricionista do clube, Larissa Aguiar, e o coordenador científico Altamiro Bottino.

Ainda em Curitiba, os jogadores acordaram cedo antes de voltar para a capital paulista e tiveram um café da manhã mais reforçado para que não falte energia logo no início do dia em que o Tricolor contará com casa cheia e, provavelmente, quebra de recorde de público deste ano no Morumbi.

“Sempre fazemos processos de adaptações para os atletas de acordo com os jogos, porque quanto mais adaptados eles se sentem, mais estarão no clima do jogo. Então, trouxemos isso para a alimentação também. Antecipamos o planejamento”, explicou a nutricionista Larissa Aguiar.

Até o próximo compromisso no Brasileirão, o São Paulo contará com um cardápio no café da manhã um pouco diferente do habitual. A intenção do clube é fazer com que os jogadores ingiram bastante carboidrato. Justamente por isso, até mesmo massas estarão à disposição do elenco logo pela manhã.

“Criamos alternativas para alimentá-los da melhor maneira possível, porque este aporte de energia é importante para o jogo. Nesta refeição pela manhã, às 8h, eles terão macarrão, filé de frango e outras opções que geralmente são servidas no almoço ou jantar. Tudo isso facilitará na adaptação para o jogo de domingo, às 11h”, completou Larissa Aguiar.

Nesta quinta-feira, por exemplo, o São Paulo teve seu primeiro café da manhã modificado e após chegar na capita paulista treinou no CT da Barra Funda antes da refeição seguinte para simular a dinâmica que será usada no próximo domingo.

“O atleta tem que se alimentar bem para encarar uma partida, então é importante que eles já entrem no clima do jogo e tenham uma rotina similar. Eles terão todos os componentes necessários e que serão disponibilizados antes do jogo, com um cardápio atraente. Vamos fazer de tudo para que o time chegue inteiro e pronto para o jogo de domingo”, concluiu o coordenador científico Altamiro Bottino.

GE

11 comentários

  1. Deu sono …, só de lembrar que teremos que acordar cedo para acompanhar o SPFC na telinha da TV.

    Deu raiva …, de lembrar o desastroso empate no Paraná e o descaso com o jogo.

    Deu dúvida …, barriga cheia faz gol ????

    #Vence SPFC.

    • Lamentamos muito o empate com o Ceará, fora, no primeiro turno. Basta vencer essa em casa pra igualarmos os 4 pts em 2 jogos de até então.
      Lembrando que, se a campanha for igual a do primeiro turno, seremos campeões na rodada 36.

    • ultimamente eu me preocupo mais com
      esses jogos contra equipes que não estão tao bem no campeonato do que contra equipes que estão bem classificadas. Isso porque o time faz 1 a 0 e se acomoda. Ai vem uma bola parada, uma bobeada da defesa e levamos gols. As vezes conseguimos ampliar como foi no caso do jogo contra o Vasco, mas, no geral, nos acomodamos e não matamos a partida nos contra ataques. O jogo contra o Vasco era uma partida tranquila, controlada ate que levamos um gol. O jogo contra o Parana foi outro exemplo. A gente não viu contra o Corinthians a equipe perder muitas chances de matar a partida, o que demonstra que naquele jogo o time não se acomodou quando estava ganhando. Ceara, na minha visão, pode complicar se o time não manter a atenção apos fazer gol. Pra mim, falta no time um capitão vibrante que consiga motivar a todos dentro de campo a buscar sempre mais, manter o foco. Um capitão com espirito de campeão. Hernanes nesse time cairia bem, ainda que fosse pra entrar ao longo da partida

  2. Pessoal, alguém saberia dizer se o Toró subiu pro profissional ou se ele está no time de aspirantes? Não vejo mais falarem dele e na minha opinião tem tudo para se dar bem neste time titular.
    Abraço a todos

Deixe uma resposta