Quem entra se Hudson não jogar? Veja opções de Aguirre no São Paulo

É bem possível que o São Paulo tenha de enfrentar o Ceará, no domingo de manhã, sem o seu capitão. Hudson não tem lesão no joelho direito, mas ficará em tratamento no Reffis até que a dor que o fez ser substituído contra o Paraná desapareça. Como Liziero está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diego Aguirre precisará escalar um meio de campo diferente do habitual.

O treino desta quinta-feira indicou que Luan, jovem de 19 anos, é o candidato mais forte à vaga. Ele foi o único entre os possíveis escolhidos a treinar na função de volante na atividade em espaço reduzido, mas o time ainda trabalha na sexta e no sábado no CT da Barra Funda. Veja as opções abaixo:

Luan 

O garoto recém-promovido da equipe sub-20 tem duas partidas como profissional: entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, e foi titular nos 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Seu desempenho naquele jogo agradou muito à comissão técnica, que o manteve no plantel profissional e se convenceu de que não é preciso contratar mais ninguém da posição. Fez um ótimo treino nesta quinta, com roubadas de bola em sequência e finalizações que deram trabalho ao goleiro Jean.

Araruna
O jovem de 22 anos é volante de origem, mas nunca jogou assim com Diego Aguirre. Hoje, é o reserva imediato de Bruno Peres na lateral-direita, posição na qual trabalhou no treino desta quinta. Antes da chegada de Rojas, o técnico também o escalou na ponta direita.

Shaylon
O meia já treinou nesta função algumas vezes e poderia ser uma alternativa para uma escalação mais ofensiva, prevendo um ferrolho do Ceará. Ganhou moral ao ser titular contra a Chapecoense e marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0, domingo passado, no Morumbi. Tem sido acionado com certa frequência, mas sempre na função de armador.

Rodrigo Caio
Recém-recuperado de cirurgia no pé esquerdo, ficou no banco de reservas contra Chapecoense e Paraná, mas não joga desde abril. Além da inevitável falta de ritmo, não atua na posição de volante há tempos e prefere ser zagueiro. Seria uma surpresa de Aguirre.

Bruno Peres

O lateral-direito jogou no meio de campo na partida de ida contra o Colón (ARG), pela Copa Sul-Americana, e poderia reaparecer no setor. Mas, para isso, Aguirre precisaria colocar Araruna na lateral.

 

20 comentários

  1. Eu colocaria três zagueiros e liberaria os dois laterais e, poderia até colocar o RC que pode inverter de zagueiro a volante durante o jogo. Não devemos nos esquecer que neste segundo turno os times de baixo da tabela vão vender muito caro a derrota, vide o Paraná contra o Internacional e Tricolor e, anotem aí, vão dar trabalho para as galinhas.

  2. Rogerio Ceni falava que Lucas Fernandes prefere jogar de 8 (2º volante), mais vem jogando de ponta.

    Gostaria de ver ele vindo mais de trás, como fizeram com Paqueta.

    Precisa entrar com mais vontade e ajudar mais na marcação.

    Mais para domingo não é dia de testar, Shaylon vem jogando mais e tem chute de fora de area.

    Bruno Peres ta sentindo o começo de temporada, precisa jogar mais.

    • Shaylon não disputa posição com Luan. Nesse caso ele iria jogar apenas com Jucilei de volante e o Shaylon seria mais um meia atacante.

  3. Será que ainda podemos contratar jogadores ?

    Ótima oportunidade seria o Sornoza do Flu.

    Tem uma revisão baixa…

    “Valor gira em torno de 5 milhões de euros (quase R$ 24 milhões), “

  4. Ceará vem todo fechado. Por isso é preciso um volante com bom passe para quebrar as linhas de marcação e tenha chegada na área. Não sei se o Luan conseguiria fazer isso, já que é mais marcador e diante disso acho que Aguirre pode ir com Araruna na lateral e puxar Bruno Peres para a segunda linha, seria o mais correto já que Shaylon não sabe marcar.

  5. Eu acho que Luan e Jucilei seria defensivo demais. Mas Jucilei e Shaylon… acho mais cara de 2o tempo se o tricolor estiver empatando ou perdendo.

    Também queria ver o LF jogar de 2o volante, mas acho que ele não sabe marcar direito, não sabe dar carrinho. Toma logo 2 amarelos e é expulso.

    Acho que o Aguirre vai de Araruna na LD e Bruno Peres de 2o voltante no 1o tempo.

  6. Se for para ficar fazendo chuveirinho na área o tempo todo é melhor colocar Trellez ou Carneiro e jogar com um volante só.

  7. Acho que Aguirre vai de Araruna na direita com Bruno Peres de 8 (segundo volante)… Eu gostaria de ver o Lucas Fernandes jogando nessa função … Acho ele mais dinâmico que o Shaylon, mas é nítido que eles jogam em posições diferentes… Na única vez que vi LF jogar de 8, por indicação do Jardine, ele jogou certinho e deu passes interessantes…..

Deixe uma resposta