Abertura da Copa América 2019 no Morumbi?

São Paulo espera sediar o jogo de abertura da Copa América de 2019 no Morumbi. Nos bastidores, o clube dá como certa a realização da partida inicial do torneio em seu estádio, mesmo com a concorrência da arena do Palmeiras. Na última terça-feira, a Arena Corinthians saiu da disputa a pedido do clube alvinegro.

A Copa América será realizada de 14 a 30 de junho, com 12 seleções e cinco sedes (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador).

No Tricolor, a expectativa é de que haja um anúncio da Conmebol nos próximos 15 dias. A entidade sul-americana, por sua vez, diz nos bastidores não ter recebido uma definição do Comitê Organizador Local.

Antes mesmo de entrar no páreo para sediar a abertura da Copa América, o São Paulo planejava fazer obras no Morumbi que também se alinham aos requisitos necessários para receber o torneio.

Entre elas estão a modernização da iluminação (em fase de definição do fornecedor), reforma completa dos vestiários dos jogadores e um túnel único de acesso ao gramado. Nele também haverá um saguão perto da escada onde os atletas dos dois times poderão interagir.

A previsão é de que essas reformas comecem entre setembro e outubro. Nos vestiários, a ideia é iniciar pela parte subterrânea e, durante as férias em dezembro, fazer as mudanças estruturais mais pesadas para não atrapalhar os jogos no Morumbi.

Os custos dos procedimentos nos vestiários e no túnel serão bancados pela Ambev, também responsável por pagar a reforma do novo centro de mídia do estádio, inaugurado em abril de 2017.

O São Paulo julga ter salas preparadas para receber o sistema do VAR (arbitragem de vídeo). Caso o estádio seja confirmado como sede da abertura, o clube vai acelerar a modernização da infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e distribuição de cabos para internet sem fio, questão considerada mais demorada por conta do tamanho do Morumbi.

GE

7 comentários

  1. As melhorias devem ter em vista o conforto da torcida tricolor e o aperfeiçoamento das condições de uso,
    essa justificativa da “possibilidade” desta copinha …, parece exagerada.

    E vida que segue …, seguindo o roteiro.

  2. Não creio que o SP esteja visando a Copa América para colocar seu nome no mundo mesmo porque o São Paulo já é mais que conhecido no mundo inteiro.

    Independente de ser escolhido como uma das sedes ou não, a tão sonhada modernização já é um ponto positivo para a atual diretoria do SP com a colocação de telões, iluminação L.E.D., melhoramento nos corredores, salas para VAR, em outras melhorias.

    Muitos defendem a modernização por inteira, mas a diretoria está fazendo escolha correta em fazer uma melhoria de forma gradual. Assim, economiza dinheiro e ainda por cima investe em melhorias para os frequentadores do estádio do Morumbi.

  3. Uma pena essa reforma não passar pelas arquibancadas, para a maioria que assiste ao jogo muitas vezes nem sabe ver quem foi o jogador que fez o gol. e até hj estou esperando cobrirem o Morumbi

  4. Esse papinho de que o Corinthians “pediu” pra nao sediar é conversinha. O Andrés veio com esse papo pq sabia q era oq menos tinha chances, já não ia ser escolhido de qualquer jeito, fez pra poder falar q foi o Corinthians q nao quis sediar kkkkkkk

Deixe uma resposta