São Paulo prepara reforma, e Morumbi terá iluminação de “Champions” e telões de LED

Favorito a sediar a abertura da próxima edição da Copa América, o estádio do Morumbi passará por uma série de reformas até a realização do torneio continental, em junho de 2019. O repórter Daniel Lian informou, durante o Esporte em Discussão desta quarta-feira, na Rádio Jovem Pan, que o São Paulo já sabe até quais melhorias ocorrerão no Cícero Pompeu de Toledo.

“O Morumbi vai passar por reformas importantes”, garantiu Lian. “Vai ganhar telões de LED, por exemplo. A iluminação do Morumbi também vai ser trocada… Vai ser a mesma dos melhores estádios da Champions League. E os vestiários serão totalmente refeitos… Vão ser ampliados e se tornarão de primeiro mundo. A entrada das equipes no gramado passará a ocorrer por um único túnel”, acrescentou.

Essas obras já foram planificadas e apresentadas à Conmebol e à CBF. A tendência, por sinal, é de que elas tornem o Morumbi ainda mais favorito a sediar a abertura da Copa América – a capacidade do estádio, de pouco mais de 60 mil pessoas, também pesa a favor da casa do São Paulo.

Na última terça-feira, o Corinthians anunciou que não tem a intenção de ceder a sua arena para receber jogos do torneio continental. Assim, ganhou ainda mais força a informação dada com exclusividade por Daniel Lian na semana passada: a de que o Morumbi deverá receber a abertura da Copa América, e o Allianz Parque, os outros jogos da competição agendados para a capital paulista.

https://jovempan.uol.com.br/programas/esporte-em-discussao/sao-paulo-prepara-reforma-e-morumbi-tera-iluminacao-de-champions-e-teloes-de-led.html

20 comentários

    • As reformas serão todas patrocinadas ué. SP não vai desembolsar nada e provavelmente vai alugar o Estádio para a abertura. É claro que o lucro maior ficará para as outras entidades que estão escolhenro o Morumbi para a abertura, mas não vejo prejuízo. Você está muito pessimista.

  1. O investimento em melhorias no Morumbi são bem-vindos e necessários, mas para nosso consumo interno, nunca por causa de uma Copa América sem atrativo nenhum…

  2. O Morumbi precisa de reformas urgentes. Não podemos achar que está bom. As condições para assistir jogos no Morumbi é ridícula. Iluminação nova, telões. Novo vestiário. Tudo isso beneficia o clube. A torcida. E isso precisa ser só o começo. Morumbi precisa de reformas estruturais sérias e torço mundo para que o clube encontre empresas dispostas a ajudar

  3. Os 66.000 mil lugares do Morumbi não são importantes apenas para os famigerados cartolas e jornalistas torcedores de oposição, mas para o público como um todo. Por isso esses lugares precisam estar disponíveis e em estado de conservação equiparado aos estádios europeus. O Morumbi reúne todas as condições para isso e, não fosse a corrupção interna na FIFA e na CBF, comprovadas com prisões e perdas de cargos, o estádio do Morumbi já teria sido escolhido como sede de abertura da Copa do Mundo no Brasil. O que foi uma vergonha não ser escolhido e os brasileiros terão de suportar isso como marco histórico do nosso futebol. Ferro neles, Leco. Não de o aluguel a eles a preço de banana, mas do que vale efetivamente!

  4. De acordo com o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), elaborado pela Diretoria de Competições da CBF, o estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo, tem “capacidade real” de 72.039 pessoas e “capacidade oficial” de 77.011; portanto, há uma diferença de 4.972 lugares. Indaga-se: Onde estariam esses lugares? Contudo, fala-se agora em 66.000 disponíveis. Afinal, qual a capacidade real do Morumbi? Qual o maior público depois da reforma? Qual o maior número de ingressos que podem ser colocados à venda? Por que o número é inferior ao real? Por que a capacidade total nunca é atingida? Contra o Ceará não deveria lotar? Essas indagações caberiam à administração do São Paulo responder oficialmente, agora que tanto se fala em Copa América.

Deixe uma resposta