Aguirre condena primeiro tempo do São Paulo: “Não fomos nós”

O São Paulo abriu o placar logo aos sete minutos de jogo nessa quarta-feira, mas não soube aproveitar a vantagem diante do Paraná, lanterna do Campeonato Brasileiro. O time de Diego Aguirre levou o empate antes do intervalo e só conseguiu se impor novamente no segundo tempo. Para o técnico uruguaio, seus comandados fizeram duas apresentações totalmente distintas nas duas etapas disputadas na Vila Capanema.

“No primeiro tempo não fomos nós. Não jogamos como a gente pode jogar, não tivemos o controle da bola, foram duas situações para marcar gol, mas no segundo tempo melhoramos. Claro, não ganhamos, mas fica essa sensação de que deixamos escapar dois pontos importantes”, admitiu Aguirre, sereno, mas sincero quanto a sua decepção.

“No segundo tempo jogamos bem, merecemos, perdemos situações. Não tivemos efetividade para fazer o gol, coisa que normalmente fazemos, mas acontece, não dá para ganhar sempre, especialmente fora de casa, pode acontecer. Viemos buscar a vitória, obviamente, mas hoje não deu”, completou.

Durante a entrevista coletiva concedida em Curitiba, Diego Aguirre também fez questão de elogiar seu adversário, que ao contrário do que alguns imaginaram, não ficou o tempo todo atrás, apenas preocupado em se defender. O Paraná chegou a ser dominado, mas atacou e proporcionou espaços aos visitantes.

“Uma dificuldade para qualquer time que tem a obrigação de ganhar. Hoje eu gostei do Paraná, não foi um time plantado defensivamente. Foram pressionar, atacaram, criaram situações, temos de valorizar quando fazem as coisas bem”, analisou Aguirre, preocupado em não deixar que o tropeço dessa quarta atrapalhe o andamento da campanha do time.

“Temos de pensar rapidamente domingo, jogo em casa, a torcida vai lotar o Morumbi, temos de focar ao máximo e manter a liderança. Temos de melhorar coisas, mas vamos manter a calma. Sabemos o que temos de fazer”, concluiu.

GE

42 comentários

  1. Ganhar, perder e empatar, jogos fáceis, difíceis ou impossíveis.

    Ninguém ganha nada, sem que passe por dificuldades imensas.

    Até pouco tempo comemoravamos o : “time grande não cai ” …, miséria.

    Hoje somos campeões do turno e na expectativa da taça definitiva.

    #ReageSPFC

  2. Preciosismo, capricho exagerado ou ” salto alto ” de alguns …, falta de concentração e até mesmo de aplicação ou um certo “desprezo” pelo jogo …, demora nas alterações, péssimas e raras finalizações.

    Um jogo ruim, nada de mais.

    Todos irão perder pontos.

    Vida que segue …, e o #SPFC campeão de volta.

  3. Ainda bem que ele reconhece que foram mal e almeja melhoras. Até ele foi mal ao demorar para substituir.
    Domingo não pode vacilar mesmo no Morumbi, será um jogo difícil, mas acredito que com os erros desse jogo, veremos outra pegada, disposição, e principalmente, aproveitando as chances.

  4. Não vai ter jogo fácil. SP tem que se preparar para outra pedreira no domingo. E o Aguirre, que está fazendo um ótimo trabalho, demorou demais para mexer no time. Nem ele foi bem hoje, acontece. Vamos São Paulo !

  5. Jogo de hj tinha kra, e se confirmou como jogo chato, perigoso. Foi oq aconteceu. Deixamos escapar a vitória, mas ainda somos líder. Bora somar 10 pts nos próximos 4 jogos e só alegria.

  6. No 1º turno, Inter empatou em casa com Sport. Empatou em casa com Atlético Pr. Perderam para o América. Só venceram o Paraná na rodada passada aos 52´do 2º tempo em gol de uma falta que não existiu.

    Inter vai enfrentar agora Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Flamengo (C) e Grêmio (C).

    Jogos duríssimos para eles. Acredito que fazem no máximo 6 pontos nessa sequência.

    Está tudo bem. Não há que se precipitar.

    Já nós temos uma sequência mais fácil. É só seguir trabalhando com humildade, respeitando os adversários.

    Está tudo tranquilo, rapaziada, tropeços fazem parte do caminho, mesmo pra quem vai ser campeão.

    Vamos deixar de ser bipolares e apoiar o time, não é um tropeço que vai nos fazer esquecer os grandes resultados que obtivemos nesta temporada.

  7. Não se pode ganhar todas. Nem tão pouco empatar com lanterna, pé no chão, humildade, gol de canela e gol de bicicleta altera o placar do mesmo jeito.

  8. O Inter com certeza vai perder muitos pontos ainda, o Grêmio, o Flamengo, mas pra mim o adversário pior são as Peppas, eles tem o melhor elenco e com o Felipão agora vai ser difícil tropeçarem. Se não fizermos nossa obrigação como não fizemos ontem vai ser difícil!

  9. Jurei que ia entrar no muro das lamentações. Bom que o povo entendeu que, mesmo num jogo infeliz, não perdemos… se fizermos a mesma campanha do primeiro turno, podemos perder a liderança no início, porém seremos campeões no final.

  10. Gosto da sinceridade do Aguirre pois ele não esconde os problemas porem está mais do que na hora deste time parar com esta brincadeira de fazer um golzinho e parar de jogar achando que vai manter o resultado até o fim do jogo. Será que nem o Aguirre e muito menos o time aprenderam que este tipo de tática já nos gostou muitos pontos inclusive no Morumbi???? E ~esta estória de elogiar o adversário até é politicamente correta pois não precisamos humilhar nenhum time mesmo o ultimo colocado do campeonato, porem é bom lembrar que no primeiro turno só ganhamos de 1 x 0 deste mesmo time no Morumbi. O Inter ganhou domingo de 1 x 0 deste mesmo time e ontem do Bahia na casa deles e um time muito mais forte do que o Paraná, então srs. menos elogios aos adversários e mais vitórias convincentes não fará mal para ninguem, inclusive vai deixar nossos adversários com certo medinho do nosso time, coisa que apesar de tudo ainda não existe. Domingo será um jogo para o SPFC reafirmar se realmente quer e tem condiçoes reais de vencer este campeonato ou se vai continuar a rotina dos ultimos anos de decepçoes. Repito: domingo tem que ganhar e convencer e parem com esta tatica de 1 x 0 e se acomodar e ou perder gols incriveis. Vê se relembram daquela velha máxima que no futebol é implacavel: “!” …..espero que leiam e aprendam esta lição antes que seja tarde!

  11. Peppas não é tudo isso, jogou contra o Botafogo que é horrível.
    Contra o Internacional vai jogar com os reservas, temos que fazer a nossa parte e não vacilar em jogos considerados mais fáceis.

    Pés no chão e buscar 3 pontos no próximo jogo.

  12. Acho que o SPFC foi punido por aquela falta de ambição em matar partidas, como já se sabe. As vezes dá errado, como ontem.
    E só uma cornetada de leve: Creio que o Lizieiro fez ontem os piores 45 minutos da carreira dele, incluindo todos os sub alguma coisa.

  13. Em alguns momentos, faltou seriedade e foco.

    O Militão começou a fazer falta, pois o Silvinho deitou e rolou em cima do Bruno Peres, que não atacava, nem defendia direito.

  14. “”””Foi bom””””” pro time acordar. Jogamos da mesma forma contra o Vasco e a Chapecoense. Nesses jogos a sorte esteve do nosso lado e fizemos o segundo gol no momento mais oportuno, nem sempre vai ser assim.

  15. Jogo de ontem deu um desânimo…
    Mas, vida que segue.
    Que tenha sido o tapa na cara que faltava pra colocarmos os pés no chão e afastar de vez qualquer possibilidade de entrar de salto alto.

    Vamos, São Paulo!

  16. Ontem durante o perfilamento do time no hino nacional, vi Nenê e outros de conversinha, gargalhando antes do jogo… entraram achando que ganhariam fácil, fizeram um gol num erro grotesco e sentaram no resultado. Entraram desatentos, sem sangue no olho e empataram (quase perderam) para o lanterninha. Que sirva de exemplo.

  17. Acho que se tinha alguém no time pensando que tudo era flores, depois da partida de ontem percebeu que não é bem assim, desceu do salto. Isso é bom

  18. Negócio é jogar duas finais em casa nas próximas rodadas.
    E que o Inter não ganhe dos reservas do Palmeiras no domingo. Um empate ficaria bom, que aí os dois perdem pontos.

  19. Achei a marcação frouxa! Nem parecia aquele time que ocupa todos os espaços. No mais faltou ser o time cirúrgico dos jogos grandes.

  20. achei que o aguirre demorou demais pra mudar.

    trellez entrou muito bem.

    shaylon nem tanto…

    mas ficou evidente que precisavamos de mais presença na área, pq os cruzamentos aconteciam direto e só DS lá ficava fácil de marcar.

    enfim,

    não era o resultado esperado, o ideal era ganhar, mas foi importante não perder…

    Uma pena que quebra a sequência…

    vamos pra cima, dominguera…

  21. O foco desse time é a garra.Tem que manter o foco pois todo jogo vai ser dificil,pois o time é limitado e acho que nem o mais fanático esperava esse time na liderança.Que continue surpreendendo.

  22. Sequencia SPFC: Ceara, Fluminense e Altletico-MG, no minimo 7 pontos, fiz minhas contas para o 2o turno: 12V7E0D. Final: 24V122D – 84 pontos

  23. O time passou a nítida impressão que no 1o tempo ao fazer o gol logo no início poderia ganhar com extrema facilidade, desta forma menosprezou o adversário pagando caro por um resultado inadmissível contra o lanterna da competição.

  24. Considerações:
    -fato: perdeu 2 pontos valiosos; respeitemos mas sejamos francos
    -continuamos lideres, dependendo apenas de nós
    -sequencia favoravel pra nós, pesada pros gauchos que devem perder alguns pontos, apesar de enfrentar alguns times mistos
    -não dá pra ganhar todas
    -a consciencia e tranquilidade do Aguirre passam segurança e creio que ele deu uma dura geral apos o jogo
    -salto alto acaba com qualquer chance
    -serve como um “tapa” pra realidade, nao tem baba; é só pedreira, entao vamos baixar a bola
    -as porcas são um dos principais adversários no returno
    -demorou pra mexer
    -PAREM de recuar apos fazer o 1 gol, especialmente contra adversarios maia frageis; se tem a chance, mata o jogo
    -domingo estaremos la!

    Tropeço que faz parte, ajuda a ligar o alerta contra o salto alto e confiança demais. Caminhada segue firme, só depende de nós! Rumo ao Hepta!

Deixe uma resposta