São Paulo só empata com Paraná: 1×1

Por: Gazeta Esportiva

Poucos campeonatos entre as grandes ligas de futebol pelo mundo proporcionam um equilíbrio tão grande no embate entre líder e lanterna como o Brasileirão é capaz de fazer. O São Paulo foi a vítima da vez dessa situação peculiar. No estádio Durival de Britto, a famosa Vila Capanema, o Tricolor não saiu de um empate por 1 a 1 com o Paraná Clube. Para piorar o cenário dos paulistas, simultaneamente o Internacional encarou o Bahia em Salvador e conquistou a vitória por 1 a 0.

Com isso, a liderança segue absoluta, nas mãos do São Paulo. Mas, agora o Colorado vem logo atrás, com apenas um ponto a menos (42 a 41). O Flamengo enfrenta o Vitória nessa quinta, no Maracanã, e pode chegar a 40 pontos. O Paraná, por outro lado, segue na última posição depois de 20 rodadas, com 15 pontos somados.

Antes da boal rolar, o favoritismo são-paulino era inegável. Líder, melhor visitante e invicto há quatro jogos, os líderes ainda entraram em campo com força máxima, os 11 ideais de Diego Aguirre, que tanto gosta de rodar o elenco.

Para ajudar, o São Paulo ganhou um baita presente logo aos sete minutos. O zagueirão Cleber Reis adiantou demais a bola na intermediária defensiva e perdeu o controle da redonda para Nenê. Uma simples tabela com Diego Souza e bola na rede. Foi o oitavo gol do camisa 10 nesse Brasileirão, agora artilheiro da equipe tanto na temporada (12 gols) quanto no nacional.

Os torcedores locais, imediatamente, passaram a perseguir Cléber Reis. A entregada não passou impune, e o clima ficou todo favorável aos visitantes, que viam a pressão sobre o adversário e ainda contavam a vantagem no placar.

Inesperadamente e até de forma surpreendente, porém, o São Paulo, aos poucos, foi perdendo o controle do jogo. E no lance seguinte a um quase golaço de bicicleta de Diego Souza, os mandantes contaram com o imprevisto para deixar tudo igual. Júnior viu a bola se oferecer dentro da área depois de uma dividida estranha e não perdoou.

Na etapa final, o Paraná definitivamente passou a apostar apenas nos contra-ataques. O ímpeto foi vencido pela falta de capacidade, e o Tricolor do Morumbi, enfim, encurralou os lanternas.

A pressão, no entanto, não surtiu efeito. O goleiro Richard pouco trabalhou, apesar da bola pipocar bastante dentro de sua área. Diego Aguirre ainda apostou em Liziero, Shaylon e Tréllez, mas, não teve jeito. O gol da vitória não veio e o empate teve um sabor um pouco mais satisfatório para os donos da casa.

Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Paraná encara o Corinthians no sábado, às 19h, em Itaquera, enquanto o São Paulo recebe o Ceará no dia seguinte, às 11h, no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 1 SÃO PAULO

Local Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Guilherme Biteco, Júnior, Rafael Grampola (PAR); Liziero (SP)

GOLS: 
Paraná: Júnior, aos 36 minutos do 1T.
São Paulo: Nenê, aos 7 minutos do 1T.

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Guilherme Biteco (Rodolfo) (Jhonny Lucas), Silvinho e Rafael Grampola (Rafael Alemão)
Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Lizeiro), Jucilei e Nenê (Tréllez); Everton, Joao Rojas (Shaylon) e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

63 comentários

  1. Todo nervosismo pq o Inter ganhou… mas não considero tão desesperador assim, eles tbm vão perder pontos como nós perdemos hoje.

    Por enquanto não tem nada perdido…

  2. Contra o lanterna, qqr perda de pontos é uma derrota grande. Mas tudo bem, agora não tem mais margem pra erros. Poderia ser usada em outro jogo, mas fazer o que..

  3. Time muito displicente. Que sirva de lição. Tivemos muito volume de jogo no segundo tempo e falhamos na conclusão ou tomamos a decisão errada. Achei que o Aguirre demorou pra mexer. Rojas tava muito mal. Podia ter colocado o Trellez ou o E. Felipe bem antes.

    Já vi juiz que deixa o jogo correr e juiz que marca qualquer faltinha, mas um juiz que marcou tanta coisa que não aconteceu que nem hoje é a primeira vez. Falta do atacante do Paraná que não encostou em ninguém do SP, mão do Diego Souza que dominou com o peito, cartão pro Liziero num carrinho que só pegou a bola. E muitos, mas muitos mesmo laterais e escanteios invertidos. E dava pra ver que era ruindade pq errou o mesmo tanto pros 2 lados.

    Não se descabelem. Continuamos líderes e ainda temos o segundo turno inteiro pela frente. Não íamos ganhar as 19. Esse Paraná é o mesmo que quase empatou com o Inter em pleno Beira-Rio há 3 dias (perdeu por conta de acréscimos eternos), não é o saco de pancada do Micale. A quantidade de torcedor chato que merecia o Dorival e o futebol “carniça” do primeiro trimestre não tá escrito… Só entrar no tópico do jogo pra ver..

  4. Marcio , o parana tomou de 3×0 dos porcos, 3×1 do peixe, 4×0 dos gambas , ou seja os grandes tem que derrubar um time horrivel como este. Quando o inter ia empatar com eles em porto alegre semana passada
    fizeram um gol de falta aos 47min.

    • Se futebol tivesse lógica…

      Mesmo com essa chiadeira, somos os melhores visitantes ainda, não?

      Pq não podemos recuperar esses pontos frente a times que tiraram pontos desses que vc citou?

  5. O Inter somente venceu esse mesmo time com um gol de falta aos 52 minutos.

    Mas temos que ter os pés no chão e entender que não temos conseguido jogar o fino da bola e atropelar todos os times.

    Vencemos alguns dos últimos jogos, mesmo não jogando tão bem, e hoje, tivéssemos vencido a situação teria de repetido.

    O campeonato não será nada fácil, e todos nós sabemos disso.

    A regularidade geral e grandes atuações nos jogos de seis pontos ou frente a adversários mais expressivos determinarão o rumos das coisas.

  6. Ainda estamos com média de mais de 2 pontos por jogo… se quiser ser campeao vai ter que manter isso… 10 vitórias e o caneco é nosso. Vamos buscar fora esses pontos de hoje.

  7. Nosso time tem falhas. Mesmo nas vitórias cito isto: primeiro nosso goleiro nao e confiavel, apesar de ter ido bem hoje! A segunda e o kingnaldo, quando e exigido na marcação deixa muito a desejar. Hudson e Jucilei deixam o meio campo com a saida de bola bem lenta, são jogadores que normalmente jogam pra trás. E os pontas cruzam em qqer possibilidade comsagrando zagueiro adversario. E necessário rodar a bola pra explorar os espaços e chegar ate o fundo pra pegar o atacante de frente. Pra desespero de muitos, se Hudson estiver contundido, Rodrigo Caio vai ser titular domingo.

    • O SPFC jogou o que sempre joga.Nao temos como tocar a bola.E vai ser assim até o fim, alguns jogos não ganharemos. Só faltam 30 pontos para o titulo

  8. Ganhar, empatar e perder faz parte, ruim foi a maneira que o time jogou e com a demora a substituir, de resto, o importante é ser lider na rodada 38

  9. Para quem gosta de analisar confronto a confronto, dos 6 ptos possíveis, conseguimos 4 e o Paraná 1.Nosso saldo é positivo nessas duas partidas contra o Paraná.

    Tijolo a tijolo vamos construindo esse título.

    Contra o Ceará, é hora de corrigir aquele empate. Só interessa a vitória. A vitória! Um empate no confronto dentro do Morumbi seria um desastre.

  10. Não temos um time confiável.
    Hoje põe na conta do Aguirre que assistiu o time sem conseguir criar nada até quase aos 40 do segundo tempo até tomar uma providência!

  11. Demorou muito a mexer o Aguirre. Jogamos mal, da zaga ao ataque. Muitos erros de passe. Infelizmente, hoje não era nosso dia. Domingo não espero nada menos que a Vitória.

  12. Realmente é triste perder pontos para o lanterna mesmo jogando no campo deles. Mas, ainda temos a liderança e vamos defendê-la com unhas e dentes. Domingo já será mais uma final, em casa, temos que garantir os três pontos. Estarei lá !!!!!!!!!!

  13. É a primeira vez que vejo comentários com muita tristeza da perda dos pontos, mas com energia positiva para o nosso Tricolor, futebol é isto.
    Dale Tricolor

  14. O São Paulo não jogou bem, marcou mal, muitos toques de preciosismo sem necessidade, o Reinaldo está devendo à duas partidas, na Argentina não jogou bem também, Bruno Peres está mais reclamando e brigando que jogando, enfim várias coisas pra o Aguirre corrigir e logo enquanto ainda estamos na liderança

  15. Resultado ruim, numa atuação idem, hj infelizmente não foi nosso dia, mas ainda estamos na liderança, e se perdemos pontos hj, vamos recuperá-los nos outros jogos, de repente no Beira-Rio, pq não?

    Mas que este empate sirva de lição para os jogadores e tb para o Aguirre, que demorou para fazer as substituições…

  16. O SPFC Tricampeão de Muricy dificilmente conquistava 3 pontos dos times na zona de rebaixamento, isso durante as três temporadas. Espero que seja um bom agouro.

  17. O binter tá com cara de campeão também… ganha na bacia das almas aqui, 1 x 0 chorado ali…. sei não… Mas ainda assim acredito mais no SP. Tem que abrir o olho.

  18. Que bos… esse gol dos lixos verdes hein…. queria ver eles bem longe da gente…. já ficam a 6 pontos, sorte que o confronto direto é no Morumbi.

  19. Eu entraria com o shaylon no lugar do Hudson , caso esse não jogue, time do Ceará só vira se defender, tricolor tem enorme dificuldade com times assim….

  20. Próxima rodada é torcer por um empate entre Chorolado e Porcas imundas…. se houver vencedor sairá com muita moral…. vamos fazer a nossa parte e se manter líder.

  21. Infelizmente o SP não matou o jogo, agora tem que se preocupar com as porcas, que vem ganhando e tem elenco, diferente do SP, que não tem tantas opções.
    Em 2006/07/08 vimos um SP matador, goleava os adversários inferiores e matava jogos difíceis, tomara que domingo não cometam o mesmo erro.

  22. 2006 e 2007 né…. 2008 lembro de algumas vitórias por 1×0… 2×1 na bacia das almas… isso é normal… não tem que achar que vai golear…. ganhando os que se espera e não perdendo os confrontos diretos ja é mais de meio caminho andado…

  23. Não foi surpresa. SP estava com sorte mas jogou mal contra o Vasco e a Chapecoense. Hoje voltou a jogar mal, mas o Paraná ainda entregou um gol prá gente, mas o SP não matou o jogo mais uma vez. Se o DS não quisesse fazer um gol de placa poderíamos ter feito 2×0 e babau. Mas o time que é limitado está fazendo uma bela campanha e temos que continuar apoiando, se der para ganhar o campeonato, melhor. Mas vai ser muito difícil, perder pontos para o Paraná é preocupante. O que importa para mim é que o SP está fazendo campanha de time gigante que é. Ser campeão ou não já é outra história. Vamos SP!!!

    • Time limitado?!
      Nao fala m…,nunca vi um time limitado liderar um campeonato por 4 rodadas e vencer jogos expressivos. Da pra ver nesse seu comentario que vc eh facilmente influenciado por comentaristas lixo das emissoras esportivas.afff

  24. Ainda bem que o Fábio pegou esse penal hein… se não o Grêmio encostava também …. a real é que tem 5 times com chance ainda… excluo o Galo porque acho eles bem irregulares …

  25. Não se esqueçam dos times do Muricy, ganhávamos dos concorrentes diretos e perdiamos pontos para times no final da tabela
    Não tem nada perdido. Um jogo mal faz parte, todos oscilam.

  26. Esse amaldiçoado Paraná…vai cair com 11 rodadas de antecedência…

    Não me conformo com o lance do Diego Souza antes de gol…caramba…que f….

  27. Perdemos 2 pts hj .Aguirre demorou mto pra colocar Trellez e Shaylon!! Já vencemos jogos por suas alterações e hj deixamos de vencer. O importante é vencer os jogos em casa. 10 vitórias no turno e teremos 72 pts… Vms vencer domingo. Inter empata e Flamengo perde amanhã…

  28. Já escapamos do rebaixamento?

    Porque pelos comentários do jogo, tive a impressão que estamos no Z4 lutando pra não cair.

    É cada uma que a gente lê…

  29. Hoje o sistema defensivo que tem sido muito eficiente, não funcionou. Com isso, corremos alguns riscos e não conseguimos roubar muitas bolas e contra-atacar com rapidez. Todos sabemos que este time é baseado no sistema defensivo, com a linha de quatro, os 2 volantes e os pontas que recompõem. Alguns atletas como Hudson, Jucilei e Arboleda não jogaram bem. Acontece com os melhores times: hoje não fomos felizes. Bola pra frente! Vamos SP !

  30. Resultado lamentável. Uma daquelas noites que poderiam estar jogando até agora e ainda estaria 1×1. Principalmente lamentável porque o rival direto venceu e o outro deve vencer hoje tambem. A chance de abrir mais pontos na liderança foi para o espaço. Não gostei dos volantes. No primeiro tempo o Hudson foi mal, e o Jucilei tambem. O que eles erram de passes e perdem bolas no meio é uma grandeza. Depois do gol, o Hudson foi embora, e veio o Liziero no seu lugar. Na minha opinião, o Liziero conseguiu ser pior ainda. Ele perdeu um monte de bolas no meio e ficou reclamando de faltas inexistentes, enquanto o adversário contra atacava com perigo. Mas espero que seja só no jogo de ontem. Não gostei do Aguirre tambem. Achei que ao inves de mexer nos volantes, deveria ter colocado mais gente na frente no meio do segundo tempo e não aos 40 minutos. Demorou demais e pagou o preço.

Deixe uma resposta