Perto da Copa América, Morumbi tem programação para VAR e Reforma

O São Paulo batalha para ser uma das sedes da Copa América de 2019, no Brasil. E para conquistar a Conmebol, o clube paulista prepara uma série de melhorias no Morumbi. Isso inclui troca da tecnologia na iluminação, túnel único de acesso ao gramado e até mesmo uma sala para operação do VAR (o sistema de arbitragem de vídeo).

Essas obras já foram planificadas e apresentadas à entidade sul-americana e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e contam muito para que o Morumbi siga no páreo com o moderno Allianz Parque, do rival Palmeiras. A hipótese de dois estádios da capital paulista receberem jogos do torneio é remota. A Arena Corinthians foi descartada da disputa na última terça-feira (21).

A capacidade de mais de 66 mil presentes também é considerada um atrativo para as entidades, inclusive pensando em usar o estádio como possível palco da abertura da Copa América. Recentemente, o gramado da casa são-paulina foi eleito pela CBF como o melhor do país. A Conmebol também fez uma avaliação do espaço e deixou ressalva apenas sobre a distribuição do sinal de internet sem fio.
UOL

19 comentários

  1. Sobre o jogo de hoje..
    não é desmerecer o rival, mas se quisermos ser campeões, nada além da vitória interessa.. Vamos vencer…

    Quero que a copa america se exploda.

  2. O retorno financeiro pra ceder o estádio pra copa América e pequeno , por isso mesmo o Corinthians se recusou a ceder o estádio . O clube tem que gastar uma grana pra atender as exigências da comsbol e quem fica com.o lucro do evento e a própria, vide a FIFA , saiu do Brasil com um lucro imenso e deixou dividas em mais dividas que demoraremos uns 20 anos pra pagar.

  3. Vejo o pessoal aqui preocupado com o Binter.

    Pessoal, nosso adversário principal é o Grêmio. Se eles forem desclassificados da LA, vão vir com tudo pra cima do Brasileirão. E contra eles, sejamos sinceros: não tem time no Br que possa bater de frente com eles, até os reservas deles ganharam do Flamídia.

    O Binter não assusta, é tipo um golfinho: sobe, faz uma gracinha, mas já desce de novo.

    • Na verdade, grêmio, inter, Flamengo e crefisa são os adversários. Atlético-MG só entraria nesta disputa se surpreender.

      Minha ordem de preocupação é a seguinte:
      Crefisa tem times espelhados e pode aguentar a maratona.
      Grêmio. Se não vender mais ninguém terá chances até por já está sendo eliminado das demais competições.
      Inter, muito competitivo, embora sem futebol empolgante.
      Flamengo deve perder pontos pois não conseguirá manter o nível na maratona (embora ache que serão eliminados pelo Cruzeiro).
      Atlético-MG. Dá sinais de reação, mas ainda não tem confiabilidade.

  4. Desencana disso aí Leco, Copa América (ainda mais para um jogo só), não serve para nada, se for para reformar o Morumbi que seja para benefício do próprio São Paulo!!!!

  5. Essa Copa América tá sendo caracterizada pelo corte de gastos e baixo investimento e até por isso preferiram o Brasil pq já tem estrutura pronta. Obviamente tem 2 arenas que receberam milhões nos últimos anos e estão em melhores condições (não significa que são melhores pq isso depende do ponto de vista de cada um) mas se não foram escolhidas é pq cobraram caro o aluguel e a manutenção do estádio é alta.

    Então se vier pro Morumbi será por causa dos valores baixos que o SPFC pediu e não por causa da valorização que dão ao nosso estádio. Simples assim.

    Se a diretoria faz tanta questão de receber é pq vão lucrar, e em uma época de forte concorrência com shows não dá pra dispensar oportunidades.

  6. Pela quantidade enorme de times ruins, ñ dá para descartar o Binter… sem falar que estão com uma sorte desgraçada! Dos 6 primeiros, o único que eu vejo com chances realmente ínfimas de ser campeão é o atlétic-mg. Mas inter, flamengo, grêmio e parmera ainda têm chances razoáveis.

    Por isso eu digo que temos que fazer um 2º turno tão bom, senão melhor que o 1º… 73 pontos este ano talvez ñ garanta o título a ninguém.

    • Tb não descartaria o Binter, ao menos por enquanto, por ser, assim como nós, um time no começo do campeonato desacreditado, mas que joga de maneira organizada e cerebral, sem passar grandes sustos durante os jogos!!!!
      Mas se o Guerrero chegar brigando com o dono do time, o D´Alessandro, é uma esperança de rachar o elenco e jogá-los lá para longe no campeonato!!!!
      E agora, não descartaria nenhum dos 6 primeiros colocados, mesmo os envolvidos em outras competições, como o Cheirinho, a Crefisa e o Gaymio!!!

  7. Everton, Jucilei, Liziero, Regis, Nenê e Reinaldo.

    Esse é o grupo de atletas pendurados. que tal se alguns desses tomasse cartão hoje e outros no domingo pra ir cumprindo suspensão em jogos menos complicados, para não correrem risco de ficarem de fora de jogos mais difíceis?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!