É agora! São Paulo pega o lanterna fora de casa e pode aumentar distância na liderança!

É bom o Paraná Clube se preparar, porque encarar o São Paulo na condição de lanterna do Campeonato Brasileiro promete ser uma missão nada confortável. O líder da competição não teve dó daquelas equipes que tiveram a fuga da zona do rebaixamento como principal meta durante todo o primeiro turno. Foram nada menos do que sete vitórias do Tricolor Paulista e apenas um empate, esse diante do Ceará no Castelão, frente aos atuais oito piores times na tabela de classificação.

Não bastasse isso, o São Paulo também levará à Curitiba o que tem de melhor. Após rodar seu elenco nos três últimos compromissos, Diego Aguirre deve promover a escalação dos seus 11 ideais nessa quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Durival de Britto.

Com o departamento médico vazio e sem jogadores suspensos, o comandante uruguaio espera não dar chance ao azar. O São Paulo vem de quatro vitórias seguidas e manter a mesma concentração contra o último colocado é a principal preocupação da comissão técnica.

Há cinco jogos sem vencer, o Paraná tenta resgatar a confiança depois da frustrante derrota para o Internacional, justamente o principal concorrente do São Paulo na parte de cima da tabela, por causa de um gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo.

Claudinei Oliveira não contará com o lateral-esquerdo Igor, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. As opções imediatas são Mansur e Marcelo Baez, ambos sem ritmo de jogo. Por isso, não está descartada a improvisação de Rayan no setor. O zagueiro Cleber Reis e o volante Alex Santana, por outro lado, estão suspensos, enquanto os meias Nadson e Maicosuel seguem vetados pelo departamento médico.

“Temos que zerar o que passou e olhar para o segundo turno buscando fazer uma pontuação para sair da zona de rebaixamento. Com o empenho de todos, temos condições de fazer acontecer. Vamos procurar dar confiança para os atletas e acreditar que a equipe possa reagir”, resumiu o técnico o Tricolor da Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x SÃO PAULO

Local Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

PARANÁ: Richard; Júnior, René, Rayan e Baez (Cleber Reis); Leandro Vilela, Alex Santana (Jhonny Lucas), Caio Henrique; Rodolfo, Silvinho e Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Everton, Joao Rojas e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

GE

266 comentários

  1. Odeio quando São Paulo joga o tempo todo entregando a bola pro adversário. Todas as cobranças de laterais (jogando com mão) e o cara joga pro adversário. Assim não dá.

  2. Que coisa, os caras empataram, o problema foi segurar demais o 1×0, mas vamos voltar ao jogo é fazer o segundo, mas temos que melhorar muito neste jogo…

  3. Se o DS estava de costas para o gol, fez o certo em tentar a bicicleta… vai dominar, tentar virar e esperar o bloqueio do defensor?

  4. O problema não é a bicicleta. Não estamos jogando bem. Nos deram 1 gol e fizemos a jogada da bicicleta. Apenas. Mtos erros de passe e espaço na marcação.

    • Contra o lanterna do campeonato…faz 1 x 0 antes dos 10 min…

      O jogo não fica fácil…fica facílimo…faz 2 a 0 e cozinha esses porcarias…

      SP se complica sozinho…Vasco…Chape…espero que dê certo de novo…perder ponto pro Paraná é pedir pra dar M no fim do campeonato

  5. Esses times ridículos…q estão esperando a morte no campeonato…vc tem q trucidar ..chega na pressão…faz 1…2…3 …senão eles acham que dá.pea jogar contra…igualar…todo santo jogo igual….faz no começo…fica dando a bola pra essas porcarias…senta no resultado…

  6. Tomar sufoco do SILVINHO. A milonga uruguaia vai ter que cantar alto no vestiário, pq a concentração do time hoje tá complicadíssima.

    Temos mais time, é só ir pro vestiário, acalmar a onda, botar a cabeça no lugar e fazer o jogo. Jogar como líder que a vitória vem.

  7. está na hora de jogar sério.
    pelo amor de Deus, estamos jogando contra o pior time do campeonato. Mas não pode achar que não precisa jogar sério.

  8. Hudson, Everton e Rojas nao foram nada bem no primeiro tempo. e o time ta tocando muito essa bola atras. Nao sei nao em, O Aguirre vai ter que fazer chover la no vestiario, pq ta osso

  9. Jogo sofrível mesmo. …a vitória é obrigação o Paraná já está rebaixado. .aff Silvinho jogador de segunda divisão. ..e o Reinaldo está operando o.sp

  10. Aguirre chacolha o time, porque eles estao dormindo, precisamos imprimir velocidade e pegada atras.
    Tira quem tiver morto e poe outros.

  11. Está na cara que o Aguirre vai dar uma chamada geral nos caras.

    Voltaremos com outro ímpeto.

    Anotem aí.

    3×1

    Anderson Martins e Trellez (vai entrar)

  12. Bruno Peres do ceu..Pelo amor de Deus meu filho… Pelo menos correr é obrigação hein… Parece que tá usando calça jeans… levando um baile e todo travado

  13. Time mal posicionado em campo, deixando muitos espaços. Peças importantes não estão bem hoje. Jucilei, Hudson, Everton e Rojas estão bem abaixo do que jogam.

    Espero que o Aguirre arrume o time no intervalo, pois o Paraná é fraquinho, mas não pode dar moral prós caras crescerem.

  14. Vi agora o lance da bicicleta do DS.
    Dava pra ter cabeceado tranquilamente. Tava sozinho e podia escolher o canto.
    O jogo poderia estar resolvido.

  15. Não tem jogo fácil nesse campeonato. Quem espera isso está com a cabeça no mundo da lua.
    Infelizmente alguns jogadores estão com excesso de firula.
    Que levem uma dura no intervalo e joguem simples.
    Não podemos bobear.

  16. Achei nosso meio espaçado muito por causa do hudson que pós lesao parece ter perdido a pegada. Se tiver sentindo ainda é melhor sair

  17. Quem quer ser campeão tem obrigação de ganhar de times assim com facilidade…não tem essa de jogo complicado, quem ta complicando é o sp

  18. Tá um exagero de cruzamentos de antes da grande area, leva mais até o fundo po mas ainda tenho esperança na vitória, so por a bola no chão.

  19. Se essa falta do Liziero acontece no Beira Rio domingo, era falta e cartão pro marcador paranista. Temos esse adversário ainda no campeonato…

  20. Pior que o Gilberto acabou de perder um gol feito pra empatar com o Inter. Inter tá só se segurando.
    Tem que virar esses placares.

  21. Aguirre tá achando o empate bom pelo visto, preocupado com contra-ataque do Paraná, mas não com a partida fraca do Everton. Um pouquinho mais de pressão ou chutes a gol dá pra ganhar esse jogo.

  22. Sao Paulo jogando mal demais , Lizieiro, Rojas, Diego Souza ,todos abaixo do que já renderam em partidas anteriores ,pelo visto terminará empatado infelizmente,tomare que eu esteja errado e consigamos achar um gol aí.

  23. P##@@@@%::$)$&@((:(@((!!!!!!

    Não to acreditando que esses caras vão empatar o jogo contra o último colocado do campeonato….

    Que m##@($@($

  24. Pelo jeito, a não ser que venha um milagre, serão dois pontos perdidos contra o lanterna, tropeço que não deveria acontecer, ainda mais que o Binter está ganhando na Bahia…

  25. Três chances o Diego teve hoje (e nem tô falando desse cruzamento do Everton). TRÊS. Não conseguiu matar.

    Ele pensa muito. Por isso que ele sempre vai ser meia e nunca vai ser centroavante, apesar de fazer bastante gols.

    Um centroavante de ofício mesmo mesmo teria guardado pelo menos duas dessas três.

  26. O que é pior? Empatar com o ultimo, tomar gol do pior ataque do campeonato ou perder a liderança jogando contra o ultimo colocado?

  27. Como perde gol, meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu deus !!
    Faz parte, agora é focar no próximo !!
    ainda somos líderes, o apoio e o foco não podem acabar !!

    • É como o Sr. disse após o jogo contra o Colon, em termos de campeonato Brasileiro não tem nada ganho ainda. São muitos times embolados. Vamos torcer e torcer para o Tricolor.

  28. Esse jogo de hj mostrou que SP e Colon o time não quis ser eliminado…..o futebol que está horroroso msm. Ceará e Fluminense serão jogos chave.

  29. Vai ter que recuperar esses pontos contra o Galo lá…. um jogo que o empate seria bom agora tem que ganhar. Em casa é vencer Ceará e Flu.

  30. Time jogou mal, mas tem crédito se comparado ao que era antes do Aguirre chegar, mas tá proibido vacilar daqui pra frente, especialmente no domingo e nos jogos em casa.

  31. Esse time do sp não me engana não. ..quero ver no final do ano se vai ganhar um campeonato capenga desse…conseguiu empatar com o último.

  32. Esse m…do Silvinho, deu a vida em campo hoje. Duro que esse mesmo timeco próximo jogo contra as travecas, leva uma baita de uma fumada sem tamanho. Aff que raiva meu !!!

  33. Estava escrito que isto iria acontecer, triste por perder, mas espero q tenha aprendido a lição.
    Deixamos de ganhar dois pontos no momento certo, faltam 9 vitórias e 3 empates.
    Dale Tricolor

  34. Não tem essa de não poder perder de time quase rebaixado… fosse assim todos iriam ganhar deles, mas não é bem assim, fora que estamos ganhando alguns jogos de times bons e na casa deles…

    Futebol é isto…

    • Quem quer ser campeão não pode perder pontos para essas porcarias…não pode…são esses jogos que definem campeonato…esses 3 pontos de hoje ..valem os mesmos 3 pontos de ganhar só Inter no Beira Rio…não pode…

      • Não são esses jogos que definem o campeonato, são os jogos que conseguirmos ganhar dos nossos mais diretos concorrentes… evidente que ficaria mais fácil ganhando esses jogos, mas não podemos vencer todos… se é para perder pontos, que seja pra esses…

        • Mas não pode Márcio…sabe pq…pq o Inter fez 6 pontos no turno e returno nessa porcaria de Parana…O Grêmio vai fazer também…o Palmeiras também…não pode fraquejar com esses lixos…tem q bater aqui e lá…pra ser campeão…são essas porcarias que dão lastro para perdermos pro Inter…Grêmio…Palmeira….Fora de casa…

          • Mas o Inter não ganhou e nem vai ganhar jogos que nós ganhamos… futebol não tem essa lógica, fosse assim estariam eles na frente…

            Primeiro jogo fora foi contra o Ceará, que tbm está na zona de rebaixamento, perdemos 2 pontos pra eles, nem por isto deixamos de estar na ponta da tabela.

  35. o ceara no fim de semana..tem que ser encarado ..como se tivessemos jogando contra um time grande..! o jogo de hoje deixou o exemplo!

  36. No jogo de hoje e que eu vi como o elenco e fraco, colocar trellez e a mesma coisa que tirar um jogador e ficar com 10 em campo, shaylon nao marca absolutamente ninguem , nao me convence e mole.
    Quem quer ser campeao nao pode perder para parana. Mais continua domingo e ganhar ou ganhar e contra o flu tambem.

  37. Volto a dizer: o que vai definir esse campeonato são os 15 pontos do confronto direto entre os times do G6. Escorregar fora todo mundo escorrega, vai acontecer bastante no returno. Especialmente agora agora pegar time de Z4 é só osso duro pq os caras já tão jogando pra não cair.

    No primeiro turno o Palmeiras fez 12 ou 13, o Grêmio fez 10, Inter e Flamengo fizeram algo em torno de 7 e o SP fez só 5. Muito pouco.

    Se fizermos 12 ou 15 pontos nesses 5 jogos específicos, além de compensar pontos perdidos como os de hoje, afastamos a concorrência mais perto da vaga. É isso que vai definir o campeonato, pode anotar.

  38. Sabia que era um jogo complicado.
    Se não tratarem cada um deles como decisão vai dar nisso.
    Que façam o dever de casa no domingo…

  39. Vamos admitir: Sidão fez duas defesaças hoje.
    Não fosse ele teríamos perdido a liderança no saldo de gols pro Inter.
    E nem o Zagalo demorava tanto pra mexer como o Aguirre fez hoje. Fala sério…

  40. Chegaria o dia que uma rodada seria ruim para gente. Bola para frente e ganhar do Ceará e Fluminense no Morumbi.
    Só foi a zica ficar no banco e deu no que deu.

  41. O sp empatou com time rebaixado para série B …o nível do futebol brasileiro é deprimente e esse campeonato vai ser nivelado por baixo, e o time do sp é limitado mesmo sendo líder. ..goleiro do Paraná não fez nenhuma defesa.

  42. Precisa aprender a não ficar segurando jogo e tocando de lado qdo faz 1 x 0. Tem que jogador com mais seriedade e ampliar o placar. Fez 1 x 0 e ficaram enrolando pra matar o jogo. É bom para aprender.

  43. a marca do São paulo hj em dia é enroscar o pelo contra timecos como esse aí, é cOLÓN, Defensa y Justicia, penapolense, bragantino, Audax osasco e etc etc etc etc

    ta looooooooooooko

    • Exato…uma vitória hj…da espaço pra perder pro Inter lá…agora vai ter q tirar esse baita prejuízo contra o Atlético lá em MG

  44. Não foi surpresa. SP estava com sorte mas jogou mal contra o Vasco e a Chapecoense. Hoje voltou a jogar mal, mas o Paraná ainda entregou um gol prá gente, mas o SP não matou o jogo mais uma vez. Se o DS não quisesse fazer um gol de placa poderíamos ter feito 2×0 e babau. Mas o time que é limitado está fazendo uma bela campanha e temos que continuar apoiando, se der para ganhar o campeonato, melhor. Mas vai ser muito difícil, perder pontos para o Paraná é preocupante. O que importa para mim é que o SP está fazendo campanha de time gigante que é. Ser campeão ou não já é outra história. Vamos SP!!!

  45. Também perdemos pontos fáceis no primeiro turno porém recuperamos em alguns jogos difíceis fora…. esse de hoje já pode por na conta.. nao é o fim do mundo mas não pode mais vacilar …. principalmente em casa. Vamos ter que ir pra ganhar do atlético lá ou Santos na vila ….

Deixe uma resposta