“Ninguém está melhor que Inter e São Paulo” no Brasileirão, diz jornalista

As vitórias de São Paulo e Internacional no fim de semana garantiram os dois times nas primeiras colocações ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E para Carlos Eduardo Mansur, jornalista do “O Globo” e presente na mesa do “Redação SporTV” desta segunda-feira, são justamente ambas as equipes que têm mostrado o melhor futebol no Brasil neste ano.

– Jogos como esse que o Inter fez com o Paraná, difíceis, duros, são normais na trajetória. Por uma questão de característica. Isso não quer dizer que eles não são bons o bastante para estarem na frente. Não, eles são bons o bastante porque ninguém está jogando melhor do que eles. Cada um dentro de suas propostas, ninguém está jogando e competindo melhor do que Inter e São Paulo.

Além do bom futebol mostrado pelas duas equipes, o jornalista também destaca que esses times não precisam ter a bola para saírem vitoriosos. Mesmo assim, mostram algumas dificuldades, principalmente quando os adversários se dispõem a jogar fechados e, também, sem ter a posse de bola.

– O Inter compete demais, tem uma imposição física que ocupa o campo rival e tenta desarmar na frente. É um time que veio de um jogo com o Fluminense, que tentou ter um pouco mais de iniciativa, e sobrou. Agora, neste tipo de jogo em casa, é natural, por uma questão de característica, que ele vá ter dificuldade. O São Paulo teve momentos muito difíceis com a Chapecoense também quando precisou de iniciativa. São características de jogos que para esses times que estão liderando o campeonato possam se apresentar, por vezes, traiçoeiros.

SPORTV

30 comentários

  1. Como eu já havia dito, temos que buscar mais 12-13 vitórias no returno para sermos campeões; com isso chegaríamos nos 80 pontos, inalcançáveis.

    Ñ podemos perder ponto para os times ruins, ainda que fora de casa; por exemplo: botafogo, vitória, vasco e paraná.

    Teremos mais 10 jogos em casa: o objetivo é ganhar todos. Os mais difíceis: parmera, framengo, grêmio e cruzeiro. No 1º turno, contra esses 4 times fizemos 6 pontos jogando fora de casa, o que é excelente; para o 2º turno a previsão deve ser de pelo menos 8 pontos nesses jogos.

    Previsão para os próximos 5 jogos: paraná F, ceará C, flu C, galo F, bahia C. Abaixo de 12 pontos é ruim; de 13 a 15, excelente: temos que trabalhar com essas expectativas. E mais: no 1º turno fizemos 7 pontos contra esses mesmos times… se fizermos 12 ou 13, já será uma vantagem importante em termos comparativos.

    Já que estão todos fazendo seu “melhor campeonato” neste ano de 2018, creio que precisaremos de pelo menos uns 76-78 pontos para garantir o título. 72-73 é muito arriscado. Sendo assim, o São Paulo deve ter como objetivo bater nos 80 pontos, já que só disputa um campeonato; para isso faltam 13 vitórias, o que é perfeitamente possível, embora difícil; isto é, praticamente repetir o desempenho do 1º turno (41 pontos)… se a gente ñ perder o gás e ter uma oscilação muito negativa, vamos ser campeões.

  2. Cara…a CBF / Globo vai buscar insanamente o título do Inter…

    Querem a história do time que subiu da série B e no ano seguinte foi campeão da serie A…pra vender a história do campeonato mais difícil e equilibrado do mundo…Globo louca pra aumentar a receita do futebol com patrocínios…q já estão minguando…precisam de uma história de superação dessas…emocionante…blablabla…

    Vai vendo ….

    • Só se for equilibrado pq vender a ideia de que é um campeonato difícil tendo um time da série B num ano vencendo o título da serie A no ano seguinte é complicado

    • Com todo respeito, desencana disso aí… O Inter vem fazendo um grande campeonato, até o meio do primeiro turno ninguém falava disso aí, foi só eles assumirem a 2ª colocação que entraram no radar…

      Não lembro deles serem beneficiados, estão jogando bem, assim como nós, porém houve jogos onde nos beneficiamos dos erros de arbitragem… sempre acontece e pode acontecer com eles tbm…

      Agora é fácil falar e aparecerem N teorias da conspiração, antes era com o Flamerda, agora com eles…

      Foco na nossa equipe, temos que fazer nossa parte inclusive no jogo contra eles…

      • Não concordo com relação a nos beneficiarmos pela arbitragem.
        Olha a ultima pesquisa publicada pela própria Globo (Sportv) e lá aparece o SPFC como o maior prejudicado e o os Curica, pra variar, como o maior beneficiado, ou melhor ,”ajudado”.

        • Não é questão de concordar Marcos, essa pesquisa que vc diz, fala sobre impedimentos que beneficiaram/prejudicaram as equipes desde 2012… Nada tem a ver com o que citei…

          O que eu me refiro são a erros que nos beneficiaram este ano, que diga-se é absolutamente normal, não estou tirando o brilho do trabalho feito pela equipe até agora, muito pelo contrário!!

          Não é por isso que somos líderes e nem por isso vamos começar com teorias que irão beneficiar equipe A, B ou C…

    • Ótimo. Melhor direcionar holofotes em um outro. Assim ele vira o a ser batido e aproveitando, que a Globo lance o slogan #SIGAOVICELIDER e estamos conversados.

  3. Cara… se o Inter tivesse tanta influência assim na CBf não estaria a tantos anos na fila, não teria caído pra série b etc. Todos os times a não ser o SP são beneficiados? O ano passado teve um pênalti escandaloso pro Sport contra o Sp lá na ilha do retiro, o juiz fez vista grossa. Chega de coitadismo, mimimi.

  4. Não me digam hehehehe mas pelo menos tem um jornalista que não está falando mal do nosso time, ou desmerecendo nossa liderança né hehehehe

  5. se for pra globo escolher entre inter e sao paulo por termos comerciais, é obvio que o sao paulo é uma melhor escolha, simplesmente pq tem 3 vezes mais torcedores.

  6. Sendo racional, o Gremio está na briga pelo brasileiro, especialmente pelo Inter está disputando o título. Então, a tendência é o Grêmio se dedicar mto no segundo turno, especialmente pq os jogos da LA estão bem espaçados.Por isso, nos proximos 5 jogos, o ideal é conseguir pelo menos 13 pontos.Assim, vms criando gordura pra parte final do turno, onde teremos os jogos mais difíceis… Acredito mto no título, mas vai ser difícil até o final.

  7. sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/estudo-de-campo-sport-e-corinthians-sao-os-mais-favorecidos-por-impedimentos-mal-marcados-desde-2012.ghtml

  8. Olhar pros dois primeiros times da tabela do Brasileirão e construir uma matéria ao redor disso pra chegar a conclusão que ninguém está melhor que eles lembra minhas dissertações do ENEM, em que cada parágrafo poderia ser resumido em uma frase, se tirasse os rodeios pra preencher o número mínimo de linhas.

Deixe uma resposta