Sem reforços! “Não preciso de mais ninguém”, diz Aguirre

O São Paulo não precisa de mais reforços para a temporada. A avaliação é do técnico Diego Aguirre, comandante do líder do Brasileirão e campeão simbólico do primeiro turno, com 41 pontos (é a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos). A marca foi atingida após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, no Morumbi. Para 2018 o Tricolor contratou 12 jogadores (veja a lista abaixo).

– Está ótimo. Não precisa de ninguém. Este tema está fechado para mim. Os jogadores que tenho são os melhores e não preciso de mais ninguém – disse, em entrevista à TV Globo e ao GloboEsporte.com.

Engana-se, no entanto, quem enxerga soberba no discurso do uruguaio. Aguirre prega justamente o contrário no dia a dia do São Paulo.

Prestes a iniciar o segundo turno do Brasileirão, quarta-feira, contra o lanterna Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, o técnico explica o que cobra do elenco para manter o Tricolor na liderança.

– Temos de manter a humildade do grupo. Não pensar que somos mais do que ninguém. Temos de enfrentar cada jogo como se fosse uma final. Independentemente de quem está na frente a motivação tem de ser máxima. E não pensar que somos mais do que somos. Por isso falo a eles de humildade e de trabalho. Depois as coisas vão acontecendo.

Aguirre faz ótima avaliação do desempenho do São Paulo no primeiro turno. Apesar de reconhecer o bom momento, ele prefere não pensar a longo prazo. O foco é sempre no próximo treino e jogo. A filosofia do comandante é concentrar o grupo em metas curtas.

– Tivemos momentos difíceis e aos poucos arrumamos e melhoramos. Nas últimas rodadas o time mostrou uma consistência de jogo, determinação e personalidade para estar onde merece. Porque em um campeonato tão difícil se estamos hoje no primeiro lugar é porque fizemos coisas boas. Os jogadores deram uma resposta excelente.

Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o São Paulo de Aguirre não tem ninguém no departamento médico e deverá ter força máxima diante do Paraná. A comissão rodou o elenco diante da Chapecoense. Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Rojas e Nene não iniciaram entre os titulares e poderão voltar.

Os 12 reforços do São Paulo para 2018

  • Jean (goleiro)
  • Bruno Peres (lateral-direito)
  • Régis (lateral-direito)
  • Anderson Martins (zagueiro)
  • Nene (meia)
  • Everton (meia-atacante)
  • Everton Felipe (meia-atacante)
  • Diego Souza (atacante)
  • Tréllez (atacante)
  • Rojas (atacante)
  • Gonzalo Carneiro (atacante)
  • Valdívia (atacante, saiu para o Al Ittihad FC)

GE

15 comentários

  1. Comentei no post errado (mais antigo), por isso vou repetir aqui. hehe

    Minha previsão é que nas próximas 3 rodadas o Flamídia volta para vice-liderança e que o Grêmio também possa ultrapassar o Inter.

    Analisando as próximas 3 rodadas:
    São Paulo – 7~9 ptos em cima de Paraná (V), Ceará (V) e Fluminense (E ou V)
    Inter – 1~4 ptos em cima de Bahia (D ou E ou V), Palmares (E) e Cruzeiro (D)
    Flamídia – 7~9 ptos em cima de Vitória (V), América-MG (E ou V) e Ceará (V)
    Grêmio – 4~6 ptos em cima de Cruzeiro (E ou V), Atlético-PR (D) e Botafogo (V)
    Atlético-MG – 5~7ptos em cima de Vasco (V), Vitória (E ou V) e Gaivotas (E)
    Palmares – 5~7 ptos em cima de Botafogo (V), Inter (E) e Chape (E ou V)

    A possibilidade de abrir vantagem é real! Mas tem de vencer os 3! Vamos São Paulo!

    • As melhores tabelas são de São Paulo e flamídia; mas a nossa ainda é um pouco melhor, já que nosso jogo mais difícil (flu) é em casa, e o deles (américa), é fora. Aliás, pelas circunstâncias, prevejo um jogo bem difícil pra eles lá em BH.

      A tabela do Binter realmente é complicada… Tomara que perca pra bahia e cruzeiro, e empate com o parmera; uma vitória do parmera lá no Sul lhes daria muita moral, o que ñ é bom.

  2. Rapaz esse cara é muito na dele não é como os outros que só sabiam reclamar de reforços e além de tudo indicavam cada jogador pé de rato ,estamos no caminho certo seremos campeões com 4 rodadas de antecedência anota aí.

  3. Só se surgisse uma grande oportunidade de mercado e olhe lá. A única deficiência que tínhamos no elenco era nos jogadores de velocidade, mas com a chegada do Rojas temos 2 ótimos titulares e o E. Felipe vem pra ser o reserva. Queria ver um pouco mais do Caíque e do Boia que tiveram alguns bons momentos e até a subida de Toró e Helinho, mas sem condições de fazer isso agora.

    Gosto muito da base e esse é um dos vários motivos pelo qual eu torço pra manutenção do Aguirre. No Inter e no Atlético ele colocou muito moleque nos estaduais e isso rendeu muitos frutos. Rodrigo Dourado, Valdivia, William, Geferson e Alisson subiram ou se firmaram sob comando do Uruguaio no Inter, por exemplo.

  4. Muita calma nessa hora… Aguirre está fazendo certinho…
    Humildade, união e foco!
    Muito foco!

    Alguns colegas disseram que as próximas 2 partidas serão osso… E estão certos!!

    Querem ver esse time campeão?
    1×0 é goleada!
    Esqueçam jogo bonito!
    Esqueçam adversários “fáceis”!
    Todo jogo será uma decisão!
    Nós seremos o alvo de todos eles!

    Humildade, união, foco!
    Muito foco!

    Pensando cada adversário e se preparando jogo a jogo. Esqueçam a tabela por alguns instantes.
    Talvez percamos um ou outro jogo inesperado…
    Mas não desistam!
    Apóiem o time!
    Continuem apoiando!
    Calma… O objetivo tem tudo para ser alcançado…
    Não deixem de apoiar!
    E, guerreiros: foco!!

    Vai São Paulo!

    #TeAmoPraSempreTricolor

    • Ai sim !!!!!!!

      Quando desenvolvia um empreendimento um coach falava que um grandes business ou um grande Império não começa a derrocada por forças externas mas por divisões internas provocadas por arrogância, prepotência e briga por poder pelo poder.

      Achar que ganhamos algo tão prematuramente é uma arrogância que o time não poderia dar-se ao luxo de permitir.
      Isso é tarefa dos.lideres da instituição.
      Manter atitude e discurso alinhado com a busca de objetivos de curto prazo sem perder a visão de médio e longo prazo.
      Curto prazo é buscar os 3.pontos no próximo jogo.

    • Comentário perfeito do Jac Tricolor. O foco tem que ser esse, o pensamento tem que ser de humildade e trabalho com muita confiança em nossa capacidade. E a torcida tem que apoiar sempre com muita intensidade, participando diretamente da evolução do time. Foco total, apoio total, pois mostramos que temos elenco e comando para conquistarmos o tão sonhado hepta. Pensar jogo a jogo sem perder a confiança e o foco, jogando junto torcida e time. Domingo estarei lá no Morumbi novamente !!!!!!!!!!!

  5. Pablo Forlán.

    Pedro Rocha.

    Dario Pereyra.

    Diego Lugano.

    Se ganhar o BR-2018, Essa galeria terá um 5º nome: Diego Aguirre!

Deixe uma resposta