Nenê elogia São Paulo, mas pede foco “jogo a jogo” pelo título

O meia Nenê vive dias de idolatria irrestrita no São Paulo. Pedido pela torcida no estádio do Morumbi mesmo quando a equipe já ganhava por 1 a 0 da Chapecoense, no último domingo, ele foi de longe o nome mais aplaudido ao entrar em campo. Com uma boa jogada, abriu caminho para o gol de Hudson, que selou o triunfo diante dos catarinenses, e admitiu que não esperava chegar ao final do primeiro turno com uma campanha de líder.

“Realmente não esperava dessa maneira, o carinho que eu tô recebendo, nossa união, determinação e foco. Humildade de continuar fazendo o que a gente está fazendo, determinação, unidade, é muito importante ter um time competitivo”, comentou o armador, líder do elenco, enfático ao pedir que o ritmo são-paulino não diminua nas próximas rodadas.

“Fico muito feliz de terminar o primeiro turno com essa liderança. É continuar com intensidade, foco, jogo a jogo, cada jogo é uma decisão. Não podemos pensar lá na frente. É continuar com essa concentração que nós estamos tendo. Os torcedores estão nos motivando muito, é seguir dessa maneira e melhorar cada vez mais”, continuou o camisa 10.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 41 pontos conquistados na primeira colocação, abrindo três de diferença para o novo vice, o Internacional. A equipe ainda garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2007, quando terminou campeão do torneio. A última vez que o clube do Morumbi ganhou qualquer turno da competição se deu em 2012, quando venceu a segunda metade daquela edição.

Todos esses méritos já são reconhecidos como valorosos pelo grupo de atletas, cada vez mais acostumado à condição de protagonista do torneio. Diego Souza, outro pilar da equipe, deixou o estádio assegurando que o objetivo final “está muito claro: ganhar o título”.

Para seguir nessa caminhada, na próxima rodada, os comandados de Diego Aguirre abrem o returno com uma visita ao Paraná, lanterna da competição, na quarta-feira, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília). Um triunfo enche o time de moral para, na sequência, enfrentar o vice-lanterna Ceará, às 11h (de Brasília) do domingo, no Morumbi.

GE

 

27 comentários

  1. Vamos enfrentar o lanterna e o vice-lanterna.

    Esses são os jogos perigosos, aquele que pode suscitar faceis embora não sejam, aquele pode fazer fazer time subestimar adversário e entrar com pé mole.

    Entrar com foco e discurso do Nene que é parecido com o meu, foco, foco, foco. Jogo a jogo.

    Isso Nene, não deixa time acomodar. Se jogar com intensidade vai tomar as coisas dificeis fáceis.

  2. Jogo contra o Paraná será complicadíssimo… na casa deles, os caras com perigo de rebaixamento…

    Não pensem que será fácil… são esses jogos que fazem a diferença entre ganhar ou perder um título…

  3. A gente até tenta não ficar iludido, mas confesso que já estou fazendo contas de quantos pontos podemos conquistar para garantir o título.

    Dá medo de chegar lá na frente e se frustrar… Mas como é diferente de chegar no final do 1º turno ano passado e fazer contas de quantos pontos precisávamos para não cair!

  4. Para mim, o adversário mais complicado no 2º turno será o Grêmio. Por isso vou torcer pra eles não serem eliminados da Libertadores.

    Sei que quem ser campeão tem que se garantir sem ter medo dos outros, mas no caso do Grêmio, têm um time muito bom que sabe jogar junto há mais de um ano, estão entrosados e são atuais campeão da LA.
    Se eles são eliminados da LA, é muito provável que voem no Brasileirão, já que só teriam esta competição a disputar.

  5. Jogo contra o Paraná será difícil, principalmente porque o adversário vai querer esperar, e sair no contrataque, com a torcida incendiando a correria!

    • Ao contrário de alguns torcedores, creio que os jogos contra Paraná e Ceará serão dificílimos, pq mesmo desesperados, estes times sabem que a obrigação da vitória é nossa, e não vão ter vergonha de jogar feio e fechado, mas obviamente, confio muito em nosso time e estarei secando bastante nossos rivais diretos!!!!

      • O paraná tem 14 pontos e joga em casa. Eles têm que tentar a vitória. O empate ñ significa muito pra eles nessa altura do campeonato.

        Seja como for, aposto num bom número de são-paulinos na Vila Capanema 4ª-feira; a torcida dos paulistas no Paraná é bem grande…

  6. Os jogos-chave da 1ª metade do 2º turno são estes: atlético-mg fora, santos fora, botafogo fora.

    Menos de 6 pontos nesses jogos é ruim; entre 7-9, excelente.

  7. Pra quem curte e ainda nao viu, oportunidade de ouro! e no nosso templo

    Brasil Rugby @brasilrugby 18 de ago
    BREAKING NEWS!
    All Blacks Maori x Brasil Rugby
    10/11/2018
    Local: Estádio do Morumbi
    Horário: 19h Horário de Brasília

    PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES BRADESCO: 20 – 26 DE AGOSTO Horário de Brasília
    VENDA GERAL: 27 DE AGOSTO
    VENDA DE INGRESSOS: (link: http://www.allblacksmaorinobrasil.com.br) allblacksmaorinobrasil.com.br

  8. O jogo contra o Paraná e também contra o Ceará serão com certeza muito difíceis. Estes dois times estão ameaçados e precisam reagir no campeonato, então, tanto Aguirre como os jogadores sabem de antemão que terão adversários difíceis não importando a posição da tabela em que se encontram. Vamos nos preparar para jogos difíceis onde o resultado mínimo com vitória tem que ser comemorado muito. O que importa são os tres pontos. Portanto precisamos de foco total nesta hora e precisamos mais do que nunca do incentivo de nossa maravilhosa torcida que realmente não tem faltado. Não existe jogo fácil gente, o jogo é jogado e ganha quem se empenhar mais a fundo com suor, tecnica e concentração total.

Deixe uma resposta