“Cornetada” de Lugano, “Castigo” de Aguirre e Molecada da Base marcaram o dia seguinte da conquista do 1o turno

A conquista simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro serviu para aliviar a frustração com a eliminação na Copa Sul-Americana, mas não fez com que Diego Aguirre admitisse qualquer tipo de relaxamento no trabalho. Na reapresentação do elenco do São Paulo na manhã dessa segunda-feira, o treinador uruguaio ‘castigou’ os atletas debaixo de um sol forte no CT da Barra Funda.

Os atletas que foram titulares na vitória sobre a Chapecoense fizeram apenas o tradicional trabalho na academia e na piscina. Nenê e Hudson, que jogaram só a parte final do confronto com os catarinenses integraram o grupo que foi a campo para as atividades físicas e técnicas.

O treino durou cerca de 1h30 e exigiu muito dos atletas. Diego Aguirre e seu carrasco preparador físico, Fernando Piñatares, separaram os jogadores e comandaram um intenso trabalho de toque de boa, movimentação e velocidade.

Carlos, Eduardo, Igor, Cássio, Gabriel Novaes e Gabriel Sá, todos jovens das categorias inferiores do São Paulo, foram utilizados nessa segunda por Aguirre. Os dois últimos voltam para Cotia, enquanto os outros ainda acompanharam os treinos até sábado.

Ao fim do treino, muitos jogadores deixaram o gramado extenuados. O goleiro Jean, por outro lado, resolveu cobrar faltas. Ao errar suas tentativas, o reserva de Sidão sofreu com brincadeiras de Lugano, que assistia a tudo: “As duas últimas foram boas, pelo menos passaram da barreira e não teve contra-ataque”, comentou o ex-zagueiro, aos risos.

Ainda não há qualquer pista da escalação tricolor que defenderá os paulistas no duelo de quarta-feira, contra o Paraná, fora de casa. Nessa terça, um treino fechado está programado para acontecer pela manhã, já com todos os atletas à disposição. Em seguida, a delegação são-paulina partirá para Curitiba.

GE

 

22 comentários

  1. Seremos campeões com 2 ou 3 rodadas de antecedência!

    Sem essa de Soberano, Jason ou “O Campeão voltou”!!

    “Vai la, vai la, vai lá… (essa ta liberada).

  2. Pra não passar raiva, quando a narração é do Milton Leite e não há outra opção, eu deixo no mute. Mas ontem no twitter, acabei vendo um clip de 15 segundos daquela pataquada no bico da grande área do Sidão e mesmo em tão pouco tempo o ML conseguiu falar do time do Lula, comparando com o lance que absurdamente não expulsaram o goleiro deles.

    Sobre o nosso pseudo goleiro, que a solidez do nosso time mascara a ruindade ao não permitir que o adversário finalize com perigo, até intervenções banais geram pavor na torcida. Sidão consegue ser ruim até nas participações mais triviais de um goleiro, mas a culpa não é dele, pois nem goleiro é.

    Depois do jogo vc entra nesse espaço e ainda encontra quem passe pano pras barbaridades do “big sid”. É surreal.

    Sidão é indefensável. Quem ainda passa pano, é por causa da idolatria por quem o trouxe pro clube(que apesar dessa barbaridade, é meu ídolo tbm).

    Com Sidão no gol o SP vive sempre no fio da navalha. E um dia a conta vai chegar.

  3. No lance reclamado sai em.cima o SIdao ficou na dúvida se estava dentro ou fora da área, por isso a indecisão, e fácil ver o lance sentado no sofá. Mais ele resolveu a jogada com.muita competência entregando a bola ao zagueiro. Acho que cada um pode gostar ou não de qualquer atleta do são Paulo ,isso e direito de qualquer um , mais dizer que ele não e goleiro ,ou que e um goleiro que não serve ao são Paulo e dizer que o treinador do time não entende de futebol pois ele está satisfeito com.o atleta. E a hora que o treinador entende um pouco de futebol.

  4. Minha previsão é que nas próximas 3 rodadas o Flamídia volta para vice-liderança e que o Grêmio também possa ultrapassar o Inter.

    Analisando as próximas 3 rodadas:
    São Paulo – 7~9 ptos em cima de Paraná (V), Ceará (V) e Fluminense (E ou V)
    Inter – 1~4 ptos em cima de Bahia (D ou E ou V), Palmares (E) e Cruzeiro (D)
    Flamídia – 7~9 ptos em cima de Vitória (V), América-MG (E ou V) e Ceará (V)
    Grêmio – 4~6 ptos em cima de Cruzeiro (E ou V), Atlético-PR (D) e Botafogo (V)
    Atlético-MG – 5~7ptos em cima de Vasco (V), Vitória (E ou V) e Gaivotas (E)
    Palmares – 5~7 ptos em cima de Botafogo (V), Inter (E) e Chape (E ou V)

    A possibilidade de abrir vantagem é real! Mas tem de vencer os 3! Vamos São Paulo!

  5. O Sidão é fraco técnicamente. Suas saídas de gol são trapalhonas e as reposições são estapafúrdias. Só que até o final deste ano, ele será o goleiro do SPFC, isto não vai mudar. Até porque seria um erro monstro contratar um outro goleiro neste momento, isto poderia minar o grupo e o ambiente. Portanto, vamos apoiar o Sidão, lhe dar força e gritar o seu nome no estádio. Depois do fim do campeonato, aí sim, poderemos cornetar à vontade. Neste momento, só nós cabe apoiá-lo incondicionalmente. Saudações Tricolores!

  6. Se Aguirre e sua equipe esta mantendo Sidão, não só pelas suas ultimas apresentações, é porque ele merece. Ele tem falhas como qualquer goleiro, inclusive o Mito RC. Vamos dar apoio a esse atleta, pois criticas acabam só desestimulando . Sidão ta pegando muito nao merece essas criticas inclusive mal educadas.

Deixe uma resposta