Preleção Brasileirão 2018: SPFC x Chapecoense

Hoje tem Tricolor em casa! E , ao que tudo indica, com Morumbi cheio!

Após eliminação na Sul-Americana, o Tricolor volta todas as suas atenções para o Brasileirão. E hoje, 19:00, receberá a Chapecoense no Estádio do Morumbi para jogo válido pela 19a. rodada do nacional. A última deste campeonato. Aliás, confirmando a primeira posição após essa rodada seremos declarados campeões do 1o. Turno.

É pouco? Bem , obviamente não ganhamos nada ainda mas se olharmos para trás e lembrarmos dos últimos anos lutando contra o descenso, creio que temos muito que comemorar. Aliás coisa que não vemos já há 11 anos!

Voltando a falar do jogo de hoje, o Aguirre deverá escalar o time com força máxima para o confronto. Diego Souza deverá jogar, ele que nem viajou para Santa Fé para o jogo de quinta-feira passada. Assim como Sidão e Jucilei, que devem também serem titulares.

Segundo a Gazeta Esportiva,

a Chapecoense, que também foi eliminada no meio de semana para o Corinthians, pela Copa do Brasil, terá alguns reforços para o confronto com o São Paulo. Diego Torres, Rafael Pereira, Leandro Pereira e Orzusa estão à disposição de Guto Ferreira depois de não poderem atuar no torneio eliminatório por não estarem inscritos.

Além do quarteto, Osman, recuperado de dores na coxa, e Vinícius Freitas, livre dos incômodos na região do púbis, são mais duas peças que o comandante da Chape pode fazer uso na próxima rodada, em que o time catarinense terá a missão de vencer mais uma após ficar seis rodadas sem conquistar um resultado positivo.

Daqui para frente será de preparação física e mental para os confrontos que seguem. Temos condições de ganhar da Chape, Paraná (fora), Ceará (em casa) e Fluminense(casa).

Bora disparar na liderança e seguir assim até o fim. Faltam 20!

Vamos, São Paulo!

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Everton, Diego Souza e Rojas
Técnico: Diego Aguirre

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Márcio Araújo, Amaral, Victor Andrade, Yann Rolim e Diego Torres; Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

191 comentários

  1. isso mostra que o treinador confia no elenco – se ele que trabalho com o grupo no dia a dia escalou esses onze jogadores entao tem todo o meu apoio e torcida!!!

    dois evertons!!! vamo que vamo!!!!

  2. Vamos ver se o shaylon aproveita a chance e de um ritmo bom no meio de campo ,pois a Chape vai ficar lá atrás jogando por uma bola

  3. Escalei Nenê, A. Martins e King no cartola… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pensa num cara que se deu mal…

    Duvido que os 3 entrem durante a partida… talvez 2 deles(Nenê e King) no máximo…

  4. Pensem em alguém frustrado …., vou ter que ver América /MG x Fluminense.

    Liguei na operadora e meu PFC está com “degradação ” do sinal, aqui na região.

    O Canal da transmissão do jogo do SPFC está indisponível.

    Mas sei que fizemos o 1.0 gol.

    Vem mais por aí.

    #Vence SPFC

  5. Muito legal ver o Alan Rushel jogando. Muito respeito por ele, os outros sobreviventes do acidente. Respeito pelas vítimas tbm. Foi uma tragédia inesquecível aquele acidente.

    Quanto ao jogo de hj estamos mto bem. Um pouco de calma na última bola e faremos o segundo logo.

  6. Primeiramente ..NAO SOU CORNETA…..mas nao gostei do time…edimar e shaylon inuteis (td bem q fizeram a jogada e o gol)..diego souza mal tb…acho q demos muito espaco e nao aproveitamos contra ataques….voltaria com nene e rojas no.lugar de edimar e shaylon

    • Não acho que o Jucilei está mal. Vejo Liziero meio escondido no jogo. Acredito que entre Hudson no lugar dele, até para dar um descanso pra ele, pois sentiu muito no segundo tempo na Argentina.

  7. Fez o gol e mais uma vez sentou no resultado…tem que matar…pressionar e matar…

    Sidão ridiculo… ridículo…Edimar apesar da assistência é de doer de ruim…

    Shaylon bem…procurando jogo…Juscilei, Arboleda, Bruno Alves bem tb…

    Diego Souza jogando demais…

    Everton Felipe fora de ritmo…

    Everton prendendo um pouco demais a bola…

    Precisa matar logo esse jogo…esse Wellington Paulista é um inútil…mas vive incomodando o SP…

  8. Dois elogios: primeiro ao Diego Souza, que está soberbo na leitura e postura como centroavante que distribui o jogo, dominando quase todas com folgas e soltando em seguida, e também ao Bruno Alves… que evolução absurda com Aguirre. Um zagueiro quase onipresente.

    • Pensei a mesma coisa, principalmente sobre o Bruno.
      Ele não é aquele cara técnico, com classe. Mas a leitura de jogo dele é impressionante. Esta em todas, quase sempre em vantagem. Se adianta na jogada como nenhum outro zagueiro do elenco. Difícil dar bote errado ou não atacar a jogada e ficar no 1 x 1 com o atacante.

  9. Três pontos fundamentais para o desenrolar do campeonato.

    Não pode deixar um time como a Chapecoense jogar tão a vontade dessa forma.

    Jogar pra ficar tentando segurar um resultado sem pressionar e não conseguindo sequer contra atacar, é incompreensível.

  10. Chega de brincar com a sorte, Aguirre. Já não bastou ter poupado titulares demais, está demorando pra mexer. A qualquer momento alguém pode fazer alguma besteira e por tudo a perder.

  11. A mudança com Rojas já coloca o Shaylon mais no jogo. Terá mais aproximação por ali. Trocar mais passes.
    Hudson avança mais que o Liziera, oq avança o time mais tbm.

  12. Não dar amarelo nessa jogada é obsceno…ridículo…vamos ter que jogar muito pra ganhar aquele troféu parecido com um escapamento de caminhão…

  13. A estratégia dos árbitros para nos garfar já está mais do que clara. Não precisa dar pênalti escandaloso, basta inventar faltas, não dar amarelos à favor e só dar contra. Assim ele amarra o jogo e dá a impressão de que o SP não está jogando nada. Depois a impressa fica inventando que nosso time não sabe atacar quando, na verdade, o juiz está estragando o jogo. O que me deixa mais tranquilo é que o nosso time é experiente e demora para ficar irritado com as marcações da arbitragem.

  14. Nosso time titular descansado é bom demais. Agora trocar 3 a 4 titulares nos iguala a times medianos. O risco tem que ser bem calculado pela Comissão técnica.

  15. Eu acho que o tecnico da seleção equatoriana convocou o João Rojas errado para a seleção viu…Quem joga bola é o nosso

  16. O estilo de jogo do Aguirre é esse. Time muito bem postado e quando o time esta em vantagem, deixa a bola pro adversário, esperando uma brecha pra matar o jogo.

    Até o momento vem dando muito certo e espero que ele mantenha essa pegada até o final. Campeonato de ponto corrido se ganha com esse espírito.

  17. O pessoal está falando que o São Paulo está batendo o record de pontos no primeiro turno. Mas o TSC não chegou aos 47 no ano passado? Não entendi. Eu entendo que essa é a melhor campanha do próprio time no primeiro turno e a segunda maior pontuação de turno do clube, ficando atrás da pontuação do segundo turno de 2008, com 42.

  18. Boa noite campeões do primeiro turno do brasileirão.
    Vamos em busca de mais resultados para voltarmos ao título brasileiro.

Deixe uma resposta