11 anos depois, São Paulo pode fechar 1º turno do Brasileiro na ponta

Neste domingo, o São Paulo receberá a Chapecoense pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mais do que os três pontos, a partida pode dar ao Tricolor algo que não consegue desde 2007: a liderança da primeira parte do Brasileirão.

Em 2007, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o Atlético-PR por 2 a 0, no Morumbi, gols marcados por Jorge Wagner e Borges. Com o triunfo e um empate do Botafogo contra o Figueirense, o São Paulo acabou as primeiras 19 rodadas da competição com 39 pontos, seis se vantagem sobre o Fogão.

Dali em diante, o São Paulo sobraria no Brasileiro, e acabaria como bicampeão (havia conquistado a taça em 2006) depois de bater o América-RN por 3 a 0. Faltaria ainda quatro rodadas para o final da competição. O vice-campeão Santos, de Vanderlei Luxemburgo finalizou em segundo lugar, 15 pontos atrás do Tricolor.

Já neste ano, comandado por Diego Aguirre, o time novamente tem a chance de ser o líder após o primeiro turno. Caso vença a Chapecoense, chegará aos 41 pontos, e superará inclusive a campanha de 2007, pelo menos a da primeira metade. Até o momento são 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, para Grêmio e Palmeiras, fora de casa. No Morumbi, a equipe ainda não perdeu.

São Paulo e Chapecoense se enfrentam neste domingo às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileiro Série A. A Chape, tentará a segunda vitória consecutiva na competição e busca se afastar da zona de rebaixamento.

GE

50 comentários

    • Hora de fazer mais gols pra deixar o SG de todos para trás. Ficar em 1º na tabela com mais conforto. Se fizer 3 encosta no Atlético-MG como melhor ataque do campeonato.

  1. Vai ter que ganhar e de preferência, sem levar gols, sei que é pedir demais por ser o Sidão, mas é necessário pois o Inter tem 1 gol a mais de saldo.

  2. Só queria dizer pra quem não viu o jogo do Inter, foi uma das arbitragens mais tendenciosas que já vi nos últimos tempo, não teve aquele roubo claro (que quem acompanha o futebol sabe que quando o juiz tá realmente mal intencionado não faz), mas a partir do momento que o juiz viu que o Internacional não ia fazer, começou a apitar TUDO, TUDO mesmo (teve inclusive uma ”falta” que o jogador do Inter já virou fazendo gesto que não tinha feito nada, ai pra surpresa do proprio jogador do Inter a falta foi marcada pra eles), 8 minutos de acréscimo em um jogo que não teve cera, não teve mesmo, pois a bola tava praticamente 100% do tempo com o Inter e pra fechar com chave de ouro a falta que deu origem ao gol deles não foi absolutamente nada.

    Complicado ein? Fiquemos de olho.

  3. Inter venceu no último lance dum jogo com 8 minutos de acréscimos de um yetem onde não houve gol nem expulsão. Foi

    Eles sao o inimigo real mesmo. Time tá encaixado e os “bastidores” está jogsndj bem também.

    Vergonha

  4. Já dá pra perceber que nosso concorrente direto no campeonato é o Interregional. Não podemos vacilar contra os times mais fracos. Por isso que ainda acho que a saida da Sul-Americana foi melhor pra gente.

  5. O são Paulo não tem mais desculpa , como não teve competência pra passar do gigante cólon e ficou só com o Brasileirão, tem que lutar pra ficar em primeiro

    • E desde quando o Aguirre tem dado desculpas para algum resultado? Nunca o vi reclamar do número de jogos. Não precisa desse sarcasmo chamando o “colón” de gigante e cobrando mais de um trabalho que já é excelente. Uma eliminação na Sula, não deve e não pode abalar nem torcedor e nem jogador. O trabalho que vem sendo feito nesta reconstrução é ótimo! Acima do esperado!

  6. Alguém assistir ao jogo mesmo? Os acréscimos foram exagerados? Lamentei demais esse resultado. Campeonato está bem complicado esse ano.

  7. Tricolor contra tudo e todos…. já deu pra ver que será assim até o final… vamos fazer a nossa parte hoje e nao dar nenhuma brexa pra esse timeco do Sul… Menguinho e Peppas tem times melhores e parecem fora da briga … é só nao deixar o Inter gostar do campeonato … Vitoria hoje, e nas próximas 3 também !

  8. O árbitro Leandro Bizzio que apitou hoje é corintiano assumido… É claro que ele iria fazer de tudo para atrapalhar o tricolor

  9. Não nos esqueçamos do jogo São Paulo x Inter no Morumbi em que foi marcado umas 40 faltas para o Inter e nem 10 pro Tricolor… roubo descarado .

  10. Vamos parar de chorar e preocupar em ganhar o nosso jogo. Se teve uma parada técnica de 5 minutos e no final foram 8 de acréscimo, onde está o absurdo?
    Essa choradeira fica parecendo coisa de criança emburrada.

    • Eu não assisti ao jogo, portanto prefiro pensar igual a vc… até pq se for pra eu acreditar nessas coisas o desânimo é tanto q eu paro com futebol

    • Até onde eu sei a parada técnica durou 1:48 segundos… Nico Lopes já estava amarelado e puxou a camisa do jogador do Paraná até rasgar a própria e não foi expulso… Eu acho muito estranho sim(minha opinião)

  11. Esse time do inter ñ me assusta… vem tendo desempenho sofrível com vitórias na marra, na mais pura cagada mesmo… A sorte deles acaba 4ª-feira.

  12. No mais… não se enganem com essa derrota do framengo, eles vão sim brigar pelo título juntamente com SPFC, inter e gremio… olho vivo em gremio e inter…

    Esse campeonato não tá fácil não, nem to pensando em título, to igual o Aguirre, pensando jogo a jogo… TODOS os jogos são difíceis

      • Pois é, já vi times fazendo sua melhor campanha na história (pontuação de campeão) e mesmo assim perdendo campeonatos. Na Itália teve isso recentemente. E lá pra trás teve por exemplo as gaivotas no Paulista em só perderam 2 jogos no campeonato inteiro, justamente para o São Paulo que foi campeão invicto.

  13. Depois da copa estávamos a 4 pontos do cheirinho e com a pior sequência de jogos, a começar com o flamidia na 13 rodada. Na 19(hoje) estamos na liderança, vamos abrir 4pontos do Flamengo e 3 do Inter, que pelo jogo de hoje não segura a pegada muito tempo. Tá tranquilo, s guerra o trabalho.

  14. Se fizer o gol destranca o jogo, O time não consegue transformar domínio em vantagem numérica e o fantasma do cotra-ataque fica assombrando o Morumbi até os 50 do segundo tempo. Espero que um iluminado abra o placar no primeiro tempo.

  15. Vai ser dureza conquistar esse BR-18. Juiz carioca com camisa do Flamengo por baixo, complicando; da mesma forma, juiz paulista com camisa do corinthians, também complicando.

Deixe uma resposta