‘Sei que substituir o M1TO é uma tarefa difícil’, diz Jean

Jean, goleiro do São Paulo na derrota nos pênaltis para o Colón (ARG), pela Copa Sul-Americana, agradeceu à torcida pelo apoio nas redes sociais e admitiu que ocupar o posto que já foi de Rogério Ceni não é fácil.

“Obrigado pela força e obrigado pelas críticas também! Sei que substituir o M1TO é uma tarefa difícil, mas podem ter certeza que sempre darei meu máximo para conquistarmos muitos títulos e dar muita alegria pra vocês torcedores”, escreveu o camisa 1, em seu Instagram.

Jean não conseguiu defender nenhuma das cinco cobranças de pênalti do Colón. Foi a sexta vez seguida que o Tricolor perdeu uma disputa desse tipo em torneios oficiais, a primeira com o ex-goleiro do Bahia na meta. A última vitória foi ainda com Rogério Ceni, em 2010, contra o Universitario (PER), na Libertadores. O próprio Ceni, que aposentou-se no fim de 2015, esteve em quatro destas seis derrotas seguidas em penalidades. Sidão esteve em uma.

Neste intervalo, o time venceu disputas contra River Plate e Corinthians na Florida Cup de 2017, torneio amistoso de pré-temporada, ambas com Sidão na meta. Sidão, aliás, é o titular da posição e deve retornar ao time contra a Chapecoense, às 19h de domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Foi por isso que Jean, utilizado nas duas partidas contra o Colón (ARG) e que possivelmente seria fixado como titular em jogos da Sul-Americana, saiu de campo dizendo que “acabou para mim”.

L!

19 comentários

  1. Um conselho :

    Fale menos e pegue mais.

    Se chegar aos 25 anos de clube, com os títulos do ” mito ” …, com a mesma liderança e qualidade …, a gente pode conversar.

    Se continuar assim, logo some do futebol.

  2. Ele é apenas um garoto… estão pegando muito no pé dele de forma gratuita.

    Já o culparam por não ter defendido nenhum penal frente ao Colón, criticaram pela forma como ele se posicionou nas cobranças, sem saber que ele o fez de forma proposital para tentar desestabilizar os batedores, falaram um monte por declarações passadas etc etc etc…

    Acho desnecessário isso… primeiro pq ele é novo e tem muito a aprender, segundo pq ele vem para substituir um goleiro que ficou mais de 20 anos no clube e é idolatrado por muitos e isso não é fácil, terceiro pq ele não tem culpa por ter sido escolhido e contratado…

    Deem um tempo pra ele, apoiem, incentivem… essas perseguições sem sentido não ajudam em nada, ao contrário…

    • Pois é… Ele tem que seguir trabalhando e ter uma chance de ter uma sequência, do contrário será difícil saber se serve ao clube ou não. E também entendo ser um exagero as cobranças sobre ele em relação aos pênaltis.

      Até escrevi em outro Post: a máquina do SP de Telê em 94 sucumbiu nos penais para um Velez da vida… E o melhor goleiro que vi atuar com a camisa 1, Zetti, também não defendeu nenhum dos 5 penais batidos…
      Na época houve gente criticando o Palhinha (por ter errado o penal dele) e o Zetti. Achei um absurdo, dada a importância dos 2 naquele timaço.

      E também achei desmedido criticarem tanto o Jean como o Bruno Alves na última quinta…

    • Eu não gostei daquela invenção dele de ficar em um dos lados do gol. Já vi outros goleiros fazendo isso e também não dando certo. É claro que a gente critica porque não ganhou. Se tivesse defendido, muitos iriam falar que foi esperto em desestabilizar os adversários. Eu achoque foi imaturo e se perdeu, por isso não viu a cor da bola.

      • Ele é novo e deve ter sido incentivado pelo treinador de goleiros por em algum instante ter dado certo… se não surte efeito, ele deixa de lado… não comprometeu seu desempenho por isto…

  3. Não, Jean… Vc substituiu o Sidão.
    Torço para que vc seja mais utilizado e ganhe uma sequência para podermos saber se vc pode ser de fato substituto do Mito.
    Por enquanto, siga trabalhando…

  4. Depois de ver inúmeros goleiros que garantiram vitórias, títulos e glórias ao SPFC
    fazendo história, nessas últimas décadas, tais como:

    -Sérgio Valentim, Waldir Peres/Toinho, Gilmar Rinaldi, Zetti, Rogério Ceni/”mito” …,
    nos ultimos tempos, cada bola em direção ao nosso gol, vivemos uma angústia desesperadora.

    Precisamos de um goleiro de verdade.

    Alguém que defenda bolas fáceis.
    Alguém que defenda bolas difíceis.
    Alguém que defenda bolas impossíveis.
    Alguém que defenda bolas milagrosas.

    Alguém que leve alguns frangos, mas passe confiança ao time e torcida.

    Não merecemos sofrer em cada bola, mesmo aquelas recuadas, com “frio na barriga”.

    Podemos ser campeões com Sidão ou Jean, mas ainda não temos goleiro.

  5. Boa noite

    Substituiu o Sidao e foi muito bem. Saiu do gol duas vezes, coisa que o Bigsid não faz de jeito nenhum.

    Sei que a camisa pesa, mas já mostrou muita qualidade ano passado.
    Prefiro a Gana dele para ser titular do que a cara do Sidao se achando dono da camisa 1.

    Gosto do Sidao, mas hoje não justifica titularidade. No mínimo cabe um rodízio no gol

  6. Substituiu Sidão e não comprometeu. Não rebateu nenhuma pro meio da área mas o vi errar em uma reposição também. Aquela defesa “difícil” eu acho que Sidão também faria. Enfim, não o vejo muito acima e quem asiste os treinamentos deve saber quem ta melhor.

  7. Acho que devemos olhar o lado bom das coisas só criticar fica difícil , antes o time não tinha vontade dava até agonia assistir jogos do são paulo hoje não a postura é diferente independente de ter perdido para um time pequeno hoje os caras transpiram sente a derrota vamos enchergar mais a frente o time q ganhou paulista libertadores , mundial e brasileiros começou exatamente assim muitos desses jogadores q ai estão ainda serão campeões pelo são paulo num futuro próximo se vir o brasileirão esse ano ótimo mas se não vir o horizonte a frente promete glórias

  8. Jean vai ter sua chance.
    É só ter paciência. Chegou esse ano, ainda.

    Sem entrar no mérito da escolha do Aguirre em manter o Sidão, mas goleiro novo só chega para ser titular se for nível de Seleção, um Marcelo Grohe, por exemplo.

    Sidão joga mais um ano, talvez dois, se não comprometer.

    Depois, é o Jean.

  9. um dia estava assistindo brasil e um time africano, mundial sub-20. ematamos e fomos para os penais..
    ai o goleiro deles começou uma coisa que eu nunca tinha visto na vida,,, ele corria de trave a trave,, e voltava,, corria e voltava enquanto o batedor se preparava pra chutar.. eu pensei comigo, cara e fácil fazer o gol, e so esperar o goleiro chegar numa trave e chutar no outro lado,, penalty mais fácil do mundo de fazer.. Pois não e que aquela esquisitice deu um branco nos chutadores e perdemos .os caras acabam chutando no lado em que ele estava ao invés de chutar no outro lado.

  10. Goleiro superestimado, uma contratação equivocada do SP em investir 10milhoes em um goleiro que no próprio duelo contra o Bahia no Morumbi não mostrou nada demais. Precisamos de um goleiro confiável pra ontem e quem sabe tentar negociar o Jean futuramente para diminuir um pouco o prejuízo.

Deixe uma resposta