Com apenas três titulares em campo, São Paulo retoma treinos com foco total no Brasileiro

O São Paulo voltou a treinar nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, com foco total no Campeonato Brasileiro. O clube foi eliminado da Copa Sul-Americana na última quinta-feira e agora só tem o torneio nacional para disputar até o final da temporada.

A preparação para encarar a Chapecoense, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), pela 19ª rodada, no Morumbi começou com apenas três titulares em campo – Diego Souza, Jucilei e Arboleda.

Ao lado dos reservas, eles realizaram trabalhos de finalização, toque de bola e posicionamento. O técnico Diego Aguirre acompanhou toda a atividade liderada pela sua comissão técnica.

Já os jogadores que iniciaram o jogo contra o Colón, na Argentina, fizeram um treino regenerativo na parte interna do CT e foram dispensados logo em seguida. A exceção foi Lucas Fernandes, único titular que correu em volta do gramado após o trabalho fechado.

Liziero, que precisou deixar o duelo diante dos argentinos antes do tempo regulamentar terminar devido a fortes cãimbras, trabalhou ao lado dos companheiros e não deve ser um problema para enfrentar a Chapecoense.

Como o treino do próximo sábado será fechado à imprensa e o treinador não deu nenhuma pista sobre o time que vai enfrentar os catarinenses, a escalação provável deve ser a mesma do jogo passado pelo Brasileiro, na vitória contra o Sport: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza.

O São Paulo não tem nenhum desfalque para esse duelo, e nomes como Rodrigo Caio, Régis e Edimar podem voltar a aparecer entre os relacionados – a lista que deve ser divulgada na tarde de sábado.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza

Desfalques: Nenhum
Pendurados: Everton, Jucilei, Liziero, Regis e Nenê
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

13 comentários

  1. Beleza, é isso aí: foco no Brasileirão!
    Estamos na liderança e nosso objetivo é lutar para defender nossa atual posição, abrindo vantagem sobre os adversários diretos.
    Não perder ponto em casa e na pior das hipóteses empatar fora.
    Confirmando vitória no domingo, teremos 41 pontos e aí faltarão ao menos 33 ou 34 para sermos campeões.
    10 vitórias em casa e 3 empates fora serão suficientes, portanto. Se repetissemos a dose no returno seriam 82 pontos, mas isso é bastante improvável. Equipes cairão e outras subirão na classificação, e eu como vários aqui já entenderam que o time a ser batido é o Inter. Eles tem a 2a melhor defesa do torneio empatada com a dos urubus e atrás apenas da do Grêmio.
    Temos que aproveitar essas 4 próximas partidas pra ganhar uma gordurinha e ir administrando.

    Vai São Paulo!!

  2. Partida muito importante pelo lado emocional, pois estamos vindo de uma desclassificação que a meu ver foi até bom, porém precisamos usar estes torneios ( Paulista e Sulamericana ) para desenvolver nossa base e deixar o time principal para os campeonatos mais importantes ( Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores )

    • Eu defendo disputamos o Paulista com a base e completado com jogadores reservas, e ir utilizando os titulares (alguns, claro) somente em clássicos e a partir dos mata-matas no estadual.
      Enquanto isso, os titulares se concentram na Copa do Brasil e Libertadores.

  3. De Post anterior:

    JAC_Tricolor
    Exato! A sequência era de 5 jogos e se iniciou em Recife no domingo passado. Vencemos, e agora, a meu ver temos pela frente o pior dos 5 adversários. Creio que será complicado mas nós devemos vencer e virar o turno na liderança com 41 pontos.
    E o time a ser batido no 2o semestre será o Inter…
    A ver…

    Thales Polycarpo
    Prefiro esperar, se o tradicional prevalecer o título será nosso, primeiro porque o Inter sempre caiu de rendimento no segundo turno e segundo e mais importante o SP sempre fez melhor segundo turno que o primeiro, mesmo nos três títulos, levando em consideração que esse ano é o melhor primeiro nosso, então Deus queira que dê tudo certo.
    ——————————————————————————–
    Thales, bom dia.
    Entendo que iremos polarizar a disputa com o Inter, pois só estes 2 mais o Galo tem apenas o
    Brasileirão em disputa no momento.
    Os demais estão na Copa do Brasil, ou Libertadores, ou nas duas.
    Nosso principal adversário no returno fará em seu estádio todas as partidas contra os 6 primeiros colocados, além de terem a 2a melhor defesa da competição junto com a do Flamengo.
    Ou seja: temos que fazer nossa parte e somos um dos favoritos. Mas tem de ter atenção e não bobear ou derrapar em casa ou contra equipes frágeis.
    Também sei que temos tradição e uma camisa de peso, mas tem que estar ligado 100% em todos os jogos daqui pro final.
    Sou mais SP e esse returno será emocionante.
    Nosso papel é apoiar!!

  4. As últimas rodadas foram para nos firmar como um dos candidatos ao título.

    Acredito que as próximas serão para nos colocar como o principal candidato.

    Se tudo correr como o esperado serão 12 pontos em 4 jogos (Chape, Parana, Ceara e Flu). Os concorrentes devem perder pontos. Depois pegamos o Atl Mg fora, mas Inter e Flamengo fazem confronto direto.

  5. Agora vem a parte difícil: se manter no topo.
    A pressão aumenta muito. Como já deu para ver que aumentou depois da desclassificação na quinta-feira.

  6. Vamos São Paulo! Quero ter o prazer de ver mais uma vitória e continuar a assistir os programas esportivos vendo os caras cedendo/reconhecendo este time novamente.

    Antes o discurso era de que o SP não passaria pela sequência difícil por enfrentar grandes times fora, agora é que o SP vai se complicar por jogar contra pequenos em casa mas não ter variações de jogadas (somente contra-ataques). Acho que não demora muito para falarem que ta todo mundo estudando o líder e que os jogos do segundo turno serão mais difíceis por isso e que o Inter quietinho tem tudo para tomar a posição.

Deixe uma resposta