Veja como o líder São Paulo pensa a sequência da temporada

Eliminado da Copa Sul-Americana na última quinta-feira, o São Paulo só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. São mais 20 partidas, portanto. E a sequência que tem pela frente pode ajudar o Tricolor a manter a ponta.

– Temos que assimilar rapidamente isso, pensar no que vem pela frente e focar ao máximo no Campeonato Brasileiro, que é nosso grande objetivo, e continuar jogando como hoje (quinta) – analisou o técnico Diego Aguirre.

Líder do Brasileirão com 38 pontos, um a mais do que o Flamengo, o São Paulo terá três jogos em casa e um fora, contra o lanterna, nas próximas rodadas.

– Temos mais 20 finais pela frente, temos uma caminhada longa. Saímos de cabeça erguida da Sul-Americana para continuar fazendo um bom Brasileiro e continuar na ponta de cima – comentou o capitão Hudson.

Veja abaixo a sequência do Tricolor:

  • 19/8 – São Paulo x Chapecoense
  • 22/8 – Paraná x São Paulo
  • 26/8 – São Paulo x Ceará
  • 2/9 – São Paulo x Fluminense

Perseguido de perto por Flamengo e Inter, o Tricolor tem como meta manter alguns números positivos que fizeram o time alcançar a liderança.

Após 18 rodadas, o São Paulo ainda não perdeu como mandante no Brasileirão (as duas derrotas, para Palmeiras e Grêmio, foram fora de casa), tem a melhor campanha como visitante e é time que mais somou pontos depois da Copa do Mundo.

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para o Mundial, o Tricolor fez seis jogos pela competição nacional, com cinco vitórias e uma derrota.

Para o jogo deste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre, muito provavelmente, poderá utilizar força máxima.

GE

8 comentários

  1. Exato! A sequência era de 5 jogos e se iniciou em Recife no domingo passado. Vencemos, e agora, a meu ver temos pela frente o pior dos 5 adversários. Creio que será complicado mas nós devemos vencer e virar o turno na liderança com 41 pontos.
    E o time a ser batido no 2o semestre será o Inter…

    A ver…

    • Prefiro esperar, se o tradicional prevalecer o título será nosso, primeiro porque o Inter sempre caiu de rendimento no segundo turno e segundo e mais importante o SP sempre fez melhor segundo turno que o primeiro, mesmo nos três títulos, levando em consideração que esse ano é o melhor primeiro nosso, então Deus queira que dê tudo certo.

  2. Não é cornetagem, talvez eu esteja enganado, mas eu tenho em mente que o São Paulo perdeu as últimas 06 decisões por pênaltis que disputou. Estou desconsiderando a decisão da Flórida Cup, que ganhamos do TSC e do River (ambas com o Sidão), mas em competições oficiais, são 06 eliminações:

    paulistão 2013 – semifinal

    paulistão 2014 – quartas de final

    sulamericana 2014 – semi final

    libertadores 2015 – oitavas de final

    paulistão 2018 – semi final

    sulamericana 2018 – segunda fase

    Eu desconsiderei a Flórida Cup porque considero que o último título que ganhamos foi a sula de 2012. Em 2013 tivemos a Copa Euzébio, mas também não considero como um título, mas sim, um amistoso.

  3. Agora o ES viajou na convocação, heim. Convocar goleiro sub 19, que nem faz parte do time principal dos mulambos é brincanagem (brincadeira com sacanagem, rs). E manter TS e FL, além do RA aí é dose, mas… deixa pra lá. Minha seleção tem 9/3 cores, rs

  4. Bom dia galera!
    Se vencermos esses quatro jogos, serão oito vitórias seguidas, contando essa da sulamericana apesar da eliminação. É para assustar a concorrência no brasileirão e enlouquecer de vez os caras da Foxsports e ESPN.

Deixe uma resposta