São Paulo vence no tempo normal mas perde nos penais para o Colón e está desclassificado da Sul-americana.

 

Nesta noite de quinta-feira , o Tricolor foi a Santa Fé enfrentar o Colón no jogo de volta da Sulamericana com a missão de reverter o resultado negativo que obteve no Morumbi, quando o adversário ganhou o jogo por 1×0.

Com um time misto, tendo Jean no gol e até Gonzalez Carneiro fazendo sua estreia, iniciamos o primeiro tempo.

Como esperado, tivemos muita dificuldade no jogo. Principalmente porque ao adversário quis aproveitar a vantagem e decidiu jogar retrancado, com pelo menos 9 jogadores defendendo sua área. Realmente foi bastante complicado para o Tricolor jogar bola. A alternativa seria chutar de fora da área mas não utilizamos desse recurso. Enfim, não fomos eficientes ofensivamente e terminamos o primeiro tempo empatados em 0x0.

Veio o segundo tempo e o jogo melhorou muito. O time entrou mais determinado e passou a jogar mais e pra cima. Chegamos muito mais e com perigo a área adversária e era questão de tempo abrirmos o placar. o que aconteceu aos 25 minutos num golaço de Liziero, após cobrança de escanteio e rebote da zaga do Colón.

Seguimos bem e até próximos de marcar o segundo gol mas para nosso azar, Liziero sentiu dores na perna e passou a atuar no sacrifício. Por termos realizado as três substituições possíveis ou perderíamos o meio campista e jogaríamos com 10 ou continuaríamos com o jogador no sacrifício. Ficamos com a segunda opção até por força de vontade do jogador.

E com o resultado levamos a partida para os penais.

Nas cobranças, acertamos 3 com Nenê, Hudson e Reinaldo. Mas Bruno Alves teve seu penal defendido pelo goleiro do Colón. Como eles acertaram todos, o time argentino avança para as oitavas e o tricolor é desclassificado.

Fica o lamento pois certamente o torcedor tricolor gostaria de continuar vendo o time na Sulamericana. Mas, acho que o clube acertou em priorizar o Brasileirão. Agora , que façam jus à escolha.

Pra frente sempre, São Paulo!

138 comentários

        • Concordo plenamente, um total absurdo e vou além esse time não vai ganhar nada pq não tem banco. ..os titulares tem que jogar no limite o tempo todo .
          fora de todas as competições fora brasileiro
          Cor, Pal, Cru e Fla copa do brasil e na sula times horríveis como Bota, Flu, Atl Paranaense, Bahia. Sp vai penar para ser campeão brasileiro com esse elenco reduzido. Tô puto fico revoltado em perder para times horríveis. .uma vez acontece porém é direto

          • Torça pra outro time por favor ! O São Paulo não precisa de vc ! Torcedor porcaria q aparece na derrota , cavaleiro do apocalipse! Torce pro corintia pro parmera pra qualquer time !

  1. Gostei do time. A lesão do Liziero nos tirou a possibilidade de fazer 2×0. Tivemos foi muito azar nesses 2 jogos. Até agora to inconformado com o gol dos caras. A bola no travessão do Nenê. A lesão do Liziero. Enfim, Penalti é isso aí.

    Hoje achei que o Rojas tava muito mal e o Lucas Fernandes entrou desligado (sempre que teve a bola no pé, conseguiu ir bem, o problema é que se esconde tanto que esses momentos são raros, não adianta só ter talento, tem que querer jogo). Gostei muito do segundo tempo do Nenê e do Reinaldo. Carneiro deixou uma boa impressão também. E o B. Alves? Que baita zagueiro. Na minha opinião o nosso melhor com sobras.

    Rapaz, tem um pessoal insuportável aqui nos tópicos dos jogos. Essa galera tem que dar uma refletida na própria vida pq não é possível tanta amargura só por causa de futebol.

    • Mais uma chance desperdiçada pelo Lucas Fernandes, deveriam empresta-ló e acompanhar sua evolução em uma equipe de menor expressão. No São Paulo, definitivamente ele nunca demostrou nada.

      • Eu acho que ele até demonstrou em alguns momentos, principalmente saindo da reserva e entrando com vontade. Sempre que ele pega na bola dá pra ver que ele tem muita qualidade. Mesmo nos jogos ruins ele sempre tem um ou outro lance muito bom. O problema é que recentemente ele sempre está longe de onde tá acontecendo o jogo. Tem que procurar mais o jogo. Tem só 20 anos, dá pra corrigir. Se não vai virar um Oscar da vida que uma vez falou que era tímido e não pedia a bola. Talvez um empréstimo ajudasse mesmo.

    • Pow Hugo, finalmente uma pessoa com equilíbrio aqui…lendo esses comentários amargurados aqui e vendo a molecada animada quando vou no Morumbi chego a conclusão que ou torcem para o Corinthians ou são aqueles torcedores de radinho de pilha…. lamentável

    • O engraçado é que o time vem fazendo o que não vinha fazendo em anos anteriores, mostrando raça, caindo de pé.
      O mais engraçado ainda é que torcedores que falavam que não valia jogar a Sula estão criticando a derrota.
      As vezes o são-paulino (que não duvido que sejam) cai em descrédito pelo próprio discurso… ou falta de curso, nesse caso hahaha.
      É incrível como temos pessoas que se calcificaram nos momentos ruins e, como disse o Márcio, são do “eu avisei” somente.

  2. Infantino? Por favor acabe com os campeonatos de mata mata. O SP sempre morre.

    Fora do Paulista
    Fora da Copa do Brasil
    Fora da Sul-americana

    • Vivíssimo no brasileiro, aquele que mais importa.
      A prioridade este ano não é o mata-mata.
      Quer time que priorize as copas? Em BH e PoA tem.
      Ano que vem, na Libertadores, o papo é diferente.
      Ou você é amargo, ou não conhece nossa história em copas ou não é São Paulino e só acessou o blog para trollar.

  3. Foco no Brasileirão! com certeza vão aparecer os choramingas, os trolls falando que tudo está uma porcaria, que somos um time fracassado, etc. Que sejam ignorados! O foco agora é no próximo jogo!

    Temos um bom time, e vamos para vencer no Morumbi lotado mais uma vez!

  4. Sei que o Jean nao teve culpa, pois nao podemos cobrar o cara para que defenda todos os pênaltis, más que dá saudades do Rogério salvando nas cobranças isso dá… Um grande goleiro faz toda a diferença…

  5. Olha, ia comentar algo lendo as bobagens que escrevem aqui no pós derrota mas vou me poupar. Fiquem ai nesse mar de fel de vocês. Estou fora!

    • Hehehe… Faz parte, né Kátia?
      Mas nem terão tempo pois domingo já tem compromisso e estamos bem no Brasileirão.
      No caso do elenco estou tranquilo porque certamente saberão girar o botão e deixar só no mode Brasileirão agora.

      Erguer a cabeça e seguir em frente!!
      Jogaram muito!!

  6. Não sei pq tanta revolta por causa de uma eliminação. Se o São Paulo fizesse tanta questão dessa Sul- Americana, tinha entrad com o time completo. Não temos elenco suficiente para jogarmos duas competições, uma hora teríamos que escolher qual seria a prioridade, e acho que fizeram o certo. Estamis bem no Brasileiro e com muitas chances de sermis campeões. No minimo uma classificação para a Libertadores. Bora galera!! Vamos apoiar o time!!

    • Hoje o time jogou pra ganhar,foi pra cima fez o resultado mínimo mas ganhou. Ficaria chateado se fizesse o contrário, se jogasse mal e perdesse de novo. Faltou sorte hoje também.

      • Exato. Mas tem gente aqui que achincalha tudo.
        Pombas, somos líderes do Brasileirão!!
        O time vem mostrando garra, se encaixando, o grupo é unido, Aguirre dá chance a todos… Tudo é questão de tempo, só isso. E aí essa estorinha de morre-morre desaparece…

  7. Bola na trave e zagueiro salvando quase em cima da linha, se uma dessas tivessem entrado queria ver o que muita gente ia cornetar…

  8. Estou triste, mas diferente das outras eliminações o time jogou bem, jogou mal no Morumbi e outra estamos em primeiro no brasileiro, jogando bem e os outros concorrentes estão em outros campeonatos, vamos seguir firme com time e torcida até o título!
    E domingo estarei com meu filho mais velho no Morumbi apoiando o time para mais um brasileiro!
    Vamos SP!

  9. Vou repetir meu ponto de vista, o trabalho é ótimo, acima do esperado.
    Mas faltou elenco, melhores peças de reposição, infelizmente a realidade é essa, nao tem reserva para as laterais, falta substituto para Nenê, Everton, Rojas, um goleiro de alto nível e para compor mais um volante e zagueiro.
    Pode ser exagero mas isso conta no final da temporada. Odeio ver o SP eliminado mais uma vez e da forma que foi, mas vida que segue, visando o título do Brasileirão.
    Aguirre não pode deixar o elenco abatido por causa dessa eliminação, afinal, estão bem no BR.

    • Isso é óbvio meu chapa… falta elenco mesmo… qual clube no país tem 2 jogadores pra cada posição?! Nem todos tem uma crefisa pra bancário né

  10. Tudo conspira para sermos campeões brasileiro em 2018. Até essa eliminação da Sul-Americana será muito melhor pra nós.

  11. Que bosta essa eliminação, se tivesse jogado com mais vontade no 1 tempo e com todos titulares tinha feito dois ou mais! Essa mania burra de priorizar um campeonato dá nisso…por isso que estamos seis anos sem ganhar nada! Quem foi a anta que achou que o Bruno Alves podia bater bem?
    Desculpa o desabafo mas não aguento mais ser eliminado!

    • Sem elenco suficiente vc acha que não tem que priorizar uma competição? Aí vc estoura os jogadores e continua as competições com o sub-20 ? Quem tudo quer, nada tem.

      • Parece que para alguns não adianta falar…
        O time vem se reestruturando e vem bem! Mas a ansiedade por um título é tanta que não importa nada, só ver o time avançar.
        Claro que ninguém está satisfeito com o resultado, mas agora tem que se concentrar no Brasileirão.

  12. Lamento pela eliminação, mas havia essa possibilidade. Perdemos a chance por causa da 1a derrota aqui.
    Agora, francamente: time foi reconstruído esse ano, ainda não está 100% montado, mas vem bem e mostrando força… Não é porque saiu que virou lixo agora!
    Perdemos por uma fatalidade no 1o jogo, mas tambem pelo desgaste naquela oportunidade.
    E minha preocupação é agora o estado do Liziero.
    Domingo tem jogo importante.

    Vambora São Paulo!
    Foco e dedicação total no Brasileirão!!
    Estamos na briga.

    Teremos outro mata-mata na Libertadores em 19 para voltarmos a vencer!
    Eu acredito!!

    • Parabéns cara , melhor comentário até agora. Somos um time em reconstrução ainda , tem muito que melhorar é isso que estamos muito melhor do que éramos para estar comparando com este mesmo time no Paulista. Temos que continuar nessa toada que logo retornaremos os caminhos dos títulos, continuar crescendo construindo é não reconstruindo.

  13. Ano passado os gambás foram eliminados em casa da copa do brasil, nos pênaltis, pelo inter que sequer foi campeão da série b… Enfim, são coisas que acontecem.

  14. Quando perdemos nos penaltis..nao fiquei decepcionado…pois a gente lutou bastante…e mesmo sabendo que o colon nao tem tradição..a gente acho que fez o que pode…faltou sorte…pois jogamos muito mais que eles nos 180 minutos. agora é foco total no brasileiro!

  15. Lucas Fernandes não precisa mais provar nada pra ninguém. Dois anos no profissional o futebol dele é esse. Nunca recebeu propostas sondagens nada… Tem que emprestar e ver o que acontece… Carneiro não vi nada demais… Araruna tava mal hj… O Rojas tbm… O restante foi bem…
    Perdemos o jogo aqui aí pesou..

    Agora não pode vacilar no brasileiro… Enquanto os outros times estiverem em outras competições tem que aproveitar.

    • Será que acordei de um sonho em que o São Paulo liderava o Brasileirão, após superar uma sequência dificílima de 4 jogos contra times montados há bem mais tempo que o nosso, passou a ganhar fora de casa, as contratações chegam e jogam sem sentir o peso da camisa? Será que acordei e vim parar aqui no blog e a realidade é bem diferente daquela que sonhei? Pelo visto sim, pois fomos eliminados em uma competição mediana, por um time mediano e a galera está descendo a lenha no time, já que no Brasileirão devemos estar em 17º, com Michel Bastos e Wesley revezando a braçadeira de capitão…
      Tricolores! Vamos mudar esse astral! Vamos curtir nosso time! Os caras vêm jogando como há muito não víamos!

  16. Pênalti pra mim é 50% treino e 50% sorte, pois do outro lado tem um goleiro que pode ter mais sorte do que o batedor. Hoje aconteceu isso. Jogador do Colon bateu no meio do gol e entrou, Bruno Alves bateu no meio, mas infelizmente o goleiro teve sorte e a bola bateu no pé dele.

  17. O time lutou, jogou bem, mereceu ganhar …. mas fica a frustração por ser um timeco desse… 2 jogos em que dominamos…. sensação diferente de anos anteriores, já fiquei muito mais bravo em outros jogos. Mas temos que sair dessa fila … incomoda muito…. agora Brasileiro é tudo ou nada…. sem tempo pra lamentar Domingo é se manter líder.

  18. Irônico tanta reclamação de alguns torcedores, provavelmente os mesmos que antes do jogo até “torciam” para o time sair fora da Sul Americana, vai entender…
    Achei que o time jogou bem, perdemos a vaga no primeiro jogo, quando os argentinos jogaram por uma bola e acertaram, mas agora temos que ir com força total no Brasileirão, é o que nos restou para 2018…
    E me preocupa a parte física, pois pegaremos um time que vai jogar como o Colón jogou hj, enquanto estaremos mais cansados!!!

  19. Infelizmente não deu. Se Everton tivesse sido escalado desde o começo, o resultado seria outro, mas o jogador precisava de descanso. Hoje, mesmo com o time misto, o SPFC quase passou. Faltou paciência em casa e faltou sorte hoje. Coisas do jogo. Aguirre pegou o time na fogueira no Paulista e sem tempo de arrumar até o jogo contra o Atlético PR na Copa do Brasil ou a história teria sido diferente. Bola pra frente e foco total no brasileiro. Confio no Aguirre e no nosso elenco.
    Vamo, SPFC!!!

  20. Pra mim foi um alívio sair dessa competição. Vejam o Inter, que só está jogando o Brasileiro e está voando fisicamente e colado na gente na tabela. Teremos agora um descanso maior entre os jogos, tendo mais tempo de recuperar o time e treinar tb.

  21. Hoje foi amostra da sorte de campeão brasileiro!! Se passasse teríamos um setembro tenebroso. Vencemos o jogo e mostramos pra esse timeco do Colon o peso de nosso time alternativo. Fosse esse jogo na libertadores seria uns 3 X 0 hoje. Agora é descansar e vencer a chape, bem como os outros 3 jogos da sequência.

  22. E tá fácil ser goleiro do SP também, ein? Jean defendeu todas as bolas que foram no gol (uma por baixo muito difícil), mostrou agilidade pra sair nas bolas “divididas”, na única que o atacante foi mais veloz, ele não foi afobado e não cometeu o penalti. Chegou nos penaltis, acertou o lado em 2 cobranças de 5 penaltis indefensáveis e ainda assim tem uma legião insatisfeita com o cara. Mesma coisa no jogo de 2 semanas atrás onde teve nego com a cara de pau de culpar ele pelo gol sofrido.

    Pode trazer Neuer, Lorris, De Gea, Alisson, Ederson, Courtois que não vai mudar nada. O goleiro que vocês querem pro SP simplesmente não existe. Não existe goleiro perfeito.

    • Aliás, o Vanderlei, que é um baita goleiro, tb ñ pegou nenhum pênalti ontem… Os caras simplesmente bateram muito bem; quando não ia forte no alto, era no cantinho, indefensável. Mas sempre tem que botar a culpa em alguém, né… no momento, o mais frágil é o goleiro, então a culpa vai na conta dele. É assim que funciona sempre.

      • Não só não pegou penalti como também levou um gol que era bastante defensável do T. Neves e nem por isso deixa de ser um baita goleiro como você mesmo disse. Nível de seleção.

        Agora o goleiro aqui é crucificado até quando não falha. Aí não dá.

    • Comentário perfeito, Hugo!

      Deveria virar post.

      Nem torcedor rival desrespeita jogador nosso como certos “são-paulinos” o fazem…

  23. Mundial > Libertadores > BRASILEIRO > Copa do Brasil > Sulamericana > Paulistinha

    O nosso erro foi justamente não ter poupado jogadores em semi-finais de paulistinha. Hoje a comissão técnica está de parabéns, colocou um mistão, evitou de estourarmos jogadores e com essa derrota podemos nos focar 100% no Brasileiro que é a competição mais importante do ano!

  24. É hora de apoiar esse time, abraçar a causa e sermos heptacampeões brasileiros. Isso é o que importa no momento. Criticar agora seria ridículo.

  25. No trabalho de reconstrução tem que ter uma parte do resgate do terror que os adversários tinham do SPFC.

    Não faz tanto tempo, nosso cartel era semelhante ao cartel do Boca.

    Hoje o SPFC é um fox paulistinha dos mata matas, com cartel inferior a vários times médios brasileiros que se impõem em suas arenas.

    Perdemos a classificação porque não conseguimos nos impor na nossa casa.

    • Depois de ano passado a gente quase ser rebaixado, os caras suaram sangue pra ganhar do nosso mistão nos penalties no primeiro ano da nova diretoria de futebol e você acha que isso não é resgatar o respeito? São Paulo vai ser grande ganhando campeonato grande, não batendo em time pequeno em sulamericana e paulistinha.

      • Não, não é. Nem eu sou o torcedor aí de Fifa soccer que ficou dando xilique. Lutaram, venceram o jogo. Mas o SPFC foi mais uma vez desclassificado.

        Um time do tamanho do SPFC não conseguir nem vencer semifinal de paulistinha em uma década e ser desclassificado por times inexpressivos porque perdeu em casa é sério.

        E o que aconteceu hoje não traz nenhuma mudança no quadro.

        • Exatamente, concordo com suas palavras! Tem torcedor que não enxerga isso e já aceitou o spfc como um time que ah tá bom só se classificar pra libertadores!

      • Eu já acho o contrário temos que nos impor nas competições menores, ganhá-las se possível, daí sim ganhar os campeonatos grandes. Ficamos nessa de ganhar só Brasileiro e Libertadores é o que interessa, fez com que o time não ganhasse mais nenhum mata mata depois e isso fez nosso retrospecto ficar muito ruim em competições deste tipo. Não ganhamos Paulista faz 13 anos, Copa do Brasil nunca ganhamos, Sul-americana já faz 6 anos. Só resta o Brasileiro que por sinal tá por fazer 10 anos! É muita coisa para um time como o São Paulo. Não culpo e acho vexatória a derrota de hoje mas não muda nosso retrospecto em nada.

        Mas agora temos chance de conquistar o Brasileirão, só espero que o time mantenha o pique até o final.

        • Japoneis e Vieira disseram tudo. Mas pelo jeito não se pode contestar uma eliminação para o poderoso Colón. Ninguém aqui está falando que o time não presta ou que fulano é ruim, apenas que um time do tamanho do SP não poder viver sendo eliminado nos últimos 10, 12 anos, principalmente para timecos como esse de ontem.

          • Concordo com todos voces. Nosso time não pode ser eliminado por estes times desconhecidos e achar que está tudo bem. E eu não sou torcedor de radinho de pilha. Já fui a mais jogos do SPFC no estádio do que muitos aqui.

  26. Tem certos “torcedores” que aparecem aqui na hora que o time perde, que só por deus…

    E Jean foi muito bem hoje! Fosse o Sidão, nem pros pênaltis teria ido, pq as duas defesas que o Jean fez, o Sidão nunca fez em toda a carreira.

    E disputa de pênalti não é critério para julgar um jogador, se fosse o Messi jamais erraria pênalti e Neuer sempre classificaria o time dele numa disputa.

  27. O time ofensivamente é um com o Everton e outro sem ele…Depois que ele entrou, o time melhorou muito e criou as melhores chances…
    E sim.. precisamos de um goleiro de alto nível, que tenha a qualidade para decidir jogos a nosso favor, quando precisarmos dele.. Juntando os 3 goleiros atuais do elenco, não daria 1 goleiro de alto nível…

  28. Acho que falta um pouco mais de experiência ao Jean, e gostaria de ver o Perri jogar tb. Precisa ter chance de mostrar se tem potencial.

  29. Tem gente que tem problema, só pode.

    Montamos um time focando em obter resultados ANO QUE VEM e já nesse ano vemos o time na liderança, se impondo dentro e fora de casa, ganhando clássico e melhor ainda, jogando com vontade. É ruim ser eliminado ? Claro que é, mas pro que era esperado desse ano estou feliz demais e acredito sim que da pra brigar pelo Brasileirão com o Inter e Grêmio. (Flamengo e Cruzeiro pra mim n brigam com a gente)

    • Aqui neste pais, não tem esta de montar um time para ganhar algo no ano que vem, porque as dificuldades financeiras aparecem e na janela eles acabam vendendo alguns que se destacaram e o time montado vai para o espaço. Engraçado que os Lucas Fernandes, os Ararunas, estes sempre ficam.
      Acho que se mantiverem o foco, dá pra brigar pelo titulo sim. Vamos ver agora nos próximos jogos contra um monte de times que estão lá em baixo (Chape, Paraná, Ceará, Fluminense). Estes jogos nos dirão como será o futuro.

  30. Esse papo que estamos nos reestruturando eu concordo. ..porém perder para time grande é uma coisa agora ser eliminado por um timeco. Torcedor tá no seu papel de cobrar e exigir. O sp se apequenou e vai sofrer para conseguir ser campeão brasileiro.

  31. Vi a torcida adversária chorando comemorando a classificação como se fosse um titulo, isso só mostra nossa importância e o quanto o time argentino sofreu para conseguir sua classificação.

    Nossos próximos jogos, serão contra equipes que devem atuar de forma parecida como a equipe argentina, jogando por apenas uma bola. Chapecoense, Paraná e Ceará dificilmente vão propor o jogo contra nós, espero que levem alguma lição para esses próximo jogos.

  32. Engraçado que no começo do ano todo boa parte da galera estava esperando uma campanha igual ou pior que 2017. Agora já acham que temos elenco pra brigar pelo título de 2 competições, sendo que em uma somos líderes e na Sul-americana perdemos nos penaltis depois de vencer fora. E é importante lembrar que de 31 jogos fora contra argentinos conseguimos só 3 vitórias, na história. Uma dessas vitória quem conseguiu foi esse time aí.

    Quem sabe ano que vem, começando o ano com outro foco, o planejamento já antecipa como será o gerenciamento de competições visando o título e estrutura o elenco pra se dividir em 2 competições.

  33. Sim, tenho vergonha de mais uma eliminação para um time ridículo!
    Mas não posso cobrar esse elenco por 10 anos de vergonha que o período de saque o Juvenal Juvêncio fez no clube!
    Ou supero isso e sigo com o time ou troco de time.
    Como é impossível trocar de time, sigo firme com o nosso São Paulo!
    Que consigamos vencer esse Brasileiro para nossa torcida superar o “trauma”.

  34. Chateado por ter sido eliminado por um time horroroso, mas sabendo que vai contribuir pra jogar um brasileiro sem se preocupar com outras competições, e acho que vai ser fundamental la na frente, basta o time não se abalar.

    • É engraçado como os tempos mudam. Nos anos 90, a gente ganhava o Paulista, o Brasileiro, a Libertadores, o Mundial (vários ao mesmo tempo), e ainda tinhamos o Expressinho sob o comando do Muricy, que ganhou a Conmebol. Hoje, a gente sente um certo alivio de poder focar em apenas um torneio, mesmo com eliminações para times perebas (eu conheço bastante futebol, mas eu nunca tinha ouvido falar no Colon). Outro alivio: vamos evitar uma viagem até a Colombia. Quem sabe isto ajuda o Liziero a se machucar menos. Agora então, força total no Brasileiro.

  35. Se fosse contra o Barcelona, o Real Madri ou o Liverpool, até contra um Boca ou River eu estaria triste, mas entenderia. Em outras épocas passaríamos por cima de todos esses! Agora contra o Cólon!? Quem??? Fracasso total!! Não podemos jamais nos acostumar com migalhas e nos contentar com elas, somos o SPFC, nunca nos esqueçamos disso!

  36. Bom dia Nação Tricolor, hoje com mais serenidade e menos triste posso opinar, fico triste é claro por mais uma eliminação, mas não posso deixar de ressaltar que até que enfim temos um grupo de jogadores que não tem medo de jogar, seja onde for jogamos sempre do mesmo jeito, com muita garra e vontade, está faltando um pouco de qualidade é verdade, e também está faltando um pouquinho de sorte, MAS está sobrando vontade, gana, e isso é muito importante, também não podemos esquecer que este time foi montado há pouco tempo, teremos alguns altos e baixo pelo caminho, mas entendo que estamos no rumo certo, abraço galera e AVANTE MEU TRICOLOR !!!

  37. Pra.mim faltou o SIdao, pois esse tem sorte, o reserva parece que só entra e perde…
    Alguns dizem que não temos elenco pra dois campeonatos, interessante, para e que o Fluminense, o Bahia , Botafogo etc também não tem e passaram de fase jogando contra os.mesmos times ridículos que nos enfrentamos .jogamos apenas 4 jogos na sul Américana.o são Paulo precisa melhorar.

  38. Caros tricolores, eu assisti o jogo ontem e apesar do time ter se destacado na posse de bola, com passes rapidos tentando envolver a deefesa do Colon, estavamos sem inspiracao para chutar no gol, impressionante como nao coragem para isso, se essa era a unica arma que nos tinhamos?? Era nada de chute e da lhe cruzamentos Bola parada fomos mal tambem, penaltis nao fomos bem, mas o pior da noite de ontem foi a escalacao se queria poupar jogadores se a a Sulamericana nao é objetivo do semestre, eu nem teria ligado a TV ontem, pois foi o que pareceu, nao é falta de humildade da minha parte, mas colocar Araruna se temos Bruno, Carneiro ao inves de Trelez que estava sim menos desgastado, Lucas Fermandes foi uma piada de mal gosto… Gosto muito do Aguirre, os jogadores cresceram com ele no comando mas ontem eu nap entendi o planenamento deste semestre, e ele deveria ser cobrado sim, fomos eliminados de 3 competicoes este ano, prematuramente, com ele no comando!

    • Eu discordo quanto aos penaltis. Acho que só o do Bruno Alves foi mal batido. Os outros tres foram muito bem batidos. Mas a verdade é que perdemos. Concordo que algumas escolhas de ontem tambem me decepcionaram, mas enquanto estes jogadores permanecerem no time, acho que ainda os veremos em campo algumas vezes. E acho tambem que este está virando o nosso tabu atual: passar pelos mata matas.

  39. E ruim ser eliminado, contudo, ao menos desta vez, não estamos com um sentimento mais um ano perdido. Tem uns un outros ai, que eu acredito que devam ser curintianos, revoltados ao extremo a ponto de dizer que não ganharemos nada. Nosso elenco é limitado sim, porém, para apenas uma competição, somos sim, favoritos e vamos ser heptacampeão karalhoooo. Vamos São Paulo, Vamos Sao Paulo, Vamos ser campeões.

  40. Acho frustrante um clube como o nosso, nesse momento, estar disputando apenas 1 torneio.
    Se em algum momento desprezaram a Sulamericana poupando jogadores ou embutindo no consciente deles algo nesse sentido, acho que cometeram um erro grave.
    Mais do que nunca virou uma obrigação manter o ritmo e a boa campanha no BR.
    Dizer que até agora o time viveu uma maratona é uma enorme asneira.

  41. Sinceramente, eu torci pro time se classificar e acho que mereci, pois foi melhor do que o adversário. Agora temos mais chances no Brasileiro, mas menos uma chance de título. Agora é fazer valer o tempo pra se dedicar ao campeonato que nos resta, tempo esse que alguns rivais não terão por completo igual a gente. E bora ganhar da Chape e quebrar esse tabu absurdo.

  42. Quanto ao jogo, ficou claro que a classificação era algo possível mas que abrimos mão de lutar por ela com todas as armas que tínhamos.
    Uma pena. Alguém vai conemorar esse título e não seremos nós.

    • Deve ser por que é tanta eliminação em campeonato de mata mata que ja se “acostumamos”,rs.Ganhar campeonato de mata mata com goleiro com braço de jacaré é muito dificil principalmente numa disputa de penalty.Penalty não é loteria coisa nenhuma,é competencia e um goleiro bom de penalty os adverssarios ja vem com medo pois sabem que tem que bater muito bem e isso ocasiona o erro.

  43. Eu não fazia nenhuma questão de ficar nessa sulamericana. Nosso elenco é curto (a maioria dos garotos, que são reservas, não demonstra estar pronto) e velho, não aguenta essa sequência absurda.

    Minha opinião eta de usar o torneio sul-americano para dar rodagem à garotada, independente do resultado. Tanto que a eliminação não me afetou em nada, o que me preocupa é o desgaste para o brasileiro.

    E nesta competição, brigamos com times com melhores elencos: cheirinho, crefisa e cholorado. Cada Vitória nossa terra que ser muito disputada e com muito foco.

  44. É óbvio que mais uma eliminação para um time pequeno chateia, mas tenho muita esperança que nossos 3 diretores e mais o Aguirre não deixem que isto contamine o elenco e possamos manter o foco no Brasileiro. Temos jogos pela frente, onde dá pra tentar abrir pontos em relação aos outros times. Concordo que o Lucas Fernandes tem que ser emprestado. Ele já tem idade e já teve chances o suficiente para mostrar algo que eu ainda não vi. Talvez num time de menor expressão ele possa se soltar e quando voltar, possa ser protagonista. Não entendo a insistencia com o Araruna. Ele não é e nunca foi e nunca será jogador para o SPFC. Para não dizer que eu sou o pessimista, ontem o comentarista da TV falou inumeras vezes que ele foi o unico a destoar do resto do time no primeiro tempo. Tambem ainda estou esperando para ver algo do Carneiro. Até este momento nada. E ele já teve algumas chances. Vamos aguardar.
    O Liziero jogou bem, fez o gol (aliás um belo gol), mas deve ter algo errado com este menino. O Nene, que tem 37 anos, corre o jogo todo e não sente nada. Já o Liziero, eu perdi a conta de quantas vezes saiu machucado ou sentiu algum problema muscular. Acho que deve ser investigado pois se ele estivesse inteiro ontem, talvez a gente tivesse conseguido o segundo gol.

  45. Ficou um baita gosto amargo de “dava mas não deu…”.
    Um sentimento de tristeza e frustração.
    Se serve de vonsolo, caimos de cabeça erguida.

  46. Nem vou perder tempo com as cornetas! Rs
    Bora tricolor… temos mais uma final chegando

    Ps. Como é triste a vontade do L Fernandes em campo, e olha q esse teve chances

    Quando teremos Toró? Ansioso pelo seu futebol 🙂

    • Lucas é um que eu não consigo entender(e já desisti).

      Quando pega na bola, se ve que tem qualidade, que sabe oq deve ser feito. Mas acaba sempre escondido, com um futebol fraco e é engolido pela partida.
      No final, não se sabe qual é a real posição dele e onde pode render no profissional, ja que o futebol dele nunca se mostrou suficiente pra jogar na ponta e nem no meio.

  47. Tinha q ter um post só pros chorões inundarem com seu mimimi. O time não foi eliminado de forma vexatória como em outras oportunidades. É um time em construção, evolução. Não tem mais aquela cara de time perdedor q tinha antes.

    É o líder do Brasileiro e agora, vai se concentrar no Brasileirão, enqto o Flamengo continua se matando pelo menos em mais um mata-mata. Por isso, creio q nosso adversário nesse segundo turno será o Inter.

  48. O jogo de ontem é aquele tipico jogo que ficamos pensando o que poderiamos ter feito pra sairmos classificados e não conseguiremos achar algo pra nos alentar.
    Nao foi um mal jogo nosso. Nao teve nenhum jogador que destoou ou que foi sofrivel. Todos jogaram nos conformes, fomos organizados taticamente.
    Faltou velocidade? Faltou ate em alguns momentos. Foltou encaixar aquele contra ataque? Faltou. Mas, mesmo assim, foram coisas circunstanciais. O time de lá se postou atras da linha da bola, nao deixou espaços e fez um bloco defensivo invejável pra muito corintiano ai.

    Vida que segue. Brasileiro é foco total e dá pra sonhar alto.

  49. Aguirre teve lá seus motivos para escalar, mas Carneiro não produziu nada efetivo. O time não cruzou para ele cabecear e o domínio de bola dele parece sem bem deficiente. Lucas Fernandes de novo não foi o que se espera dele, então aí já se vão duas substituições que poderiam ter sido evitadas. Perder no Morumbi foi o problema, pois lá não tivemos o contra-ataque e como já se sabe, o time não consegue transformar posse em resultado. Nene, o novo Pé Murcho do Morumbi, até que bateu no gol mas sem a potencia que se exige para vencer o goleiro.

  50. Bom dia

    Pensando nos jogadores no jogo de ontem :

    Jean – foi bem, saiu do gol de forma precisa.
    Araruna – improvisado, não foi bem.
    Gonzálo – gostei muito, parece bom jogador.

    Lucas Fernandez : foi uma grande decepção, mais uma chance perdida. Acho que precisa ser emprestado. O shylom parece mais pronto.

    • Tbm achei o Carneiro aparentemente bom jogador. Mas é incrível como todas as bolas cruzadas pra ele foram erradas.
      O cara tem quase 2 metros e ngm acertou um cruzamento.

      Lucas ta na hora de emprestar e ver se evolui. Aqui, no nosso banco, so vai estagnar e fazer a torcida pegar odio.

      E ontem teria entrado com Shaylon no lugar de Nene invés de Trellez por Carneiro

  51. Jogamos bem ontem, até conseguimos propor o jogo em determinados momentos. O problema é que não temos um jogador que chute de fora da área para quebrar esses ferrolhos em time retrancado. Enfim, vencemos no jogo normal, pênalti é loteria. Vida que segue e domingo temos outra decisão.

  52. “acho que o clube acertou em priorizar o Brasileirão. Agora , que façam jus à escolha.”…

    Apenas para deixar claro que acredito no trabalho do Aguirre, mas ontem, foi dificil de engolir a desclassificação, ontem, foi dificil se eliminado de um torneio que não em tese, e sim, de forma concreta um objetivo muito mais alcançavel que um campeonato BRASILEIRO, que este sim, é muito mais dificil, talvez o campeonato nacional mais dificil entre todas as ligas do mundo por haver mais de 3 candidatos ao titulo, por ser um campeonato longo, onde se não tiver um elenco equilibrado não adianta sonhar, torcer sim fazer parte, nós torcedores fazemos a nossa parte, mas se iludir é perigoso, eu não me iludi na Sulamericana, e por isso não vou me iludir com o Brasileiro, e nem vou me iludir que o Aguirre vai ficar no SPFC para a temporada do ano que vem, são muitas as variaves neste contexto, e podem me criticar o quanto quiserem com este otimismo que daqui a 2 derrotas seguidas no Brasileiro, ou até menos que isso, uma derrota neste domingo, para os mesmos que estão a criticar quem não engoliu a classificar, vir aqui neste espaço e meter a lenha no time.

    Eu vou torcer como todo faço todo jogo do SPFC, pois respeito demais o trabalho do Arguirre, mas ele não é perfeito, ontem, ele errou sim na escalação, por mais que digam que ganha os jogos são os jogadores, tinhamos melhores peças apesar de não termos o elenco mais equilibrado, mas tinhamos sim elenco para SULAMERICANA, agora elenco para o um Brasileiro, isto é o que veremos até o final do ano, e quando chegarmos lá, ou não chegarmos, o que é sem arrogancia alguma, pode acontecer, seremos novamente chamado pelos nossos rivais de time pequeno, e eles estaram certos porque estamos nos apequenando até nas desclassificações, estamos aceitando como diz um colega aqui com “migalhas” e um Brasileiro não é qualquer migalha, é um filé migon e alguns aqui devem saber quão oneroso é isso hoje em dia !!

  53. Mais uma vez o Lucas Fernandes escalado como ponta e não como meia armador, como render assim? Era igual o Burrival insistia em fazer com o Nenê.

    • Me perdoe Rafael, mas este Lucas Fernandes não rende em lugar algum. Ele já jogou em diversas posições, já teve mil chances e nada.

  54. Será que os São Paulinos merecem isso?
    Mais uma eliminação.
    Para o Colon.
    Hoje é para Colon, ontem foi para Defensa y Justicia.
    Nós teremos que aprender a conviver com isso?
    O São Paulo virou uma especie de Ponte Preta melhorada, Portuguesa melhorada.
    No minimo um Botafogo. Se bem que o Botafogo as vezes conquista um estadual.
    Se bem que a Ponte Preta as vezes chega em uma decisão.
    Ah, tenha um pouco de dó de nós São Paulinos.
    A coisa mais fácil hoje é ser Anti São Paulo.
    Como disse o Cosme Rimoli: O tricampeão mundial São Paulo se apequenou. Aprendeu a perder
    Ah mais o time está bem no Brasileiro!!
    E daí?
    Nesse tempo todo teve bons momentos.
    Beleza, e troféus?

    O São Paulo quis perder essa Sul Americana para priorizar o Campeonato Brasileiro?
    Burrice se isso aconteceu.
    Até o sexto colocado do Brasileirão, está tudo embolado.
    Perde esse Campeonato Brasileiro e é mais um ano de fila.

    Está chato isso, está incomodando isso.
    O São Paulo não ficava dois anos sem participar de finais de campeonatos.
    Tinha época que participava de duas, três decisões.
    Hoje é um festival de ser eliminado para Bragantino, Colon, Juventude, Ponte Preta, Penapolense.

    Ganhava essa Sul Americana.
    Era Recopa e Suruga ano que vem.
    Poderia ser contado novas história de títulos, conquistas.
    Mas não, hoje é só vexames.

    A coisa mais fácil hoje é ser Anti São Paulo.
    Teve uma época que um Radialista da minha cidade,fez o seguinte comentário: Pelamordedeus, eu não aguento mais ver o São Paulo ganhando títulos!
    Teve época que os anti, iam dormir de cabeça quente por causa do São Paulo.

    Hoje se perde tudo.
    E vamos levando.
    Agente não consegue ganhar nem uma Sul Americana.
    Se fosse ver, era para no minimo o São Paulo ser Tri da Sul Americana.
    E dessa forma, não era para estarmos 5 anos sem títulos.

    Somos o clube que mais gasta com o futebol junto com o Flamengo.
    E não ganhamos nem uma Sul Americana.
    Temos que priorizar o Campeonato Brasileiro.
    Beleza.
    Até o sexto colocado do Brasileirão, está tudo embolado.
    Perde esse Campeonato Brasileiro e é mais um ano de fila.

    Alguma coisa precisa ser feita.
    Nós São Paulinos não merecemos passar por isso.
    Nós escolhemos torcer para o São Paulo porque ele disputava títulos e era vencedor.
    Foi o Clube que mais obteve torcedores nos anos 70, 80 e 90.
    A gente não quer conviver com derrotas para Colon, Juventude, Ponte Preta, Penapolense.

    Alguma coisa precisa ser feita.
    Em 2004 quando o São Paulo foi eliminado para o Once Caldas, foi um velório. Ninguém aceitou a derrota. Torcedores, Dirigentes, Conselheiros e jogadores ficaram péssimos com aquela derrota.
    E hoje com a eliminação para o Colon?
    Estão se sentindo péssimo ou já estamos acostumados?
    Tem gente que está acostumado.
    Você lê comentários do tipo: Está bem! A prioridade é o Brasileiro! O time lutou! Não é o fim do mundo! Não pode apagar o bom trabalho que vem sendo feito!

    Chega.

  55. Esse Lucas Fernandes é enganação total sempre falei isso aki jogador medroso sem personalidade o cara já tá no 3 ano como profissional,Olha a diferença do liziero não é pq fez o gol mas quando entra joga bola.

    • É o que eu digo Zigo. Se o cara é bom, ele mostra logo. Lucas Fernandes, Araruna nunca mostraram nada. O Shaylon mostrou pouco mas pode evoluir. O Carneiro ainda não mostrou nada, mas no caso dele ainda é cedo. Se o cara é bom, a gente já vê muita coisa boa assim que joga.

  56. Eu vivi pra ver meu time sofre no paulistão de 90 e no brasileiro de 90 perder a final, e no ano seguinte virar a máquina de ganhar, e vejo o mesmo potencial nesse time, tem padrão de jogo, tem fama de ganhar nunca se rende, temos treinador, a frustração de anos anteriores não pode ser depositado no time formado praticamente depois do Paulista, isso é absurdo, com as finanças controladas o time bem treinado é só trazer peças mais qualificadas e seremos campeões em breve

  57. Estamos colhendo o tempo perdido com o Dorival! Nada mais! Se no final de 2.017 a diretoria tivesse dado um pé na bunda dele e, por consequência, tivesse contrato o Aguirre ou outro treinador de nível, certamente teríamos chegado na final do paulista ou, mesmo, estaríamos na Copa do Brasil! Agora e levantar a cabeça porque temos chances reais de sermos campeões brasileiros! Não vejo ninguém além do Inter e do Fla na briga. O Flamengo vai se enrolar na copa do brasil e libertadores. Portanto, temos que manter o foco e ficarmos atentos com o Inter. Ano que vem tenho certeza que ganharemos um título em mata-mata com o Aguirre. Vida que segue!

  58. Sei que seria algo difícil, mas trazendo Calleri e Hernanes, para o ano que vem, esse time conquistaria muita coisa…. lógico, e mais reposições pontuais… ou buscar na base.

  59. Vivemos numa fase em que não se pode mais expressar as opiniões. Algumas pessoas vivem o 8 ou 80. Se lamentamos uma desclassificação vexatória contra um timeco inexpressivo, já somos anti são paulinos e merecemos morrer por causa disso. Bons tempos em que a torcida São Paulina era nobre e fidalga. Aqui temos bons exemplos desse tipo de torcida mas infelizmente temos alguns xiitas também. Lamentável!

  60. Mais um vexame. Se não ganharmos o Brasileiro e o Parmeira ou o Curintia ou as viúvas do Pelé ganharem qualquer título, seremos gozados e humilhados de novo. SPFC é gigante, tinha que ir com tudo para ganhar qualquer título, não é hora de escolher título, o que importa agora é ser campeão, não importa do que.

Deixe uma resposta