“Não é momento de falar de coisas positivas. Nós ficamos de fora”

A eliminação da Copa Sul-Americana deixa o calendário do São Paulo mais tranquilo para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Diego Aguirre se recusou a falar sobre esse possível lado bom da derrota nos pênaltis diante do Colón, em Santa Fé.

– Não gosto de falar de coisas positivas quando não conseguimos os objetivos. Lá dentro (do vestiário), podemos valorizar muitas coisas, mas não é momento de falar de coisas positivas. Nós ficamos fora – disse o uruguaio.

Embora tenha escalado seis jogadores reservas nesta quinta-feira, Aguirre voltou a dizer que ganhar a Copa Sul-Americana era um objetivo do clube.

– Nos dói, porque um dos objetivos que tínhamos era ganhar a Copa. Lamentavelmente não conseguimos. Creio que pagamos muito caro pelos erros da primeira partida (derrota por 1 a 0 no Morumbi). Hoje jogamos bem, controlamos a partida e ganhamos merecidamente. Depois, é coisa de jogo passar ou não nos pênaltis, mas gostei da equipe, tivemos uma boa proposta de jogo. Temos que deixar rapidamente isso para trás. Temos o Brasileiro, domingo temos que jogar e tentar ganhar. Hoje estamos bem. Obviamente não estou contente por ter sido eliminado, mas faz parte, temos que seguir trabalhando. Que a equipe siga melhorando – emendou.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem sobre o Flamengo e três à frente do Internacional. No domingo, às 19h, enfrenta a Chapecoense no Morumbi e pode confirmar o título do primeiro turno.

– Jogamos bem, lamentavelmente não pudemos passar nos pênaltis, mas isso tem que nos fortalecer. Obviamente queríamos passar, mas não conseguimos. Temos que olhar para a frente rapidamente. Temos um jogo domingo, temos que estar bem. Não digo nos recuperar, porque hoje ganhamos o jogo e temos que continuar jogando do mesmo jeito, gostei do time, mas pagamos caro pela derrota no Morumbi – finalizou Aguirre.

L!

67 comentários

  1. Uma lição que ficou dessas duas partidas: chutar de fora da área deveria ser rotina. Contra times fechados, no Morumbi, se ficar tentando levantar bola na área ou entrar tabelando vai ser mais difícil.

    • Eis uma caraterística do L Fernandes que sumiu…

      Esse garoto não se ajuda… tem que emprestar pra ver se se encontra no futebol… precisa de gana, vontade, atitude, responsabilidade…

        • Só talento não quer dizer nada em qualquer que seja a profissão…

          Precisa ter iniciativa, atitude, vontade, gana, tem que querer muito, ter foco, determinação…

      • Exatamente, está numa zona de conforto, tem que ir para um clube de menor expressão para aprender, vendo ontem o jogo do Palmeiras vi que o Bruno (não gosto dele) mudou o seu jogo, foi mais objetivo, aqui era muita firula e estava na zona de conforto assim como o Lucas.

    • Então vão precisar treinar e muito é só ver o chute do Araruna na Lua….Hudson, Jucilei tb mal chutam só o Liziero que arrisca timidamente.

    • Isso ficou bastante visível ontem, tenho minhas dúvidas se os meias e volantes treinam esse fundamento, na maioria das vezes isolam a bola com chutes bizarros ou até mesmo tocam de lado por não terem confiança na execução do chute.

      Pensando nisso, achei que ontem era jogo para o Shaylon.

  2. Se o SP disputar um mata mata com o Ibis, a eliminação é quase certa.

    E esse negócio de priorizar o Brasileiro é mi mi mi.

    Se um time como o SP não tiver condições de disputar duas competições ao mesmo tempo, é melhor deixar de praticar futebol e partir para o Tênis.

      • Este time está sendo montado para 2019, admira que tenha chegado ate aqui na Sula e estar em primeiro do Brasileiro, é time para ganhar tudo em 2019, mas como não existe LOGICA no Futebol, os jogadores contratados assimilaram muito bem o que quer o Aguirre e agora colhe os frutos e estaremos na LIBERTADORES em 2019 ai sim é outra estoria e assim sim podem cobrar Titulos.

      • Conheço a história de um time:

        Tri campeão mundial
        Tri campeão da libertadores
        Hexa campeão brasileiro.

        Sou acostumado com títulos, não com eliminações.

        Sou acostumado com vitórias, não com derrotas.

        Agora se vc acha que o SP ser eliminado de tudo é normal, fazer o que.

        • Isso mesmo, ta vendo q não é difícil? Não precisa me agradecer…

          E ninguém aqui ta satisfeito/feliz/acostumado com a eliminação de ontem

        • Nem sempre pode ganhar tudo, eu vi o SPFC nas épocas das vacas magras nos anos 60, nas das vacas gordas dos anos 70, 80 depois das vacas magras novamente nos anos 90 e depois das gordas nos anos 2000 e agora a partir de 2012 , então cara, tudo é cíclico, O que mudou foram o outros clubes se espelharem nas conquistas e vanguarda do SPFC e evoluíram, enquanto tivemos JJ, e AIdar o clube soberbou e retrocedeu e ficamos para trás.

  3. Quando se perde em casa para time pequeno e se corre atrás do prejuízo na casa do adversário perdendo a disputa, é sinal de que as coisas ainda não estão bem. É bom os diretores e sua comissão técnica refletirem bem sobre o que deve ser aprimorado, caso contrário nada se aproveita da derrota e os erros voltam a se repetir logo à frente, como vem ocorrendo há anos.

  4. Precisamos de um goleiro que faça a diferença, um fora de série como Zetti e M1to ou próximo disso, e indispensável pra um time gigante que tem grandes objetivos. Espero que o Raí não demore mais ainda pra enxergar isso.

  5. “Embora tenha escalado seis jogadores reservas nesta quinta-feira, Aguirre voltou a dizer que ganhar a Copa Sul-Americana era um objetivo do clube” ele arriscou e muito, os reservas não tem condições não é atoa que são reservas, nenhum pede passagem para o time principal tanto que o Aguirre deve estar puto com essa eliminação e viu que fez escolha errada.

  6. Goleiro ja, nenhum dos 2 serve para quem quer ser campeao, vao ter gastar, gastaram errado no jean e tem que ser consertado. Ganhamos o jogo ontem , mais nao levamos. Agora e tudo no brasileiro, foco total, so
    assim podemos pensar em chegar la, ontem deu para sentir como o nosso elenco e fraco, nao temos peças
    de substituiçao a altura, Rai precisa rever algumas posiçoes e contratar, nao podemos pensar em contar
    com lucas fernandes, araruna , gonçalo e trellez, ou seja se o Diego nao joga estamos na roça.

  7. Achei que este post não seria poluído pelas lamentações, mas parece que o apocalipse continua…

    Muita energia positiva aos amigos!!!

  8. Como eu já suspeitava, tem muito troll por aqui… Esse “careca” é o típico troll, só quer tumultuar. Quando o time ganha, ele some; quando some, vem escarnecer… deve ser um gambá infiltrado.

  9. O que se viu:
    Jean: não mostrou capacitação para jogar no São Paulo
    Gonzalo Carneiro: um atacante especialista em desarmes, só isso.
    Araruna: renovou não ter condições de ser titular no time.
    Lucas Fernandes: mais uma vez mostrou-se sem condições – melhor ser emprestado para ganhar experiência, mas será difícil vingar.
    Bruno Peres: jogador de boa técnica, mas lento e não suporta um jogo inteiro bem disputado – precisa urgentemente de tempo e um plano de recuperação.
    Liziero: continua não suportando um jogo inteiro bem disputado – o DM precisa estudar o caso para resolver.

  10. Repetindo o que eu escrevi em outro post:

    O trabalho está sendo bem feito pela diretoria e pelo Aguirre. Isso é o que faltava nesses últimos 10 anos. Irresponsabilidade administrativa e até desonestidade deixaram o clube sem dinheiro, cheio de dívidas, pressionado e obrigado a aceitar o êxodo de novos valores, se resignar frente aos preços absurdos de mercado alavancado ainda mais pela China e países Árabes, além dos problemas políticos internos. Pelo menos parece que encontraram um caminho a seguir e que está dando resultado. Claro, o elenco precisa ser melhorado para o ano que vem, mas acho que vai ser mais fácil fortalecer o time a partir de uma base já existente que contratar de baciada.

  11. A não ser que algo tenha mudado profundamente no futebol, acho que dava para levar “a sério” os 2 torneios. Sempre foi assim.
    Resolveram priorizar um…paciência. Foi um risco calculado e agora não adianta lamentar.
    Vamos em frente que atrás vem gente…

    • Me explica pq vc acha que ele priorizou o Brasileiro se ele jogou 3 tempos de 4 com o time totalmente titular ou com no máximo uma alteração. Inclusive o primeiro jogo que foi o mais decisivo na eliminação foram 90 minutos de time titular.

  12. Time dia desses era eliminado no tempo normal, hj vendemos caro qualquer derrota.

    Nem tudo é treva. O Aguirre ensinou esse time a ter fibra e caráter .

    Jardine vai ensinar esse time a jogar bola, quando for o seu tempo.

    Paciência. Os tempos piores já se foram.

    Ainda vamos colher os frutos que Raí e cia estão plantando…

    • Cara, não adianta falar isso. Torcedor quer resultados logo, muito isso pela seca de títulos e vexames passados, mas muitos deles agem assim por serem o motivo da zoeira do amigos.

      Para um time que veio de dois quase rebaixamentos seguidos, este ano para mim já poderia terminar mesmo sem títulos, que eu estaria satisfeito. E não, não é questão de me satisfazer com pouco, mas sim pelo que está sendo construído.

  13. O que costumeiramente o São Paulo tem feito é perder e tem gente que acha isso apenas uma lamentação descabida para um time que está em primeiro no brasileirão. E perder não é sinal de fraqueza? Não é o primeiro sinal de que tudo tende a desabar? A história de anos começou a se repetir agora na sulamericana. Esperamos que essa diretoria e sua comissão técnica possam reverter isso. Caso contrário…

  14. Eu sinceramente esperava mais do time na Copa do Brasil e Sulamericana pois o Paulistão serviria de preparação do time e o Brasileiro seria complicado pois teoricamente não tínhamos time pra brigar pelo título este ano. Mas daí chegou o Aguirre, deu padrão para o time e com isso fomos crescendo durante o Brasileiro, estamos na ponta mas ainda sim acho difícil se manter pois querendo ou não o Brasileiro é complicado e equilibrado, tem muita rodada pela frente. Só espero que o time mantenha o pique e a mesma pegada até o fim. Esse ano estamos conseguindo recuperar a confiança no time e isso vai ser importante para prosseguimento do trabalho do Rai e do Aguirre. Acho que colheremos o fruto mais pra frente, este ano é de reconstrução e de montagem de uma base como foi em 2004.

  15. Tem clube que entra no Brasileirão com o time reserva no domingo para jogar com o titular pela Copa do Brasil ou Libertadores na quarta feira.
    O São Paulo entrou completo no fim de semana e teve time misto ontem na Sul-americana.
    Dai a gente vê qual é a prioridade.
    Menos, galera.

  16. Esta é a primeira temporada de Aguirre, Rai, RR e Lugano.

    Time tem um rumo.

    Ontem era a vez de colocar os reservas mesmos e testar em jogo decisivo.

    No primeiro tempo viu que não dava e tirou dois antes da bola rolar no segundo tempo.

    Nós não temos elenco para dividir em dois campeonatos em fase decisiva.
    Tem que ter um pouco de humildade e aceitar que precisamos de mais tempo para ter elenco para dois campeonatos.

    Aqui é São Paulo!!!!

    Claro que é, mas ainda não voltamos a ser São Paulo dos bons tempos, estamos caminhando e se não atrapalharem com excesso de pessimismo vamos voltar.

  17. Quem não viveu as glórias do SPFC talvez esteja ansioso para ter essa experiencia. Eu desejo muito que esses dias voltem. Sofri, inclusive ontem, com todos estas eliminaçoes (e derrotas em finais) do SPFC, não só nos últimos 10, mas nos últimos 48 anos. Escutar o jogo de Santiago (74) pelo rádio e ouvir o erro do penalti do Zé Carlos e, no final, a derrota por 0x1 e perda do título foi ruim demais.

  18. Seleção da CBF não muda a base perdedora mesmo não duvido de teimar com os mesmos jogadores desta Copa. Fagner, Thiago Silva, Renato Augusto e William pra que? Filipe Luís? Falam-se de renovação mas a base é sempre a mesma…

  19. Esse espaço sempre se notabilizou como o melhor point de atualização de informações, de bate papo e troca de idéias com a galera que curte os assuntos de interesse geral afetos ao nosso SPFC.

    Alguns no entanto não raramente tem se valido do blog como se uma espécie de divã pessoal fosse, dele se apropriando para poder afogar suas mágoas ou extravasar suas cargas de angústias e amarguras.

    Os desarranjos promovidos pelas últimas gestões e a secura incomum de títulos vividos potencializam esses sentimentos e manifestações de terror sem fim tão ávidamente explorados pelos acometidos por esse estado de sofrência desesperadora.

    Todos os indicativos disponíveis apontam que o nosso futebol vive e passa por uma profunda e efetiva reorganização estrutural, com visíveis choques de gestão.

    Não se reconstrói num estalar de dedos e num passe de mágica todo o estado de terra arrasada a que infelizmente fomos submetido nessa fase de gestões nefastas desses últimos dez ou doze anos.

    Enxergar a parte cheia do copo e aprender a engolir o choro desmedido pode ser o remédio mais apropriado pra ajudar a curar a sofrência, ou quem sabe conseguir abstrair um pouquinho.

  20. No futebol sulamericano em geral, eu escuto mais que falar em anos, o pessoal costuma falar em processos. a cada presidente, a cada diretor de futebol e a cada comissao técnica é um proceso diferente. O Leco é o mesmo mas foram 3 diretores diferentes e cada um fez a coisa de um jeito diferente. Entra técnico e sai técnico, cada um faz a sua maneira mesmo que com os mesmos jogadores. Nem os jogadores duram um ano. Tem jogador que nem seis meses durou. Essa falta de continuidade impede construir algo. Vamos torcer para que este processo atual (Raí+Aguirre) tenha continuidade.

  21. Numa palestra que eu assisti do bernardinho esses dias, ele disse uma frase que eu gostei muito

    “Perder é diferente de falhar.”

    o Sao Paulo perdeu uma classificaçao. Jogou melhor, mas foi eliminado por fatalidades ( gol do colon de bola desviada e varios gols perdidos pelo SP, no morumbi e na argentina)

    Em um esporte como o Futebol, onde a sorte é parte estrutural do sucesso, nem sempre o melhor ganha.

    O SPFC perdeu ontem, mas nao falhou. Lutou, jogou, venceu e foi eliminado na loteria dos penaltis ( inclusive, quem cobra o jean por nao ter defendido um penalti ontem, nao assistiu as cobranças. os cara do colon bateram bem demais)

    Ha de se ter muita moderaçao nessas criticas. Rai, Aguirre e este time, nada tem a ver com a acumulaçao de fracassos dos ultimos anos. é inadmissivel culpar o primeiro trabalho bem feito em anos por erros de ultimos anos.

    Vi muita gente falando aqui “é inaceitavel ser eliminado por colon, defensa e justicia”

    e por um acaso esse time foi eliminado pelo defensa?
    duas das tres eliminaçoes do ano foram nos penaltis. em outra, chegamos a virar o jogo mas pagamos por erros individuais.

    Voce pode ficar ai pregando o apocalipse se quiser. Mas esse Sao Paulo é muito diferente dos outros. finalmente, temos uma equipe, um time.

    Triste todo mundo ta. puto, todo mundo ta. Mas descrente desse time? nem a pau. Achar que ta tudo errado? muito pelo contrario

    Confio que este time vai nos orgulhar esse ano, independente do resultado final do brasileiro. hoje, estamos no caminho certo, o que eh muito pra quem até abril nao tinha nem rumo.

    Perder é diferente de fracassar. e precisamos ter noçao disso.

  22. Caro Takei:

    Chego a pensar que este estado de “terra arrasada” foi produzido pelo mesmo grupo, o qual exerce o poder ( de forma precisa e metódica …, milimetricamente) no atual SPFC.

    E que este projeto de destruição ( permanente, contínuo, sistemático e progressivo ) está em pleno desenvolvimento.

    Não trata-se de “sofrência” e também tenho dúvidas quanto aos objetivos desta “reconstrução”, pois nem sei se este termo consegue traduzir o momento do SPFC …, muito além do futebol.

    Saudações tricolores, irmão.

  23. Raí, RR, Lugano e Aguirre foram jogadores consagrados e com fome títulos, sabem que tinham em mãos um elenco desacreditado e trouxeram peças chave, e hoje lideram o BR18, à imprensa que vivia criticando os porcos hoje bajula ao contrário do tricolor, hoje pela boa campanha temos holofote mas prestígio (dinheiro), ou seja o tricolor está incomodando.
    Tenho certeza, todos no tricolor internamente acreditam e priorizam o título do BR18, eu também acredito.
    Bola pra frente, a eliminação da libertadores 16 e do Paulista desse ano pras frangas doeram mais, ontem nitidamente tentamos mas ficou claro que não era um divisor de águas.

  24. Acho extremamente preocupante eliminação em mata mata da forma como vem.acontecendo entra técnico e sai técnico. .Muricy que ganhou 3 brasileiros …ele tb nunca conseguiu vencer um mata mata com o sp. Exige um reflexão e a base que não rende nos momentos cruciais.

  25. O são Paulo precisa de títulos para sedimentar e fidelizar torcida. O mundo mudou ,hoje a globalização traz até nos os principais torneios do.mundo. hoje a concorrência e com bar Elina , real , Manchester city etc etc. Um garoto no começo da sua vida , vendo esses times ganharem torneios todo ano ,e vendo o time do são Paulo sem ganhar nada a 12anos pensará duas vezes

Deixe uma resposta