Comentaristas elogiam Aguirre mas destacam trabalho Raí, R. Rocha e Lugano nos bastidores do São Paulo

O São Paulo foi eliminado da Sul-Americana para o Colón nesta quinta-feira, mas ainda é o líder do Campeonato Brasileiro. O trabalho do técnico Aguirre, mesmo após a queda nos pênaltis, não deve ser alvo de questionamentos. Essa, pelo menos, é a opinião do ex-jogador e comentarista Ricardinho.

Durante o Troca de Passes desta quinta-feira, quase sexta, ao lado de Tiago Maranhão e Gafite, Ricardinho elogiou Aguirre e destacou as melhorias do São Paulo durante a temporada com o técnico.

– O trabalho do Aguirre no campo é bom. Conseguiu dar padrão, recuperar alguns jogadores de qualidade que não vinham rendendo o que estão rendendo hoje, como Nenê e Diego Souza. Indicou o Rojas, menino que joga pelo lado direito e tem velocidade, dá opção de profundidade. Teve a chegada do Everton. O posicionamento defensivo do São Paulo melhorou muito – disse o comentarista.

Ricardinho, porém, também fez questão de elogiar o trabalho realizado nos bastidores por Raí, executivo de futebol, Ricardo Rocha, coordenador, e Lugano, superintendente de relações institucionais.

– Mas acho que o trabalho do São Paulo passa um popuco pelas pessoas fora do campo. Acho que são ex-atletas que entendem de futebol, entendem o momento do São Paulo, que fizeram negociações pontuais. A saída do Cueca, a saída do Petros, a chegada desses jogadores. Acho que Raí, Ricardo Rocha e Lugano começam a observar e dar um suporte para o trabalho do Aguirre. O São Paulo é um time extremamente aguerrido e que joga sempre no mesmo nível.

SPORTV

53 comentários

  1. Do post anterior.

    Caro Takei:

    Chego a pensar que este estado de “terra arrasada” foi produzido pelo mesmo grupo, o qual exerce o poder ( de forma precisa e metódica …, milimetricamente) no atual SPFC.

    E que este projeto de destruição ( permanente, contínuo, sistemático e progressivo ) está em pleno desenvolvimento.

    Não trata-se de “sofrência” e também tenho dúvidas quanto aos objetivos desta “reconstrução”, pois nem sei se este termo consegue traduzir o momento do SPFC …, muito além do futebol.

    Saudações tricolores, irmão.

  2. Jean tem cara de jogador mascarado tipo o Gabigol ou mesmo o Neymar. Devia treinar e treinar para melhorar. Consegue ser pior que o Sidão.
    Triste de ver em um time que teve Zetti, Ceni, Poy, Gilmar, W. Peres e outros.
    Denis + Sidão + Jean somados não servem para engraxar as chuteiras de um bom reserva como o Toinho.
    Triste ver a nova geração de sao paulinos se conformando com desclassificações para times do porte de Defensa Y Justica e esse Colon intestinal.

    • até acho o Jean melhor que Sidão, mas é de uma arrogância absurda. Fala besteira demais e se queima (tipo essa de “acabou pra mim” por ter sido eliminado da sulamericana).

      Conquiste a vaga treinando bem e não criando antipatia ou forçando oportunidade pela imprensa

      • Futebol virou mi mi mi mesmo, não se pode falar mais nada, tem que ser o politicamente correto. O cara falou isso de boa, foi honesto porque é reserva de um lixo, não se pode conformar com reserva! E o Sidão quando falou que o Lucas Parri é nível futebol europeu? Não quis dar uma alfinetada no Jean?

    • Toinho jogava muito, foi uma grande sombra para o enorme Waldir Peres, na época seria titular fácil dos rivais paulistas!!!
      Para quem caiu na conversa mole da imprensa que dizia que a Sulamericana não valia nada, que só atrapalhava, deve estar satisfeito com a eliminação né?

    • Inclusive acho que Roger Peladão e o Bosco eram bem melhores que nossos goleiros atuais, mas acho que o Jean fala demais para o que ele joga…

      • O Roger e o Bosco foram excelentes reservas pro Ceni. O grande problema é não ter goleiro no elenco numa faixa razoável de idade e com alguma experiência em times de ponta. O Sidao só jogou em times pequenos e somente uma temporada no Botafogo, Jean uma temporada no Bahia e o Perri não dá nem pra ter parâmetro pois nunca joga. O Renan Ribeiro não era nenhuma Brastemp mas podia ainda ter tido mais chances, pior que o Sidao com certeza não é.

    • Acho que pagaram muito caro por um goleiro comum. Acredito que ele ainda precisa de mais rodagem e um bom treinador de goleiros. Poderiam testar o Perri, acho que ele não perde em nada para o Jean.

  3. Depois de uma semana com posts com no máximo 20 comentários, nada melhor que uma derrota para os torcedores de ocasião descontarem todas as frustrações da vida!!

  4. Sulamericana tem seu valor, não dá para questionar. Eu não faço questão pois acho que precisamos focar no brasileiro, não pelo título sul-americano não ter importância, mas por termos elenco curto e chances reais de conquistar um título brasileiro ou, ao menos, disputá-lo até o fim.

    Se estivéssemos com a pontuação dos traveco, a sulamericana seria prioridade, mas hoje precisávamos focar em um título maior.

    Diga-se de passagem, muitos que criticam a eliminação da sulamericana, desconsidera até o título que tivemos no torneio quando vão reclamar do tempo sem ser campeão.

    Foco total no brasileiro.

  5. Vamos pensar assim: antes éramos eliminados com certa facilidade; agora somos eliminados com difuculdade. Acho que o próximo passo é classificar com dificuldade.

    Com relação a eliminação, eu lembro que o dia de ontem (dia 16) é o pior dia para nós são paulinos. Vejam:

    16/12/1989 – perdemos a final do Brasileiro para o Vasco.

    16/12/1990 – perdemos a final do Brasileiro para o TSC

    16/06/2004 – fomos eliminados da Libertadores pelo Once Caldas

    16/08/2016 – perdemos a final da Libertadores para o Inter

    16/08/2018 – fomos eliminados da sulamericana.

    Isso sem contar o mundial do TSC que foi em 16/12/2012.

    Ou seja, o primeiro passo para o título: não decidir nada no dia 16, rs

  6. Entendo e respeito a opinião dos dois lados aqui nesse blog, os que estão arrasados e sentem que foi um vexame e os que estão otimistas e pacientes com o processo de reconstrução da diretoria e acho que devemos discutir em alto nível sem ofensas, porém, estou com os primeiros, pra mim é inadmissível ser eliminado de novo por um timeco de segundo escalão, e creio que uma das raízes dessa terrível seca de títulos é justamente a coletividade tricolor cair nessa conversa de reconstrução, recomeço, remontagem e etc…tudo bem que tudo leva tempo na vida mas no spfc isso é balela, acompanho o spfc há muito tempo e tô cansado de ver essas histórias em sentido de reconstrução se repetindo anualmente e acaba por blindar a incompetência de quem está no poder, o pior é o torcedor que compra essa ideia, o próprio Leco disse esses dias que mais vendas poderão ser feitas, aí imaginem um cenário super natural onde o Aguirre saia em janeiro pra dirigir o Uruguai e pela força do mercado e para alegria do Leco dois ou três jogadores são vendidos, já era tudo que construímos esse ano mais uma vez, aí lá virá mais uma vez o papinho de reconstrução e contentamento em cair na segunda fase de mata mata e brigar só pro vaga na libertadores…enquanto o spfc não entrar com sangue nos olhos em todos, todos os campeonatos que disputar e valorizá-los, inclusive o paulistão 2019, chega dessa história de paulistinha, dificilmente seremos campeões de novo, agradeço a Deus por ter vivido os anos de glória do tricolor, porque olha tá difícil!

  7. “Eu não estou projetado para ser segundo ou terceiro, eu projetei para ganhar ( Ser Campeão)”.
    Airton Senna.

    Ultimamente está faltando isso ao SP.

    • Exatamente, hoje em dia a torcida se contenta com essa balela de reconstrução, ano que vem o Leco vende dois, três e o Aguirre assume o Uruguai e aí já era tudo, vamos começar outra reconstrução com o maravilhoso objetivo de ficar em terceiro ou quarto! Triste

      • é triste mesmo, a verdade é que o time titular tem que jogar no nível máximo em todos os jogos pq os reservas pouco somam ao time titular quando entram e isso vem de anos.

      • Não tem nada de balela, o time está mesmo em reconstrução e não ganhará nada se Leco chegar no fim do ano e desmontar o time. Não adianta pensar em títulos com um gestor que só pensa em vender jogador

  8. Mas para uma Libertadores o planejamento será outro. Mesmo pq a premiação é muito melhor que o da Sul-Americana. Com certeza o elenco será reforçado.

  9. Boa tarde galera blza?

    Desculpa mas vamos lá…. Estou um pouco triste por ontem, porém vida que segue, acho que em 10 anos, temos um planejamento de SPFC mesmo, antes entravamos literalmente pra ser coadjuvante.
    O que estamos fazendo esse ano é tirando o SPFC do limbo onde o colocaram, jogando como time grande, como SPFC sempre foi e sempre será.

    Hoje não temos elenco pra disputar duas competições que são bem puxadas e como jogos quarta e domingo, Aguire ontem colocou um time interessante e o resultado : pelos melhores momentos,SPFC mandou no jogo e teve as melhores oportunidades de fazer gol, por capricho do futebol não sapecamos aquele time mequetrefe da argentina, porém perdeu de cabeça erguida diferente de outros anos onde perdíamos jogando um futebol medonho e com um time sem alma.

    Não vou falar que titulo A é melhor do que titulo B, porém hoje precisamos priorizar, não temos elenco pra duas taças, temos um ótimo time, porém um elenco bom. Confio no Aguirre e no seu trabalho, que va com tudo agora no BR , teremos semana pra descanso, pra treinos, recuperar nossos jogadores e trazer esse BR novamente para nossos domínios.

    Prefiro um passarinho na mão do que dois voando, claro que pode acontecer de não sermos campeões do BR, porém não podemos jogar esse trabalho no lixo, que de longe é nosso melhor ano desde 2014 em relação a time e perspectiva de titulo.

    Vejo muita gente soltando o grito pra todos, porém gente vamos nos acalmar, no final do ano podemos estar comemorando o titulo do BR, os jogadores estão fazendo a parte deles, estão deixando tudo em campo, vamos apoiar que podemos trazer esse BR pro Morumbi.

    VAMO SPFC!!!

    • “Estou um pouco triste por ontem, porém vida que segue” <<< Exatamente!!

      Pois é, mas parece que tem que vir aqui ficar chorando pra mostrar pra todo mundo, porque senão é taxado de "conformado" ou que está "acostumado a fracassos"… tsc tsc tsc

      Se resolvesse alguma coisa…

    • A convocação do Tite foi de longe uma das piores que eu já vi na minha vida. Se fosse o Dunga seria queimado em praça pública.

      Independente disso ela nos beneficiou bastante (beneficiou mais ainda o Inter). Só temos que torcer pro Equador não nos ferrar e pro Nico Lopez ser convocado haha

      • O Tite defendeu o Gabriel Jesus pelo desempenho pífio na Copa e o que faz depois? Não convoca o cara…..kkkkk

        Continuar assim não chega no Qatar….rs

      • Por isso não lamento a eliminação de ontem. O Inter tá jogando só o brasileiro, estão com o time ajeitadinho. Não é um timaço e muito menos tem um elenco numeroso, mas eles estão tendo tempo para treinar e descansar. Acho que o é time que temos que nos preocupar.

      • Que grande decepção esse Tite. Torci pela seleção , mas depois que vi que Tite continuava com sua panelinha percebi que a coisa iria desandar. E , agora, ele continua com fagner , renato Augusto. Que se exploda, que seja demitido depois deperder a copa américa para a bolívia, safado.

    • Não duvido de haver mudanças nesta convocação pois já está tendo reclamação pelos desfalques do jogadores que atuam por aqui. Essa seleção da CBF não serve pra nada, só atrapalha os clubes, ajudam os empresários e jogadores a se valorizarem e enchem a CBF de grana.

  10. Essa história de elenco e pra mascarar a derrota ,o Flamengo está em 3 competições ao.mesmo tempo e não vejo o mesmo com 35 jogadores diferentes para jogar as 3 . No BR estão a 1 ponto do SP,na semi da copa do Brasil e bem colocados na libertadores.

    • Tem certeza que vc analisou os dois elencos corretamente? Flamengo tem um elenco muita mais qualificado que o nosso. E apesar de estarem jogando as três competições, não é garantia de ganhar nenhuma delas Na Libertadores mesmo já estão praticamente eliminados. E olha que perderam jogadores importantes e ainda se mantem na disputa.

  11. Lembro que em 1989 um tal de Tele Santana pegou um SPFC que no 1o Turno daquele Brasileiro estava em penúltimo lugar e levou ate o Vice-Campeonato e o mesmo falou que o time estava sendo preparado para 1990, o SPFC sofreu um revés no Paulista e foi para a Serie Verde, venceu a mesma e foi disputar o titulo e foi Campeão, agora depois do Paulista 1991, todos sabemos de cor e sorteados o que que veio nos próximos anos…..campeão brasileiro, libertadores, recopa……etc……rsrsrs

    • Corrigindo.Carlos Alberto Silva era o tecnico da equipe vice campeã brasileira de 1989.Forlan era tecnico do paulistão 1990.Tele assumiu nas primeiras rodadas do campeonato brasileiro de 1990 e ja neste ano foi vice campeão brasileiro.Alias quando Tele assumiu não era essa seca tão grande como de hoje,pois apesar do pifio campeonato paulista de 90, em 89 o time tinha sido campeao paulista e vice campeao brasileiro.

  12. para disputar a Libertadores o SPFC certamente contratará novos reforços, pois já deu para ver que mutos da base não tm nível para jogar no time principal^. Interessante como o pessoal do exterior conhece bem nossa base: levaram Militão, David neres, Luis Araujo, lianco e nunca se interessaram por Araruna, lucas fernandes, Shaylon. Será que são realmente ainda esperanças ou já são jogadores fracassados?

  13. Esse Jean está se mostrando um arrogante de m… Foi ridiculo nas penalidades. Não gostei do cara e não acho que sera bom pro tricolor.

Deixe uma resposta